terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Erros doutrinários de Pr Miguel Ângelo



Ex-adventista? Será?

A história é clássica, um suposto adventista que teria abandonado sua igreja em prol de seguir uma supsota verdade maior. Entretanto, como de costume, encontramos algumas incoerências em seu testemunho, como bem temos encontrados em outros relatos. Acompanhem:

"Houve tempo em que me imaginava seguro em minha religião. Tudo que eu amava, tudo que eu valorizava, estava em minha religião."

Esta é primeira discrepância que encontramos, uma vez que o adventismo jamais valorizou a religião acima de tudo, eis os ensinamentos dos livros de estudo da escola sabatina quanto a hierarquia devocional :

1º Lugar - Deus;
2º Lugar - Família;
3º Lugar - Igreja;

Uma afirmação tipicamente absurda encontramos neste ponto:

"E quando surgia alguém falando mal da minha religião, ah que grande revolta me causava! Eu a defendia com unhas e dentes, tal fera me tornava!"

Uma pessoa que se diz tornar fera, não está manifestando os frutos do Espírito Santo, tanto pregado pelos adventistas:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

Além deste verso acima, os adventistas têm como regra de fé e prática o seguinte verso:

“Ensinando com mansidão aos que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade” (II Tim. 2:25).

Tais ensinamentos lemos constantemente através das lições da escola sabatina e outros materiais, além é claro da Bíblia. Portanto não há nada no adventismo que apóie uma dita defesa com "unhas e dentes", o adventismo não prega a agressão.

"Minha religião era meu maior tesouro terrestre! Poderiam ser as riquezas, ou a fama, ou os amigos, ou qualquer outra coisa! Meu ídolo era minha religião."

Esta afirmação é gravíssima, pois vai contra os mandamentos de Deus que também é parte da regra de fé e prática no adventismo, compare as idéias do dito pastor com as doutrinas adventistas:

"Minha religião era meu maior tesouro terrestre" - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; ( Mateus 6:19)

"Meu ídolo era minha religião."  - "Não terás outros deuses diante de mim." (Êxodo 20:3)

Veja o absurdo: A pessoa dizia valorizar tanto a religião, entretanto, não conhecia, nem seguia suas doutrinas!


Doutrinas fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia:

10. A Experiência da Salvação
Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação, advém do poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos justificados. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza da salvação agora e no Juízo. (Sal. 27:1; Isa. 12:2; Jonas 2:9; João 3:16; II Cor. 5:17-21; Gál. 1:4; 2:19 e 20; 3:13; 4:4-7; Rom. 3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4, 14, 15, 26 e 27; 10:7; I Cor. 2:5; 15:3 e 4; I João 1:9; 2:1 e 2; Efés. 2:5-10; 3:16-19; Gál. 3:26; João 3:3-8; Mat. 18:3; I Pedro 1:23; 2:21; Heb. 8:7-12).


12. A Igreja
A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Unimo-nos para prestar culto, para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para o serviço a toda a humanidade e para a proclamação mundial do Evangelho. A Igreja é a Família de Deus. A Igreja é o corpo de Cristo. (Gên. 12:3; Atos 7:38; Mat. 21:43; 16:13-20; João 20:21 e 22; Atos 1:8; Rom. 8:15-17; I Cor. 12:13-27; Efés. 1:15 e 23; 2:12; 3:8-11 e 15; 4:11-15).

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/igreja-adventista-do-setimo-dia-crencas.html

É de conhecimento de todo adventista que a salvação é únicamente pela graça e que os frutos do Espírito provém únicamente de uma comunhão pessoal com Cristo por obra do Espírito Santo. Jamais se pregou que a religião ou a igreja servisse de substituto do papel de Cristo, as doutrinas são claras e bem detalhadas e apoiadas, é claro, em diversos textos bíblicos.

Os materiais de estudo diários, tanto lições como leituras matinais são ricos em informações e a cada texto trata de exaltar a pessoa de Jesus, além de vários livros do Espírito de Profecia tanto apreciados pelos adventistas, como o Caminho a Cristo e o Desejado de Todas as Nações.

Portanto, esta história dita pelo pastor, está no mínimo muito mal contada!

(Sr. Adventista)



2 comentários:

  1. Onde está esse relato desse Miguel Ângelo ? pode disponibilizar o link ?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.