terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Haja Luz - Adventismo é a "Igreja do fim" ? (resposta)



Inicialmente notamos um certo tipo de desonestidade intelectual, onde o autor agrega suas próprias deduções às citações:

“Deus restaurou a verdade (a guarda do sábado) por meio da Sua Igreja”[9] (os próprios adventistas).

Os adventistas entendem que há duas igrejas, a física e a espiritual. Logicamente este texto não está se referindo à Igreja Adventista do Sétimo Dia (igreja física), mas a igreja espiritual (todos os cristãos que aceitam a Jesus) porque segundo nossas doutrinas:



"12. A Igreja

A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Unimo-nos para prestar culto, para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para o serviço a toda a humanidade e para a proclamação mundial do Evangelho. A Igreja é a Família de Deus. A Igreja é o corpo de Cristo. (Gên. 12:3; Atos 7:38; Mat. 21:43; 16:13-20; João 20:21 e 22; Atos 1:8; Rom. 8:15-17; I Cor. 12:13-27; Efés. 1:15 e 23; 2:12; 3:8-11 e 15; 4:11-15)." http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/igreja-adventista-do-setimo-dia-crencas.html

Isto é fácil de se comprovar devido ao fato de que o sábado foi introduzido aos adventista por meio de José Bates. Até então os adventistas (movimento que mais tarde deu origem aos Adventistas do Sétimo Dia) acreditavam que o domingo era o correto dia de guarda e não havia organização dos adventistas em igreja física. Portanto a restauração se deu pela Igreja Espiritual. Até porque o sábado não era algo observado exclusivamente pelos adventistas da época, mas também por igrejas como a batista.

[Agosto de 1846: José Bates publica um folheto de 46 páginas sobre o 4° mandamento. TIAGO WHITE E ELLEN WHITE, já casados, estudam este folheto e decidem guardar o sábado:]

O texto entretanto não se refere exclusivamente ao sábado, como colocou-se em parênteses. Os adventistas acreditam que a restauração da verdade (não apenas o sábado) se deu em toda a história por meio da própria Igreja espiritual, por meio de pessoas como Martinho Lutero e Wycliffe. Devido ao fato de os protestantes não terem dado prosseguimento ao movimento de reforma e à restauração das verdades bíblicas, os adventistas do sétimo dia assumiram este papel.

"O selo de Deus é o sábado velho testamentário."

Não fazemos da distinção entre antigo e novo testamento como algo relevante doutrináriamente, para nós tanto antigo como novo testamento têm o mesmo valor e um não anula o outro, em verdade tal distinção se dá por vias exclusivamente literárias. Portanto o sábado é válido tanto no antigo, como do novo testamento.

"O Espírito de Profecia são os escritos “proféticos” da Sra White."

http://www.youtube.com/watch?v=NEEkXDkkzso

"18. O Dom de Profecia
Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10)." http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/igreja-adventista-do-setimo-dia-crencas.html


"Atualmente Jesus Cristo está observando os que guardam o sábado e os que guardam o domingo, em um santuário celestial, para complementar a salvação somente dos que são obedientes em guardar o sábado."


Afirmação absurda que não tem base na doutrina do santuário. Os adventistas acreditam que Deus tem filhos sinceros nas mais diversas denominações cristãs protestantes e também no catolicismo onde se guarda o dia de domingo. Cremos que guardadores do domingo que acreditam ser este o dia correto de guarda também estão sujeitos à salvação assim como os sabatistas, portanto o sábado não é uma questão salvífica nos dias de hoje.

"24. O Ministério de Cristo no Santuário Celestial
Há um santuário no Céu. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crentes os benefícios de Seu sacrifício expiatório oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grande Sumo Sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2.300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório. O juízo investigativo revela aos seres celestiais quem dentre os mortos será digno de ter parte na primeira ressurreição. Também torna manifesto quem, dentre os vivos, está preparado para a trasladação ao Seu reino eterno. A terminação do ministério de Cristo assinalará o fim do tempo da graça para os seres humanos, antes do Segundo advento. (Heb. 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Dan. 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24-27; Núm. 14:34; Ezeq. 4:6; Mal. 3:1; Lev. 16; Apoc. 14:12; 20:12; 22:12)."
  http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/igreja-adventista-do-setimo-dia-crencas.html


Entretanto cremos nas profecias bíblicas sobre a grande tribulação, em que os cristãos se verão, no futuro e somente no futuro, nos breves momentos que antecedem a volta de Cristo, obrigados a escolher entre guardar a lei que inclui o sábado, ou guardar a tradição humana que impõe do domingo. Somente quando a observação do domingo for imposta de forma global e constitucional, influenciada por um poder religioso, ao passo de que o mundo inteiro estive esclarecido sobre o sábado é que então  a guarda do domingo em substituto ao sábado constituirá uma clara afronta do homem para com o Criador. O domingo então, neste breve período do fim, será constituído como a marca pessoal da Besta em contraposição à marca pessoal de Deus que é o sábado bíblico.

"O sábado é o selo de Deus, o domingo a marca da besta."


Informação que procura passar um grave equívoco, pois os adventistas não acreditam que o domingo seja, hoje, a marca da besta. Esta besta que nada mais é que um poder que influenciará o mundo inteiro, religiosa e legalmente se manifestará no futuro em um breve período antes da volta de Cristo. Neste momento então o domingo será usado por tal poder como uma marca pessoal, sendo então este poder a besta descrita no livro de Apocalípse, sua marca então se constituirá marca da besta. O domingo (de origem pagã) adotado então pela primeira besta (Roma Papal) e introduzido no cristianismo, se tornará então o selo e a marca pessoal da segunda Besta (Poder político que ainda se manifestará). Por enquanto o domingo possui um significado apenas religioso, e somente quando enfim assumir um papel legal e obrigatório é que se constituirá como a marca da besta.

"A tribulação começará com um “Decreto Dominical”. Quando isso acontecer, a porta da graça será fechada e somente os adventistas fiéis serão salvos."


Outra afirmação distorcida, pois os adventistas acreditam que mesmo após o Decreto Dominical, fiéis de todas as outras religiões também serão salvas, tanto de religiões também sabatistas, como de não sabatistas que recusarão tal decreto e seguindo as profecias bíblicas, que neste tempo se mostrarão inequívocas, recusarão a marca do novo poderio politico-religioso e passarão também pela grande tribulação assim como os adventistas que se mantiverem fiéis. Quando a porta da graça se fechar, todos já terão feito a sua escolha, então os que estiverem salvos permanecerão salvos e os que estiverem condenados, assim também permanecerão, isto ocorrera em momentos finais antes da volta de cristo.

"Os adventistas fiéis serão perseguidos por se recusarem a deixar de guardar o sábado durante a grande tribulação."


Novamente há uma ma fé em colocar os adventistas como sendo os únicos que se manterão fiéis durante a grande tribulação. Todo adventista conhece que cristãos de todas as religiões que se recusarem a obedecer o decreto dominical também serão perseguidos 

"um fundador ou fundadora detentor da última mensagem dada por Deus, ou profeta próprio"


Os adventistas não crêem que sejam, dos fundadores da Igreja, a última mensagem que Deus dará aos fiéis. Cremos que o dom de profecia será derramado pelo Espírito Santo até o fechamento da porta da graça, quando então o Espírito Santo se retirará da terra e não se manifestará mais os dons espirituais.

"Os adventistas crêem que podem garantir a salvação guardando o sábado;"


Os adventistas acreditam que a única garantia de salvação é a contínua permanência em fidelidade à Deus pelos que aceitaram o sacrifício de Jesus. A guarda do sábado portanto não garante a salvação, pois o que garante a salvação é o contínuo perdão provindos pela graça mediante o arrependimento.

"Os adventistas crêem que, se deixarem a igreja, perdem a chance de se salvar"


Não cremos que o fato de uma pessoa deixar a igreja constitua perda da salvação, mas sim a apostasia perpétua, o que é diferente, pois a segunda se dá em virtude de grave transgressão precedida pela ausência de arrependimento e contínua repetição dos atos de transgressão e desobediência durante toda a vida do indivíduo. Cremos portanto que somente quando se comente o chamado "Pecado Imperdoável" que é resultado da contínua transgressão e impedimento da atuação do Espírito Santo é que uma pessoa perde definitivamente a chance de se salvar.

"Os adventistas crêem que a única solução para o mundo é a conversão de todos os demais crentes para suas fileiras – guardando o sábado;"


Os adventistas não crêem que haja solução para este mundo, portanto cremos que este mundo de pecados não têm salvação e definitivamente chegará a um fim. Quanto aos demais crentes, cremos que serão salvos segundo a luz que cada um recebeu. Sendo fiéis à esta luz, Deus não cobrará os pecados e transgressões cometidos por ignorância, aos quais tais pessoas não tiveram plena compreensão a fim de se arrependerem.

"Os adventistas crêem que, todos aqueles que não guardam o sábado não poderão se salvar."


Cremos que muitos hão de se salvar mesmo não guardando o sábado, pois o sábado não é uma prerrogativa hoje para a salvação, como será no futuro, no período da grande tribulação, conforme profecias bíblicas.

Quanto às interpretações proféticas descritas segundo a opinião do autor, ignorarei-as, reservando as observações somente às questões doutrinárias estritamente adventistas. Desconsiderarei também as considerações finais que representam estritamente a opinião do autor composta  de toda sorte de acusações infundadas.

"Que Jesus Cristo voltaria em seu tempo, profecia publicada em “O Testemunho de Jesus”, página 108 e em “Primeiros Escritos”, página 15."


Acusação infundada, ver a citada página em:

http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=15

A existência do título "O Testemunho de Jesus" não consta entre os escritos oficiais de Ellen White:

http://www.ellenwhitebooks.com/

"Que ocorreria um nova Guerra Civil Americana, profecia publicada em “Testimony for the Church”, Volume I e “Testemunhos Seletos”, Volume II, página 359."


Outra acusação infundada, ver a citada página em:

http://www.ellenwhitebooks.com/?l=24&p=359

"Que haveriam pessoas vivendo em Saturno - inclusive Enoque, profecia publicada em “Primeiros Escritos”, páginas 96 e 97, edição de 1967. "


Afirmação sem cabimento, eis a página do dito livro:

http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=96




Nota pessoal:

Diante destas provas de profundo DESconhecimento quanto ao adventismo em face da afirmação de que o autor se trataria de um antigo membro de nossa igreja, não sei se rio, se choro ou se oro para que a mão de Deus caia pesadamente sobre este irmão a fim de que se arrependa por levantar falso testemunho quanto às crenças de seus antigos irmãos.



(Sr. Adventista)





133 comentários:

  1. Declaração do Autor do Artigo:

    "A tribulação começará com um “Decreto Dominical”. Quando isso acontecer, a porta da graça será fechada e somente os adventistas fiéis serão salvos."

    [Refutação do Administrador do Blog]:

    Outra afirmação distorcida, pois os adventistas acredita que mesmo após o Decreto Dominical, fiéis de todas as outras religiões também serão salvas, tanto de religiões também sabatistas, como de não sabatistas que recusarão tal decreto e seguindo as profecias bíblicas, que neste tempo se mostrarão inequívocas, recusarão a marca do novo poderio politico-religioso e passarão também pela grande tribulação assim como os adventistas que se mantiverem fiéis. Quando a porta da graça se fechar, todos já terão feito a sua escolha, então os que estiverem salvos permanecerão salvos e os que estiverem condenados, assim também permanecerão, isto ocorrera em momentos finais antes da volta de cristo.

    -Minha Opinião Com Base Na Historia e Na Lógica:

    No ano de 325 de nossa era, o Imperador Romano (Pagão) Constantino ao adotar o Cristianismo como Religião Oficial do Império Romano por interesses meramente Políticos, instituíu por decreto, o Domingo como dia de Guarda. Ou seja, tudo foi feito por uma imposição "legal" do Imperador Romano sob pena de perseguição e morte; já que este dia já era observado por ele como Sacerdote e adorador do "deus sol". Pois a adoração ao "Sol Invictus" se dava no primeiro dia da semana.

    -Portanto eu quero dizer que, esta "Suposta Profecia" da IASD está atrasada cerca de 1687 anos. Como podemos verificar através da história Eclesiástica, que esta Lei Dominical se concretizou em 325 DC. (foram 2 Decretos 321 e 325). Então como base nessa Realidade, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que isto é um tipo de "Paranóia" sem precedentes. A IASD Continúa sustentando a tal teoria certamente para não desacreditar a Dona Branca que "profetizou" tal "disparate". Não tem outra explicação !

    A geração de Adventistas atual (nem todos), continuará a propagar esse absurdo; e a próxima geração de Adventistas, infelizmente será também contaminada por esse medo pela volta de um "Decreto", que não há a mínima possibilidade de ocorrer.

    A impressão que dá, é que esses "fanáticos" estão com suas Crenças e Esperanças presas a um passado mui distante. Mas precisamente em um período que se estendeu do século III ao século XVI. Não perceberam que o mundo mudou há muitos séculos, e não existe mais aquela coisa de um "Domínio Mundial" impor as suas Leis e Regras Severas ao mundo, a ponto de escravizar a mente dos seres humanos como um todo.

    Por mais que os Adventistas do 7º dia "IMPLOREM" por esse suposto Decreto, ele não voltará jamais.
    Não precisamos desperdiçar nem tempo e nem "Massa Cinzenta", alimentando esta falsa esperança; e pior, amedrontando os nossos filhos "Gratuitamente".

    Querem escravidão pior do que essa "Teologia do Medo" !?

    Lastimavelmente, muitas pessoas desinformadas sempre estão de forma visível, se "colocando a Disposição" de outrem para serem Manipuladas.

    Parece que pedem isso. É como se fosse uma espécie de um "Anseio" bém estranho.

    É algo de "dar pena".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falha de vosso argumento (por ignorância):

      O decreto dominical instituirá o domingo como algo "Obrigatório" e a transgressão ao sábado se tornará algo inevitável legalmente.

      O decreto que resultou no domingo que temos hoje, colocou o domingo ao lado do sábado e em seguida transferiu a guarda do sábado para o domingo. Mas não tornou a observação do domingo legalmente obrigatório nem se proibiu os sabatistas de guardarem este dia (mesmo que houvessem tentado).

      Estude mais, para não ficar com visões periféricas e superficiais sobre os assuntos relacionados aos concílios. Procure guardar para si os rótulos (ex: "fanáticos"), pois estes não caem bem em texto de pessoas pessoa ditas intelectuais.

      Atenciosmaente.

      Excluir
    2. Para haver um decreto que torne a guarda do Domingo algo obrigatório que imponha inclusive penas bastante severas a quem se opor contra o mesmo,algo de MUITO GRAVE terá que acontecer ao mundo do ponto de vista econômico,algo que mude bastante a maneira de pensar da maioria dos seres humanos,ou mesmo uma espécie de catástrofe global,ou mesmo tudo junto.A propósito,Joel,me responda uma pergunta...

      VOCÊ ACREDITA NA SEGUNDA VINDA DE JESUS ?? Se sim,me responda também:QUAL O MOTIVO DA SEGUNDA VINDA DE JESUS SER UM ASSUNTO TÃO POUCO PREGADO NA GRANDE MAIORIA DAS IGREJA DITAS EVANGÉLICAS HOJE EM DIA ??

      Excluir
    3. Sr.Jair, apesar de não ser legal a primeira impressão que tive da vossa pessoa (e você sabe muito bém); mesmo assim vou responder a tua pergunta com outra pergunta:

      "Como pode alguém crer em uma segunda vinda de JESUS, se não mais crê nem em uma primeira vinda? Aliás, onde está nas Escrituras dos Profetas do ETERNO sobre "Duas Vindas" do Messias ?! Você poderia me mostrar pelo menos "uma" passagem?

      Ou melhor, eu vou bém mais além:"Prove-me" pelas profecias que Jesus foi "Verdadeiramente" o MESSIAS profetizado. (Mais sem dissimulação),Ok?

      E com relação a segunda parte de tua pergunta, eu não posso responder, porque não sou Evangélico.

      Mas, vou dar a minha opinião: A IASD sempre Enfatiza a "Segunda vinda de Jesus", porque é uma idéia que vem desde o Movimento de 1844. Mas as Igrejas ditas Evangélias não estão preocupadas com este assunto. Fica muito claro que o propósito deles é outro. Ou seja, é cada um com sua a "Técnica" de convencimento diferenciada.

      Até mais.

      Excluir
    4. Como assim os ASD não creêm que Jesus veio uma primeira vez ? A propósito,anjos anunciaram que Jesus viria uma segunda vez(Atos 1:11).Em relação às profecias,vou me abster de responder,pelo pouco conhecimento que tenho a respeito do assunto(não pq você esteja certo em relação aos seus questionamentos).

      Ah,se a sua pessoa não acredita que Jesus voltará uma segunda vez...só posso lamentar bastante(mas muito mesmo !!!).Aliás,a doutrina sobre a segunda vinda de Jesus é tão importante para o cristianismo que posso dizer que é a própria razão de existência do mesmo.E Deus um dia cobrará PESADAMENTE os líderes(ou donos)de igrejas que omitem essa suprema verdade aos seus membros.Mas os pastores,missionários e outros dirigentes dessas igrejas(se é que podemos chamar as mesmas de igrejas...)estão mais preocupados em encher as mesmas de pessoas do que outras coisas.Pregar sobre a segunda vinda de Jesus(e outros assuntos) não atrai o grande público(ou o "povão",como queira chamar) a essas igrejas.

      Excluir
    5. Não adianta nada o "novo testamento" tentar apresentar Jesus como o Messias profetizado pelos Profetas de Israel se, profeticamente falando ele não preencheu nem os requisitos mais básicos que estão "Estampados" nas profecias das Escrituras Hebraicas, para ser qualificado como o Verdadeiro Messias?

      O que o "N.Testamento" fez, foi "forçosamente" tentar por convencimento que Jesus é o Messias; para depois criar a idéia de uma Segunda vinda. Mas que também não é corroborado pelas profecias Messiânicas. Daí, o nome "novo testamento" para dar a entender que existe um "Velho" mas que se tornou inválido.

      Então, o que há de errado no chamado "N.Testamento"?
      Está muito claro que além desses escritos estar em oposição direta com o Tanach (A.T), há também um patente esforço da parte dos seus Autores em desmerecer a Aliança e as Promessas de DEUS dada Israel. Esses escritos serviram como base para a invenção da "Teologia da Substituição". Ou seja, o conjunto de promessas que consta como "Irrevogáveis" de DEUS para o Seu povo; "tende" a ser jogado por terra pelos ensinos dos pais da Igreja e por boa parte do Cristianismo.
      ----------------
      -Veja só estas declarações de homens que são admirados no meio Protestante e também no Adventismo.

      Aurélio Agostinho (354-430) afirmava que os judeus e a nação de Israel são apenas testemunhas da verdade do Cristianismo e que serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Mas, agora deveriam estar em constante "humilhação" quanto ao triunfo da igreja sobre a sinagoga, que não há salvação para os judeus, que eles já estão "perdidos de qualquer forma", que o Judaísmo é uma corrupção e os judeus devem ser "escravizados".

      São Tomás de Aquino (1225-1274) compartilhava do perverso pensamento de Aurélio Agostinho.

      Martin Luther (1483-1546) afirmava que os cristãos deveriam queimar as sinagogas dos Judeus juntamente com eles dentro, que os seus "Livros Sagrados" deveriam ser queimados, pois contêm mentiras e blasfêmias. Afirmava também que se deveria ameaçar de morte os Rabinos que ensinassem a Torá, que os Judeus fôssem proibidos de viajar, obrigados a trabalhar em serviço manual e que não adquirissem profissão alguma. Além disto, afirmava que os judeus eram arrogantes, teimosos e de coração de ferro como "demônios". Lutero, em particular, através de seus vis manifestos escritos, colaborou mais do que a Igreja Romana para que o Holocausto pudesse existir.

      -Como você pode perceber, estes são alguns dos homens que formaram a base do Cristianismo. É lamentável !

      Até mais.

      Excluir
    6. Deixa ver se eu entendi bem...vc está dizendo(ou insinuando)que o que anjos falaram em Atos 1:11 foi uma espécie de "adulteração" no NT,e que a segunda vinda de Jesus é uma mera fábula inventada que nunca vai se concretizar ? Creio que a sua pessoa não tem a mínima idéia do que diz,a doutrina da volta de Jesus é algo tão imensamente importante para o cristianismo,que ao negá-la a pessoa toma posição declaradamente anti-cristã.Em relação a Lutero...o mesmo era um pouco impulsivo e agressivo mesmo,mas nem tudo que o mesmo disse deve ser usado como uma espécie de regra de fé ou exemplo moral,a regra de fé para um cristão será SEMPRE a Bíblia e o exemplo maior SEMPRE será Cristo !!

      E vou fazer novamente a pergunta,Joel:vc é membro de qual religião/credo ? não se preocupe,não vou sair por aí demonizamdo suas crenças,isso se você tem alguma...

      Excluir
    7. Sr.Jair, você mesmo confessou no Comentário anterior que tem pouco conhecimento sobre as Profecias, por isso iria "abster-se" de responder sobre o assunto.

      Então se você não conhece a base que são as Profecias que descrevem as características do Messias e sua missão, como pode crer e defender que o Jesus da fé Cristã, é de fato o Messias e que ele vai voltar uma segunda vez ? Fundamentado em quê?
      Eu não estou dizendo que tenho um grande conhecimento. Não. Mas, temos que saber pelo menos o básico para não continuarmos sendo enganados.

      Em relação a esta passagem sobre a "Ascensão de Jesus ao Céu", é fácil de descobrir se ela faz sentido ou não. Mas antes, eu vou, não insinuar, mas "Afirmar" que em resumo, o chamado "N.Testamento" é um Compêndio de Adulterações. Não tenho o propósito de menosprezar a fé de ninguém, mas o que tem que ser dito, não pode ser "adiado". Então, ou nós acreditamos "Cegamente" ou Investigamos se há fundamento.

      Qual seria a postura mais Sensato?

      Bém, voltando a Atos 1:11 (sobre a Ascensão). Veja bem, as Escrituras diz em Jer. 23:5-8 que o Messias de fato REINARÁ SOBRE A TERRA. Será um Reino Real de paz total, onde a Justiça será estabelecida. Ademais, o contexto é claro que para que a Profecia se cumpra, toda a Nação de Israel terá que retornar à sua terra e habitará "com Segurança". Por isso o Titulo: "SENHOR, Justiça Nossa". (Compare c/ Isaías cap. 2 e 11).

      Ou seja, Jesus não passou nem perto de cumprir esta Profecia. Tampouco haverá a probabilidade de ser cumprida em uma "Suposta" segunda vinda. Haja vista que os Apologistas Cristãos pregam que ele virá buscar a "sua Igreja" e levá-la; não é assim? E como fica o conteúdo da Profecia?

      Tanto em Isaías 2:1-5, Zac. 8:23 e Miq. 4:1-5, está Profetizado de maneira a não deixar dúvida, que, na Era Messiânica, "todas as Nações da Terra" irão a Jerusalém em busca de "Conhecimento do DEUS de Israel, e proteção Espiritual". Porém, os "ensinos" da Teologia Cristã joga mais esta Verdade por terra. Pois pregam que Jesus virá buscar a sua Igreja e levá-la ao Céu, e destruir todos os os restantes dos homens.

      Mas como explicar a presença de várias Nações nos Contextos destas Profecias ? (Não vou citar, prefiro que examine você mesmo).

      Em Zacarias 9:9-10, a Profecia diz que o Rei Messias anunciará "Paz às Nações", e o seu Domínio irá de Mar a Mar.

      Mas Jesus antes de sair do Cenário, teria dito que o seu Reino não é deste mundo (Uma declaração que depõe contra as Profecias).
      Em Miq. 5:2-4 contém algo extremamente esclarecedor, onde diz que:

      O ETERNO abandona Israel à escravidão, ao desprezo, como por exemplo: (estes dois mil anos de perseguição e anti-semitismo) na diáspora, espalhados entre as Nações do planeta. -E o texto diz bem claro que são "Abandonados" ATÉ O TEMPO EM QUE A ESTÁ DE PARTO TIVER DADO À LUZ. Logo, o tempo da Criança (O Messias) nascer, é quando ISRAEL estiver sendo Restaurado.

      Então cabe questionarmos: Se o MESSIAS nasce na época da restauração de Israel, quem é aquele que nasceu a dois mil anos, na época da destruição de Israel?

      cont...

      Excluir
    8. Cont... E respondendo a tua pergunta: Eu tenho sim uma Crença. A Crença em um Único Ser Supremo e Criador do Universo. Ele só criou todos e tudo que há. Ele só é SENHOR e Salvador. Não há outro Deus além dÊle, porque é "UNO".

      Agora, quanto a Religião, frequentei a IASD por um bom tempo; mas hoje cheguei a conclusão que Instituições Religiosas só servem para "Escravizar" a nossa mente. Porque eles (os líderes), de alguma forma "Restringem" o seu Livre arbítrio, através dos ensinos que já vem "Mastigadinhos". Então uma vez que você passa a assimilar esses conteúdos como se fosse a mais pura verdade. Aí PRONTO ! Perdeu a oportunidade e exercer suas faculdades de: Raciocinar, Examinar e Questionar. Agora imagine uma pessoa com 20 ou 30 anos absorvendo esses Ensinos prontos!

      Conclusão: Para ser um membro na maioria das Denominações, você tem que ouvir, e Crer cegamente sem questionamentos que coloque a opinião deles (os pastores) em "xeque".

      É só por hoje. Até mais.

      Excluir
    9. Eu só espero que vc não se considere cristão,Joel,fazer acusações de que o NT sofreu "adulterações",rejeitar as idéias tanto da divindade quanto da segunda vinda de Cristo não é algo que caracterize um cristão(mas não mesmo !!!).E outra coisa:como diz aquele ditado,se vc não traz uma solução,você faz parte do problema !! é como o Sr. Adventista já postou aqui:os críticos do adventismo só criticam e atacam,MAS NÃO OFERECEM OPÇÃO MELHOR !! Se você acha que Jesus não voltará,se você acha que nosso mundo vai continuar como está...só posso lamentar vc escolhido esse caminho.

      Excluir
    10. Sr.Jair, com estas turas palavras, acaba de demonstrar que não entendeu absolutamente NADA, do que escreví. Espero que não seja mais um que pega as palavras de outro e "Reinterpreta". Por favor, releia os meus comentários e vê se acha alguma frase parecida com o que você afirmou no final do teu comentário !

      Se eu mesmo disse que a Paz e Justiça serão restauradas no mundo; então como você pega as minhas palavras e as "Distorce"?!

      Quais palavras minhas "deram a entender" que:O mundo vai continuar como está ? (esta é uma insinuação tua). Dê uma boa Examinada nos Contextos das Profecias Messiânicas e perceba qual será a situação do Planeta Terra no período Messiânico. Não tem nenhuma semelhança com os períodos de antes, durante e depois de Jesus. Aliás, muitos dos seus seguidores, contribuíram ainda mais, para que o mundo fosse bém mais violento na Idade média.

      As dicas foram dadas. E sugeri que você examine as Escrituras (caso se interessa pela verdade). A liberdade de escolha é toda tua. E não adianta você dizer que estou somente "Acusando", porque não faço acusações levianas; mas mostro as Fraudes desse "novo Testamento", e provo aquilo que "pastores" sempre omitiram; e vão continuar agindo da mesma forma.

      Portanto, se quiser continuar crendo que Jesus é o Messias e que vai voltar um dia, vá em frente. Ou então, tem a opção de Estudar e confrontar esses "Ensinos" com as Revelações dadas por DEUS através dos Seus Profetas.

      A questão, não está no que eu "acho". Isso não é uma opinião particular minha. O que ocorre, é que, ensinos como: "Morte e Ressurreição ao 3º dia, Ascensão e 2 vindas" do Messias, bém como nascido de uma Virgem"; não encontra nenhum respaldo nas Profecias. Os autores desse denominado "N.T", isolaram e arrancaram pedaços de passagens das Escrituras Judaicas e utilizaram como "Remendo" em seus Escritos; para dar uma certa aparência de verdade.

      A história do Jesus da Fé Cristã (O deus/homem), é uma "Colagem" das idéias e Mitologias Pagãs. Por exemplo:

      -Átis (Frígia/Roma) 1200 a.C.:
      Nasceu dia 25 de dezembro;
      Nasceu de uma virgem;
      Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
      Ressuscitou no terceiro dia.

      -Baco/Dionísio (Séc. II a.C)
      O Deus grego-romano do vinho;
      Nascido da virgem Sémele (que foi fecundada por Zeus);
      Quando criança, quiseram matá-lo;
      Fez milagres, como a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes;
      Após a morte, ressuscitou;
      Era chamado de "Filho pródigo" de Zeus.

      -MITRA (Séc. I aC)
      Originalmente um deus persa, mas foi adotado pelos romanos e convertido em deus Sol;
      Intermediário entre Ormuzd (Deus-Pai) e o homem;
      Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
      Nasceu de forma milagrosa, sem "envolvimento sexual";
      Pastores vieram adorá-lo, com presentes como ouro e incenso;
      Viria livrar o mundo do seu irmão maligno, Ariman (O Satan do Cristianismo);
      Era identificado com o leão e o cordeiro;
      Teve 12 Companheiros ou discípulos;
      Executava milagres;
      Foi enterrado em um túmulo e, após três dias levantou-se outra vez;
      Sua ressurreição era comemorada cada ano.

      -Será que tudo isto pode ser uma mera coincidência ?

      Que o Eterno nos livre de enganos.

      Excluir
    11. Me perdoe amigo Joel, mas tenho que lhe dizer que desta vez o amigo realmente escorregou na maionese.

      Era jutsamente o que eu suspeitava, o amigo têm dado ouvidos à boatos.

      De fato se encontra muito estas afirmações na parte apologética de mais baixo nível. Tratam-se de boatos pois quando se pesquisa a história de cada um destes personagens percebe-se que as afirmações são falsas.

      Desafio o amigo a mostrar em fontes confiáveis, tudo que acabou de relatar como sendo vossa crença sobre os personagens Àtis, Dionísio e Mitra.

      Estas afirmações não se encaixam na história verdadeira.

      Dionísio fez milagre da multiplicação de peixes? Mostre-nos! Pelo que eu sei o que ele fez, segundo a mitologia foi fazer um milagre do desaparecimento do vinho (ele o bebia).

      Pois farei um desafio, mostre-me nas histórias originais (não em textos de terceiros da internet), a comprovação de cada uma das afirmações feitas pelo amigo então eu nunca mais chamarei o amigo de desinformado.

      Entretanto se o amigo não puder comprovar estas afirmações (que são fáceis, basta mostrar os textos nas obras) então eu terei, infelizmente que lhe conceder um atestado de ignorância, porque desta vez, o amigo passou dos limites.

      Evidências - Seria Jesus um Plágio?
      http://www.youtube.com/watch?v=N10Zil74kIA

      Melhor começar a estudar e parar de ler besteiras pela internet. O prof. Rodrigo Silva tem uma mensagem para vossa pessoa no vídeo acima, convém dar uma olhada.

      Atenciosamente.

      Excluir
    12. Além de escorregar na maionese o amigo também fez uma salada com as falácias. Por exemplo, Quanto a àtis atribuia-se a crucificação e a ressurreição.

      O nascer de uma virgem e o 25 de dezembro, é atribuído a Orus o deus egípcio e não a Àtis, "e por aí vai". Portanto se o amigo pretende copiar as falácias do submundo apologético dado a teorias de conspiração (ao qual chamo de criaturas abssais), pelo menos tenha o cuidado de copiar as mentiras corretamente.

      Então corrigirá seu erro? Ou irá novamente passar por cima e vir com outras alegações infundadas?

      Atenciosamente.

      Excluir
    13. http://www.youtube.com/watch?v=N10Zil74kIA

      É só por hoje.

      Excluir
    14. Sr.Adventista, primeiramente eu não estou interessado em Mensagem de homens que estão até o pescoço comprometidos com Roma Papal; tipo, esses ditos Doutores Adventistas. E, em segundo lugar, não faz diferença alguma, se a data de 25 de Dezembro se refere ao nascimento de que "Personagem Mitológico for". A questão é que tudo que se refere a Jesus está "relacionado" à Mitologias Pagãs. Não tem como fugir e (ponto).

      Por outro lado, você chega a ser ridículo, porque ao invés de me provar pelas Escrituras se há algum fundamento em relação a esse Jesus Mítico (deus/homem), vem com esta postura "impar" que é só tua, de se apegar em pontos irrelevantes. Mas quando se trata de um assunto que é importante de ser "Investigado e Provado", você cai fora, não é mesmo?

      Sempre disfarça e sai pela culatra.

      O que você ainda não entendeu, é que: Tamuz, Mitra, Átis, Zeus, Horus, Krishna e outros (todos esses deuses Mitológicos estão diretamente associados à JESUS). Todos têm a mesma a origem (A Crendice). Entendeu agora ? Ou eu tenho que traduzir?

      E outra coisa: Eu não me incomodo com as tuas falácias (mesmo apesar do texto não ter sido dirigido a você, mas ao Jair). Porque não se ateu aos pontos que citei sobre as Profecias, já que se considera tão sábio?

      Não adianta querer desacreditar o que escrevo e com isso tirar proveito. Você mesmo percebeu que esta "atitude desonesta" não funcionou com a Sra. MARIA GONÇALVES. E o pior, é que as tuas falácias foram o motivo que a levou a não postar comentários aqui como sempre fazia. Pelo menos por enquanto.

      Os teus argumentos só giram em torno de tolices e Crendices, como por exemplo: "submundo apologético, Criaturas Abssais, e também o tal Satan que você gosta de pronunciar"...e por vai. São só declarações sem futuro.

      E finalmente te digo: Porque ao invés de me pedir pra corrigir algum suposto erro, não me responda sobre a Mentira da Lei Dominical que Ellen White colocou em tua cabeça? Faça isso.

      E até outra hora.

      Excluir
    15. Senhores Adventistas, já que crêem e defendem que o Jesus do "novo testamento" é verdadeiramente o Messias de ISRAEL, e que virá uma segunda vez; então primeiramente provem pelas Profecias, e depois, dêem uma explicação coerente e justifiquem as "Falsas Profecias" que teriam saído da boca do próprio JESUS", em relação a sua "Suposta" Segunda Vinda.

      Eis as profecias de Jesus:

      Em Mat. 10:23 ele profetizou que: "Os seus Discípulos não acabariam de percorrer as Cidades de ISRAEL, sem que ocorresse a sua "2ª Vinda".
      E no capítulo 16 e versos 27 e 28 do mesmo Livro, ele Reafirmou mais uma vez que: "Alguns dos que estavam alí vivos não provariam a morte, sem que antes pudessem vê-lo voltando nas núvens dos Céus com os "seus Anjos", e...é claro, eles ainda o veriam Reinando (Em um Trono).

      -Logo, é justo questionarmos:

      Será que alguns daqueles seus Discípulos ainda estão vivos, e também, percorrendo as Cidades de Israel para proclamar a mesma mensagem de 2.000 anos atrás para que se cumpra "tal profecia"?! Ou os seus últimas resquícios de esperança se foram pela morte ?

      Bém, vamos a mais uma falsa profecia.

      -Mateus 24:34 Mateus transcreve as Predições de Jesus, que disse: "Em verdade vos digo que "NÃO" passará "ESTA" Geração, sem que TODAS estas coisas aconteçam."

      Para o Sumo Sacerdote Caifás, ele teria declarado as Mesmíssimas coisas; ou seja, que eles o veriam assentado a direita do Todo Poderoso, e "VINDO SOBRE AS NÚVENS DOS CÉUS".

      É importante salientar que Jesus teria "enumerado" vários acontecimentos, e inclusive a sua volta como parte do cumprimento da dita "Profecia", no máximo até o fim do PRIMEIRO SÉCULO (O contexto mostra isto com clareza).

      As expressões:Não passará "ESTA GERAÇÃO", e: Sem que "TODAS" essas coisas aconteçam; descartam qualquer possibilidade de algum apôio para as Dissimulações desses "pastores" que Distorcem o texto. O que eles fazem é, isolar um ou dois versos do contexto e Manipular a Fé dos "Pobres Incautos". Mas, a verdade é que esse Jesus prometeu voltar naqueles dias. Portanto, esta é só mais uma das falsas profecias do "novo testamento".

      Vejam o mesmo texto na BLH (Bíblica na linguagem de hoje):

      Mat. 24:34 "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Estas coisas vão acontecer ANTES DE MORREREM TODOS OS QUE AGORA ESTÃO VIVOS".

      -Será que precisa dizer que a "Geração" a que ele se referiu, era aquela dos seus dias? Será que alguém ainda tem alguma dúvida em relação a isso?

      O próprio "N.Testamento" dá indicação de suas "Enes" Contradições. Só os "Cegados" pelo fanatismo e manipulados pelas "Pseudos-Erudições" dos seus Pastores, é que não conseguem abrir os olhos.

      Que o Eterno tenha Misericórdia !



      Excluir
    16. http://oi45.tinypic.com/25row14.jpg

      Excluir
    17. Sr. Jair, quando não se tem argumento algum, existe algumas opções inteligentes. Para aquele que é Sensato por exemplo, há duas saídas:Ou ele se cala diante das provas, ou na melhor das hipóteses, busca o seu fundamento e Contesta.

      Mas...em relação ao "Néscio" (que é o teu caso e de muitos Adventistas fanáticos e cegos), então a postura a ser adotada, é exatamente a que você mostrou acima. Ou seja, você acabou de revelar que não tem a mínima condição de argumentar de forma séria, sobre nenhum assunto. Por isto, parte para o deboche. E com esta conduta, além de revelar quem verdadeiramente é você, também dá indícios do lado "Comportamental" dos Adventistas. Isto é, não são nem um pouco melhores que alguns que entram aqui e dirige Xingamentos para a esta Instituição, como aconteceu a pouco tempo atrás.

      É claro, eu tinha me esquecido que "Marionetes" não tem como sair do "Rítmo do seu Manipulador". É um eterno "escravo". Eis a razão da tua "Estranheza" em relação aos meus comentários. Eu só tenho a lamentar.

      E para encerrar, eu digo que o conteúdo do que você postou, é exatamente aquilo que está introduzido na tua Mente. Entendeu?

      NOTA: "Alguns são ignorantes, porque, muita vezes não lhes são apresentado outras opções de escolha. Mas, com outros acontece o inverso, pois mesmo diante de tantas chances de escolha, preferem continuar na ignorância".

      Fazer o quê.

      Que o Eterno tenha misericórdia !!

      Excluir
    18. Sra.Maria Gonçalves, os teus Comentários embora sendo de alguma forma imparciais; estão fazendo falta aqui; por serem sábios e coerentes. São muito superiores a "certos" argumentos com os quais tenho deparado ultimamente.
      Eu tenho certeza que a "Prudência" é uma das mais importantes virtudes do ser humano. E isto, de acordo com a minha visão, você tem de sobra.

      Portanto, não se deixe intimidar por acusações. Escreva e exponha o que acha. Dê a tua opinião, mesmo que alguém a acuse de estar "Defendendo" a opinião de um desconhecido; entendeu ? E é óbvio que isso não faz sentido. Afinal, ninguém aqui conhece ninguém.

      Abraços.

      Excluir
    19. Amigo Joel, espero apenas que esta vossa precipitação em se apoiar em fontes não confiáveis lhe sirva de lição. Que pelo menos procure averiguar aquilo que pretende utilizar como base para vossas críticas, para depois não passar vergonha!

      Quanto aos versículos que o amigo apresentou, digo apenas que não deve culpar a bíblia por vossas limitações interpretativas.

      Ademais o amigo já deu provas mais que suficientes de vossa ignorância quanto aos assuntos do evangelho, portanto não está qualificado a chamar alguém de néscio.

      O amigo é tão ignorante que não percebe que até mesmo os judeus que não aceitam a Jesus, reconhecem que ELE de fato existiu e têm registro de muitas coisas feita pelo Cristo, da forma como é citada na bíblia.

      Bem temos conhecido israelitas que não acreditam que Jesus era o messias, porém, nos dias de hoje, mesmo com tanta evidência histórica e tantos escritos, ainda existem pessoas ignorantes que ainda dizem que Jesus nunca existiu, sendo apeanas uma lenda.

      Pelo que sabemos esta "lenda" mundo o calendário do mundo que passou a ser contado à partir de seu tempo A.C, D.C.

      Milhões de pessoas morreram por essa tal "lenda" e outras mais foram perseguidas e martirizadas.

      E os trabalhos do templo? Se Jesus não era o messia, deveriam então terem reerguido o templo e continuado com as práticas do sacrifício para perdão de vossos pecados, não é mesmo?

      Acaso os da crença do amigo perdeu a comunicação com Deus? Deus não lhes mandou mais profetas? Nem instruções? O amigo é circuncidado?

      O que aconteceu na história que modificou todas estas coisas?

      E o vosso messias quando nascerá? Afinal a bíblia não fala de seu nascimento? De suas proezas e das características que este cumpriria em sua vinda?

      Portanto me agradaria muito conversar com um verdadeiro judeu, porém alguém que diz que Jesus foi um mito não pode sequer ser considerado um judeu haja vista que os judeus são extremamente zelosos e portadores de conhecimento histórico. Portanto jamais cometeriam o equívoco de dizer que o homem que mudou o mundo inteiro teria sido uma lenda.

      O amigo pode não aceitar a Jesus como o Messias mas daí a dizer que ELE nunca existiu, sendo apenas um mito é de uma ignorância sem tamanho.

      O que pude fazer pelo amigo, já o fiz, ofereci estudos, debates e até um espaço para o amigo falar de vossas crenças em artigo. Pasei-lhe fontes primárias, estudos e dezenas de vídeos sobre as crenças cristãs e adventistas.

      Entretanto se o amigo escolhe continuar no caminho em que está, copiando crenças e críticas alheias, o que se há de fazer, senão lamentar?

      O amigo pega um pouco aqui na internet, um pouco ali no underground, monta vossa crenaça e acredita que tem um conhecimento superior aos cristãos e teólogos que estudam por anos e anos a bíblias e os materiais históricos junto com achados arqueológicos.

      Apenas posso dar-lhe o alerta de que o amigo continua sendo um leigo nos assuntos bíblicos cristãos. Fora da internet, nos livros sérios, o amigo não encontrará apoio algum para esta forma de religião que o amigo montou para si.

      O amigo apenas acha que possui um conhecimento capaz de suplantar teólogos e estudiosos cristãos, ao passo que demonstra não conhecer nem as mitologias, e ainda assim posiciona-se levianamene como sendo apto a aplicar um veredicto de mito à pessoa de Jesus.

      O amigo tem portanto apenas demonstrado que vossa ignorância não tem limites e que está disposto até a jogar vossa confiabilidade pelo ralo, apoiando qualquer coisa duvidosa que o amigo tem encontrado pela internet.

      Portanto, não desejarei-lhe boa sorte com esta forma de "estudo" que o amigo adota com tanto gosto. Espero apenas que um dia não se engasgue com tanta falsa informação dizendo que nunca haveria sido alertado.

      Na esperança que deixe de lado a ignorância e as opiniões infundadas e comece a ler de fato alguns livros,

      Atenciosamente.

      Excluir
    20. Sr.Adventista, precipitação é justamente o que faz a vossa pessoa; pois insiste nos teus pré-julgamentos e nas tuas velhas "deduções" descabidas. Parece que você julga as ações alheias tomando como exemplo as tuas próprias. Você decorou estas expressões com o Leandro Quadros que sempre vem com esta "Ladainha" de fontes primárias, fontes confiáveis e blá blá blá.

      É evidente que o teu propósito é querer passar para as outras as pessoas que somente você é que se apóia na verdade. Por isso se esforça com intuito de fazer "desacreditar" tudo que aqui escrevo. Vive na ilusão de que as fontes que usa são confiáveis. Você acha que as pessoas caem nessa tua falácia?

      Mas, veja bém: A fonte que utilizei, e de onde retirei os tais versículos, realmente "não é confiável". Desta vez você acertou uma. No chamado "novo testamento" existem "Fraudes sobre Fraudes". Mas tem um detalhe:"O cego não enxerga" de jeito nenhum.

      Bém, abaixo está parte de tuas falácias:

      "Quanto aos versículos que o amigo apresentou, digo apenas que não deve culpar a bíblia por vossas limitações interpretativas".

      Vamos lá então, Sr.Adventista. Já que segundo a tua opinião, eu sou um ignorante em relação a "Interpretação" deste textos; então me apresente a justificativa. Prove que estou errado e que estas não foram "Falsas Profecias" ! Principalmente esta de Mat. 10:23. Eu quero só ver.

      Mas, sem dissimulações, ok?

      Sr.Adventista, eu acho que você tem problema com a leitura. Alguém escreve uma coisa e você lê outra completamente diferente. E não sou só eu que observei isso não. Você é Mestre em pegar as palavras de outros e distorcer, não é mesmo? Depois sou eu o ignorante !

      Eu não disse que o homem ou a pessoa de Jesus não existiu; mas disse que o Jesus Cristo da "fé Cristã" é que é um Mito. Será que consegue entender agora ?

      Agora preste atenção "senhor sabe tudo", eu uso as próprias Escrituras e suas Profecias para provar que Jesus não é o Messias. Pois não cumpriu nenhuma das dezenas Profecias Messiânicas.
      E você ? Só sabe tagarelar o tempo todo e não consegue apresentar nenhum argumento sólido dentro da Bíblia, que "Refute" o que eu escrevo sobre esse assunto. Por acaso está com medo de "Mergulhar" nesse Tema, e deparar com a Verdade e se decepcionar com tudo aquilo que te enfiaram "goela a baixo" como sendo verdade ?

      Amigo, as "Pseudos-Erudições" dos Apologistas Cristãos, tipo Leandro Quadros e outros, não tem nenhum valor Escriturístico; em virtude dos métodos desonestos adotados por eles nas "Distorções" dos textos Sagrados. Os pastores Adventistas em seus sermões por exemplo, abrem a Bíblia e lêem um verso em Gênesis e outro em Isaías, e ignoram os seus contextos. Isso chama-se o método da manipulação. É um verdadeiro Sofisma. E Incautos igual a você caem todos os dias na lábia destes, cujo deus é o "ventre".

      É claro que é só agora eu enxergo isto com clareza. Mas infelizmente não é o teu caso.

      Outra coisa, deixe de delirar e fique com os teus falsos conselhos. Não preciso deles.

      Tenha um bom Sábado.

      Excluir
    21. Então vamos lá amigo Joel!

      Mostre-nos as fontes que o amigo utiliza como base para vossas afirmações!

      Pelo que sei até o dia de hoje o amigo não nos passou sequer um único livro. Mostre-nos os fundamentos de vossa crença. Tem vergonha delas? Permita-nos saber de onde o amigo têm tirado este tipo de pensamento que o amigo têm manifestado.

      As coisas que o amigo tem afirmado não tem valor algum, pois não estão devidamente embasados. Trata-se de uma questão de se creditar confiança ou não em tudo que o amigo tem dito.

      E não vejo porque entrar em méritos de refutação, pois vossas crenças sequer estão devidamente embasadas.

      Refuta-se fatos e não opiniões. Darei um exemplo para que o amigo veja que não está preparado para partir para refutações!

      a) Se Jesus era mum mito, por que então mesmo hoje criminosos terríveis que lêem os evangelhos se convertem, deixam de praticar crimes e se tornam cidadãos exemplares em nossa sociedade?

      b) Se Jesus era um mito, por que tantas pessoas morreram em SEU nome? Por exemplo, muitos hoje lêem a Ilíada de Homero mas no entanto não se dispõe a dar a vida para defender esta obra!

      c) Se Jesus foi apenas um mito, porque tantos Judeus e tantos gentios deixaram suas antigas religiões para seguir as palavras de um Homem?

      d) Se Jesus foi apenas um mito, onde então está o verdadeiro messias?

      e) Se Jesus foi apenas um mito, por que o Império Romano tratou de perseguir SUA mensagem mesmo após SUA morte?

      f) Se Jesus foi apenas um mito, por que Israel não recebeu mais profetas em seu meio? Por que Deus não tem mais se mainfestado entre o povo com sinais e prodígios?

      g) Se Jesus foi apenas um mito, por que o fim do mundo não veio na época de Cristo, quando se acreditava que o mundo iria acabar e que Deus traria então um reino eterno naqueles dias?

      h) Se Jesus foi apenas um mito, como explicar a falha das profecias de Daniel? Que claramente apontava para a vinda do Messias naquele tempo, tanto que a cultura daquela região ainda hoje tem registro dos acontecimentos envolvendo a vinda do messias.

      i) Por que então alguns judeus se banhavam em rituais de purificação nos tempos de Jesus, quando então se esperava o aparecimento do Messias trazendo o reino eterno?

      (...)

      Excluir
    22. j) Se Jesus foi apenas um mito, por que então incomodou tantas pessoas poderosas desde que se apresentou como o Cristo?

      l) Se Jesus foi apenas um mito, por que a história então se dividiu em torno de seu nascimento, antes de Cristo e depois de Cristo (ac., dc.)?

      m) Se Jesus foi apenas um mito, por que mesmo hoje muitos judeus se convertem ao cristianismo e por que então há hoje o judaísmo messiânico?

      n) Se Jesus foi apenas um mito, por que seus ensinamentos influenciaram diversas culturas e levaram pagãos a abandonarem os falsos deuses e seus costumes desagradáveis?

      o) Se Jesus foi apenas um mito, por que há então tantos livros apócrifos que falam de suas proezas e corroboram para com os relatos do evangelhos?

      p) Se Jesus foi apenas um mito, por que há achados arqueológicos que citam personagens dos evangelhos e lhes atribuem as mesmas características e comportamentos, conforme são descritos na bíblia?

      q) Se Jesus foi apenas um mito, por que então Deus não tem abençoado mais aos judeus do que aos cristãos?

      r) Se Jesus foi um mito, por que então os cristãos hoje são tão abençoados? Não deveriam cair sobre eles as maldições divinas? Por que as guerras tem caido como maldição à cidade de Israel enquanto que em países de cultura cristã não existem tal tipo de guerra?

      s) Se Jesus foi um mito, por que então o reino de Cristo (cristianismo) têm sido maior que o reino dos judeus?

      t) Se Jesus foi um mito, por que as antigas escrituras não nos alertou da vinda de um suposto falso messias que dominaria as nações como o filho de Deus, que morreria também em uma cruz e que criaria uma segunda parte da bíblia que se tornaria a crença da maioria?

      u) Se Jesus foi um mito, por que Deus em sua onisciência, não percebeu que haveria um Jesus na história que separaria os tempos em dois (a.c, dc) e que traria para seu lado a maior parte dos crentes em Deus e daria origem a uma religião.

      v) Se Jesus foi um mito, por que Deus não nos deu profecias bíblicas sobre o aparecimento da Igreja Romana e dos conflitos religiosos posteriores e diretamentel ligados a este Homem?

      x) Se Jesus foi um mito, por que Deus não nos advertiu sobre a sua vinda e das mudanças que este faria em todo mundo?

      z) Se Jesus foi um mito então este seria o principal adversário de Deus. Estaria para os de vossa crença como o Satanás para nossa religião cristã.

      (...)

      Excluir
    23. Elaborarei uma tese:

      Segundo a crença do amigo, vossa pessoa não crê que Satanás de fato exista e acredita que o anjo ao qual chamamos de Lúcifer seja um colaborador aos propósitos de Deus.

      Portanto segundo vossa crença, Cristo passa então a ser o principal adversário de Deus, por alegar ser o Filho de Deus e tão Deus quanto o Pai.

      Assim sendo, Lúcifer passa a ser um co-redentor e cristo passa a ser então o próprio Satanás.

      Portanto não há um meio termo, o amigo pode vir com essa conversinha mole de que acredita que Jesus existiu mas que sua história era uma lenda. Isto é conversa fiada pois qualquer pessoa por mais ignorante que seja, claramente percebe as mudanças que tal pessoa fez em toda a história a ponto de criar uma religião mundial.

      Seus feitos são de proporções profundas e hoje muitos se prostram diante do Cristo como sendo opróprio Deus, pede-lhe milagres, oram e o chamam de Rei e Deus.

      Os de bom raciocínio logo perceberão que a crença que o amigo têm pregado é uma crença Satânica. Invertendo os papéis entre Miguel e Lúcifer, entre Jesus e Satanás.

      Há um filme que anda fazendo algum sucesso, com todos os efeitos especiais comuns em filmes épicos da atualidade e que trata justamente disto, contar uma história em que Miguel se revela como o opositor à Deus e Lúcifer como o colaborador.

      Portanto ou Jesus é o Messias enviado por Deus, ou então é o maior opositor e desafiador da vontade de Deus. Portanto seguindo este raciocínio todos os cristãos estariam condenados à perdição e somente os da crença do amigo, que estariam fiéis a Deus se salvariam. Um grupo seleto e privilegiado que receberiam as promessas por terem comprado a salvação sendo fiéis à lei, mesmo que ignorando a parte dos profetas que falam das profecias que supostamente falharam.

      Agora veja o seguinte que representa a segunda bateria de afirmações ao qual o amigo terá de refutar:

      a) Os cristãos fazem o bem e praticam a caridade e possuem uma fé que raramente se via na antiga Israel. Através de Jesus as pessoas se tornaram melhores e têm pregado o amor ao próximo e à Deus.

      b) A figura de Jesus conforme descrita na bíblia, mostra uma pessoa que é o resultado do que Deus espera de todo homem.

      c) A figura de Jesus conforme descrita na bíblia, mostra um homem disposto a dar sua vida em benefício da humanidade.

      (...)

      Excluir
    24. Portanto, o que o amigo que combater como mito, é o caráter de Jesus pregado na bíblia, pois da forma como ELE foi descrito é impossível de o amigo dizer que não se tratasse do Messias.

      Portanto o amigo precisa provar que a história de Cristo conforme o relato bíblico é falso e não apenas isto, mas provar que Jesus seria uma pessoa terrível e um verdadeiro inimigo de Deus, e não um inimigo das tradições judaicas que distorceram o que era a vontade de Deus.

      Agora vêm os argumetnos médios:

      a) Jesus trouxe SEU reino, onde Ele é aceito pelos cristãos em todo o mundo como sendo o Rei dos reis, portanto o reinado de Cristo é uma realidade e está em vigor.

      b) O evangelho de Cristo é tão aceito quanto as antigas escrituras, portanto, da mesma forma como Deus governava a vida dos israelitas, Jesus governa a vida dos cristãos e é para eles o seu Deus.

      c) Um poder provindo de Cristo dominou o mundo e se colocou de igual para igual ao poder de Deus, agregando seus ensinamentos à bíblia e andando junto e de igual para igual, aos ensinamentos e à importância atribuída às antigas escrituras.

      d) A maior parte dos que adoram a Deus, adoram também a Jesus. Jesus tem igrejas construídas por todo o mundo, assim como há sinagogas em algumas partes do mundo.

      e) As profecias de Daniel deveriam então terem falhado pois Cristo colocou um novo reino sobre a terra, um reino que o homem não conseque extinguir e que se não houver nada que o possa impedir será eterno.

      f) Deus então teria um concorrente à altura, pois através de Cristo as pessoas conseguem ser tanto quanto ou mais obedientes e mais harmônicas com a vontade do próprio Deus do que era a nação de Israel passada.

      g) Deus não seria onisciente pois não teria sido capaz de prever a vinda de um Jesus que mudaria todo o planeta e traria para si a maior parte daqueles que amam a Deus.

      Caro amigo, perceba que com estes raciocínios, vossas crenças agora não parecem fazer tanto sentido não é mesmo? Estaria Deus perdendo seu reino para um mito? Contrariando tudo que diz a palavra de Deus e as profecias?

      Porém tudo isto que tenho dito passa a fazer todo sentido e se dissipa toda dúvida e qualquer equívoco com esta simples afirmação:

      Jesus é o próprio DEUS!

      Excluir
    25. Sr. Adventista, quero comentar um pouco mais a respeito destes teus "Questionamentos Infelizes". Mas antes, eu sou obrigado a afirmar que você é tão "Incoerente" que consegue Contradizer a "si próprio". Hipócrita ! Não me "Pré-julgou" a poucos dias que eu teria me entregado a Satanás? Então porque continúa a me chamar de amigo ?

      Isso é uma prova de que você faz questão de demonstrar a tua própria falsidade. Será que isto é comum entre os Adventistas, ou você é um caso a parte ?!

      Mas, voltando ao assunto, vou "tecer" alguns comentários sobre os teus fracos argumentos.

      Eis O 1º -"E os trabalhos do templo? Se Jesus não era o messia, deveriam então terem reerguido o templo e continuado com as práticas do sacrifício para perdão de vossos pecados, não é mesmo?

      Ok ignorante, (agora é a minha vez); este teu questionamento depõe contra você mesmo. Ou seja, você acabou de revelar que não conhece "NADA" de profecias Messiânicas; já que os "pseudos-pastores" nunca falaram a verdade sobre isso.
      Porque você mesmo não abre a Bíblia e vê que o Templo Sagrado é parte integrante do cumprimento da Profecia? O Santuário em Jerusalém será reconstruído e Restabelecido perpetuamente. O problema é que você entende de outra forma, porque está com a mente "Contaminada" com tantos falsos ensinos. Eu te pergunto:Será que só pelo fato de o templo ter sido destruído, isso é prova da Messianidade de Jesus ? Se caso tivesse algum conhecimento, saberia que é exatamente o contrário. Isto é, o MESSIAS irá construir o 3º Templo; e não "profetizar" a sua destruição como JESUS teria supostamente feito. E como a mentira tem pernas curtas, logo o próprio "novo Testamento" se encarrega de mostrar que JESUS está definitivamente desqualificado como o Messias. Ou seja, os "seus Autores" DEBOCHAM dos que nele Crêem. São escritos "exclusivos" para cegos. Esta é a mais pura realidade !

      -Segundo ponto: Me mostre aonde está escrito nas Profecias (A.T) que a Nova Aliança seria ratificada com sangue Humano? Ou pior ainda, c/ sangue de um deus/homem?

      -A nova Aliança significa uma Aliança de paz, onde o Eterno DEUS, Ele mesmo, decidiu e prometeu perdoar todos os Pecadores; a começar pelo Seu povo, e introduzir a Sua palavra (Torah/Lei) nas mentes dos homens. "Em lugar algum" das Profecias, diz que a Nova Aliança "seria" estabelecida com base em um Sacrifício humano p/ Redenção da Raça. Até porque DEUS estaria contradizendo a Sua própria Lei (Não vou explicar tintim por tintim, porque você deveria saber disso), já que tem um "GRANDE" conhecimento. Não é mesmo?
      Mas a verdade, é que o autor de hebreus e os demais autores do "n.t" fizeram o favor de "desmentir" a DEUS, em todos os teus escritos fraudulentos.

      Ademais, a destruição do Templo, a diáspora, bém como o retorno do povo de DEUS à terra Santa, fazem parte dos Seus planos; e a Era Messiânica certamente será um período de transição com a "Readaptação" do ser humano, para que DEUS restaure definitivamente todas as coisas. Tudo ocorrerá nesta Terra.

      E não essa "Mentira" de morada no Céu; criando na mente do pobre INCAUTO uma "Falsa Esperança" de que este Planeta é "passageiro". Quanta Enganação !

      E eu diria ainda que: se acaso os Legisladores e os que fazem cumprir essas Leis, tivessem o conhecimento das Escrituras, e a Constituição Federal lhes dessem Autoridade para punir todos aqueles que "Prometem" uma "Morada no Céu" para os seus fiéis; com certeza muitos Apologistas Cristãos estariam na Cadeia, compartilhando espaço com Estelionatários e outros mentirosos. E o pior é que esses são pagos, e bém pagos para isso.

      Cont..

      Excluir
    26. -Sr.Adventista, continuando, veja mais uma prova cabal da tua ignorância (Abaixo):

      ""E o vosso messias quando nascerá? Afinal a bíblia não fala de seu nascimento? De suas proezas e das características que este cumpriria em sua vinda""?

      "Senhor Erudito", eu me lembro muito bém que citei aqui as passagens Bíblicas, onde comprova o "Período Messiânico". Eu tenho certeza que você leu e ignorou. Ou, a não ser que "V.Sª" exige que eu apresente um texto onde diz: O ano, o dia e a hora da vinda do Messias; como fizeram os Falsos Profetas do movimento Adventista.

      Eu não devia, mas vou "Repetir" o conteúdo da Profecia, pra ver se desta vez você consegue "captar" alguma coisa:

      -Em Miquéias 5:2-4 (Repito), está Predito que o ETERNO abandona Israel à escravidão, ao desprezo, como por exemplo: (estes dois mil anos de perseguição e anti-semitismo) na diáspora, espalhados entre as Nações do planeta. - E o texto diz bem claro que eles (o povo Israel) serão "Abandonados" ATÉ O TEMPO EM QUE A QUE ESTÁ DE PARTO TIVER DADO À LUZ.

      EXPLICANDO: Logo, o tempo da Criança (O MESSIAS) nascer, é quando ISRAEL estiver sendo Restaurado. Além de justificar também a destruição do Templo. E não porque Jesus teria supostamente profetizado a sua destruição.

      -Questões p/ o Sr.Adventista refletir:

      1) ISRAEL foi restaurado (Reunificado as 2 casas) pelo Nazareno JESUS, como prediz as Profecias ? ou melhor:

      2) As duas casas (Judá e Israel) era uma realidade no tempo de Jesus? ou...

      3) Só existia a "Casa de Judá" e mesmo assim era dominada pelos Romanos ?

      -O que acha das questões acima em relação às profecias Messiânicas, Sr.Adventista ?

      Você poderá escolher uma opção e comentar de forma coerente, e principalmente provar "Bíblica e Profeticamente" que JESUS preencheu os requisitos como o Messias prometido pelo Altíssimo.

      Cont...depois

      Excluir
    27. Sr.Adventista "NÉSCIO" ! Examine as Escrituras sem essas baboseiras que você tem na cabeça. Talvez, quem sabe, terá as respostas para estas tuas indagações "Infantis". Não tem nenhum sentido eu continuar apresentando provas e mais provas para um cego igual a você. Você tipifica exatamente uma criança chata e pirracenta !

      Quanto as fontes, será que pra você serve de "Gênesis à Malaquias"? julgaria isto como confiável?
      Por outro lado, eu mostro a você as "Divagações, Fraudes e até Blasfêmias" contidas nesse "novo testamento". Na tua opinião, este também é confiável? Me prove então por A + B.

      A tua conduta, Sr.Adventista é uma das mais estranhas. Essa coisa de você querer saber as Literaturas que os outros lêem, ou às vezes querer "Adivinhar" quem é fulano é ridículo ! Deve ser um tipo de transtorno que você tem. Ou talvez seja uma forma de você disfarçar ou ganhar tempo e "sair de fininho" sem responder absolutamente NADA daquilo que te perguntam. Afinal, é isso que sabe fazer, não é? Além de denegrir as pessoas é claro. E, se isso é uma virtude do "Cristão Adventista", então não existe seriedade nessa Igreja.

      Sr.Adventista, se você quiser ter algum "Crédito" terá que começar a rever os teus conceitos (Se é que tem algum).

      -Declaração como esta (Abaixo)...

      "E não vejo porque entrar em méritos de refutação, pois vossas crenças sequer estão devidamente embasadas".

      Então eu te pergunto, Sr.Adventista: Se não quer (ou não é capaz) de refutar nada, então porque faz tantas perguntas IDIOTAS esperando a resposta ? Você pensa que os outros é obrigado a ter respostas para os teus "Delírios". Vá se tratar rapaz !

      Meu caro, você é tão esquisito que, além de fazer questão de ignorar aquilo que te foi perguntado anteriormente; ainda tem a "cára dura" de fazer um montão de perguntas imbecis, para as quais nem mesmo você sabe a resposta. E aí acertei?

      Olha, quer saber uma verdade: "Você e todo o Adventismo" estão AFUNDADOS até o pescoço na IDOLATRIA e não sabe. É claro que não sabe por causa deste Orgulho estúpido que vocês têm, pois acham que são a Igreja Única. Fica sonhando que o ETERNO vai trocar gentios IDÓLATRAS pelo Seu povo escolhido desde Abrão. Coitados de vocês!

      Quando digo Idólatras, é exatamente o que você está pensando; ou seja, vocês "também" ADORAM um deus/homem criado pela Política Romana. Profanando o 1º Mandamento onde o ETERNO proíbe adotar e Adorar a outro "deus" além dÊle. Mas, a IASD também é uma filha de ROMA pagã e Papal; pois adotou o seu principal Dogma e o seu deus.

      Êxodo 20:3 "NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM".
      -Para o Cristianismo JESUS é outro Deus; idéia partilhada pelo Adventismo.

      Será que acham que observando o Sábado poderão "Minimizar" tal Situação ?! Isto é, a Idolatria ? Acordem Idólatras!

      Qual é o 1º e maior Mandamento da Lei de DEUS? Conseguem interpretar corretamente à luz das Escrituras, sem dissimular?

      A verdade é que, ADORAM a Criatura em lugar do Criador; e o pior é que ainda acham que estão com a "Bola toda". (pensam que são os remanescentes).

      Remanescente de quê? (rsrs). Misericórdia SENHOR!

      Bendito seja o Altíssimo e Único DEUS.

      Excluir
    28. Sr. Adventista, eu até poderei responder esta tua "Tese de Araque e tola"; mas primeiro tenha o mínimo de hombridade e responda Biblicamente alguma coisa que te foi questionado. Ou então, vai ver se eu estou na esquina.

      Bém, esta tua "tese" (Ah rá,rá) tem tudo a ver justamente com a Crença Adventista da Errônea interpretação de Lev. 16. Hum... então quer dizer que você quer aprender a verdade sobre esta passagem e está "Disfarçando" não é? Eu sei que a Interpretação Adventista é fraca neste sentido, pois coloca um ser "Malígno" como o vosso Salvador.

      Então vá estudar !

      Sr.Adventista, você é um tanto esquisito, pois antes diz que não estava interessado em meus comentários. Mas de repente passa a fazer "Enes" questionamentos. Aí eu te pergunto: "Será que está certo sobre aquilo que professa crer"?

      Quando alguém faz muitos questionamentos aleatórios e "Intermináveis", é um sinal da Exigência da sua própria consciência, que ainda não captou o que é realmente concreto".

      Até mais.

      Excluir
    29. Sr.Adventista, a tua tese está "mal elaborada" e tendenciosa. Eu creio que, ou você tem dificuldade pra entender, ou realmente tem o péssimo defeito de distorcer as palavras dos outros. Ou, as duas juntas.

      Veja bém Sr.Adventista, eu nunca disse isso que você escreveu na tua "Tese"; isto é, que um tal Lúcifer é um Colaborar de DEUS, até porque ele não existe.
      O que eu sempre disse, é que, Satan nas Escrituras Judaicas significa um Inibidor (Opositor); e que serve aos propósitos de DEUS. Mas você insiste em misturar a Invenção de Lúcifer com o Satã contido nas Escrituras. E por conseguinte, a conclusão precipitada da tua "tese" também ficou equivocada.

      -Preste a atenção aqui, porque vou te explicar pela última vez. É o seguinte: A palavra Lúcifer não é nome próprio de Anjo nenhum. Mas é uma expressão que se originou de duas palavras Latinas Lux e Fero; que significa "Portar ou carregar Luz"; e que São Jerônimo (O Tradutor da Vulgata Latina) utilizou nos textos onde aparecia alguma "Alusão" à Estrela da Manhã ou Estrela d'alva" nos textos Gregos. E que por sua vez era uma referência a Vênus. Então, a "Junção" destas duas palavras resultou no nome "LÚCIFER"; que também significa Brilhante, Resplandescente. Portanto, essa expressão não é um nome, mas sim um significado.
      Por exemplo em Isaías 14:12 o termo "Lúcifer Matutinus" foi utilizado por São Jerônimo para "Descrever" as características do Rei Babilônico Nabucodonosor. Ou seja, ele foi comparado ao mais brilhante astro no Céu (que nasce Pela manhã), e que Brilha bastante, porém por pouco tempo.

      O referido Rei foi brilhante, mas o seu próprio orgulho causou-lhe a queda repentina.

      E antes de continuar, eu te pergunto: Existe essa expressão em tua Bíblia ? Em qual Livro, Capítulo e versículo?
      Bom, a não ser que você usa uma versão da Vulgata Latina ou talvez uma Bíblia Adventista que dizem que foi traduzida nos Estados Unidos. Mas mesmo assim, tal texto não corrobora com "tal Crença".

      Mas, continuando quero apresentar a você, não uma tese, mas um questionamento para a tua reflexão, Veja:

      -Se você crê que Isaías 14:12 e Ezeq.28 fala da "Queda" de um Ser Celestial que segundo a Crença Adventista (Crença Agostiniana), trata-se da expulsão de um tal Lúcifer do Céus, então eu te apresento outros textos onde o mesmo Jerônimo usou a mesma expressão, e que foi traduzido por Estrela da Manhã ou Est.D'alva.

      Ei-los:
      II Pedro 1:19 "E Temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a ESTRELA DA ALVA apareça (ou Nasça) em vosso coração".

      APOCALIPSE 22:16 "Eu, JESUS, enviei o meu Anjo, para vos testificar estas coisas nas Igrejas. Eu sou a Raíz e a Geração de Davi, a Resplandescente ESTRELA DA MANHÃ".

      Sr.Adventista, agora Pasme ! "Adivinha" como está na Versão Vulgata Latina !?

      II Pedro 1:19 diz: "...até que "Lúcifer" apareça em vossos corações. E...

      Apoc. 22:16 diz: "....Eu sou o Resplandescente "LÚCIFER" !

      Cont...

      Excluir
    30. Cont...
      DETALHE: "Ambos os textos estão falando sobre JESUS".
      Quer dizer então que Pedro "desejou" que Satanás nascesse nos corações daqueles fiéis" ?
      E em Apocalipse 22:16? Está claro então que o próprio JESUS teria se apresentado como Lúcifer (conforme a Interpretação Adventista)?

      E aí ? O que acha Sr.Adventista? Vai encarar ou vai fugir de novo?
      Quer comprovar, então procure uma versão da Vulgata Latina; de preferência a Original.

      E então ? Percebeu que de acordo com a Crendice Adventista, Católica e Protestante, JESUS e Satanás "Compartilham" do mesmo Título? Ou vai dissimular de novo?

      Quer ver o texto em Latim? Aí está:
      Texto de II Pedro 1:19 na Bíblia em latim

      ""et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et LUCIFER oriatur in cordibus vestris"".

      E Isaías 14:12:

      "quomodo cecidisti de caelo LUCIFER (astro brilhante, ou luz matutina) qui mane oriebaris corruisti in terram qui vulnerabas gentes".

      -Que significa:"Como caíste do céu, ó estrela d'alva, filha da aurora! Como foste atirada à terra, vencedora das
      nações" !?

      Quer argumentar alguma coisa, Sr.Adventista ? O espaço é "todo teu".

      E até a próxima.

      Obs: Sr.Adventista, como eu não sou "Covarde", então respondi a parte principal dos teus questionamentos; mesmo que você continúa disfarçando e dissimulando. Este teu lado eu já conhecia nos debates com o S.Décio.

      Aliás, o modo de ser de muitos Adventistas, deixa a desejar!

      Até uma próxima oportunidade.

      Bendito seja o ETERNO e Úni

      Excluir
    31. Corrigindo: Bendito seja o ETERNO Deus UNO (Único, Um só).

      Excluir
    32. Irmão Joel, uma questão sobre Jesus. Sendo Paulo da época de Jesus e tendo este aparecido a mais de 500 pessoas depois da ressurreição segundo informações daquele em 1 Coríntios, não acha surpreendente a força e o carisma daquele homem que conseguiu converter um perseguidor fanático no seu mais fervoroso defensor?
      Paulo nomeia as aparições de Jesus depois da ressurreição: primeiro a Cefas e aos apóstolos, depois aos 500, depois a Tiago e aos apóstolos e em último a ele próprio.Parece que se refere a acontecimentos que de facto ocorreram. Também refere que o seu 2º encontro com Jesus depois de ter ficado cego e ter ouvido a sua voz foi como se tivesse saído de fora do corpo.Aqui talvez se tratasse de uma alucinação e não um encontro real. Mas em relação aos 500 ainda havia pessoas vivas quando Paulo escreveu a epístola que eram testemunhas dessa aparição.Essas frases de Paulo fazem-nos ter esperança de que aquele homem era um homem de Deus embora pudesse ser destituído de carácter divino.A miscelânea de crenças pagãs e superstições podiam ter contribuído para divinizar esse homem mas não há dúvida que o seu pensamento teve influência em muitas pessoas incluindo os evangelistas e todos os autores dos textos apócrifos que também nos dão uma ideia do pensamento religioso da sua época.

      Excluir
    33. Tenho que dar ouvidos à exposição da amiga Maria Gonçalves. O que a história nos mostra é que Jesus como homem foi uma figura Mística e não mítica. Há uma extrema diferença entre estas duas comparações.

      Agora o que impediria de Jesus ser Deus? Talvez por Ele não ter se manifestado em glória e majestade? Afinal que Rei em sua monarqua deixaria seu trono e se entregaria aos inimimgos em troca dos aldeões que foram sequestrados? Talvez porque sendo este Rei um Deus poderia fazer a sua vontade aniquilando os inimigos e trazendo para si os inocentes sequestrados?

      Mas pensemos: Inocentes sequestrados?

      O que nós somos?

      Ora somos idólatras, maldizentes, mentirosos, assassinos, ladrões, blasfemadores, adúlteros.

      A lógica é esta:

      Se Deus se manifestasse a fim de destruir os maus e salvar os bons, a quem ELE salvria?

      Há algum bom nesta terra? Algum justo? Alguém que mereça estar ao lado de Deus e das criaturas santas que nunca pecaram? Alguém confiável que jamais colocaria novamente o pecado no mundo?

      O único que poderia fazer este papel seria a figura de Jesus que encontramos na bíblia.

      Mas a questão é:

      Um homem conseguira ser como Jesus? Poderíamos dizer que além de Jesus houve algum homem que nunca se contaminou com o pecado, um homem incapaz de pecar?

      O próprio fato de Jesus ser como era, não poderia ser um simples homem, quem poderia mostrar imunidade ao pecado senão o próprio Deus?

      Não consigo encontrar falha no amor de Cristo, para mim não existe homem infalível, nem que possa modificar o mundo como Cristo o fez.

      Portanto se Jesus não era Deus, não haveria por que passarmos por todo este sofrimento e todas as maldades deste mundo, bastaria que Deus em seu infinito poder repetisse a fórmular humana de Jesus em nós.

      Incrível é que Deus faz justamente isto em nós, os que aceitamos a Jesus, moldando nosso caráter ao de Jesus, porém ainda assim pecamos.

      Portanto é impossível um homem viver sem pecado mesmo que este seja transformado em semelhança a Jesus, porque no final somos apenas humanos e portanto falhos, jamais poderemos ser perfeitos.

      Eu conheço o pecado e a tentação então posso dizer que Jesus não era um simples homem. Alguns o vêem como uma figura Mística. Porém eu não vejo Nele apenas o poder de Deus, pois eu vejo o próprio Deus.

      Se Deus descesse à terra como homem, como Ele seria? Como agiria? Como falaria? Viria como homem e agiria e falaria como Deus? Ou será que Deus jamais poderia se rebaixar em aparecer como humano?

      A bíblia nos mostra que Deus por várias vezes apareceu na forma humana para homens como Jacó.

      Imagine um Deus não apenas disfarçado de homem, mas feito homem, nascido de uma mãe e passasse pelos mesmos medos e aflições, que sentisse na pele a tentação que Deus jamais seria capaz de sentir.

      Ser tentado, conhecer o que é viver uma vida de limitações e privações. Enfim um Deus disposto a passar pelas mesmíssimas experiências que passamos com o intuito de vencer todas as tentações e nunca pecar, dando esperança para nossa raça que até então parecia irremediável diante da entrada do pecado no mundo.

      Jesus diz que venceu o pecado e que assim como Ele venceu também venceremos por meio Dele. Aceitando a Jesus aceitamos sua vitória sobre o pecado e compartilhamos desta vitória, sendo transformados em semelhança de cristo.

      Primeiro na imperfeição de nossa carne e porfim, na perfeição de um corpo glorificado onde a tentação não terá mais poder, quando enfim não mais pecaremos, pois não sentiremos mais vontade de pecar.



      A paz de Cristo.

      Excluir
    34. Os questionamentos acima são sem sentido e afirmações "Infundadas".

      1º- Onde está dito nas Profecias que o Messias seria um Deus, ou filho literal dEle?

      2º- Aliás, aonde foi revelado por DEUS aos Seus Profetas do "A.T" um "Deus/Filho" ?

      3º- Em que Profecia diz que o Messias seria traído, crucificado; morrer, ressuscitar e subir aos Céus?

      4º- Em que Profecia diz que o Messias seria um Deus encarnado?

      5º- Onde foi profetizado duas vindas para o Messias (Verdadeiro)?

      -Se Jesus não mentiu? Então como justificar as suas profecias que não se cumpriram ?

      - MAIMÔNIDES (Um Sábio Rabino) escreveu: DEUS é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que DEUS assume forma humana torna DEUS pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade. Como diz a Torá: "DEUS não é um mortal" Bamidbar (Núm. 23:19).

      A Torá diz: "DEUS está perto de todos que clamam por Ele" Tehilim (Salmos 145:18). Além disso, o 1º dos Dez Mandamentos declaram: "Não terás outros deuses DIANTE DE MIM", significando que é proibido colocar um mediador entre DEUS e o homem. (veja Maimônides -Leis da Idolatria, Cap.1).

      É isso aí.

      Excluir
  2. Éh "senhor" Adventista...Antes eu disse que sinto "pena" daqueles que crêem nesta "pseudo-Profecia" de uma tal Lei Dominical. Mas agora, eu digo que também sinto "pena" da ingenuidade desta tua mente "programada". O homem "Bitolado" não consegue enxergar nem mesmo aquilo que é óbvio ao seu redor.

    Bom, você foi taxativo em afirmar que sou ignorante nesse assunto (também).

    Pois bém; então vamos lá:
    Livro de Autoria do Pastor LORENZO GONZALES da IASD, intitulado "ASSIM DIZ O SENHOR", Editora ADOS c/ impressão e acabamento da Casa Publicadora Brasileira; em sua Pág. 85, § 3º Diz:

    "A mais antiga observância do Domingo como IMPOSIÇÃO LEGAL é o Edito de Constantino em 321 D.C., que Decreta que as Cortes de Justiça, os habitantes das Cidades e o Comércio em Geral, DEVESSEM repousar no Domingo [Venerabili Die Solis]...excetuando os de trabalhos Agrícolas". -Enciclopédia Britânica, Nova Edição.

    NOTA: A Enciclopédia Americana confirma o dito acima.

    Agora veja (vejam), na Pág. 84, § 1º "Esta foi a primeira LEI ORIGINAL DO DOMINGO na Terra e modelo de todas as leis dominicais que se seguiram. Este Edito uniu a Igreja Cristã e o Estado Romano. Fundiam-se, o poder Político e o Religioso. Estava aberto o caminho para a FRAUDE".

    Outra: § 1º da Pág 85 (c/ ref. na Pg 128 último parágrafo), o Pastor Gonzales escreveu: "Finalmente irmão, no Concílio de Laodiceia, no ano 364 d.C, a Igreja Romana transferiu definitivamente a Solenidade do Sábado para o domingo, agora como dia Santificado e OBRIGATÓRIO para TODOS os Cristãos. Está portanto cumprida a Profecia de Dan. 8:12 e 7:25.

    Vejam o Decreto na íntegra:

    "Os Cristãos não devem Judaizar (Guardar o Sábado), ou estar ociosos no Sábado, mas trabalhando neste dia; o dia do Senhor (domingo), entretanto, HONRARÃO Especialmente, e como Cristãos não devem, se possível, fazer qualquer trabalhado nele. Se, porém, forem apanhados Judaizando (guardando o Sábado), serão separados de Cristo. - Cânon 29 do Concílio de Laodiceia.

    Posteriormente a própria Igreja Romana afirmou: "JUNTAR-SE A IGREJA OU PERDER A VIDA" (Assim diz o Senhor, Pg 128 último §).

    E então "senhor" Adventista, foi ou não foi uma Imposição Legal e obrigatória, e ainda sob pena de morte ?

    Vai chamar o Pastor Lorenzo Gonzales de "Ignorante" também?
    Faz o seguinte:Entre em contato com ele e diz que as afirmações feitas por ele no seu livro "Assim diz o Senhor", está equivocada; e que não foi "bem assim". Certo?

    Já que você "acha" que sabe bem mais que todos sobre este assunto; bém como as provas contidas em Enciclopédias e Livros Sérios.

    Porque você não "Reescreve" a história do jeito que imagina ser, só assim, talvez, poderá concordar "Consigo mesmo" ?!

    E agora para concluir, eu vou "Copiar e Colar" o teu último parágrafo, e depois, aplicá-lo a você mesmo.

    "Estude mais, para não ficar com visões periféricas e superficiais sobre os assuntos relacionados aos concílios. Procure guardar para si os rótulos (ex: "fanáticos"), pois estes não caem bem em texto de pessoas pessoa ditas intelectuais".

    Só mais um detalhe: Certa vez o Anônimo X diz uma coisa que é a pura verdade. Quando ele afirmou que você mal conhece as Literaturas da IASD e de EGW, que contem ensinos os quais defende.

    Fique em paz (Sem se irritar e me chamar de seguidor desse Mito Cristão, um nome que gosta muito, já que está sempre em tua mente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Joel,

      Depois o amigo reclama quando digo que o amigo não procura estudar profundamento o assunto antes de criticar.

      "Os Cristãos não devem Judaizar (Guardar o Sábado), ou estar ociosos no Sábado, mas trabalhando neste dia; o dia do Senhor (domingo), entretanto, HONRARÃO Especialmente, e como Cristãos não devem, se possível, fazer qualquer trabalhado nele. Se, porém, forem apanhados Judaizando (guardando o Sábado), serão separados de Cristo. - Cânon 29 do Concílio de Laodiceia."

      Este texto trata do Concílio de LODICÉIA (364 d.C) e não do Edito dominical de Constantino (321 d.C).

      O Edito dominical de Consantino instituiu a guarda do domingo. Mas gostaria que o amigo me mostrasse no tal edito onde foi proibida a guarda do sábado! Hein? O amigo consegue me mostrar?

      Se não consegue me mostrar então, com todo respeito, fique calado e ouça:

      Os cristãos continuaram podendo guardar o sábado, o domingo imposto por Constantino é o mesmo que vemos nos moldes de hoje, o domingo de final de semana onde as pessoas "não trabalham".

      Somente anos depois no concílio de Laodicéia é que a Igreja Romana, por seu próprio poder, transferiu as solenidades do sábado para o domingo, também nos moldes que temos hoje, onde a igreja não proíbe a guarda do sábado, mas diz que, porém, o dia válido de adoração seria o domingo.

      Somente no Sínodo de 503 d.C. onde o Papa foi declarado como o substituto de Deus, é que começou a imposição da vontade da Igreja de Roma por seu próprio poder e não pelo de Constantino.

      Portanto aquilo que o amigo apresentou foi uma resolução do concílio de Laodicéia e não um decreto de Constantino. Percebeu vosso erro agora?

      E o amigo misturou:

      ""Os Cristãos não devem Judaizar (Guardar o Sábado), ou estar ociosos no Sábado, mas trabalhando neste dia; o dia do Senhor (domingo), entretanto, HONRARÃO Especialmente, e como Cristãos não devem, se possível, fazer qualquer trabalhado nele. Se, porém, forem apanhados Judaizando (guardando o Sábado), serão separados de Cristo. - Cânon 29 do Concílio de Laodiceia."

      Com:

      "Posteriormente a própria Igreja Romana afirmou: "JUNTAR-SE A IGREJA OU PERDER A VIDA" (Assim diz o Senhor, Pg 128 último §)."

      E montou um frankenstein!

      O "serão separados de Cristo" refere-se a escomungar a pessoa da igreja, como foi o caso de Martinho Lutero.

      (...)

      Excluir
    2. Que a igreja procurava também matar estas pessoas bem sabemos. Mas a Igreja agia por seu próprio poder religioso, não havia um decreto Legal na Europa que firmasse que aquele que não guardasse o domingo seria morto. Isto é um absurdo!

      A condição entre o sábado e o domingo naquela época era a mesma que temos hoje, com o diferencial de que a Igreja de Roma estava a tentar dominar as nações da terra.

      Então onde está o erro no que eu disse? Se a Igreja Papal, recebesse hoje o mesmo poder que tivera antigamente, novamente tentaria impor legalmente não apenas o domingo, mas toda a igreja de forma legal e continuaria de onde parou.

      Entretanto o chamado "Decreto dominical" será de fato um aval legal e mundial que de fato irá abolir o sábado e tornar obrigatório a observação do domingo.

      A segunda Besta é um poder político e fará legalmente, aquilo que a a Igreja de Roma tentou de maneira religiosa, impulsionada pela ajuda de Constantino que instituiu a tradição do domingo em um período onde havia resistência, mas naquele período não proibiu a guarda do sábado, mas tão somente tornou obrigatório a observação do domingo.

      Somente posteriormente é que a Igreja de Roma por seu próprio poder (não o de constantino) tratou de transferir oficialmente (dentro da ingreja) as solenidades do sábado para o domingo.

      Mais de uma centenas de anos mais tarde é que a Igreja de Roma, únicamente por sua influência (não por amparo legal na forma de leis) conseguiu impor seu poder diante as nações durante a chamada Santa Inquisição.

      Tanto agiu por conta própria, que logo sofreu a queda pelas tropas de Napoleão e não houve o que a amparasse.

      Somente mais tarde é que o poder papal foi restabelecido, porém ferido de morte e não pôde mais dominar.

      Portanto amigo Joel corrija vosso Equívoco, o que o amigo apresentou foi o "Cânon 29 do Concílio de Laodiceia." (induto religioso) não confunda com o edito de Constantino (induto legal).

      Portanto, de fato não se constitui no Decreto dominical que ocorrerá no futuro, segundo tudo foi exposto.

      Não há problema algum em deixar de trabalhar no domingo, como muitos cristãos fazem hoje em dia, porque ainda temos liberdade de fazer nossos cultos no sábado, o Decreto dominical de fato será aquele que procurará abolir definitivamente o sábado e tornar a observância do domingo obrigatória também aos sabatistas.

      E não espero que o amigo entenda ou aceite tais fatos, escrevo-os aos demais leitores. A estes, desejando saber mais sobre os eventos, e sua ordem de uma forma resumida e objetiva visite:

      http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag13.htm

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Bém, Sr.Adventista, eu quero começar respondendo usando a tua "Observação" final; em que escreveu:

      "E não espero que o amigo entenda ou aceite tais fatos, escrevo-os aos demais leitores. A estes, desejando saber mais sobre os eventos, e sua ordem de uma forma resumida e objetiva..." (O grifo é meu).

      Bom, pelo visto você pensa que as demais pessoas são "Jactanciosas" quanto você demonstra ser. Tenho visto Debates sobre um texto entre você e o DÉCIO e outros, e você mesmo estando equivocado sobre a Interpretação de determinado Tema, não dá o "braço a torcer", talvez para não admitir o "Equívoco".

      No entanto, o senhor está enganado ao meu respeito. Pois reconheço que, em parte você está com a razão. "Em parte", entendeu?

      -Vamos novamente ao Edito de Constantino e a "Observação" do Pr.Lorenzo Gonzales (A seguir):

      Agora veja (vejam), na Pág. 84, § 1º "Esta foi a primeira LEI ORIGINAL DO DOMINGO na Terra e modelo de todas as leis dominicais que se seguiram. Este Edito uniu a Igreja Cristã e o Estado Romano. Fundiam-se, o poder Político e o Religioso. Estava aberto o caminho para a FRAUDE".

      -Ou seja, o que ele está afirmando, é que, através do EDITO de Constantino, é que se criou as demais Leis Dominicais seguintes, porque aquela foi a base. Inclusive com perseguições e assassinatos em massa posteriormente. Isto é, mesmo que o Edito de Constantino de 321 dC não houvesse uma Ordem expressa para matar os guardadores do Sábado; de certa forma, esse Edito foi o "ponta pé" inicial para que se "Desencadeasse" o concílio de Laodicéia em 364, e os demais Concílios. De maneira que, os crimes bárbaros cometidos por Roma Religiosa, tem suas raízes no "Sincretismo Religioso" patrocinado pelo Imperador Romano e Pagão Constantino e sua suposta conversão ao Cristianismo.

      Detalhe:Não foi somente o dia de adoração ao deus Sol que foi absorvido pelos Cristãos naquele acordo feito entre o Mitraísmo de Constantino e o Cristianismo; mas outras coisas entraram no pacote como:A Divindade de Jesus, uma 3ª pessoa Divina, e por fim a Trindade. É claro que não foi de imediato, mas através de um processo imposto por decisões de vários concílios consecutivos. Onde consequentemente chegou-se ao ponto da Igreja Romana dizer:

      "JUNTAR-SE A IGREJA OU PERDER A VIDA".

      O Sr.Adventista ASSEVERA (abaixo):

      Que a igreja procurava também matar estas pessoas bem sabemos. Mas a Igreja agia por seu próprio poder religioso, não havia um decreto Legal na Europa que firmasse que aquele que não guardasse o domingo seria morto. Isto é um absurdo!

      -Tenho a impressão que o "senhor" Adventista não conhece a mensagem da Profecia de Daniel 7:21-26 relativas a esse assunto. Porque lá já estava predito que, um Domínio iria "impor" a sua Política pela força, e não por um "Decreto legal". E é sabido de quase todos, pela Profecia de Daniel, que quem "Delegou" autoridade ao Bispo de Roma, foi o Império Romano, sendo o Imperador Constantino o primeiro "Mediador" nesse processo.

      Nata: No mesmo parágrafo você disse algo que chamou-me a atenção. Quando disse:
      "não havia um decreto Legal na Europa que firmasse que aquele que não guardasse o domingo seria morto. Isto é um absurdo"!

      -Aqui você deu a entender que é "Um Absurdo" um Decreto com pena de morte para quem não guardar o Domingo.

      Se realmente foi isto que quis dizer, então como crê e aguarda com naturalidade o cumprimento desta suposta Profecia de uma nova Lei Dominical nos "Moldes" da Idade Média; isto é, com perseguição e morte àqueles que não acatarem tal Decreto !?

      Se pra você é considerado "Um Absurdo" a existência desse Decreto naquela época, então como acha que nos dias atuais ele pode ser possível e não é nenhum Absurdo (na tua cabeça)?

      Cont...

      Excluir
    4. Em resumo:

      O amigo reconhece que o Edito não obrigou as pessoas a transgredirem o sábado sob pena de morte!

      Sobre:

      "mas outras coisas entraram no pacote como:A Divindade de Jesus, uma 3ª pessoa Divina, e por fim a Trindade."

      Caro amigo desinformado, antes mesmo do referido concílio, Jesus já era visto como Divino, a questão pairava sobre a terceira pessoa que é o Espírito Santo. O amigo se referiu a Jesus como a 3ª pessoa quando em verdade constitui a 2ª pessoa.

      Viu como novamente o amigo está a "misturar as bolas"?

      Por conseguinte, a noção da trindade existia na época e foi adotada e não criada no concílio.

      A extrema maioria das religiões cristã crêem na trindade, portanto os anti-trinitarianos eram uma minoria, tanto que tal designação foi aceita sem muitas objeções.

      Embora a designação Trindade tenha se firmado através da Igreja de Roma, a idéia de Deus Triúno era largamente aceita, o que no final das contas é a mesmíssima coisa. Apenas convencionou dar-se o nome de Trindade à doutrina que prega o Deus Triúno.

      E o amigo não entendeu sobre aquela minha afirmação:

      Eu disse que entender de que havia um decreto na época que punia os que não guardassem o domingo na Europa com pena de morte, era um absurdo, pois isto jamais ocorreu. Portanto não deveria ter misturado dois textos fora do contexto, sendo um, uma referência ao Concílio de Laodicéia e o outro uma afirmação de Ellen White. Dando a entender que faziam parte ou se referiam ao Edito de Constantino. Isto foi muita desonestidade de sua parte.

      Como bem se vê o domingo da época é o mesmo que temos hoje. O sábado ainda não foi proibido de ser observado, como claramente vemos hoje em dia. Portanto o Decreto dominical referido pelos adventistas virá no futuro. Espero que o amigo corrija este erro.


      Sobre:

      "Bom, pelo visto você pensa que as demais pessoas são "Jactanciosas""

      Não me lembro de ter-lhe dado permissão para servir de porta voz no lugar de minha pessoa, a ponto de se achar apto a dizer o que penso. E já lhe adveti quanto a tentar usar as "demais pessoas" de escudo.

      Quanto à alguém ser Jactancioso, ao invés de olhar para mim ou para as "demais pessoas", deveria olhar para um espelho. Caso não tenha percebido, as críticas que tenho feito são para vossa pessoa.

      Bem que a amiga Maria Gonçalves se ofereceu de escudo para vossa pessoa, porém daí a achar que poderá se aprofeitar disto com os demais que nos acompanham é muita ousadia de vossa parte.

      Portanto a conversa aqui é entre "mim e tu". Aconselho que o amigo argumente um pouco menos e estude um pouco mais. Fiz uma coletânea de vídeos sobre todos estes assuntos em áudio e imagem de boa qualidade:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-o-fim-revelado.html

      E um extenso curso gratuito, sobre tudo relacionado às profecias:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-resposta.html

      Coloquei tais artigos em dedicação aos leitores que têm se interessado pelo assunto.

      O amigo deveria também se interessar e aproveitar.

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Sr.Adventista, preste um pouco de atenção no que eu vou te dizer em relação ao "teu" comentário abaixo:

      Caro amigo desinformado, antes mesmo do referido concílio, Jesus já era visto como Divino, a questão pairava sobre a terceira pessoa que é o Espírito Santo. O amigo se referiu a Jesus como a 3ª pessoa quando em verdade constitui a 2ª pessoa.

      Veja bem meu caro "Bém informado", você tem a mania de taxar as pessoas de "Desinformadas", porque muitas vezes não consegue entender o que elas escrevem e, erroneamente dá o teu "veredicto" conforme a tua "visão" (particular e distorcida).

      Primeiramente, parece que o senhor, não entende de "pontuação" ou faz de forma "proposital" para distorcer os fatos. Pois, as minhas afirmações estão separadas por vírgula. O que eu realmente disse, foi que no Concílio de Nicéia a discussão girou em torno da "Divindade de Jesus", e que, nos Concílios seguintes tratou-se de decidir a Divindade de uma 3ª pessoa Divina; e que por fim, "completaram" o Dogma da Trindade. E é óbvio que tal Dogma não teria existido se primeiro não tivesse sido aprovado (à força) a divindade de Jesus. Por isso que eu disse que foi um processo.

      SEGUNDO PONTO:Você disse que "Jesus já era visto como Divino" (novamente você quer ganhar no grito); achando que pode convencer somente pelas tuas opiniões.

      Veja bem, Sr.Adventista, se foi convocado um "Concílio" é porque havia uma grande "Controvérsia" para ser resolvida. E no Concílio de Niceia (325) ficou muito claro que havia os "prós" e os contra a Suposta "Divindade" de Jesus; sendo decidido por meio de votos. E a influência de Constantino foi "decisiva" para resolver aquele "empasse". Tanto é verdade que a penas 318 bispos compareceram, o que equivalia a apenas uns 18% de todos os bispos do Império (segundo consta). Dos 318, poucos eram da parte Ocidental do domínio de CONSTANTINO, tornando a votação, no mínimo, tendenciosa.
      -----------------
      Vou postar um trecho da história do Concílio de Nicéia, de 325:
      "O Imperador manipulou, pressionou e ameaçou os partícipes do Concílio para garantir que votariam no que ele acreditava, e não em algum consenso a que os bispos chegassem. Dois dos bispos que votaram a favor de Arius foram exilados e os escritos de Arius foram destruídos. Constantino decretou que qualquer um que fosse apanhado com documentos Arianistas estaria sujeito à "pena de Morte". Mas a decisão da Assembléia não foi unânime, e a influência do imperador era claramente evidente quando diversos bispos de Egito foram expulsos devido à sua oposição ao credo. Na realidade, as decisões de Nicéia foram fruto de uma minoria. Foram mal entendidas e até rejeitadas por muitos que não eram partidários de Ário".

      CONCLUSÃO: A Divindade de Jesus é fruto de decisões de homens voltados para a filosofia Grega, como por exemplo: Atanásio e Alexandre (da Escola de Alexandria/Egito); que sendo "Opositores de Ário", foram os principais "Mentores" naquela situação; e claro, sendo apoiados por Constantino (Um pagão) apenas por interesse Político. Ou você continua achando que houve Inspiração Divina nesse "Negócio" ?!

      -Essas Decisões não teve absolutamente nada a ver com o "Povo de DEUS", e muito menos foram acontecimentos relacionados com a vontade do ETERNO. Ok?

      -Outro Equívoco teu, quando disse que no Concílio de Nicéia não foi discutida a divindade de Jesus, mas do "Espírito Santo". A criação da terceira pessoa divina, foi por "Convenção" de um outro Concílio para complementar a dita Trindade; que, se não me falha a memória foi em Constantinopla no ano de 381 dC (isso de forma Oficial).

      Cont...

      Excluir
    6. Cont... Sr.Adventista

      Mas, só para esclarecer:O meu questionamento não girou em torno desse assunto. Eu só mencionei porque o momento foi "Oportuno" (mas o assunto era outro). Só que você como gosta de sair "pela tangente", não fez outra coisa a não ser tentar "colocar uma pedra" sobre o assunto: "LEI DOMINICAL". Não é?

      -Cadê as provas Escriturísticas, bém como Proféticas que predizem esse acontecimento no "futuro" como afirma?
      -Onde está o teu "Contra-Argumento" (coerente) em relação aos "Reinos Mundiais" Revelados por DEUS a Daniel em Daniel Capítulo 7 que mencionei no Comentário anterior?

      Você consegue provar pelas Profecias (Bíblicas/A.T) que haverá um Reino Mundial que não foi Revelado, entre o 4º Reino (O Animal terrível e Espantoso/Roma) e o Reino MESSIÂNICO?
      Mas claro, que com exceção da "Ponta Pequena" (Poder Papal) que já cumpriu o seu papel.

      -E se não apresentar provas plausíveis e "Convincentes", significa que esta predição continuará com características de mais uma "Falsa Profecia". Igual aquela de 1844 (de G.Muller); como também esta recente do "Fim do Mundo", baseado no Calendário Maia.

      E não vale se apoiar em "profecias Whiteanas". (Não para mim).

      Boa sorte.

      Excluir
    7. Amigo Joel,

      Sobre:

      "A Divindade de Jesus, uma 3ª pessoa Divina, e por fim a Trindade."

      Justamente por causa da vírgula é que o amigo deixou claro tal coisa. Caso não saiba, esta forma de utilizar a vírgula define uma explicação ou complemento. Ex:

      "A autoridade de Dilma, presidente do brasil, e por fim...."

      Portanto, conte outra história para amenizar vosso equívoco!

      Sobre o vosso segundo ponto, Leia o livro de João no novo testamento.

      E o amigo disse bem, se há uma "Controvérsia" logo há duas opiniões (já existem duas opiniões), portanto a noção de trindade já existia, senão não haveria controvérsia.

      Portano o fato de a Igreja Romana ter aceito a divindade de Cristo é irrelevante. Cristo não se tornaria mais Divino nem menos divino se houvesse uma aceitação ou não da doutrina da Trindade.

      Agora o amigo não venha alegar que a Divindade de Cristo haveria sido aceita entre os cristãos somente à partir do Concílio de Nicéia, quando bem reconhece que a questão era controversa e que portanto haviam aqueles que reconheciam a Cristo como Divino.

      Ou desmerecer o resultado alegando que se tratava da opinião de uma minoria, contra uma maioria que teria dado ouvidos à mitologia grega. Pode me chamar de ignorante, mas nunca li um livro da mitologia grega que citasse a Jesus.

      Entretanto se o amigo estiver se referindo à boatos de que Jesus seria uma plágio de alguma divindade, então entraremos no campo das lendas, daí poderemos conversar porque tenho algum conhecimento sobre estas especulações.

      E repito que a dificuldade sobre a aceitação totalitária da idéia do Deus triúno não se dava em torno da pessoa de Jesus, mas do Espírito Santo que era visto como sendo uma projeção do poder de Deus e não uma pessoa.

      Jesus sempre foi visto como uma pessoa, quanto a isto não há dúvida, e quanto à sua divindade há respaldo mais que suficiente biblicamente, principalmente pela Epístola de João.

      Veja como vossa afirmação de que a questão sobre a pessoa do Espírito Santo foi debatida em concílio posterior:

      Como poderiam ter adotado a doutrina da Trindade, sem antes verificar a pessoalidade da pessoa do Espírito Santo?

      Isto não tem lógica! Então adotaram a doutrina da trindade que inclui a divindade e pessoalidade do Pai, Filho e Espírito Santo, mas que só aceitaram o Espírito Santo em outro concílio posterior?

      Portanto o amigo foi infeliz nesta alegação. Pois só poderiam empossar a doutrina da Trindade quando se tivesse reconhecido a pessoalidade e divindade da segunda e terceira pessoa.

      Melhor o amigo dar uma melhor estudada na questão do dito "voto" do concílio de Nicéia e sobre este outro concílio, pois a história está muito mal contada:

      "A criação da terceira pessoa divina, foi por "Convenção" de um outro Concílio para complementar a dita Trindade"

      Então adotaram uma Trindade com dois e então no concílio de Constantinopla é que aceitaram o terceiro? Então não seria uma trindade mas uma espécie de dueto que teria se tornado trindade então somente no tal concílio de Constantinopla quando enfim se admitiu a terceira Pessoa.

      Percebe como isto não tem cabimento?

      Atenciosamente.

      Excluir
    8. Sr.Adventista, vou postar um trecho sobre o Concílio de Constantinopla de 381 dC.

      Até cerca de 360, debates teológicos tratavam principalmente da divindade de Jesus, a segunda pessoa da Trindade. No entanto, o Concílio de Nicéia "não esclareceu a divindade do Espírito Santo", a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que se tornou um tema de debate, sendo que os macedonianos negavam a divindade do Espírito Santo.

      Procure estudar melhor esse assunto antes de "Desdenhar".

      Outra coisa: Você é mestre em pegar as palavras das pessoas e dar um outro sentido. O que realmente eu disse, foi que no Concílio de Constantinopla em 381 é que foi definido de forma OFICIAL uma terceira pessoa, de uma Trindade. E no Concílio de Nicéia não tratou de Trindade, mas a controvérsia era se Jesus era ou não Divino. É por isso que eu disse que tudo foi um processo longo.
      ----------
      E mais um vez o "senhor" desviou do assunto Lei Dominical. Cadê as provas Bíblicas ? Até agora você não provou nada, Biblicamente falando.

      Excluir
  3. Continuando...Bém, eu acho que tenha entendido a minha explanação em resposta ao teu questionamento anterior.

    Mas, assim como você tem liberdade de questionar (com direito a Vanglória e tudo mais), então eu vou copiar as tuas palavras, onde você faz uma afirmativa com tanta "Convicção", para, a partir daí entrarmos em uma "Problematização".

    EIS AS AFIRMAÇÕES: (Os 2 Parágrafos)

    Entretanto o chamado "Decreto dominical" será de fato um aval legal e mundial que de fato irá abolir o sábado e tornar obrigatório a observação do domingo.

    A segunda Besta é um poder político e fará legalmente, aquilo que a a Igreja de Roma tentou de maneira religiosa, impulsionada pela ajuda de Constantino que instituiu a tradição do domingo em um período onde havia resistência, mas naquele período não proibiu a guarda do sábado, mas tão somente tornou obrigatório a observação do domingo.

    -Sr.Adventista, antes da "problematizar", eu volto a dizer que você "desconhece" o "teor" das Profecias sobre os "Domínios Mundiais" que assolaram o muno de então. Pois foi revelado a Daniel (O Judeu Mui amado por Deus) que, o último Poder de Domínio a nível mundial seria ROMA Imperial (4º Reino -a história confirma isto), e que seria seguida pela ponta Pequena (Roma Religiosa). Mas que, após esses Reinos, não haveria "JAMAIS" nenhum outro Reino a nível de um Domínio Mundial (Mundano). Mas que, o 5º e último Reino será "Indestrutível", porque é o REINO MESSIÂNICO Vindouro estabelecido por DEUS. Aí sim, dar-se-á o início do cumprimento das principais profecias Messiânicas, que apontará para a concretização do "Reino Eterno".

    -Agora vem a "Grande Indagação" (É minha vez de questionar):

    Haja vista que, para que tal "profecia" pudesse se cumprir como quer a IASD, teria que "necessariamente" surgir um outro Poder Mundial; ou seja, um "Poder Terrível" capaz de "CALAR" todos os Grandes da Terra. Mas, mesmo que esta "Predição" Adventista tivesse algum fundamento c/ base na Política e Social; ela se "Esbarraria" na Profecia de Daniel 7. Não há a mínima "Chance" que desencadeie algo que possibilite esse tipo de ocorrência.

    Logo, ou cremos nos testemunhos proféticos do Tanack ou em especulações.

    -Então a pergunta é: "Em que você e o Adventismo se fundamenta para afirmar o que sempre se afirma em relação a vinda de um tal "Decreto Dominical"? E Quais são as provas Escriturísticas ?

    Onde Escrituras dá a entender, que o Sábado seria no futuro "Abolido" através de um Decreto Dominical e tornaria-se "Obrigatório" a Guarda do Domingo (como afirmou)?

    Para o teu conhecimento, nem na Revelação dada por DEUS a Daniel 7:21-25 não consta que o tal poder iría "Abolir" toda a Lei de DEUS ou o Sábado; mas que, "Cuidaria em mudar" os tempos e a lei. No original Hebraico diz: "E CUIDARÁ EM MUDAR AS FESTAS SOLENES E A TORAH". Portanto não se tratava do Sábado apenas, mas toda a Instrução de DEUS dada a ISRAEL. Porém, "CUIDAR" é o mesmo que Cogitar, Intentar (ter a intenção ou propósito).

    Foi isto que Roma Pagã e Religiosa tentou realizar; isto é, tornar extinta toda a Cultura e Escritos Judaicos dados por DEUS ao Seu povo, e assim, dominar o mundo com a imposição de sua própria Cultura e Religião; mas não conseguiu o seu "intento".

    Bém, para concluir, parece-me que nos teus Comentários sobre essa "paranóia" de Lei Dominical, há uma patente preocupação de tua parte em tentar "Minimizar" os efeitos das Leis dominicais passadas, e, dar uma certa "Ênfase" nessa que você crê piamente que virá, como se realmente viesse e fosse a "Única" de toda a história humana.

    Que o Eterno abra os olhos dos sinceros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Joel,

      E quem foi que disse que este governo mundial conseguirá se instaurar? O que se instaurará será uma nova Ordem Mundial que não conseguirá se fato se levantar, cumprindo a profecia de Daniel. Justamente por Deus não permitir que tal "Império" se erga é que Jesus voltará no momento em que os últimos contrário a esta ordem estiverem para serem dizimados.

      A bíblia nos diz que o poder religiosos que se unirá ao poder político será rejeitado e assolado, após um período de paz previsto para durar pouco tempo.

      Sobre:

      "E CUIDARÁ EM MUDAR AS FESTAS SOLENES E A TORAH"

      Dá uma olhada nos mandamentos do catecismo! Pelo visto sequer deu uma olhada no link que lhe passei, na página seguinte. Há um mandamento no catecismo que cumpre estas duas coisas, mudar as festas solenes e a Torah.

      Embora os adventistas vejam como uma referência à tempo e lei, se o amigo colocar dia de festa, também se encaixará perfeitamente. Dê uma olhada no terceiro mandamento segundo o catecismo:

      A LEI DE DEUS FALSIFICADA PELO HOMEM
      Conforme o Segundo Catecismo da Doutrina Cristã, pág. 9 Edição Oficial, 1930.

      I
      Amar a Deus sobre todas as coisas
      II
      Não tomar Seu santo nome em vão
      III
      Guardar DOMINGOS e FESTAS
      IV
      Honrar pai e mãe
      V
      Não matar
      V I
      Não pecar contra a castidade
      V I I
      Não furtar
      V I I I
      Não levantar falso testemunho
      I X
      Não desejar a mulher do próximo
      X
      Não cobiçar as coisas alheias

      A verdade está aí para quem quiser ver. Se o amigo quiser realmente saber de toda a verdade visite meus últimos artigos contendo os vídeos, há explicações detalhadas inclusive com informações históricas.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Preste atenção "novamente" Sr."bém informado": Você já começou o teu comentário falando "Asneiras". Aí, eu te pergunto:

      -Se esse Suposto Poder Mundial não vai conseguir se "Instaurar" como você disse, então me explique como ele vai ter Autoridade para perseguir e até Executar os Guardadores do Sábado como propaga a IASD?

      Isso é um indício de que, sempre que alguém pretende dar um "Falso testemunho", fatalmente irá entrar em contradição.

      Outra coisa: A Profecia de Daniel não tem nada a ver com essas "falácias" da IASD e de Ellen White. Por isso vou repetir a mesma afirmação anterior e, com um "Adendo", de que a Interpretação Adventista além de estar equivocada, é também tendenciosa. Pois tanto E.White quanto a IASD estão tentando "Transportar" para o futuro (Distorcer) uma Profecia já cumprida; em razão de erros e mais erros de Interpretação: uma vez que o movimento Adventista já começou "Errando". E certamente as coisas de DEUS não coadunam com o erro; como se esses erros fossem "necessários" para depois se chegar a Verdade, como quer a IASD (a tal da verdade progressiva).

      O que começa errado, além de não ser de origem Divina (porque Ele não coaduna com Mentiras), tem uma grande porcentagem de terminar da mesma forma como começou.

      Eu não sei se você sabe, mas essa paranóia de Lei Dominical teve origem nas "teorias" e fanatismo de JOSEPH BATES; sendo mais tarde "Endossado" por ELLEN WHITE. Portando é "Cabível" questionar:"Quem dos dois estava na qualidade de Profeta"?

      A história mostra claramente que o Sábado entrou na Igreja Adventista, porque a Igreja BATISTA DO 7º DIA apresentou esta Verdade para BATES (Através da Srª RAQUEL PRESTON); e BATES se incumbiu se levar a E.White, e ela ao Movimento.

      E se você ainda não sabia, a Igreja Batista do 7º dia já guardava o Sábado a mais se 100 anos antes do surgimento do Movimento Adventista. Então, nada mais justo que a Suposta "Restauração do Sábado" seja atribuído não à IASD, mas à referida Igreja Batista.

      Então outra vez cabe repetir a pergunta:

      "Quem tinha a "Unção" de Profeta". Ou melhor, quantos "profetas" existiam naquele movimento?
      -------------
      Bém, a segunda parte do meu comentário diz respeito a esta tua postagem sobre o Catecismo da Igreja Católica, que não é nenhuma novidade para mim; e que por sinal depõe contra os teus próprios argumentos sobre essa Lei Dominical. Por quê?

      -Primeiro: Isto já ocorreu (você mesmo colocou)

      -Segundo: O teu entendimento de Daniel 7:25 (tempo e Lei ou Festas e Torá) é muito pequeno. Porque alí não está falando só dos 10 Mandamentos; mas de toda a Instrução de DEUS dada a Israel (Torah/Pentateuco ou de Gênesis a Deuteronômio). Isto é, as instruções que Deus deu a Israel foram "plagiadas" e adaptadas conforme a Crença deles (Roma). Foi das Escrituras Judaicas que retiraram a idéia de "Sacerdócio". E Depois as Festas Solenes como: A Páscoa, O Sábado, Primícias, Pentecostes e outras; que eles substituíram por festas pagãs como:Uma páscoa estranha, O Domingo, Festas de vários Santos; O Natal (Nascimento do deus/Sol em 25 de Dez.), Corpus Christis e outros.

      CONCLUSÃO: Tendo em vista que esta predição se arrasta a mais de 150 anos; logo, é um tempo considerável e "suficiente" para se determinar quem é de fato fanático e Cego; e quem demonstra Sensatez.

      Até a próxima. E feliz 2013 a todos !

      Excluir
  4. Boa noite, irmão Joel. Obrigado pelas suas palavras amistosas e claro que não posso recusar o seu pedido feito com tão boa vontade.Outro dia aparecerei para tratar de algum assunto ao alcance dos meus fracos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Estive a ler a epístola 1 Coríntios e S. Paulo crê no Senhor Jesus, na ressurreição e em anjos. Irmão Joel, se me permite chamá-lo assim, esta crença estará interligada às crenças do judaísmo pois como fariseu acreditava na ressurreição dos mortos e em anjos ao contrário dos saduceus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Srª.Maria Gonçalves, é um prazer contactar novamente com você. É claro que seria um orgulho muito tolo da minha parte, se caso eu recusasse a aceitá-la como uma irmã. Afinal, todos fomos criados pelo mesmo DEUS. Um membro de uma mesma família por exemplo, pode até não permitir ser chamado de irmão pelos seus; mas é uma conduta que não fará sentido algum. Assim é a raça humana; todos tem a mesma origem. Somos "Pó".

      Em relação as Crenças de Paulo em Anjos e ressurreição, está em harmonia com as Escrituras, e com o ensino Farisaico; e ele próprio teria declarado ser um Judeu da Tribo de Benjamim e que fora "Criado aos pés de Gamaliel", ou seja, instruído por este. Em Atos 22:1-3, está escrito:

      "Quanto a mim, sou varão judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas educado nesta cidade, aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da Lei de nossos Pais, zeloso para com Deus, assim como todos vós sois neste dia".

      O "Farisaísmo" era uma das Escolas mais importantes do pensamento Judaico, da qual Gamaliel era mestre. Segundo consta ele era tão sábio que foi considerado um Raban (título superior ao de Rabino). A Escola Farisaica tornou-se a "Expressão Oficial do Judaísmo" e uma referência para os demais ensinos Judaicos; e sendo a única que prevaleceu após a destruição do Templo em 70 DC. Porém, muitos Teólogos Cristãos por falta de informação ou por ter herdado a idéia do "Anti-Semitismo", taxam essa Escola de uma Seita perigosa e Legalista. Uma "aversão" originada pela Igreja Romana.

      A Ressurreição é uma promessa feita por DEUS e revelada pelos Profetas. Há evidências como em Isaías 26:19, Daniel 12:2 e outros textos. E certamente DEUS cumprirá tal promessa, quando enfim chegar o momento.

      Mesmo após a sua conversão à chamada "Seita dos nazarenos"; também conhecida por "O Caminho", conforme Atos, Capítulos: 19:9 e 22:4, 24:5, o mesmo Paulo ainda se identificava com o Tanach (Escrituras), conforme esclarecido pelo mesmo Paulo, após a sua "conversão" à seita. Mas, parece que esse Paulo de Tarso foi rompendo paulatinamente com o Judaísmo e com TORAH. Pois há ocasiões em suas narrativas, exaltando a Lei de Deus e em outras menosprezando-a. Ora, defende que essa Lei (Torah) Justifica o pecador, mas em outro momento se Contradiz. Às vezes afirma que a Circuncisão é proveitosa, mas em outro texto diz que a Circuncisão não tem valor algum.

      Então, a conclusão mais "plausível", é que: Ou Paulo era de fato Contraditório, ou muitos outros escritos mesmo não sendo de sua Autoria, foram "atribuídos" a ele. Uma prova, é a "Carta aos Hebreus".

      Um exemplo de Contradição das Cartas Paulinas:
      -Em Rom. 2:13 ele afirma que "Os que praticam a Lei hão de ser "Justificados" diante de DEUS. E que a Lei não pode ser "Anulada" pela Fé (Rom. 3:31).
      -Mas o mesmo Paulo (Se é que foi ele) em Gálatas 3:11 escreveu: "E é evidente que, pela Lei, ninguém será "Justificado" diante de DEUS, pois o Justo viverá da Fé.

      -Muitos tentam arranjar as mais estranhas "Interpretações" para defender esses escritos. Uns usam esses textos para justificar a suposta abolição da Lei; outros, como a IASD por exemplo, defende a tese de que Paulo está falando de duas Leis distintas ou que ele estava falando de outra coisa. Mas ninguém chega a um consenso.

      Outro exemplo de Contradição de Paulo:
      Em ROMANOS 11 ele é categórico em afirmar que DEUS não rejeitou o Seu povo ISRAEL. Mas em I Tess. 2:16 muda de idéia e assevera que: "A IRA DE DEUS É DEFINITIVA SOBRE ISRAEL".

      Logo, será que é justo ou não questionarmos, se há "Inspiração Divina" nesses Escritos ?!

      Depois respondo o teu segundo questionamento. Tô meio atarefado hoje.

      Abraços e até mais.

      Excluir
  6. Irmão Joel, será que Paulo modela a sua interpretação do sacrifício expiatório de Cristo pela tradição do sacrifício pelos pecados que se fazia no templo? A sua teologia está impregnada de fatores culturais e religiosos provenientes do judaísmo, não está?

    ResponderExcluir
  7. Na 1ª Carta de João, este diz que Jesus é a vítima que expia os nossos pecados e os de todo o mundo.Utilizará ele uma figura de estilo ou estas palavras destinam-se a uma realidade concreta?
    « e vós vencestes o Maligno». Que Maligno é este? Haverá outra tradução melhor? Estou tirando da Nova Bíblia dos Capuchinhos.
    Há mais referências ao Maligno nesta carta. Sem dúvida que esta personagem já estava sendo divulgada como um ser espiritual votado ao Mal quando na verdade começou por ser o tal opositor a Deus. Ao longo dos tempos as palavras vão adquirindo outro sentido. É esta a interpretação que lhe quero dar baseada nas suas ideias, irmão Joel.
    «todo o espírito que confessa Jesus Cristo que veio em carne mortal é de Deus». João demonstra sem qualquer sombra de dúvida que este Jesus teve existência como um ser humano normal. Não esclarece é se a sua natureza é divina ou não. Ser considerado Filho não significa que foi concebido como o retratam nos evangelhos. Ser considerado Filho de Deus é uma grande honra, um título que tem tudo a ver com a nobreza do seu caráter que refletia a luz de Deus.O próprio João chama filhinhos aos destinatários da sua carta e não eram filhos carnais dele.Até em Mateus há uma frase que diz que os pacificadores serão chamados Filhos de Deus.Portanto, para mim, há diversos sentidos atribuídos à expressão Filho de Deus conforme o contexto em que encontra inserida.
    E para terminar, «o amor vem de Deus». Amemo-nos uns aos outros porque vem do Deus Uno, se se provar a sua existência, algo particularmente difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Maris Gonçalves, essa idéia de apresentar Jesus como o quem faz "Expiação" pelos pecados, está presente tanto nas Cartas de Paulo quanto nestas outras epístolas de João. É verdade que Paulo toma como modelo os Sacrifícios do Templo, para depois dizer que aquelas Ordenanças eram sombras de Cristo; isto é, apontavam para ele como uma coisa "Transitória". Conforme o exemplo de Gálatas 3:24 onde ele diz que "A Lei serviu de "Aio" (Instrutor/Condutor) p/ conduzir à Cristo. Mas, devemos perguntar: onde está dito isto nas Profecias Messiânicas? Definitivamente, não está.
      A Missão do Messias não é morrer por pecados de ninguém; Mas será um Rei, um Governante com a missão de Restaurar todas as coisas e, estabelecer a paz e a Justiça na Terra; e não uma vítima de sacrifício.

      A FUNÇÃO DO MASHIACH (Messias) Segundo a crença Judaica que é baseada nos profetas, o Messias não é um ser sobre humano vindo do Céu; e muito menos um "deus/homem". Pois o mesmo virá da descendência de Judá (Núm.24:17-19) e será uma pessoa que realizará a libertação ou redenção política e espiritual do povo Judeu na terra dada por herança a Abraão e a sua semente, quando Jerusalém será restaurada à sua glória. O Messias (Ungido) iniciará uma era de perfeição moral de toda a humanidade e trará a coexistência harmoniosa de todos os povos, livres de guerra, medo e ódio (Isaías 11; Miquéias 5:4).

      Esta idéia de Jesus ser "Filho Unigênito" no sentido LITERAL, até chegar ao ponto de "DEIFICAR" o homem/Jesus, é fruto de um processo "Longo", começando pelo Evangelho de Mateus e culminando com Livro de João; sobre a "Controvérsia" do VERBO "Encarnado"; que por sinal, é outra coisa que também não encontra nenhum "Aval" nas Escrituras dos Profetas.

      Uma das provas inquestionáveis que os Cristãos tentaram de todas as formas "Deificar" a Jesus, é a Tradução errônea feita de "Má fé" de textos como o de Isaías 9:6. Com esta tradução tendenciosa de João F.de Almeida, eles além de forçar a barra para que tal passagem se aplicasse a Jesus, foram mais além; pois tiveram a "Intenção" de identificá-lo como sendo o próprio DEUS.
      Mas este texto de Isaías em uma tradução correta do Hebraico das Escrituras Judaicas, não oferece a mais "Remota" chance de Jesus ser considerado nem o Messias, quando mais ser comparado com o DEUS Todo-Poderoso. Veja Isaías 9:6:

      “A nós nos é nascido um Menino, e a nós nos é dado um filho; o governo estará sobre os seus ombros, e DEUS que é Maravilhoso Conselheiro, DEUS Poderoso, Eterno Pai, o chamará: Príncipe da Paz”.

      Sabe, Maria Gonçalves, o problema é que as pessoas fanáticas são teimosas; pois o próprio Jesus deu indícios o suficiente para não ser confundido com o Messias Profetizado. Quando ele mesmo disse que: "Não veio trazer paz à Terra, mas Espada (Guerra, Discórdias)". E ainda acrescenta que veio também jogar os membros da família uns contra os outros. E pior ainda, ele faz questão de Contradizer o 5º Mandamento sobre a devida "HONRA" que tem que ser dada aos Pais; quando afirmou que os seus seguidores não eram "Dignos dele" se caso amasse mais os Pais do que ele. (MAT. 10:34-39, Luc. 12:49-53). Essa declaração Infeliz, é mais uma das inúmeras provas, que joga por terra a "Pretensão" do Cristianismo fazê-lo Messias.

      Que espécie de Príncipe da paz é esse? Que tipo de paz ele trouxe a humanidade? NENHUMA. Muito pelo contrário, ele trouxe a perseguição e a morte de Milhares, a começar pelos Judeus.

      cont...

      Excluir
    2. Quanto a referência ao "Maligno" em 1ª João 2:13-14, talvez deveu-se ao fato da influência das Crenças Greco/Romanas estarem "impregnadas" nas mentes daqueles Gentios (Pagãos) e Judeus convertidos ao Cristianismo. Houve também uma forte influência do Zoroastrismo Persa da Crença na existência de dois Poderes que se opõem um ao outro no Universo. É o mesmo "Dualismo" defendido pela maioria dos Cristãos. E com maior "Enfase" pela IASD, onde é denominado "O Grande Conflito" entre o bém e o Mal.
      Como se DEUS tivesse um Adversário, um Arqui-Inimigo tão Poderoso, que desafia a Sua Soberania... Isso é Blasfêmia !

      Maria Gonçalves, não existe nenhum ser Celestial que se opôs ou que se opõe a DEUS. Isso é fábula !

      SALMOS 103:20-21 " Bendizei ao SENHOR, todos os Seus ANJOS, valorosos em poder, que EXECUTAIS as Suas ordens e lhe OBEDECEIS a Sua Palavra.

      (verso 21) Bendizei aos SENHOR todos os Seus Exércitos, vós Ministros Seus, que fazeis a Sua vontade.

      -Os Anjos foram criados por DEUS para cumprir o Seu propósito e não para se rebelar; porque além de serem Criaturas Perfeitos e Eternas, também não foram criados com a "Má Inclinação" para a desobediência como o Homem. O ser humano não foi criado "naturalmente eterno" como ensina muitas "Correntes Cristãs"; mas a sua eternidade era condicional a Obediência à Ordem do Criador.
      E isso era simbolizado pela árvore do "Conhecimento do bém e do Mal" que foi colocada pelo próprio DEUS no Jardim, como uma espécie de prova para o Casal no ÉDEN. Aquilo era símbolo da "Livre Escolha" do homem. E não existe Satanás nenhum nesse Contexto; mas uma Serpente que, "Figuradamente" simbolizou a Inclinação para o mal que é parte integrante da Natureza Humana; e que naquele momento "falou mais alto". Porém, milênios depois, é que o Autor de Apocalipse "interpreta" como sendo o Satã. Ora, nem mesmo o maior Profeta do ETERNO (Moisés) que escreveu sobre a Criação e Queda, e que falou com DEUS face a face teve esse tipo de Revelação.

      Ademais, se Adão não foi criado com uma Natureza de Dupla Inclinação (para o Bém e p/ Mal), logo não faz sentido DEUS dar-lhes a liberdade de escolha. Escolher o quê ? se só haveria uma opção (o bem), conforme interpretações extra-Bíblicas ?!

      Bém, Maria Gonçalves, como um assunto puxa o outro, acabei entrando no tema polêmico do EDEN.

      Abraços e até mais.

      Excluir
  8. Continuando a ler Paulo:
    Epístola aos Gálatas. Aqui faço um pequeno resumo.Paulo entrou em contacto durante a sua vida com Pedro, Tiago e João. Algo na sua teologia contempla as ideias que bebeu das próprias palavras destes apóstolos. Contudo, na sua crítica a Pedro, Paulo comprova que tem um raciocínio ímpar e mantém um pensamento independente.O intelecto de Paulo supera o dos outros homens e haverá sem dúvida muitos conceitos a separá-los.
    O que será aprendizado dos apóstolos refletido na sua escrita? O que será produto das suas deduções e da tradição judaica?

    ResponderExcluir
  9. Amigo Joel, ou o amigo é um apóstata, ou então é um baita de um mentiroso por dizer que já foi cristão (adventista). Como então afirma que estou lhe pré-julgando? Noutra hipótese continua sendo um desinformado, por não saber que uma pessoa que renuncia a própria fé, deixa de pertencer a Cristo e passa a pertencer à Satanás.

    Ademais cabe ao amigo refutar minhas afirmações e questionamentos.

    Onde estão as repostas?

    Claro que não espero do amigo um bom conhecimento da bíblia, haja vista que o amigo só aceita metade dela digamos assim. Claro que se utilizarmos tão somente o antigo testamento misturado com nossa própria vontade poderemos elaborar razões para doutrinas não bíblicas feitas a bel prazer, como o amigo bem tem demonstrado. Porém quando se estuda a bíblia por inteiro as doutrinas se tornam claras.

    Veja vossa presunção:

    “Ademais, a destruição do Templo, a diáspora, bém como o retorno do povo de DEUS à terra Santa, fazem parte dos Seus planos; e a Era Messiânica certamente será um período de transição com a "Readaptação" do ser humano, para que DEUS restaure definitivamente todas as coisas. Tudo ocorrerá nesta Terra.”

    O amigo tem me perguntado muito sobre “onde na bíblia está escrito tal coisa”. Lhe pergunto de onde é que o amigo tem tirado estas interpretações sectárias baseadas no antigo testamento?

    Veja vossa afirmação sobre Miquéias! Não há nada em tal livro que sugira o que o amigo adotou como dedução. Ademais a palavra do profeta Daniel é claro em dizer explicitamente o tempo da chegada do messias.

    Tais profecias foram tão bem interpretada que na época do nascimento de Jesus os judeus já se preparavam para receber o messias.

    E lá vem o amigo novamente com seu total desconhecimento sobre as crenças adventistas se colocando por porta-voz.

    “Se você crê que Isaías 14:12 e Ezeq.28 fala da "Queda" de um Ser Celestial que segundo a Crença Adventista (Crença Agostiniana), trata-se da expulsão de um tal Lúcifer do Céus”

    Quanta ignorância! A crença de que os textos falam de Lúcifer o anjo, é compartilhada pela imensa maioria dos teólogos e não tão somente os adventistas. Portanto não é segundo a Crença Adventista, mas segundo a crença cristã.

    Mas voltemos aos comentários anteriores, o amigo não havia falado de refutações?

    Sobre:

    “E então ? Percebeu que de acordo com a Crendice Adventista, Católica e Protestante, JESUS e Satanás "Compartilham" do mesmo Título? Ou vai dissimular de novo?”

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xii mais uma afirmação velha e surrada!

      Veja como o amigo não consegue ligar o “tico” com o “teco” em uma questão tão simples:

      Lúcifer era um anjo perfeito, um dos mais gloriosos que havia no reino do céus, digno do título de Estrela da Manhã.

      Jesus é Deus e muito mais glorioso que o antigo Lúcifer. Captou a mensagem? Que problema há em chamar tanto a Jesus como ao antigo anjo de estrelas da manhã?

      Porém Lúcifer perdeu esta homenagem quando decidiu desafiar a Deus, então se tornou o Satanás envolto em trevas e o pai da mentira.

      Jesus é algumas vezes chamado de Mensageiro em comparação aos anjos de Deus, por vezes assume a aparência de um anjo de nome honorífico Miguel, quando se coloca em disputa direta contra Satanás.

      Portanto não há problema algum em atribuir um título honorífico a Jesus que seja como a outros anjos, mesmo que seja um elogio antes dado também a Lúcifer quando ainda vivia em perfeição.

      Jesus na bíblia também é chamado de Leão de Judá, enquanto Satanás é comparado a um leão que anda ao redor do fiel a fim de tragá-lo. Porém qualquer mente equilibrada consegue perceber que não há nada de mais nestas comparações que façam com que ambos tenham essência maligna. Veja que Jesus recebe o mesmo elogio que a bíblia deu a um anjo perfeito Lúcifer e não ao anjo caído Satanás.

      O amigo tem arrotado textos aqui e um acolá, uma crença aqui outra ali, se apóia em boatos, mitologias e comparações infundadas, mas o fato é que mais uma vez não se dispôs a responder os questionamentos que levantei à vossa pessoa.

      O amigo não encontrará um Judeu sério disposto a apoiar vossas idéias, pois estão muito contaminadas com intrigas e boatos, não se firmando em religião alguma que eu já tenha conhecido. Portanto o amigo não passa outra impressão senão a de pertencer à algum grupo sectário! Porque não nos revela logo vossa crença? Tem vergonha dela? Teme ser taxado? Se tem medo de vossas crenças, por que então tenta nos impor as tais?

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. OH, DEUS ALTÍSSIMO !! Tenha Misericórdia desse Cidadão tão Jactancioso!

      Depois de ler comentários tão sérios como os da Srª Maria Gonçalves, eu tenho que me deparar justamente com "tantas Gentilezas" do Sr.Adventista ?

      Este homem não tira o Satanás da boca. Oh Cristãozinho Supersticioso, teimoso e Cego este camarada!

      Excluir
    3. Vamos deixar qualquer tipo de bricadeiras/baboseiras e vamos discorrer a seu respeito,Joel:estranhamente,você NUNCA diz qual é a sua crença,tanto o Sr. Adventista quanto já lhe perguntamos isso e vc sempre diz que vc crê "num Deus UNO",etc,sem dizer realmente se vc é adepto de alguma crença...cristão,VOCÊ NÃO É,só pelo fato de vc desconsiderar o Novo Testamento e negar a Jesus como sendo o Messias já é uma clara(muito clara,por sinal) evidência disso.Claro,a sua pessoa tem todo o direito de (des)crer no que quiser,mas não aponte falhas,não critique se vc não tem nada de melhor em troca,aliás vou repetir:o grande problema de quem critica e aponta "falhas" e "heresias" na IASD é NÃO OFERECER UMA OPÇÃO MELHOR(em termos de ensinamentos/doutrinas).

      Excluir
    4. Jair, o que você entende por "Crença" ? Por acaso acha que para ter uma crença é necessário pertencer a uma Denominação? A uma Seita? A uma Instituição/Empresa Religiosa?

      Quer dizer que tem que ser submisso a idéias e Dogmas humanos pra ser um Crente?

      O entendimento de vocês (você e o Sr.Adventista) é muito "pequeno" em relação ao assunto crença. Estão iludidos, quando pensam que para professar uma Crença, tem que se pertencer a uma Religião Cristã. Essa compreensão limitada, é fruto de uma "Mente Programada".

      Eu já falei até demais sobre a minha crença. Você mesmo colocou acima "néscio" !!

      Excluir
    5. Ah,se vc acha que os cristãos(não somente os ASD)são todos uma espécie de "robozinhos programados" que só fazem o que os pastores,padres e outros líderes dizem...escute Joel,você já foi REALMENTE um adventista ? Vc postou acima que na IASD as pessoas sofrem uma espécie de "lavagem crebral" e são meras "marionetes" na mãos de pastores & cia.Eu,particularmente,nunca frequentei uma igreja onde tive essa sensação das pessoas serem isso que você já postou a repeito dos membros da IASD.Veio também à minha mente que vc pode nem ser essa pessoa que diz,com o anonimato proporcionado pela internet,é muito fácil atacar esta ou outra igreja/religião/crença,e fazer parecer ser uma tipo de pessoa,quando na realidade é outra !! Vc pode ser até um ATEU,que se diverte com o que posta !

      E outra coisa:para um VERDADEIRO CRISTÃO(atenção,não me refiro somente aos Adventistas) religião e crenças vai muito além do que as religiões não-cristãs pregam.Pra essas religiões,tudo se resume a "ter um bom caráter",ser "honesto","bondoso","amoroso",ou seja,fazer do ser humano alguém melhor.É claro que o cristianismo também prega isso,mas também prega algo ALÉM disso.Se religiões e crenças em sua totalidade tivessem como objetivo apenas aperfeiçoar moralmente o ser humano,eu mesmo já estaria fora não somente da IASD,como do cristianismo há muito tempo !!

      Excluir
    6. Sr.Jair, eu não fico nenhum pouco preocupado sobre o que você ou o Sr.Adventista acha ou deixa de achar ao meu respeito. A vossa opinião não tira o meu sono.

      Mais, escute aqui, você não está se incluindo no Rol desses Verdadeiros Cristãos, com estas qualidades que colocou acima, ou está? Porque pessoas que taxam os outros de filho de Satanás igual a vocês dois Adventistas, não se identificam nenhum pouquinho com essas "bondades todas" que você colocou acima. E se o Cristianismo prega isso e algo mais além disso como afirmou, então você faltou a todas essas aulas, não é mesmo?

      Excluir
    7. Sr.Adventista, ok então. Já que insiste tanto, então pode ficar com tua crença "Luciferiana", afinal de contas foi nada mais, nada menos que a tua "Orientadora espiritual" Ellen White, que confirmou essa besteira como verdade em seus escritos, não é mesmo. A coitada era tão "adepta" desta fábula que disse ter tido uma suposta visão (delírio, pesadelo) em que Satanás "parecia" estar junto ao Trono de DEUS, tentando conduzir a Sua obra. Primeiros Escritos, Pag. 56 10ª Edição. (rs)

      É por isso que você se agarra com unhas e dentes nessas tolices; acertei?

      Uma pessoa sincera que leva a sério um absurdo desses, deve ter um ou dois parafusos a menos na cabeça. Não tem outra explicação.

      É só pela misericórdia de DEUS mesmo!

      É como sempre diz o Décio "Fique com o teu entendimento".

      Ah! Sr.Adventista, vire o disco porque está muito repetitivo com esta coisa de me chamar de apóstata, mentiroso, e que eu pertenço a um tal ser mítico. Parece que é só você que está achando graça nisso.

      Excluir
    8. Forçando a barra,Joel...pelo que me consta,a IASD NÃO ensina seus membros a satanizarem pessoas de outras crenças.O que fazemos é opinar,com base bíblica,se as crenças que outros professam têm fundamento bíblico.O fato de ter que haver respeito pelas crenças de outros,não significa que concordemos com as mesmas.Claro que há pessoas da IASD que pegam(talvez) muito pesado,mas isso é entre elas e DEUS.

      E quando foi que EU afirmei que as pessoas de outras crenças pertencem ao diabo ??

      Pra terminar(por hoje):ME OFEREÇA UMA OPÇÃO MELHOR DO QUE O CRISTIANISMO/ADVENTISMO ! VAMOS ! Sair do Adventismo pra quê ? existe um caminho melhor a ser seguido ???

      Excluir
    9. Quer uma opção melhor ? Então tá. Que tal ter como regra de "Fé" somente as Escrituras ? Sem Crendices, sem Dogmas humanos, principalmente esses que foram criados pelos Pais de Roma (Babilônia) e compartilhados pela maioria das Igrejas Cristãs; e também sem esse fanatismo louco por esses escritos extra-Bíblicos que, "supostamente" foram recebidos por revelação por uma "suposta" profetiza.

      Ninguém está pedindo pra você sair do Adventismo. Já que acha que este é o melhor caminho a seguir, então prossiga.

      Só não sei em que você se baseia pra dizer que esta Denominação é o melhor caminho. Talvez seja um "Blefe".

      Excluir
    10. Estranhamente o amigo Joel se mostrou indignado pelo fato de eu ter dito que segundo a crença cristã, os cristãos que entram em apostasia (passam a rejeitar a Cristo), não pertencem mais a Jesus mas sim a Satanás.

      Pelo que consta o amigo Joel não acredita que Satanás seja um anjo maligno, mas um anjo com um trabalho de contribuição para com a redenção da humanidade (co-redentor).

      Por que então se mostrou tamanha indignação com tal comparação?

      Teve uma recaída? Ou apenas assumiu que crê no satanás maligno, assim como cria quando supostamente era uma adventista com uma bagagem de pelo menos 20 anos?

      E não brinque com nossa inteligência, todo religioso tem uma crença base, seja judaica, budista, cristã, espírita.

      Se a crença do amigo não se encaixa em nenhuma religião comum, o amigo então segue uma crença sectária, porém o que creio realmente é que o amigo não é nada mais que um embuste.

      Copiar opiniões à torto e à direita não se mostra uma maneira muito ética de construir uma religiosidade. Existem muitos argumentos, estudos e principalmente afirmações que podem corroborar com as nossas próprias idéias e concepções sobre religião.

      Porém uma religião fundamentada em uma preferência não é algo muito ortodoxo.

      A religião não é como um carrinho de compras onde se vai à um supermercado de crenças e doutrinas onde se escolhe aquelas que melhor lhe agradam. Religião é coisa séria.

      Do que adianta o amigo "vomitar" ares de sabedoria que se recortam em textos de terceiros se quando o amigo manifestas vossos próprios pensamentos não consegue criar uma harmonia entre as idéias.

      Realmente o amigo escorregou na maionese em suas indagações sobre as mitologias, mostrou um profundo DESconhecimento intelectual sobre aquilo que defende.

      O amigo por exemplo ainda não disse nada sobre o mandamento do catecismo que fala sobre dia de guarda e festas, que serviria para refutar vosso argumento sobre a profecia bíblica que previa mudança da Lei.

      Sua participação têm me servido apenas para mostrar aos leitores como é a forma de religião adotada pelo submundo apologético que não se firma em religião alguma, seguindo aquilo que lhe convém ou que bem lhe agrada.

      Uma afirmação do judaísmo bem construída aqui, uma afirmação provinda de adeptos de "teorias da conspiração" ali, junta-se tudo e se tem uma salada de maionese. Onde os apologetas "moderninhos" escorregam, delizando em seus argumentos.

      (...)

      Excluir
    11. Oh e sim! Eu conheço bem este meio, sei como funciona a cabeça destas pessoas e sei que quando levam o tombo se levantam e continuam como se nada houvesse acontecido.

      O amigo não tem agido diferente, pois novamente está se abstendo de aceitar uma proposição (refutação às questões levantadas) e continua se fazendo de injustiçado enquanto aproveita para desferir vossas observações maldosas e continuar rotulando a minha pessoa e as coisas relacionadas à minha religião.

      E não digo isto para o amigo, embora converse com vossa pessoa, o único sentido de eu responder aos vossos comentários é para mostrar algumas coisas aos leitores.

      Os motivos de vossa indignação é o motivo clássico: Doutrinas adventistas ferem as vossas crenças.

      E se fere é porque são contundentes, senão o amigo não se daria ao trabalho de vir a este blog demonstrar vossa indignação para com a religião adventista.

      És uma pessoa ferida, que não consegue lidar muito bem com a afronta à vossas idéias que acredita serem "sólidamente embasadas".

      O blog exadventista tem servido como um local onde as pessoas podem contrapor suas idéias com as crenças adventistas.

      O amigo entretanto entendeu que este blog se mostra mais interessante para este fim sevindo melhor aos fins de interesse pessoal do amigo. Entretanto o amigo têm utilizado minha pessoa como uma válvular de escape. Como podemos ver, o assunto de vossos comentários têm sido minha pessoa, minhas atitudes e as coisas relacionadas com a minha crença.

      Por mais que eu sacuda o amigo continua se apegando em relatar vossos pensamentos sobre minha pessoa. Portanto o amigo está direcionando vosso comentários à minha pessoa.

      Devo portanto advertir-lhe que esta prática não é saudável, este é um dos motivos de eu usar este pseudônimo, para que as pessoas não levem os assuntos para questões pessoais.

      Tendo então lhe advertido, espero que melhore vossa conduta e volte a praticar comentários saudáveis como nos dois primeiros dias de vossa participação no blog exadventistas.

      Quando os debates esquentam e percebo que começa a haver um envolvimento mais pessoal, nestes casos eu costumo sugerir um tempo aos participantes, para esfriarmos nossa cabeça e colocarmos as coisas no devido lugar.

      Espero que entenda.

      Atenciosamente.

      Excluir
    12. Ô Joel,os Adventistas NÃO tem os escritos da Sra. White como regra de fé,isso já foi explicado bastante por aqui,mas...

      http://novotempo.com/namiradaverdade/category/apologia/a-verdade-sobre-os-adventistas-do-setimo-dia/ellen-g-white/

      http://www.youtube.com/watch?v=LfcEfz0mv4A

      http://www.youtube.com/watch?v=zipncxuByvo

      http://www.youtube.com/watch?v=dWdrCOuboqY

      E que "dogmas humanos" são esses que vc está falando ? Se você não têm argumentos,não viaje na maionese...!!!

      Excluir
    13. Sr.Adventista, o teu comportamento é bem semelhante àquelas pessoas com transtorno de "Bipolaridade". Só que as pessoas que tem esse problema, tem lá a suas razões, por uma questão de saúde. Mas, e você? Eu creio que o teu caso é bém diferente, pois é um tremendo de um DISSIMULADO e Cínico no mais alto grau. Tem falado um montão de baboseiras em quase todos os teus comentários. Aí depois vem "posar de Santinho" e se colocando na posição de vítima ?!

      Toma jeito rapaz ! Seja menos incoerente pelo menos uma vez.

      Quando eu te dirijo algumas palavras mais rígidas, é sempre em resposta aos teus xingamentos e dissimulações. Você me acusa de atacar a tua pessoa não é? Me responda então quem é que me taxa de "Apóstata, Mentiroso, pertencente a não sei quem, embusteiro" e por aí vai ?! Quem é?

      Outra coisa, sr.Adventista, quem "Viaja na Maionese" é exatamente a tua pessoa, pois até os parágrafos dos teus comentários (Se é que posso chamar assim), são desconexos. Lendo estes palavrórios do começo ao fim, vejo que não tem absolutamente NADA que se aproveita. Você usa esta "Tática" como um pretexto para a "fuga"; pois nuca teve capacidade de refutar nenhum argumento.

      Se você utilizasse o teu próprio espaço com argumentações condizentes com uma pessoa séria, talvez conseguisse passar para as pessoas algo de positivo ao teu respeito. Mas infelizmente a tua conduta não tem contribuído para isto.

      Você disse que: "Quando os debates esquentam, percebe que hé um envolvimento mais pessoal..."

      -De que debate você está falando, se você foge de quase todos. Você é daqueles de "Xinga" e corre. Então como pode haver debate nesses termos?

      Quanto, a você dizer que eu "vomito ares de Sabedoria"; tudo bém, pelo menos no meu "vômito", há ares de Sabedoria. E você ? Você vomita exatamente aquilo que "Ingere" dos púlpitos através dos "Mercenários" que te metem goela a baixo, bém como outras literaturas do mesmo nível e de procedência duvidosa. Ou seja, comida de péssima qualidade sem nutrição alguma; e que você por sinal tenta oferecer à pessoas INCAUTAS. E é bem verdade que por mais de 20 anos fui obrigado também a participar desse "alimento", pois era totalmente "dependente" como um paralítico, que não anda com as próprias pernas. Mas isso ficou no passado.

      Meu caro, infelizmente eu tenho que ser franco e abaixar o nível das minhas palavras para adequar às tuas. Porque tenho a impressão que, é só nesta linguagem que você entende. (poderia dormir sem esta).

      Não me venha dizer depois que fui rude, porque estou só respondendo os teus "Insultos".

      -Sr.Adventista, você só pode cobrar uma "boa conduta" das pessoas, a partir do momento que melhorar a tua própria. Aquele que "bate" sempre, corre o risco de apanhar também.

      "Vamos ter" pelos menos um pouco de "coerência".

      Tenha uma boa noite.

      Excluir
    14. Sobre:

      "o teu comportamento é bem semelhante àquelas pessoas com transtorno de "Bipolaridade""

      Agora estou entendendo o amigo!

      Convido-o a ler um dos meus artigos que fala sobre o complexo refletivo.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/03/analise-do-blog-ex-adventistas-o.html

      Atenciosamente.

      Excluir
  10. Todos os que são guiados pelo espirito de Deus são filhos de Deus.Não foi o caso de Jesus? Ser carnal ressuscitado pelo poder de Deus.Morreu como homem que era e foi declarado Filho de Deus pela ressurreição dos mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2008/11/faq-jesus-100-deus.html

      Espero que o link acima lhe seja de ajuda,Maria.

      Excluir
    2. Espero que entenda amiga Maria Gonçalves. Jesus é o próprio Deus.

      Deus é um nome que une as três pessoas divinas, pois são a mesma essência, o mesmo caráter, o mesmo objetivo, o mesmo amor.

      Jesus representa a natureza amorosa de Deus que os judeus no AT, não conheceram plenamente. Rejeitar a Jesus portanto é rejeitar o amor de Deus e seu imenso sacrifício de amor pela humanidade.

      A bíblia afirma que Deus é amor. Portanto se rejeitarmos o amor de Deus manifestado em cristo estamos rejeitando o próprio Deus.

      Quando rejeitamos a Jesus, voltamos à idéia de um Deus severo e punitivo ao qual o povo de Israel antes via as atuações de Deus entre a humanidade. As pessoa acabam seguindo a Deus por termor ou com as esperança de que fazendo boas obras possam agradar a Deus e obter a salvação.

      Jesus é a quebra de tudo isto, mostrando que o pecado é algo tão terrível que somente o próprio filho do Pai é que tem poder para combatê-lo.

      Se a humanidade preferir adotar como Deus aquela figura que os fariseus tinham ao invés da figura que Paulo e João tiveram, estarão rejeitando o Deus amoroso que os esperam de braços abertos.

      Nossa relação com as divindades no céu será uma relação íntima e pessoal, poderemos abraçar o próprio Deus, seremos seus filhoes e Ele nosso pai.

      Portanto se não nos tornarmos como crianças, jamais veremos o reino do céu.

      Quando pequenas as crianças acreditam nos adultos, até mesmo em papai noel, porém quando crescem se tornam incrédulas, deixamo de acreditar no papai noel (o que é uma atitude boa) mas passam a descrer também que haja um Deus que as criou e que as ama.

      Não por ações ou obras, mas amando a Deus como um pai é que conseguiremos voltar ao estado que Adão e Eva tinham em seu relacionamento com Deus.

      Deus era como um pai e não havia qualquer temor. A reação de Deus porém diante do pecado, afugentou a inocência de Adão e Eva que já havia sido comprometida pela sensação de culpa por ter desobedecido a Deus, e mais, por terem trazido a morte sobre si, dando ouvidos à satanás.

      O conhecimento do bem e do mau fez com que Adão e Eva contemplassem a natureza poderosa e Santa de Deus e por isto tiveram imenso temor.

      Aquele Deus parecia poder ferir-lhes porque neles havial então algo que O desagradava.

      E não havia como Deus separar o pecado do homem e fazer as coisas voltarem ao normal. Somente com a morte é que se pode dar fim ao pecado, pois o homem sempre pecaria enquanto vivesse.

      O que fazer então?

      O único meio seria transferir simbolicamente todo aquele pecado para um cordeiro. Esta transferencia simbólica representaria a realidade que era a de Jesus de fato servir de recipiente para todos os pecados cometidos pela humanidade.

      Não podemos em nossa limitada percepção da realidade entender como Deus de fato coloca os pecados de toda humanidade sobre Cristo a fim de extingui-lo com a morte do Cordeiro.

      O que sabemos é que fazendo isto, é restaurada em nós a confiança de Deus e passamos a entender melhor sua razão amorosa. Deixamos de ter medo e passamos a amálo.

      Antes tudo o que a humanidade pensava era em se esconder e fugir da face santa e do julgamente de Deus quando Ele se manifestava. Hoje tudo que queremos é correr para os braços de Jesus, nos jogar a seus pés e pedir perdão pelos nossos pecados, independente de estarmos limpos ou imundos.

      Porque Cristo mostrou que Ele nos ama tanto que não pede que nos lavemos antes de nos achegarmos à Ele, mas que nos aproximemos e limpemos toda nossa sujeira em suas vestes limpas e imaculadas.

      Rejeitar a Jesus portanto é rejeitar a Deus como Ele é. Significa então preferir a figura medonha de Deus que temos me nossa mente e continuar vivendo com medo de estar em sua presença.

      Após o batismo pelo Espírito Santo a pessoa é transformada em nova criatura e passa então a querer cada vez mais viver ao lado de Deus.

      (...)

      Excluir
    3. Um homem então que temia estar na presença de Deus, gradativamente passa a não querer outra coisa, porque conhecemos Seu verdadeiro caráter através de Cristo.

      Deus é tão Santo que sua face se altera diante da presença do pecado, embora nos ame, o pecado é algo tão abominável para Deus que é como se fóssemos filhos recém nascidos envoltos em excrementos.

      Deus precisa limpar-nos de tudo que lhe desagrada, porque Ele além de Pai é Deus. Longe de sentir nojo da humanidade, o próprio Deus ofereceu suas próprias vestes para nos limpar, nos aquecer e nos dar um novo nome.

      Ele nos lava, nos enxuga, nos coloca roupas limpas, mostra uma rosto manso para nos alegrar e nos devolve a verdadeira natureza perfeita que o homem tinha antes do pecado.

      Corpos perfeitos onde a doença não habita, mentes sãs e tranquilas, em um paraíso onde a felicidade é imensa.

      Deus não deseja nada inferior a isto para Seus filhos. Portanto não somos apenas uma criatura feita por Deus, mas filhos e filhas, amados desde o princípio, de valor tão imenso para Deus que uma das divindades se dispôs a morrer em nosso lugar.

      Como homem Jesus não se preocupou em deixar sua vida totalmente nas mãos do Deus Pai, pois confia Nele plenamente. Jesus Deus, se fez filho de Deus para ensinar a humanidade que podemos confiar em Deus totalmente.

      Vê, enquanto Jesus se tornou homem, o pai manteve todas as suas promessas, o Filho confiou totalmente no Pai, mesmo quanto à algo desconhecido que era a morte. De alguma forma o Filho confiou no Pai, em sua onipotência, crente de que a morte não poderia vencer a Deus.

      Quão grande confiança Jesus demonstrou e habitou entre nós como um amigo, de face serena, cativante e dizia ele: Vê, quem vê a mim vê aquele que me enviou.

      Quanta diferença entre as criancinhas que se achegavam a Jesus e não o temiam, para aqueles orgulhosos que de longe não se dispunham a aproximar.

      Assim são os que não confiam em Deus e não acreditam que Jesus tem tanto poder quanto o Pai para cumprir as promessas que Ele fez a nós.

      E suas promessas são a de que Ele está preparando morada para nós, com seu próprio poder, pois Ele mesmo contruiu todo o universo, sendo o arquiteto de todas as coisas e o verbo dito pela boca do Pai, não por mãos apenas humanas, mas mãos divina nos têm preparado morada.

      Portanto não há outro caminho para se conhecer a Deus, Jesus é o próprio Deus manifestado na limitação humana. Se fez um de nós para que pudéssemos crer e permitir que Deus fizesse tudo por nós, para que fôssemos salvos.

      A questão é se aceitaremos esta salvação pelos méritos exclusivos de Cristo ou se continuaremos tentando nos salvar através de boas obras e bons comportamentos. Só um destes caminhnos leva à salvação e nos permite entrar na cidade pela porta da frente.

      Cordialmente.

      Excluir
    4. OSÉIAS 13:4 "...Portanto, não reconhecerás outro Deus além de Mim, porque NÃO HÁ SALVADOR, senão EU".

      ISAÍAS 43:11 "Eu Sou o SENHOR (O Eterno UNO), e fora de Mim NÃO HÁ SALVADOR".

      ISAÍAS 45:21b "...E não há outro Deus senão Eu; Deus justo e SALVADOR, não há fora de Mim".

      NOTA: Os referidos textos Sagrados são unânimes em declarar que não há outro Salvador. Portanto esse segundo que é "reconhecido" também como salvador, é um produto da mente humana (Uma invenção Romana). Até porque O ETERNO não necessita de um intermediário para salvar o homem, conforme ISAÍAS 43:25 que diz:
      "EU, EU MESMO, SOU O QUE APAGO AS TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM, E DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO".
      ----------
      Isa. 44:8 "Há outro Deus além de Mim? NÃO, não há outra ROCHA que Eu conheça".

      Isa. 44:6 diz o Eterno: "EU SOU o primeiro e Sou o último, e além de Mim não há Deus".

      Isa. 44:24 "Eu Sou o SENHOR que faço todas as coisas, que SOZINHO estendi os Céus e SOZINHO espraiei a Terra".

      Isa. 45:5 "Eu Sou o SENHOR, e não há outro; além de Mim não há Deus..."

      -O próprio DEUS está constantemente alertando aos Idólatras que não existe outro Deus além dÊle Só. Mas, parte do Cristianismo insistem em desafiar a Soberania de DEUS afirmando que Ele teve um auxiliar na Criação (um Arquiteto, um Verbo). E ainda teimam em dizer que esse também é Deus; e não satisfeitos, criaram um 3º deus.

      O Apocalipse ao apresentar outro: "Primeiro e último" (Alfa e Ômega); contradiz a "Pronunciação" do Criador, que declara ser Ele somente: "O PRIMEIRO E O ÚLTIMO".

      Ou seja, o que O Altíssimo declara em um tom "Alto e Claro", os autores do "novo testamento" e os Teólogos Cristãos (Nem todos) parece que fazem questão de "Desmentir" a DEUS. É por isso que a Profecia de Daniel "7" já predizia que esse Poder Religioso BLASFEMARIA contra o Altíssimo. E aí está o seu cumprimento. E os ignorantes também compartilham dessa "Blasfêmia", porque estão completamente Cegados; e se recusam a retirar a "Venda" dos olhos.

      -E então, Sr.Adventista, por um acaso os textos que apresentei acima são coisas de minha cabeça?

      Se querem continuar nas vossas Ilusões, a escolha é vossa.

      Que o Eterno abra os olhos dos inocentes.

      Excluir
    5. Parabéns, o amigo tem feito o dever de casa, porém se esqueceu de um detalhe!

      O de que foi o próprio Cristo quem disse tais palavras, pois Ele é a palavra.

      "No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus." (João 1:1)


      Aquele (O Eterno UNO) não está na bíblia, poupe-nos de estratégias enganatórias.

      "Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou." (João 13:13)

      O Filho é Deus, o Pai é Deus e o Espírito Santo é Deus. Os três são UM.

      Veja o que o amigo citou:

      Isa. 44:6 diz o Eterno: "EU SOU o primeiro e Sou o último, e além de Mim não há Deus".

      Veja:

      "Ao anjo da igreja em Esmirna escreva: Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver." (Apocalipse 2:8)

      "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim." (Apocalipse 22:13)

      "Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último." (Apocalipse 1:17)

      O amigo citou também:

      "Isa. 44:8 "Há outro Deus além de Mim? NÃO, não há outra ROCHA que Eu conheça"."

      Veja:

      "Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular"," (1 Pedro 2:7)

      "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular," (Efésios 2:20)

      "Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado"." (1 Pedro 2:6)

      Do que este último verso está falando?

      ""Contra os pastores acende-se a minha ira, e contra os líderes eu agirei". Porque o Senhor dos Exércitos cuida de seu rebanho, o povo de Judá. Ele fará dele o seu brioso corcel na batalha. Dele virão a pedra fundamental, e a estaca da tenda, o arco da batalha e os governantes." (Zacarias 10:3-4)

      Este é Jesus cumprindo as palavras dos profetas:

      "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular." (Salmos 118:22)

      "Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela." (Zacarias 4:7)

      (...)

      Excluir
    6. E o amigo agora se mostra muito covarde em citar apenas um pedaço do verso:

      "Isa. 44:24 "Eu Sou o SENHOR que faço todas as coisas, que SOZINHO estendi os Céus e SOZINHO espraiei a Terra"."

      Vejamos o verso na íntegra!

      "Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;" (Isaías 44:24)

      Quem é nosso redentor? Ora Cristo, e quem estendeu os céus e espraiou a terra?

      Eis as palavras de Cristo, enquanto trabalhava como ao lado do Pai!

      "O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.

      Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.

      Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.

      Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.

      Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.

      Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;

      Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,

      Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.

      Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

      Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.

      Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.

      Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.

      Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.

      Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.

      Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte." (Provérbios 8:22-36)

      Existe mais alguma coisa que o amigo queira me ensinar?

      Atenciosamente.

      Excluir
    7. Palavras do "senhor" Adventista:

      Espero que entenda amiga Maria Gonçalves. Jesus é o próprio Deus.

      Deus é um nome que une as três pessoas divinas, pois são a mesma essência, o mesmo caráter, o mesmo objetivo, o mesmo amor.

      -Tais declarações são apenas "reflexos"; ou seja, são afirmações típicas de um "mero repetidor" que assimilou tais ensinos como Verdade absoluta, e tenta repassar a outrem. Isto é, aquele que ouve de terceiros, decora e repete aos outros (sem buscar o seu fundamento).

      A afirmativa de que Jesus é o próprio DEUS (Todo-Poderoso), isso sim, é Blasfêmia e Sinônimo de Apostasia que a Escritura diz; e não o que ficou definido pelas Igrejas Cristãs.

      Outra coisa: Tentar explicar a DEUS e Classificá-lo como sendo três pessoas que compõe uma "Essência", é o mesmo que dizer que Ele cabe em nossa mente limitada. Portanto, é uma arrogância do ser humano. Até porque "Essência e Substância" são vocábulos que dizem respeito à Matéria; coisas inerentes à seres criados, e que são limitados. E não ao Ser ETERNO e Supremo Criador, que é muito além da pequenez compreensão humana.

      Portanto, qualquer caminho que os "Trinitarianos" queiram trilhar para defender essa "Farsa", fatalmente sempre cairá em Contradição e descrédito.

      O DOGMA do Deus 3 em 1 (Trindade), é um dos mais perigosos; porque é uma espécie de IDOLATRIA quase Oculta. Mas não é um "quase" engano; senão um Engano COMPLETO.

      É um Politeísmo disfarçado e vergonhoso para aqueles que "dizem" proclamar toda a Verdade.

      Excluir
    8. Ah! então quer dizer que vale distorcer o Contexto Bíblico e acrescentar palavras que não constam nele?

      Sr.Adventista, você além de não entender NADA de interpretação de texto, seja Bíblico ou não; também é um desonesto porque quer fazer valer a tua "fraca opinião", Distorcendo o sentido do texto Sagrado.

      Então, você quer o Contexto de ISA.44:24 na íntegra? Tá bom então. Veja ou vejam (os outros):

      ISA. 44:21-24 - (Vs 21) "Lembra-te destas coisas, ó JACÓ, ó ISRAEL, porquanto és Meu SERVO ! Eu de formei, tu és Meu Servo, ó ISRAEL; não me esquecerei de ti."

      (Vs 22) -Neste verso DEUS continúa falando de Israel (E diz que desfaz as suas transgressões).

      (vs 23) -Neste verso há um "chamado" ao Regozijo e a Exultação pelo que DEUS fez ao Seu povo. Isto é: ELE REMIU A JACÓ e GLORIFICOU A ISRAEL.

      (Vs 24) - É óbvio que neste verso fala do mesmo Contexto; ou seja, é DEUS "Redimindo e Formando" Israel desde o Ventre; é claro que o sentido é figurativo pra dizer que Israel já era plano do ETERNO desde Abraão.

      E não tem nada a ver com essa idéia de uma pseudo-formação de uma Criança no ventre de uma mulher de forma Literal (como sendo Jesus).

      -Honestidade e/ou entendimento de tua parte, passou bem longe.

      Depois sou eu que acrescentou algo ao contexto Bíblico ?

      Sr.Adventista, vamos lá então:O verso 22 (do contexto) está diretamente ligado ao verso 24. E Deus diz:
      "Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus PECADOS, como a núvem; torna-te para Mim, porque eu te "Remi".
      Ora, se você quer forçar a "interpretação" pra dizer que no verso 24 está falando de Jesus, logo o conteúdo do verso 22 que são os Pecados e as transgressões tem que ser "necessariamente aplicados" a ele de igual modo. Ou então você não sabe o que é Contexto; porque se soubesse, pensaria duas vezes antes de aplicar este verso a Jesus.

      E se você não enxergou, há a expressão "REDIMIR" no verso 24. VEJA: "Eu Sou o SENHOR que REDIME.

      Redime o que ou quem ?
      E o que é "Redimir" ?

      -Redimir é o mesmo que REMIR, Comprar de novo, Resgatar, Libertar, livrar, e etc e tal. Ou seja, a Redenção do Verso 24 está diretamente associado às Transgressões e Pecados do verso 24. Em outras palavras, é DEUS "Desfazendo" as transgressões e Redimindo um povo que Ele formou desde o ventre. E o contexto diz que é Israel. E não outro.

      -Que decepção hein Sr.Adventista ?! Pensei que você tivesse pelos menos uma "Noção" de Interpretação Bíblica !?
      Agora vejo nitidamente a tua ignorância em termo de interpretação. É isso que dá ter idéias pré-concebidas.

      Pelo visto, você terá que voltar ao "Prezinho Bíblico". É muito triste ver as pessoas mentir "descaradamente" usando o texto Bíblico com suporte; e levando a outros ao engano.

      Cuidado !! Pois terás que responder por isto. Pois, esta passagem do Profeta Isaías, é mais uma que DEUS não deixa nenhuma margem para "Interpretações Fraudulentas". Não há espaço para Idolatria neste texto.

      Nota:Novamente pergunto: Como o Sr. Adventista quer dar Estudos Bíblicos, se não tem compromisso com a verdade do Contexto da Palavra de DEUS ?

      Fique na paz do Altíssimo.

      Excluir
    9. Uma correção: A Redenção do Verso 24 está diretamente associado às Transgressões e Pecados do verso "22". Isto é, o transgressor do verso 22 é o mesmo Redimido no verso 24. E este nada mais é, que Israel.

      E aproveitando o ensejo, eu digo o seguinte: Se o Sr.Adventista não consegue interpretar nem textos tão simples, como é que quer "Discorrer" sobre a Sabedoria de PROV. 8:22 e a "Pedra Angular" de Salmos 118:22 ??

      -A Sabedoria nada mais é do que a "Ação Divina" na Criação.

      Agora, o SALMOS 118:22 não se trata de Profecia.

      A Pedra Angular significa o próprio povo Israelita que foi rejeitado pelos conquistadores; ou seja, os construtores de Impérios, assim como foi o caso do Império Romano que, após o no de 476 DC, transformou-se na Igreja Romana (e suas filhas); um grande império que também rejeitou a "Pedra Angular". Mas esta pedra (Israel) foi escolhida pelo ETERNO, para ser pedra angular; a luz do mundo; a pedra que trará a Era do MESSIAS.

      Outra vez: "Não tem Jesus nenhum neste texto".

      Que tal acordarmos pra realidade ?

      Excluir
  11. Sr.Adventista, eu gostaria de tomar emprestada a tua própria frase: "Escorregou na maionese hein" ? (rsrs) Ou porque não sabe mesmo?

    Será que um "senhor tão sábio" não percebe que PROV. 8:22-36 a "Sabedoria" aparece grafada na forma Feminina? Quer dizer então, que era Jesus na sua forma Feminina?

    O "senhor" não sabe o que significa "Personificação" ?
    Pois é, o Sábio Salomão como já tinha intimidade com as palavras, simplesmente deu uma pessoalidade para a Sabedoria de DEUS. Como se a Sabedoria (Poder, Ação, Manifestação, Ordem Divina) fosse uma pessoa falando das Grandezas do ETERNO.

    Em todo o Contexto de PROV. 8:22:36 a Sabedoria é parte do próprio DEUS e não um segundo. Pois o "Arquiteto" é Ele mesmo.

    Nesse texto, o Sábio Salomão em uma forma poética, atribui uma espécie de "Personalidade" à "AÇÃO" de DEUS. Confirmando que tudo veio a existência pelo poder da Palavra do ETERNO; que conforme o Livro dos Gênesis Ele (DEUS) ao Pronunciar: "Haja isto... e haja aquilo outro; Produza a Terra isso e aquilo...", todas as coisas vinham a existência obedecendo a Ordem do Soberano Criador.

    Nada mais que isto.

    "Complicar o que é tão claro, além de não ter sentido algum, também é um ato de desonestidade; nesse caso, com a palavra de DEUS".

    Espero que entenda Sr.Adventista.

    ResponderExcluir
  12. Ah, sr.Adventista! vou usar a tua última frase pra te perguntar:
    (As aspas são minhas)

    "Existe mais alguma coisa que o amigo queira me ensinar"?

    E aí? O que achou ?

    PAZ.

    ResponderExcluir
  13. Eis as Afirmativas mentirosas do Sr.Adventista:

    ""Aquele (O Eterno UNO) não está na bíblia, poupe-nos de estratégias enganatórias"".

    Tá negando a verdade Sr.Adventista?

    Não conhece o maior mandamento que DEUS deu ao Seu povo? Eu sei que está Blefando, mas vou postar:

    "Escuta oh ISRAEL, o Eterno é nosso DEUS, o Eterno é UM (Único). Existe alguma diferença entre Um e Uno sr.Adventista ? Qual?

    UNO = a Um = Único = a Singular; isto é, Absoluto.
    ------------------
    Outra: Este "teu" verso abaixo, nem a SBB usa mais pra apoiar a Trindade, pois é tão tardio quanto Mat. 28:19. Por isso vem entre "Colchetes" por não ter valor doutrinário. Mais você omitiu, não é?

    "[O Filho é Deus, o Pai é Deus e o Espírito Santo é Deus. Os três são UM]".

    Quer enganar a quem?

    -É lamentável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Será que um "senhor tão sábio" não percebe que PROV. 8:22-36 a "Sabedoria" aparece grafada na forma Feminina? Quer dizer então, que era Jesus na sua forma Feminina?"

      Quanta ignorância!:

      "No princípio era aquele que é A PALAVRA. Ele estava com Deus, e era Deus." (João 1:1)"

      O texto bíblico alterna entre os gêneros mas é claro que se referem à uma pessoa

      "Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada."

      "Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;"

      (gerada" se refere à Palavra que é Jesus):

      Então se o arquiteto seria o próprio Deus vejamos como ficaria o verso bíblico se assumirmos que o texto fala apenas do Pai:

      "O SENHOR Deus possuiu a Deus no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras."

      Estranho não? Veja mais!

      "Então DEUS estava com DEUS, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-se perante ele em todo o tempo; "

      Seria Deus falando consigo mesmo, assim como algumas pessoas fazem quando falam sozinhas quando os que vêem acham que a pessoa está ficando louca?

      Vamos ao livro de Gênesis para conferir um detalhe?

      "E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;..." (Gênesis 1:26)

      FAÇAMOS? Ué! Deus estava falando com quem? Como assim façamos? Quem estava lá com Ele e que também tinha poder de fazer alguma coisa juntamente com Deus?

      Veja mais:

      "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de NÓS, sabendo o bem e o mal;.." (Gênesis 3:22)

      Peraí! NÓS de novo? Tinha mais alguém ao lado de Deus que também era conhecedor do bem e do mal? Será que Deus estava novamente fazendo de conta que estava conversando com Ele mesmo comos se fosse outra pessoa?

      Claro que não espero que o amigo conheça estas crenças cristãs tão comuns, pois o amigo prefere me questionar sobre questões que se encontram fácilmente em livros e até mesmo na internet do que pesquisar.

      Se o amigo esperava que os cristãos não tivessem embasamento para suas crenças então o amigo "caiu do cavalinho". Sugiro que começe ler alguma literatura cristã, para então fazer questionamentos mais elaborados, está se tornando um tanto quanto cansativo responder à estes questionamentos primários que são tão conhecidos no meio cristão.

      O amigo foi mesmo um adventista por pelo menos 20 anos?

      Duvido sériamente disto!

      (Vejo que o amigo ignorou totalmente minha recomendação, sendo assim também o ignorarei, pois o amigo não se mostra em seu domínio perfeito e nossa conversa não está sendo produtiva, descanse um pouco e esfrie o ânimo, depois continuaremos nosso diálogo)

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Quanta ignorância, digo eu, Sr.Adventista !
      E o pior é que, além do mais, a tua intenção é também "tendenciosa", porque quer de uma forma forçosa que o texto Bíblico se "amolde" à sua maneira, não é mesmo?

      Você está querendo utilizar de um texto "Ininteligível" do "N.T" (Jo 1:1) para tentar explicar a Sabedoria da qual se referia o Sábio Salomão. Já que você não captou nada, eu vou repetir: A Sabedoria de PROV. 8, é a "Manifestação ou Ação" do próprio DEUS; que na língua Hebraica é denominada de MENRAH, isto é, DEUS dando Ordem e as coisas vindo a existência do "NADA". É o Seu próprio Poder Criativo manifestado.

      O que ocorre é que os Trinitarianos com "Visão Enganosa" enxergam demais, e conseguem ver três personagens na Criação; quando na narrativa em Gênesis 1, é apresentado um Único Ser. Por isso o verbo no singular: "CRIOU" Deus.

      Sr.Adventista, não se iluda; não é porque você quer que as coisas sejam do teu jeito, é que elas "devam ser". Você está querendo fazer parecer que a expressão: "FUI GERADA" de Prov. 8:24 se refere a palavra que é Jesus !?

      A "Interpretação Trinitariana" é tão desonesta e tendenciosa com o texto Bíblico, que já virou um "vício" quase natural Distorcer o sentido da passagem para se adequar à suas idéias errôneas e pré-concebidas.

      Veja só Sr.Adventista que, os teus questionamentos (abaixo) são bém sem sentido:

      Então se o arquiteto seria o próprio Deus vejamos como ficaria o verso bíblico se assumirmos que o texto fala apenas do Pai:

      "O SENHOR Deus possuiu a Deus no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras."

      Estranho não? Veja mais!

      "Então DEUS estava com DEUS, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-se perante ele em todo o tempo; "

      Seria Deus falando consigo mesmo, assim como algumas pessoas fazem quando falam sozinhas quando os que vêem acham que a pessoa está ficando louca?

      -QUE LAMENTÁVEL HEIN SR.ADVENTISTA !

      Então, você ainda não conseguiu "captar" a mensagem de Prov. 8:22-36 ?

      Não percebe que Salomão está dando uma "Personificação" para a Palavra do próprio DEUS (A Sabedoria)? Ou você não sabe o que é personificar?

      Salomão está usando uma figura de linguagem para dar uma "pessoalidade" à Sabedoria de DEUS. Nada mais que isso.

      É como se a Sabedoria de DEUS estivesse falando que foi "Usada" por DEUS na Criação do Universo. Mas, não no sentido LITERAL.

      -Quando DEUS disse: "Haja luz", era o som da Sua própria Voz (Ordem).

      Agora, vou deixar um questionamento p/ a tua reflexão:

      -Quando você dá uma ordem, por acaso o som da tua voz é outra pessoa ou "Entidade" ou é você mesmo falando?

      Bém, a não ser que a tua voz não seja parte de você mesmo.

      NOTA: Todas as vezes que você tentar usar a forma Literal para Interpretar uma passagem "Figurativa", nunca vai entender nada. Além de sempre "Distorcer" o sentido Real do texto e também... "Escorregar na Maionese" (Frase tua).

      Até mais.

      Excluir
    3. Caro Sr.Adventista, se você tivesse pelos uma "Noçãozinha" sobre o que significa "Plural Majestático", não faria nenhum questionamento, ingênuo e porém "desdenhoso" sobre GÊN. 1:26 e 3:22, como estes que fez (abaixo):

      "E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;..." (Gênesis 1:26)

      FAÇAMOS? Ué! Deus estava falando com quem? Como assim façamos? Quem estava lá com Ele e que também tinha poder de fazer alguma coisa juntamente com Deus?

      Veja mais:

      "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de NÓS, sabendo o bem e o mal;.." (Gênesis 3:22)

      Peraí! NÓS de novo? Tinha mais alguém ao lado de Deus que também era conhecedor do bem e do mal? Será que Deus estava novamente fazendo de conta que estava conversando com Ele mesmo comos se fosse outra pessoa?
      -------------------
      -Sr.Adventista, nos referidos textos que você apresentou, simplesmente foi usado a forma plural "Majestática" para descrever a Grandeza Suprema do Criador. E não tem nada a ver com esse ensino "Espúrio" dos Trinitarianos que forçam a situação, e ensinam que são três pessoas Divinas presentes na Criação. Afinal, esta é a maior "FARSA" do Cristianismo (A Trindade/A Blasfêmia).

      Sr.Adventista, você é tão "Ingênuo" que me pede pra ler Livros e Literaturas Cristãs para se inteirar sobre esse assunto; mas quem disse a você que só a Bíblia não basta ?
      Quer dizer então que eu tenho que buscar fora; ou seja, em "Literaturas Cristãs" o que NÃO ESTÁ EXPRESSAMENTE ESCRITO NAS ESCRITURAS SAGRADAS"? É isso que você está me Sugerindo?

      Se os meus questionamentos são "Primários", então porque você se enrosca em todos eles, e disfarça pra não responder Biblicamente ?

      E outra coisa: Não adianta continuar sempre a repetir a mesmíssima coisa, quando diz que: "Duvida que fui Adventista por mais de 20 anos"; porque para mim esta tua opinião ou descrença, pouco importa. Não tenho que provar nada a você, nesse sentido; é inútil.

      E para finalizar, eu quero dizer que as tuas últimas palavras é um "Indicativo" de quem já não tem mais nenhum argumento, e portanto pede "Arrego". Do contrário não proferiria tanta falácia para depois, no final dizer que "a nossa conversa não está sendo produtiva".

      Ora, Sr.Adventista, então porque não avisou antes que não tem capacidade de refutar nada, usando os teus "Contra-Argumentos" baseados no método de versos isolados ?! Isto é, um método "Fraquíssimo" !!

      Fique na paz.

      Excluir
  14. Muito bem explicado, irmão Joel, não desmerecendo os comentários do nosso irmão sr.adventista. Mas Provérbios 8 era bastante claro e está de acordo com o esclarecimento feito por si, Joel.

    ResponderExcluir
  15. Não se esqueça, irmão Joel, de rever os meus comentários. Acho que não me respondeu a todos. Antes de se despedir,por falta de consenso entre os dois irmãos, agradecia que o fizesse.Um conselho: veja no nosso irmão que nos concede espaço neste blog uma benção.Deus escreve direito por linhas tortas. Se não fosse ele, você nunca teria oportunidade de expor as suas ideias (francamente boas)e abrir os olhos a muita gente. Mas continua a seduzir-me a figura de Jesus e faço coleção de livros sobre ele. É ele que dá significado ao Deus de Israel, foi através dele que este Deus foi conhecido pelos gentios. Foi através dele que um Deus foi pela primeira vez amado. Coisa estranha. Mas percebo quem se detenha apenas no V. Testamento. A existência de Deus não se pode provar quer seja no judaísmo quer seja no cristianismo.
    Podemos conjeturar, expressarmo-nos através de comentários mas não ter certezas absolutas sobre nada do que está narrado no livro ao qual muitos chamam de escrituras sagradas. Sê-lo-ão de facto?

    ResponderExcluir
  16. Olá estimada irmã Maria Gonçalves, eu fico feliz por você entender o meu raciocínio, mesmo que o assunto seja explanado de maneira simples. final, não sou ninguém com grande conhecimento; mas busco questionar pra conhecer.

    Olha, eu tinha certeza que alguém aqui tivesse a prudência de examinar os contextos dos assuntos em discussão e chegasse a sua própria conclusão. E claro que esse "alguém", seria você que, na minha opinião não possui idéias "pré-estabelecidas"; ou seja, eu creio que a vossa pessoa tem uma grande vantagem, pois não possui os "vícios" provindos das Religiões em que, aos fiéis não é admitido um ponto de vista diferente daquele "convencional". Isto é, quando essa pessoa se depara com interpretações diferentes daquelas que está habituada a ver, a reação natural dele em primeira mão, é descartá-la por ser diverso daquilo que ele crê e sempre teve como verdade.

    O conformismo é uma das razões de uma pessoa não conhecer e expandir o seu conhecimento sobre determinado assunto. Por exemplo, se eu escolho olhar "algo" sobre determinado prisma, e não me perguntar se existe outro ângulo, outra opção, então nunca vou conhecer o que existe do outro lado.

    Esta é a minha opinião.

    Que DEUS nos dê cada vez mais discernimento da Sua Santa Palavra, para que, cada dia possamos pouco a pouco compreendermos mais e mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito amigo Joel, amiga Maria Gonçalves, mas devo discordar de vosso modo de pensar.

      Não basta apenas entender as palavras, mas é preciso entender a forma como a Bíblia se comunica com a humanidade.

      Por consideração à amiga Maria Gonçalves tratarei deste assunto:

      A bíblia possui duas formas de comunicação

      1) Através da lei;
      2) Através dos profetas.


      A lei inclui as palavras repetidas pelos profetas ou as palavras dita pelo próprio Deus, digamos assim.

      Os profetas incluem a sabedoria e observação provindas de inspiração, que os profetas utilizaram para relatar um evento ou uma profecia.

      Disto, chegamos ao entendimento de que existem dois tipos de linguagem utililizados na bíblia:

      1) Literal;
      2) Profética.


      O relato do Gênesis por exemplo no primeiro capítulo é essencialmente literal, bem como todo o livro de Apocalipse é essencialmente profético.

      Creio que por enquanto está fácil de entender, prossigamos.

      Os personagens bíblicos utilizaram diversos modos para se comunicar como o homem tais como:

      Relatos, poesia, cânticos, dentre outros.

      Tudo o que a bíblia nos ensina através destas modalidades é a pura verdade.

      Então vem a maior dificuldade daqueles que não possuem um curso de Teologia ou que não utilizam regras de interpretações:

      Muitas vezes a bíblia pode apresentar uma Narrativa em estilo poético, como é o caso do livro de Jó, o que nos dá a impressão de que pareça uma parábola.

      Porém o livro de Jó não pode ser uma parábola porque como a Bíblia é a verdade, todos os ensinamentos (doutrinas) devem ser adotados como verídicos.

      Tomemos como exemplo a parábola de Jesus sobre o Rico e Lázaro, embora a história fosse fictícia a doutrina apresentada por Cristo era a verdade infalível.

      (...)

      Excluir
    2. O mesmo ocorre com o texto de Jó, pois mesmo que se tratasse de uma parábola (o que não é o caso), as doutrinas (ensinamentos) apresentados constituem a verdade, veja o que diz o relato:

      "E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." (Jó 1:12)

      A doutrina apresentada por este capítulo nos mostra a figura de Satanás em uma condição apresentada por Cristo:

      "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

      Portanto se além de ser uma parábola, os ensinamentos fossem falsos, teríamos que jogar por terra esta bíblia que temos em mão, porque então não haveria verdade alguma neste livro, o de Jó, por consequência a bíblia estaria corrompida com falsa doutrina.

      Porém ao se conhecer melhor a bíblia percebemos que embora a narrativa seja em tom poético, representa um relato real, de algo que reamente aconteceu, com o objetivo de nos passar um ensinamento.

      Assim mesmo que cheguemos ao extremo de adotarque a história se tratasse de uma ficção, os ensinamentos ainda sim teriam que ser verdadeiros.

      Isto faz parte dos requisitos para a infabilidade (doutrinária) bíblica.

      Não sei se estão conseguindo acompanhar, mas continuemos.

      A bíblia nem sempre apresenta o literal separado do profético, então, existem diversas passagens onde relatos literais são vinculados a relatos proféticos, por exemplo:

      "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15)

      Deus não está pregando uma doutrina onde a serpente (animal) se tornará inimiga mortal da mulher em que ambas tentarão se ferir, como uma espécie de maldição.

      Fosse isto, a doutrina seria irreal, porque não vemos tal maldição nos dias atuais, tal briga constante entre a Mulher e as serpentes não ocorre de fato.

      Percebemos então que Deus utiliza esta forma de linguagem para anunciar sobre o Messias e não apenas Ele, mas também para nos alertar sobre Seu adversário, como lemos em:

      "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!" (Isaías 14:12)

      Deus utilizou esta forma de revelação, onde a profecia é vinculada à relatos ocorridos em determinadas épocas para que os de pouco discernimento não pudessem compreender.

      (...)

      Excluir
    3. O Espírito Santo é que nos toca e nos leva a compreender as mensagens proféticas contidas nestes relatos.

      Vejamos outro exemplo:

      "E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória." (Lucas 21:27)

      "E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:31)

      Este relato está contido em uma das pregações de Jesus que fala do que em breve ocorreria ao povo de Israel, naquela mesma geração. Entretanto, há uma profecia vinculada ao relado, que fala das coisas que ocorrerão no tempo do fim.

      Jesus explica:

      "Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." (Mateus 13:13)

      "Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados." (Marcos 4:12)

      Quando somos tocados pelo Espírito Santo, somos capaz de conhecer os mistérios do Reino de Deus que está embutido, digamos assim, nos relatos bíblicos:

      "E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam." (Lucas 8:10)

      Este é o motivo pelo qual pessoas mesmo em sinceridade não conseguem compreender muitas das doutrinas reveladas por Cristo, pois mesmo ouvindo suas palavras ainda assim a bíblia lhes apresenta as coisas em enigmas.

      A bíblia está repleta de profecias vinculadas aos relatos que nos mostram que Jesus é o verdadeiro messias, como uma vez Jesus revelou ao povo:

      "E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras." (Lucas 24:27)

      Muitos judeus aceitaram as palavras do Cristo, quando ao verificar nas escrituras passaram a entender os textos que anunciavam detalhes de Sua origem, vida e ministério.

      Lembremos que os próprios apóstolos acreditavam que Jesus era o messias mas tinham ainda o mesmo entendimento dos demais, quanto a Cristo ter vindo para trazer o reino eterno. Não esperavam que Jesus fosse primeiro, morrer crucificado e então dar o verdadeiro sentido do cerimonialismo, que eram sombra e representação de Cristo e Seu ministério Celestial.

      (...)

      Excluir
    4. Porém, os discípulos não ficaram na ignorância:

      "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." (Lucas 24:45)

      Este poder que Jesus utilizou para abrir o entendimento de seus discípulos é o mesmo que o Espírito Santo nos dá para que possamos compreender as escrituras e descobrir os textos que claramente denotam as coisas celestiais e exaltam a Jesus entre relatos, cânticos, poesias e até através da própria lei.

      Assim torna-se fácil perceber que em certas passagens bíblicas como no livro de Salmos, o profeta é tocado pelo Espírito de Deus a revelar e glorificar as proezas do Cristo, tanto no que passou como no que ainda porviria.

      Assim funciona a inspiração, quando uma das Divindades na figura do próprio Deus toca na mente de um profeta a dizer certas coisas que possam parecer desconexas com um determinado relato, neste momento percebemos que há um mensagem espiritual, que visava preparar os leitores da bíblia a reconhecerem o Messias através da revelação das coisas celestiais, oculta entre versos que relatam acontecimentos terrenos.

      Por isto as pessoas que não oram pedindo que o Espírito Santo abra seu entendimento para conhecer as escrituras, acabam lendo tudo literalmente e não entendem a mensagem que o profeta estava passando ao escrever determinado texto de seu livro.

      Portanto é natural que pessoa que ainda não receberam Plenamente o Espírito Santo em suas vidas, bem como os que renegaram a fé, acreditem que as doutrinas apresentadas por Cristo sejam loucuras. Ou que achem que cristãos como o que vos fala tenham aparência de louco ou cegos, pois assim diz as ESCRITURAS:

      "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14)

      Por isto não me incomodo com o modo de pensar de pessoas sinceras como a amiga Maria Gonçalves, pois sei que no dia em que aceitar a Jesus e passar a pedir ajuda do Espírito Santo, todas estas coisas se tornarão claras como límpida água.

      O mesmo não posso dizer infelizmente de quem já teve a oportunidade de conhecer todas estas coisas, mas que fechou seu coração e sua mente para as coisas espirituais, passando a se apegar à bíblia somente no que tange ao conhecimento que se pode obter pela lógica carnal.

      Estas pessoas não pregam apenas contra o Cristo, mas atua fechando os olhos dos que lhe estão em volta, a fim de que permaneçam cegos espiritualmente. Deste modo impedem a eficaz atuação do Espírito Santo, negando a natureza sobrenatural da Bíblia.

      A Bíblia é um livro sobrenatural, estrapola e muito o entendimento puramente carnal, portanto a menos que sejamos fortalecidos espiritualmente pelo Espírito Santo, jamais poderemos entender este livro e as mensagens espirituais que Este nos apresenta.

      (...)

      Excluir
    5. Os que combatem esta natureza da Palavra de Deus, brevemente se encontram agindo contra o próprio Espírito Santo, impedindo que Ele atue em sua vida e na vida dos que o cercam:

      "Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles." (Isaías 63:10)

      Pessoas como o Joel podem procurar neste versículo um entendimento de algum relato histórico e negar o ensino espiritual contido neste versículo. Porém o bom Cristão consegue extrair a verdadeira essência e o aprendizado pregado nestas simples mas poderosas palavras.

      "E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." (Mateus 12:32)

      Portanto mesmo que uma pessoa rejeite a Cristo mas permita que o Espírito Santo lhe conduza à verdade, este poderá alcançar o favor do SENHOR, mas aquele que combate insistentemente a influência do espírito santo se colocando como os fariseus que rejeitavam não apenas as palavras de Cristo, mas também o Espírito Santo que lhes tentava tocar no coração e na consciência para abrir-lhes o entendimento e entenderem o que Cristo estava revelando.

      Tais pessoas existem até hoje, rindo e caçoando daqueles que procuram ensinar os sinceros a enxergar as escrituras de uma maneira espiritua a fim de compreenderem as verdades pregadas naquilo que antes não entendiam.

      Tais são os que entram em apostasia e assim como tais fariseus da época, continuam a se apegar a letrar, enquanto rejeitam as revelações provindas do próprio Espírito Santo.

      Revelações que sempre foram combatidas matando inclusive os profetas, profetas estes que sempre buscaram abrir os olhos do povo de Israel, para que atentassem aos ensinamentos das escrituras e não apenas aos relatos.

      "Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações." (Neemias 9:26)

      Tais profetas pregavam as escrituras espiritualmente, assim como Jesus fazia e foram mortos, assim como Jesus também o foi.

      Tais homens se apegavam à letra e desprezavam os ensinamentos e se recusavam a aceitar as mensagens espirituais e as coisas sobre o Céu que ocorreram e que haveriam de ocorrer.

      Todo profeta deixa de lado seu entendimento carnal e transcende às coisas espirituais e nos mostra o que estava oculto nas escrituras e nos revela o que há de vir.

      (...)

      Excluir
    6. Os fariseus hipócritas de hoje, continuam se apegando à letra, defendendo uma tese egoísta que os colocam acima das verdades bíblicas. Trazem as verdades bíblicas para seu contexto carnal limitado e interpretam tudo de forma a não dar espaço para as mensagens espirituais, nem às revelações sobre as verdades ocorridas nos bastidores desta disputa pela humanidade.

      Ademais minha crença bem como a da maioria dos cristãos, não se dá somente através das escrituras, mas devido à um íntimo relacionamento com Cristo. Creio em cristo tanto quanto creio que vejo as pessoas que passam por mim pelas calçadas do dia a dia.

      A presença de Jesus é tão real qaunto saber que temos pelo menos um governador e um presidente em nosso país.

      Jesus fala e nós ouvimos, nós perguntamos e Jesus responde, pedimos um sinal e Ele nos dá e se precisamos de um milagre, se for da Sua vontade Ele fará.

      Ele nos fala na consciência sobre o que é verdadeiro nas escrituras e nos mostra a língua que tem falado por falsidade.

      Portanto Joel, antes de tentar combater a crença dos Cristãos, terá que combater este relacionamento, esta proximidade e esta certeza que cada cristão fiel tem em Cristo.

      Se da própria boca de Cristo que fala em nossa mente recebemos confirmação daquilo que é verdade, não será pela boca de um apóstata que mudaremos de opinião.

      Portanto, pode esbravejar o quanto quiser, inventar rótulos e mais rótulos, rir, caçoar e menosprezar o entendimento dos cristãos, no fim das contas, se o amigo assim continuar, será apenas o amigo quem terá a perder.

      Nossa fé está bem firmada na Pedra Angular, naquele que é a Palavra, naquele pelo qual tudo se fez e do qual nos anuncia toda a Escritura e através dos profetas, nas exaltações da nobreza de Cristo.

      À amiga Maria Gonçalves, Deus está lhe chamando, não para apenas ler as escrituras, mas para que permita que Ele entre em sua casa, sente-se ao seu lado quando for ler a bíblia e lhe abra o mesmo entendimento que possibilitou os apóstolos a esperarem pela volta de Cristo, bem como os cristãos que aindo hoje Nele confiam.

      Ao amigo Joel, sei que irá recusar, mas Jesus ainda está lhe esperando, não permita que a porta da Graça se feche para você, abra seu coração e permita que Jesus reine em sua vida.

      É o que espero.

      Atenciosamente.

      Excluir
    7. Caro, Sr.Adventista; quando uma pessoa se arrisca em "Enveredar" por um caminho que não conhece, terá uma grande porcentagem de tropeçar, cair em buracos ou até mesmo, se perder. E foi exatamente o ocorreu com você neste comentário. Eu percebí um esforço "Escomunal" da tua parte em convencer sobre a tua Crença. Mas você, tropeçou e se contradisse a si mesmo em várias ocasiões.

      Às vezes a exaltação ou o "Emocionalismo" exagerado, acaba por atrapalhar em certas situações; como a tomada de decisão, ou quando se pretende "chamar a atenção" para alguma coisa que expressa a nossa opinião.

      Desculpe-me a franqueza Sr.Adventista, mas o senhor já começou errado em teu ponto de vista.
      Quanto a forma de comunicação das Escrituras serem através da Lei (Torá/Instrução), tudo bém. Mas dizer que a "Linguagem" utilizada nas Escrituras são: "Literal e Profética", eu tenho que discordar do amigo. A linguagem é "a forma utilizada" para se expressar uma Instrução/ensinamento ou Informação. Por isso a Bíblia utiliza as Linguagens: "LITERAL E FIGURADA". E não:LITERAL e PROFÉTICA; como quer o Sr.Adventista. Pois tanto nos Profetas quanto nas Escrituras, são usadas ambas as linguagens.

      Ademais, o Sr.Adventista entrou em um assunto, que nem é "pertinente" para o momento; que são as passagens de JÓ. Além do mais, ao começar falando desse assunto, misturou com as parábolas e Isaías 14; e se complicou mais ainda; pois ao mesmo tempo que defende a utilidade das parábolas, também diz que não não há verdade nelas.

      VEJAM 2 CITAÇÕES DO SR.ADVENTISTA:

      1ª) "Porém o livro de Jó não pode ser uma parábola porque como a Bíblia é a verdade, todos os ensinamentos (doutrinas) devem ser adotados como verídicos".

      2ª) Tomemos como exemplo a parábola de Jesus sobre o Rico e Lázaro, embora a história fosse fictícia a doutrina apresentada por Cristo era a verdade infalível.

      -Há uma "patente" Contradição nestes dois exemplos colocados pelo Sr.Adventista para defender a sua visão.

      PRIMEIRO: Ele afirma que a passagem de Jó "não pode" ser uma parábola, pois a Bíblia é a VERDADE. Ou seja, ele dá a entender que parábola é sinônimo de mentira.

      SEGUNDO: Ele usa o exemplo da "parábola" do Rico e do Lázaro para dizer que Jesus ensinou uma verdade, mesmo utilizando-se desse artifício, que ele (o Sr.Adventista) reconhece ser uma "História Fictícia", e portanto "inverídica".

      Será que existe um "Contra-senso" maior que este ?!

      Conclusão:O Sr.Adventista se contradisse "Espalmadamente"!

      cont...

      Excluir
    8. E depois de todos esses argumentos, ele ainda faz parecer que, talvez eu (Joel), tenha afirmado que as "Parábolas" se constituem uma mentira. Se por acaso for esta a sua intenção, logo, não se sustenta. Pois nunca disse tal coisa. E também, "jamais" disse que o contexto de Jó versus Satanás é FALSO, como o Sr. Adventista tendenciosamente colocou. Acusações falsas além de ter limite, tem que ser provadas.

      -A verdade nua e crua, é que, nestes comentários, o Sr.Adventista "Viaja" por textos isolados, tentando construir algo que possa se apegar como "Suporte" doutrinário. Ora, cada verso diferente que foi por ele citado, requer uma análise separadamente, por se tratar de assuntos totalmente diversos; e não da forma como foi colocado. Cada caso, é um caso; por isso, a importância do seu contexto.

      Outro fator importante, é a comparação "infeliz" de Jó 1:12 com João 10:10. Qualquer leitor atento perceberá que o SATAN desta passagem não é nenhum inimigo do homem, muito menos de DEUS. Pelo contrário, ele é um instrumento pelo qual é provada a fidelidade do servo JÓ. Um inimigo de DEUS que "supostamente" teria se Rebelado e expulso do Céu em algum momento da Eternidade, não poderia "jamais" estar na presença de DEUS e ainda lhE fazer "Desafios" em relação a Seu Servo Jó. É claro, que sua condição é de Cooperador; porque se fosse de fato um inimigo, não teria sentido DEUS dar-lhe toda a Liberdade para "Desgraçar" a vida do seu Servo fiel como era Jó, em meio a tanta impiedade.

      Que "Arqui-Inimigo" de DEUS é esse?

      Logo, a "Didática" do livro de Jó, é que, mesmo o ser humano sendo fiel e servo de DEUS, mesmo assim ele é submetido à provas; em menor ou em maior intensidade.

      cont...

      Excluir
    9. Sr.Adventista, só complementando o meu "Contra-Argumento", eu quero dizer a você que estás equivocado ao usar Isaías 63:10, que fala dos Rebeldes do povo de Israel. E em seguida cita o meu nome (Joel), como se eu estivesse na mesma condição daqueles. Ora, se for para apontar o "dedo", eu também posso fazer, baseado em "Enes" argumentos. Mas...deixa pra lá.

      Outra coisa: "Eu não estou combatendo contra DEUS". Esta é apenas a tua opinião "particular". Portanto, sem comentários.

      Mas, quando você faz referências de forma Negativa aos "Fariseus" e os taxam de hipócritas e "apegados à letra"; está se esquecendo que esta acusação é feita justamente pelos Protestantes à IASD; que segundo eles, os Adventistas são apegados a letra.
      E, em segundo lugar, você não tem um conhecimento 100% da "Procedência" dessas acusações existentes no "N.T" em relação a postura dos Fariseus; para que possas tomar isso como base, e a partir daí, "intitular" as pessoas desta maneira. Pois poderá estar incorrendo em um grande "Equívoco". Não se esqueça que ROMA Religiosa detestava os Judeus, e fez de tudo para "Desacreditá-los" e Exterminá-los para ficar em seu lugar.

      Em relação ao teu último parágrafo/Apelo, eu digo que, não sou "alheio" a isto; pois conheço e sei do que está falando. Inclusive já passei da "fase" onde você se encontra. E, você já tem uma noção sobre a minha posição.

      E esse negócio de "Fechamento da porta Graça", é uma Invenção desde o movimento de 1844. Portanto, uma idéia sem sentido.

      E é claro que não vou "pré-julgar" a tua "FÉ", mas a verdade terá que ser defendida à luz da Palavra de DEUS.

      Fique em paz com DEUS.

      Excluir
    10. Creio que chegamos então ao ponto:

      O amigo lê determinadas passagens como contendo uma linguagem literal e figurada, enquanto que segundo crença cristã tais se tratem de uma linguagem literal e profética.

      Chegamos então ao ponto de nossa discussão. E o amigo se equivocou em vossas observações sobre minha opinião.

      Minha esposição foi a de que devido a justamente serem literais e ao mesmo tempo proféticas, o distinguem de uma parábola que geralmente é puramente figurada.

      Entratanto de tudo que está na bíblia retiramos lições e doutrinas:

      Os ensinamentos do livro de Jó é sobre um anjo que se encaixa nas características do satanás que marta, rouba e destrói.

      A bíblia jamais levantaria uma falsa lição ou ensinamento mesmo que por uma parábola. Portanto mesmo que adotarmos que o livro de Jó não seja Literal e Profético mas tão somente uma Parábola, ainda assim teriamos que aceitar que a lição pregada neste livro constitui a verdade.

      Portanto haveria mesmo um satanás que mata, rouba e destrói. Senão este livro não teria sentido e não passaria sentido algum, portanto não conteria nenhuma lição e por consequencia seria apenas um relato fictício, uma completa mentira. Falsa história com falso ensinamento.

      Mas por está contido na bíblia, este livro não pode conter falsos ensinamentos, principalmente quanto à um anjo criado por Deus. Portanto a própria leitura do livro nos mostra que se trata de um relato verídico contado de forma poética, que tende a parecer um tanto exagerada, mas que nos mostra o verdadeiro caráter daquele anjo, que se apresentou como um rodeador da terra, colocando-se na posição de representante do mundo dos homens, diante uma reunião entre Deus e criaturas de outros mundos (Filhos) (ocorrido em lugar não revelado).

      Portanto a forma como a história foi contada é irrelevante, haja vista que é comum que histórias passadas de geração para geração tome uma forma tal qual a que vemos no livro de Jó. Mas os ensinamentos permanecem incorruptíveis. A bíblia aceita várias formas de se narrar um acontecimento e isto inclui a poesia, um cântico um salmo. Admite até as parábolas como Jesus gostava de contar. Mas SEMPRE passa uma mensagem e uma lição verdadeira que não pode estar misturada com equívocos. Por isto doutrináriamente a bíblia é perfeita e não se contradiz.

      Portanto houve sim um anjo que matou, roubou e causou destruição na vida de Jó e este livro nos revela o seu caráter. Deus já sabia das intenções de satanás, este faria na vida de Jó o que já planejava, mas pretendeu que seria melhor ver a reação de Deus.

      O "de rodear a terra" provindo da boca do maligno está mais para "de rodear a família, os bens e a vida de Jó". Satanás já sabia o quanto Jó era precioso para Deus.

      Deus já sabia em que ponto a conversa chegaria e o que satanás pretendia.

      Satanás pretendia tentar o servo mais fiel de Deus para mostrar que nenhum homem poderia permanecer fiel à Deus diante das privações. Mas temia porque sabia que embora pudesse tocar na família e nos bens, não poderia tocar na vida de um fiel servo de Deus.

      Deus apenas disse a satanás para fazer o que quizesse, mas lembrou que não tocasse na vida de Jó, que lhe pertencia. Deus citou que satanás poderia tocar nos bens e na família porque sabia dos pensamentos do maligno.

      (...)

      Excluir
    11. Lembremos que se satanás faz algum mal em nossa vida ainda nos dias de hoje é porque Deus permite. Deus não promete protejer os descrentes nem os bens dos crentes, Deus promete protejer agueles que lhe são fiéis.

      Deus não barganha mas dá o livre arbítrio, tanto ao homem, como deu a satanás. Se o homem que matar o próprio homem e se satanás que matar o próprio homem, não é porque seja da vontade de Deus, mas Deus permite por causa do livre arbítrio.

      Diria então Deus a satanás para que não tocassem nem em jó, nem em sua família ou bens, nem em qualquer outra pessoa no mundo, senão Deus o destruiria?

      Pois então teria que destruir todo homem cada vez que intentasse fazer algum mal ao semelhante.

      Melhor seria dito em tal relato poético: Toque em sua família e em seus bens, mas ai de você Satanás se ousar tocar na vida do meu fiel servo Jó.

      Esta liberdade de satanás só pôde ser restrigida com a morte de Jesus na Cruz, quando então Deus passou a limitar sua atuação também quanto à família e os bens dos que pertencem à Deus através de Jesus.

      Elias e Enoque pertenceram a Deus, por isto Deus os tomou para si. Também a Moisés que havia pecado muito e por isto satanás se viu no direito de tomá-lo, mas Jesus préviamente interveio antes mesmo de morrer na cruz e o tomou para Deus pagando como uma forma de cheque pré-datado a se cumprir na sua morte.

      Hoje vivemos em uma era onde a dívida já foi paga e por todos, portanto todos pertencemos a Deus, entretanto, Deus só poderá levar aqueles que se mantiverme fiéis, não porque Deus não possa levar os infiéis porque também já pagou por eles, mas porque Deus não deseja os infiéis. Por isto pede para que os infiéis se tornem fiéis e passem a crer.

      A conversa ente Deus e Satanás então foi algo desnecessário, uma mera formalidade para registrar diante do universo e da reunião das criaturas de Deus o desafio que Satanás faria à Deus através de Jó.

      Satanás cheio de orgulho, demonstrando que passeava livremente sobre seus domínio, a terra, como se fosse o dono, chegou então a uma reunião com ar de governador demonstrando orgulho e vaidade. Deus o tratou com educação e não pestanejou diante do desafio, impôs limite e colocou em pratos limpos para todo o universo ver no que consistiria este desafio de Satanás.

      Infelizmente quando não estamos do lado de Deus, estamos sujeitos ao inimigo, por nossa própria escolha restringimos o poder de Deus atuar em nossa vida e nos proteger e ficamos totalmente expostos ao inimigo.

      O amor é igual, mas o tratamento de Deus é diferente para queles que lhe são fiéis e aqueles que lhe são infiéis. Deus se preocupa com todos mas não pode protegê-los, a menos que aceitem serem protegidos e permanecam fiéis àquele que os protege.

      Atenciosamente.

      Excluir
    12. E uma coisa:

      A dívida que é paga, é para com a lei e não para satanás. A lei prevê que sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. Por sua própria lei Deus não poderia resgatar a Mosés, nem mesmo Elias ou Enoque, mas pagando com seu filho pôde comprar a salvação para a humanidade.

      O salário do pecado é a morte e Jesus pagou o preço. A dívida deveria ser paga, mas o que impede que alguém pague uma dívida por nós?

      Quando estivermos no céu conheceremos os detalhes de como funciona a lei de Deus em todo o universo e como a morte foi prevista para sua transgressão e como a morte de Cristo pôde pagar pelos pecados de toda a humanidade. Talvez a resposta esteja na ressurreição.

      Todos morremos e em Cristo somos ressuscitados como novas criaturas, não mais homens, não como adão, mas realmente novas criaturas. O homem velho tem que morrer para dar lugar ao novo homem.

      O homem imperfeito é morto para dar lugar à um homem aperfeiçoado em semelhança de Cristo, tanto que passam a serem filhos de Deus e a morar como irmãos junto ao Pai.

      Não há como explicar o milagre desta transformação, mas sabemos que através dela o homem pode se manter fiel à Deus, como Jó, como Elias, como Enoque, como Moisés e Jacó e como muitos pais da fé que mesmo em face da morte e da tortura pela fogueira, se mantiveram fiéis e morreram crentes que ressuscitarão como Cristo e poderão viver ao lado do Pai.

      Atenciosamente.

      Excluir
  17. Ok, Maria Maria Gonçalves, eu entendo perfeitamente o teu raciocínio; você está com toda a razão. Eu sei que é muito importante este espaço que é proporcionado através deste BLOG "Novamente Adventistas"; pois é uma chance de você e eu podermos compartilharmos nossas idéias, e desta maneira dividirmos um pouquinho daquilo que está ao nosso alcance. Eu concordo com você que não há um consenso entre o Sr.Adventista e a minha pessoa. E você, que demonstra ser uma pessoa muito inteligente, percebe a diferença no tratamento dele entre um Ex-Adventista e uma pessoa de outra Religião. Eu reconheço que ele não tem culpa, porque essa é a "cultura" propagada a muito tempo na IASD; ou seja, aquele que deixa a fé Adventista abandonou a "verdade"; por isso é visto com outros olhos. Tanto é verdade, que você mesma é testemunha que o Sr.Adventista "taxa" os Ex-Adventistas de "Apóstatas" e outras coisas. Mas se ele mudar o seu modo de tratamento, com certeza eu também vou moderar o "máximo" as minhas palavras. O meu objetivo não é ofender ninguém.

    Mas, quanto a minha posição em relação a verdade do contexto Bíblico, eu não posso "arredar" nem um passo. Se ele quiser convencer, terá que ser pelo argumento, e não pela tática desonesta.

    Maria Gonçalves, no que diz respeito a pessoa de Jesus ser considerado por muitos um personagem importante ou não; não é nesta questão que estou me "atendo". Pois, o foco da minha discussão, é bém mais profundo. Mesmo que ele tenha sido alguém capaz de proporcionar de alguma forma uma espécie de Revolução no pensamento de alguns; mesmo assim ele não pode de maneira nenhuma ser "confundido" com o MESSIAS prometido por DEUS e profetizado pelos Seus profetas.

    Ao longo da história houve vários personagens admirados pelos homens e que atraíram muitos seguidores, como Buda, Confúcio; bém como outros "Pretensos Messias" como Bar Kochba, Theudas e muitos outros. Outro destacado e pretenso Messias chamava-se: JUDAS, o Galileu, que foi mencionado pelo historiador Judeu Flávio Josefo, das obras do Rabino Gamaliel.

    Mas, nenhum desses preencheram as qualificações para ser o Messias verdadeiro. Ou seja, aquele que se encaixa verdadeiramente nas Profecias Messiânicas.

    São "Dezenas" de profecias relativas a "Identificação" do Messias verdadeiro e sua missão. É por isso que os Judeus conhecedores e "Zelosos" pela TORAH e os Profetas, não reconheceram JESUS como o Messias prometido. Pelo fato do seu "perfil" não se encaixar nas características proféticas Messiânicas. Isto porque as propostas de Jesus são opostas às do Messias profetizado.

    cont...

    ResponderExcluir
  18. cont... VEJA BÉM:

    1º) O Messias será um Rei/Governante que virá para restaurar todas as coisas. Ele será um instrumento nas mãos de DEUS p/ estabelecer a paz, a Justiça; e levar o povo a obediência à Lei de DEUS, e o mundo a reconhecer o DEUS de Israel como ÚNICO. Detalhe: Ele não virá pra morrer por ninguém.

    -Mas Jesus não cumpriu nenhuma profecia e ainda morreu.

    2º) O Messias terá que necessariamente ser um descendente da Linhagem "DAVI/SALOMÃO" e nascerá de forma natural, da relação homem/mulher, conforme a TORAH e os Profetas. Não existe nas profecias nenhuma "Alusão" a encarnação de um ser Divino para ser o Messias. Isso é uma fraude.

    -Mas Jesus, segundo o "N.T" não foi concebido de forma natural, pois não teve um pai humano. Ademais, é dito como um deus/filho (filho literal de DEUS que se encarnou como homem). Portanto essa idéia "tende a desmentir" a Profecia e jogá-la por terra; e por conseguinte, desqualifica Jesus como o Messias. Ademais, as próprias Genealogias de Jesus em Mateus e Lucas já se encarregam automaticamente de dizer que ele "não" é o Messias. Tanto pelas suas contradições, e principalmente porque em ambas Genealogias aparece um ANCESTRAL de Jesus que JAMAIS poderá fazer parte da "Linhagem" do Messias. O seu nome é JECONIAS (O amaldiçoado por DEUS).

    O que acontece, cara Maria Gonçalves, é que os Autores do "Novo Testamento" na ansiedade de dar Messianidade a Jesus, não atentaram para esses detalhes; ou eles não conheciam profundamente a TORAH. Do contrário não cairiam em tantos erros. É por estes e outros motivos que, estes Escritos não tem associação direta com as Escrituras Judaicas; pois está sempre em Contradição à estas.

    Quando você anda pelo Tanach (V.Testamento no Original claro), estará "pisando" em solo Judaico; mas quando você anda pelo "novo testamento", é claro que está pisando em um "Solo Cristão". Não há conciliação entre ambos.

    O que aconteceu foi que, o Cristianismo Romano com sua pseudo-Autoridade, tiveram a audácia de "juntar" esses escritos como se um fosse a complementação do outro. Mas definitivamente, isso não é verdade. Porque DEUS "restringiu" a Sua revelação e Seus Profetas como sendo parte Especial e integrante do Seu povo ISRAEL.

    cont...

    ResponderExcluir
  19. Costuma-me muito aceitar o Velho Testamento como um todo cheio de verdades.Tanto David como Salomão falam com Deus como se andassem dentro dos seus estatutos e guardassem os seus mandamentos.Pelo contrário,foram dois assassinos impiedosos que manipularam a imagem de Deus junto do povo.Mais nada. O nome de Deus era usado apenas para as suas conveniências políticas. E aquele exemplo da sabedoria de Salomão é deplorável.Dar a opção às duas mulheres para ficarem cada uma com metade do menino. Se uma não tivesse tido verdadeiro amor de mãe, o menino teria sido assassinado. Os defensoresdesta impidedade dirão que Salomão já previa este desfecho. Acaso o homem comum tem poder para adivinhar coisa alguma?Salomão era tão sábio que abandonou o culto do deus único.Acredito que as Crónicas e os Reis relatem alguns acontecimentos verídicos mas temos que discernir que as atitudes dos reis eram de uma desumanidade atroz. Mas Deus aparece aí a perdoar e a engrandecer tal gente.Do ponto de vista de quem relata era o que mais convinha para não perderem a cabeça numa execução sumária.Quem escreveu tais relatos estava subjugado aos reis e podia sofrer as consequências se não abonasse a favor deles.

    ResponderExcluir
  20. Maria Gonçalves, eu creio que não devemos considerar as Escrituras Judaicas (A.testamento) tomando como "parâmetro" alguns seres humanos que, embora zelosos pelas coisa de DEUS, erraram e cometeram pecados grandes, a exemplo de muitos Reis; e DAVI claro, não é isentado de tudo isso; pois teve os seus momentos de glória em ocasiões em que era fiel à coisas de DEUS; mas também teve as suas fraquezas como qualquer ser humano.

    Portanto, o que devemos "mirar mesmo", é a infinita misericórdia de DEUS em todos os temos. Começando pelo ÉDEN e continuado através dos tempos.

    Mas, analisando os pecados do Rei Davi, mesmo sendo tão graves, devemos então questionar:Porque será que apesar de tão grandes e "terríveis transgressões", ao nosso ver, contudo foi o homem considerado "segundo o Coração de DEUS"? É neste ponto que devemos nos ater.
    Talvez seja pelo fato de que o amor de Davi para com Deus e Sua Lei, era o mais sincero possível. Ou quem sabe, mesmo com suas falhas, ele se voltava a DEUS com um coração contrito, e se "derramava" de tristeza e arrependimento perante o SENHOR. Por isso ao invés de olharmos para os seus erros, devemos olhar muito mais, para a sinceridade de suas súplicas em reconhecer os seus pecados, e demonstrar sua total dependência do ETERNO.

    Deus conhece detalhadamente o coração de cada um de nós. Logo, não foi "à toa" essa Sua grande admiração para com o seu servo Davi. Aos nossos olhos, às vezes parece estranho sim. Mas, quem somos nós pra "contender" com o Altíssimo ?!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Pareceu me sensato o teu comentario a respeito do comportamento dos reis e da pessoa de Deus com relação á estes reis. Eu já havia questionado isto. Porquê será que Deus ás vezes parecia não se importar muito com determinadas ações dos reis, como se eles fossem donos de si mesmos,dotados assim, de um poder maior tipo, de um semi deus ou o de uma autoridade de agir como o próprio Deus? Mas, relevando as tuas afirmações e de igual forma acrescentando as minhas imagino que a posição de um rei já lhe favorecia pelo próprio Deus um poder maior de agir como se ali operasse o próprio juiz.Assim, ele decidia por ele mesmo com o rigor e autoridade suprema de rei. E, Deus como um Juiz e dotado de grande misericordia julgara te lo a autoridade que lhe havia concedida sobre as decisões que só aos reis competem tomar da forma como eles ( os reis ) faziam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo em Davi o oposto das atitudes de Esaú, pois Davi se arrepenida e se humilhava diante do SENHOR, procurava tornar seus caminhos retos diante de Deus. A fraqueza de Davi bem como de Salomão foi a mulher, a mesma que um dia foi a fraqueza de Adão, mas Deus jamais culpou a mulher pelos pecados cometidos pelos Homens. Vejo que o homem devido à autoridade que Deus lhe deu em ser o chefe da família, deveria utilizar mais da razão do que a emoção.

      A mulher sim é mais emotiva enquanto o homem é mais racional. Houve uma época em que Salomão confiava mais na razão, por isto mandou que partissem a criança em duas, não como uma forma de castigar as mulheres.

      Salomão era um Rei justo, portanto devemos crer que ele confiou em sua sabedoria, que não era sua, mas provinda de Deus. Caso semelhantes encontramos em Gênesis 22, onde Abraão se encontra em um dilema mortal quanto à seu filho.

      Porém assim como Deus proveio o cordeiro para Abraão Gênesis 22:8, também Salomão acreditou que a resposta também seria provida e que a criança não precisaria ser sacrificada.

      Deus é tão bom que não permite que os filhos daqueles que Nele confiam sejam sacrificados em seu nome, mas sacrificou seu próprio filho para salvar todos os filhos de Adão e Eva.

      Aquele filho amado que negamos sacrificar em amor à Deus, Deus nos entrega em amor à humanidade.

      Abraão foi fiel e não recusou seu próprio filho à Deus. Com isto Deus estava nos mostrando que da mesma forma como Abraão não negou seu filho como instrumento de sacrifício para remissão de pecado, Deus também não nos negaria seu próprio filho.

      "E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

      Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

      E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz." (Gênesis 22:16-18)

      Davi, também perdeu o filho gerado em desobediência à lei. Isto apenas nos mostra que a descofiança, a mentira e o adultério sempre resultam em morte, muitas vezes quem sofre as consequências são os filhos.

      Disto se tirou o ensinamento de que as crianças que nasciam doentes eram por causa dos pecados dos pais. Mas Jesus nos mostrou que tudo que de mal que ocorre para com nossa descendências não é maldicão provindade Deus, mas as consequências do mal que plantamos no mundo e que muitas vezes sãos os filhos quem colhem.

      A Palavra do SENHOR nos diz que o amor que mais se aproxima do amor de Deus é o amor que uma mãe tem pelo seu filho. Salomão com sua extrema sabedoria sabia disto, por isto confiou que o amor da mãe verdadeira a disporia a se sacrificar em prol da vida do filho.

      A falsa mãe sabia que sua vida poderia estar em perigo se mentisse para o Rei, mas a mulher que era a verdadeira mãe não se importou com isto e preferiu se fazer de mentirosa para salvar a seu filho.

      Isto não é algo incomum quando percebemos que a sabedoria de Salomão era algo sobrenatural:

      "Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você. Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida." (I Reis 3:11-12-13)

      Atenciosamente.

      Excluir
  22. Pois, lamento, mas estão a defender o que não é possível ser defendido. A moral naquele tempo não era grande coisa e Deus não se pronunciava. Isso quer dizer que é o homem através da sua razão que cria a moral.E com o passar dos tempos os legisladores integram novas leis para castigar crimes que não eram considerados como tal no Israel antigo.
    É absolutamente lastimável um salmo de David em que este se mostra o maior dos covardes.Salmo 86:bajula Deus e a seguir pede misericórdia porque « Ó Deus,os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha morte; e não te puseram perante os seus olhos...» Que vergonha!
    Ainda há outros.Salmo 88:completamente apavorado.Já se esqueceu de quantos matou e teme ele próprio ser morto.Salmo 70: borrado de medo.Salmo 69:pede para o Senhor o livrar dos que o aborrecem e ao mesmo tempo clama vingança sobre eles, por exemplo, que fiquem cegos,que sejam riscados do livro da vida,etc.
    É o que eu digo: Deus serve para tudo e a misericórdia é só para ele próprio, David.
    Que imagem de Deus nos transmite este homem? Um deus sanguinário, prontinho para obedecer às ordens dos soberanos terrenos. Faz isto, faz aquilo!Quando a vida lhes corre mal é porque Deus se ofendeu muito e então toca a bajular e a choramingar. Típico de homens cobiçosos que não pensavam no povo mas no seu poder!Deus era pertença dos soberanos e com Ele faziam tratados.Quando Deus estava zangado com os soberanos destruía também o povo.Que falta de misericórdia! Que créditos dar ao Antigo Testamento? Nenhuns! Escritos de homens, sim, importantes sem dúvida, mas não para conhecermos Deus. Um Deus que não servia nem para Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vemos em Deus então a mesma figura de Jesus, onde os homens correm com suas fraquezas depois de terem feitos coisas horríveis, implorando perdão e poder para serem libertos dos inimigos conquistados em sua vida de pecados.

      Vemos então um Deus que se coloca em defesa de seus filhos tomando partido deles contra o resto da humanidade que O rejeitam como Pai.

      Nisto conhecemos a natureza do amor de Deus, pois Ele quer ser nosso Pai e que sejamos seus filhos. Não parece muito com uma figura soberana de um Deus que procura ser imparcial.

      Deus não escolheu ser imparcial, quando decidiu tomar para si Seu povo a que chamaria de Santo, o povo de Israel. Assim é o nosso bom Deus. Ele ama a todos de igual maneira, mas defende aqueles que são seus filhos. Por isso corremos para os pés do pai, sempre que somos feridos e não temos forças para derrubar nossos inimigos.

      Assim foi o povo de Israel, usando o poder de Deus para derrotar seus inimigos, até que um dia esqueceram de onde vinha o poder e se esqueceram de Deus.

      Nestas várias ocasiõeso Israel foi castigado pelos inimigos, sofreram como se não tivessem mais um pai porque o rejeitaram e os inimigos destruiram sua cidade e mataram homens mulheres e filhos.

      Ah se todos corressem para os braços do Pai e não houvesse um único homem sobre a terra que não fosse seu filho.

      "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (Gênesis 22:12)

      Em meio a toda esta bagunça humana, Deus se fez homem e habitou entre nós, para que através deste exemplo a humanidade pudesse ser modificada radicalmente.

      Este exemplo nos trouxe pessoas como Martinho Lutero que não teminha a morte diante da fidelidade à Deus, Madre Tereza que entregou sua vida para a causa da caridade. Wycliffe e tantos outros mártiris que não se importaram em dar a vida para manterem um caráter semelhante ao de Jesus vivo ainda nos dias de hoje.

      Deus jamais abandou seu povo, o povo é que o abandonava e se entregava às concupisciências da carne e aos prazeres e às coisas que Deus não é capaz de tolerar.

      Deus é tão santo que não pode habitar entre um povo que pratica a iniquidade e sempre que Deus se afasta as tragédias acontecem. Mesmo assim, de longe Deus manda seus profetas e clama para que seu povo se arrependa para que Deus possa voltar a habitar entre eles e protegê-los.

      Isto tudo acontece porque há um inimigo de Deus, que hage cautelozamente sem ser percebido e implanta o mal e o pecado e a disconfiança, fazendo com que o homem se torne mal e se entregue a abominações, para que Deus se afaste deles e então possa destruí-los.

      Por passar desapercebidos, atribuímos muitas tragédias à Deus, quando o real responsável passa sorrateiro como uma cobra, depois de ter causado toda a confusão.

      Este inimigo se delicia quando blasfemamos contra Deus sobre as tragédias que este mesmo inimigo provoca.

      Enquanto não aceitarmos a figura de nosso aliado Jesus jamais perceberemos as atitudes do inimigo. Deus então parecerá o próprio causador das moléstias que aflingem a humanidade.

      Mas a Bíblia nos diz que Jesus é a luz do mundo e clareia todas as questões sobre o bem e o mau. Somente tiramos esta idéia errada de Deus provinda de quando lemos o antigo testamento, quando passamos a estudar os ensinamentos de Jesus, quando então descobrimos a verdadeira face de tudo que acontece. O inimigo fica expostos e também suas obras, o verdadeiro caráter de amor e cudiado de Deus é revelado. O responsável pelas tragédias descritas no A.T é revelado e o plano da redenção enfim é compreendido.

      (...)

      Excluir
    2. O sofrimento vem pelo resultado do pecado, porque enquanto se pratica é bom e prazeirozo, mas tras amargas consequências. E o pecado vem pela tentação que é obra daquele que é traiçoeiro. Então descobrimos porque um povo fiel e Santo, um dia então se corrompe aos caminhos maus.

      Deus não salvará a todos, mas salvará aqueles que se mantiverem fieis. É uma corrida de volta para casa, uma fuga para sair deste mundo de misérias.

      Qaundo Jesus morreu nas cruz, se consumou como o Filho de Deus prometido, suas palavras se firmaram como a mais pura verdade e Satanás ficou exposto. Todos passaram a conhecer seus planos e não mais se tornou oculto entre as escrituras.

      Porque Satanás não atuava presencialmente, mas nas sombras e influenciava reis e homens a contribuírem para seu propósito.


      (humor)

      A "peruca de satanás" caiu, e ele não pôde mais se disfarçar! Para onde correr? Se o que lhe reserva é o lago de fogo e enxofre?

      Jesus nos apontou: - Eis o inimigo que veio para matar roubar e destruir. Eu sou o Cristo e o Deus e morri para dar a vida, que deu lugar à morte por causa das travessuras que esta criatura má fez.

      Dirá satanás então:? - Eu não, não tenho nada a ver com isto! A culpa é do próprio Deus que é mau e castiga a humanidade, e também da própria humanidade que é pecaminosa desde que foi criada.

      Satanás colocará então uma tôca de traficante e dirá com um cigarrinho na boca: - Bem eu não os obriguei a provar do fruto proibido, eles provaram porque quiseram.

      Dirá então o universo: Confesse satanás, que você sempre quis o trono de Deus e procurou matar o Primogênito de Deus para consegui-lo!

      Satanás então deixa cair a toca e larga a piruca e sai mais do que rapidamente some de fininho.

      Então torna-se evidente que com a ressurreição Jesus consquistou o direito de ser o rei da humanidade, conforme puseram escrito em uma placa sobre sua cruz.

      Pois o Rei está voltando, trazendo a recompensa por nossas obras, quer sejam boas, que sejam más.

      A de satanás será a maior de todas, e não será muito agradável.

      Lá da cidade santa os salvos darão um tchauzinho para satanás dizendo: - Até nunca mais! Fogo nele Jesus!

      Satanás ainda cairá prostrado implorando por sua vida, mas que vida, a vida é Jesus, que ele rejeitou.

      "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Isso é uma parábola, sr.adventista? Com tôca e piruca? Só conheço touca e peruca mas, claro, eu não sou brasileira.
      Isto é para descontrair porque estou um bocado tensa.

      Excluir
    4. Talvez o escritor do livro de Jó o tenha escrito daquela forma para se tornar, menos tenso. Por exemplo:

      "E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." (Jó 1:21)

      Se disséssemos tal coisa hoje após perder todos os nossos bens seríamos tachados de louco, se não fosse a mais pura verdade. Portanto não é um relato fictício ou uma parábola, mas uma verdade contada de forma digamos inusitada. Devemos então crer que Jó não se desesperou e disse uma das maiores verdades sobre a condição humana. Portanto a forma com que sua história foi contada não afeta a profundidade da mensagem e do ensinamento relatado através de sua vida.

      Cordialmente.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Me surpreende os comentários da irmã Maria Gonsalves a respeito da pessoa de Deus.

    É certo que a tirania nos velhos tempos bíblicos parecia muito frequente em se tratando da imposição rigorosa da monarquia. Mas, sabemos também que Deus não era a favor deste sistema governado por reis.

    Deus sabia que aos reis teria que lhes dar uma autoridade suprema, uma autonomia absoluta sobre as suas decisões. Era uma forma de um rei governar com a moral de rei. Imagine que isto obviamente ia desencadear um fluxo maior de derramamento de sangue, de forma inevitável.

    Porém, foi a vontade do povo que fez cair sobre si as consequências da sua própria decisão. E, ainda deve salientar que, o povo da época estava vivendo sob o velho concerto tipo, "dente por dente olho por olho".

    Realmente percebe se que havia maior rigor na época. Veio , então, Jesus "o Messias" estabelecendo com o homem a aliança do novo concerto. Esse Jesus que entendemos ser o Filho de Deus e que realmente O é,passa a agir aparentemente de uma forma inversa ao Deus do velho testamento e se identifica com Ele dizendo:_ Quem vê a Mim vê o Pai.

    Ai está Jesus revelando a verdadeira natureza do Deus Pai. Se Deus o Pai fosse substituido pelo Filho ele faria igualzinho o Filho fez. Ele demonstraria o mesmo amor e misericordia para com a raça humana. Em resumo,verdadeiramente "Deus é amor".

    ResponderExcluir
  25. O Deus de Jesus, sim, é amor. O Deus de David, Abraão, Jacó, Moisés, etc, etc, nem por sombras é o mesmo.Problema de identidade? Problema de mentalidades, isso sim.
    Deus não deu autoridade nenhuma aos reis para agirem em seu nome. Isso é a interpretação dos profetas aos quais nunca passaria pela cabeça o conceito de democracia.Os profetas nunca erraram? Que ideia preconcebida é essa? Eles simplesmente faziam previsões baseadas no estado de coisas do momento. Às vezes, sucedia terem razão.O próprio Jesus foi um profeta que, infelizmente, profetizou alguns acontecimentos que nunca ocorreram, não porque era hipócrita ou mentiroso, mas porque era um pobre ser humano sujeito ao erro.

    ResponderExcluir
  26. Dizer que Jesus era pobre, naturalmente que sim. Dizer que Ele era homem, por quê não? Visto que, foi nascido do ventre de mulher. Mas, você esqueceu de um grande detalhe: Jesus é EMANUEL= Deus conosco Mat. 1,23. Jesus é homem/Deus.

    E quanto á Sua vida humana, era Ele ( Jesus ) perfeito nos Seus caminhos?

    Antes, porém, deixe me de contar uma velha história. Veja!!

    Uma vez que o homem pecou nunca mais poderia voltar a ser sem pecado por si mesmo, ainda que fosse o mais perfeito e continuasse perfeitamente por toda sua vida.

    Não haveria jamais condição alguma de este pecador reparar a sua transgressão. E, Jesus na Sua infinita bondade e moisericordia fez se sacrifício por nós para morrer e viver uma vida perfeita em nosso lugar.

    Só assim poderiamos conquistar de Deus o Pai o perdão.E, por que será que Deus nos aceita hoje na condição de ainda pecadores ?

    Fique sabendo Maria Gonsalves que é por causa da Sua expiação e justica depositado na conta daqueles que O aceitam como o seu salvador. É assim que se pode ser considerado justo diante de Deus,o pecador arrependido.

    Mas, para isto foi preciso alguem perfeito que se igualasse a Deus, em perfeição, descer dos altos céus e viver em nosso lugar uma vida perfeita e morrer a nossa morte.

    Ninguém faria isso numa condição pecadora ou dotado de fraquezas, tal qual, um simples pecador mortal. Jesus homem era Deus,sob condições perfeitas de viver a perfeição que Deus desejaria ver em nós. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Arnon, me desculpe, mas terei que discordar da tua opinião e acrescentar ainda que, este é um dos maiores equívocos na Interpretação Cristã sobre a passagem de Isaías 7:14. Uns fazem por ignorância e outros, no caso dos Teólogos, por conveniência mesmo.

      Emanuel é uma pessoa; Jesus é outra. Pois o nascimento do Emanu'El, era um sinal prometido por DEUS para o Rei Acaz e, com uma certa "Urgência". E é claro que tal profecia se cumpriu nos dias do Rei ACAZ; e não tem nada a ver com uma profecia a se cumprir cerca 700 anos mais tarde. O nascimento da criança em Isaías "7" simbolizava a certeza, de que Deus ainda estava protegendo a dinastia de Judá (Casa de DAVI); daí o significado do nome "Emanu'El", que quer dizer: "Conosco está DEUS". Era um "Sinal" dado por DEUS para tranquilizar o Rei Acaz em relação a ameaça dos Reis da Síria e de Israel (Reino do Norte) que fizeram uma "Aliança" para pelejarem contra o Rei de Judá para "Destroná-lo".

      Para entendermos certos assuntos Bíblicos, é necessário nos despirmos de idéias pré-concebidas que nos foram passadas durante décadas, e principalmente "respeitar" o contexto Bíblico, e a mensagem nela contida. E para isto, é imprescindível fazermos um exame sério da passagem de Isaías 7:1 à 8:22. Só descobriremos qual é a tônica da Mensagem. Além do que, neste contexto há 2 sinais (O nascimento de 2 crianças).

      E uma questão muito importante: Não existe "Virgem nenhuma" no texto Original hebraico; mas sim uma "Jovem Mulher", que inclusive já estava grávida; portanto era "iminente" o nascimento da Criança.

      Mas, e então, você vai questionar: Como fica Mateus 1:23 ?
      FRAUDE, isso mesmo. Os responsáveis pela adulteração do texto do Profetas Isaías, são os mesmos que aplicaram tal profecia a Jesus de Nazaré. São duas fraudes em uma só. Agora, imagine só todo o conteúdo desse chamado "Novo Testamento" ? Será que é digno de Crédito ?!

      -Agora, esse ensino que se "convencionou" dar o título de Deus/homem a Jesus, é o maior engano imposto pelo Cristianismo. A Maria Gonçalves está corretíssima; pois ele falhou até mesmo nas Profecias que teria feito; como de fato está registrado nos Evangelhos. Sendo assim, está desqualificado até como Profeta de DEUS. É claro que, os "nossos pastores" procuram passar longe dessas passagens; mas quando se deparam com elas, fazem o maior "Malabarismo" para não deixar transparecer que na verdade se trata de pura FRAUDE.

      E assim segue as Instituições Religiosas e suas "Manipulações" sem fim, em cima dos fiéis Incautos.

      Excluir
    2. Só corrigindo o 3º § (após Isaías 7:1 a 8:22), eu quis dizer: "Só assim" descobriremos qual é a tônica da Mensagem.

      Excluir
    3. "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Isaías 7:14)

      O filho do rei Acaz nasceu de uma virgem? Mostre a passagem onde isto se cumpriu!

      Em comentário anterior o amigo havia dito que tal verso era uma falsificação, argumentando que o Messias não nasceria de uma virgem. Agora está dizendo que o texto serquer se refere ao Messias?

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Ah, Sr.Adventista ! Depois o ignorante sou eu ?!

      Enquanto você continuar "estagnado", dificilmente não vai chegar nem mesmo perto da verdade.

      Eu te pergunto: "Em que língua DEUS deu as Escrituras ao Seu povo" ? (Não estou falando do N.testamento). e...

      Quem te falou que as versões João F.Almeida estão de acordo com o texto hebraico? Você mal sabe que está a compartilhar de uma falsificação !!
      Ou ainda não caíu a tua ficha, que nas Bíblias Cristãs este texto "Também" é Fraudulento ?

      É claro que a "ficha" de alguém nunca vai cair, se ele não buscar.

      VEJA BÉM:

      No texto Original de Isaías 7:14, a palavra hebraica é "ALMAH" que quer dizer:"Uma jovem Mulher" ou "Moça jovem" mesmo já casada. Mas a Rainha da Fraude (ROMA) fez questão de Traduzir como "Virgem"; para se adequar às Crendices e Conceitos pagãos. Ou seja, um "deus" nascendo de uma mulher Virgem. Era as deusas "concebendo" dos deuses. É uma idéia "Abominável" à luz das Escrituras.

      É "EXATAMENTE" por isto, que Rezam: "Santa Maria Mãe de DEUS". E se você quer ser coerente, tem que fazer o mesmo; já que pra vocês Jesus é Deus.

      Mas, voltando ao assunto, para quem tem interesse pela verdade, o próprio "CONTEXTO" de ISAÍAS "7", diz que a referida mulher já estava "GRÁVIDA". Portanto nada mais óbvio que a Criança nasceria em alguns meses ou dias. E não tem nada a ver com Maria dando a luz a Jesus 7 Séculos após.

      A não ser que vocês consigam me provar pela Bíblia, algum "exemplo" de gravidez que durou cerca de 700 anos ou mais (rsrs).

      É isso mesmo Sr.Adventista, o Messias "Jamais" nascerá de alguma "Virgem"; tampouco o texto de Isaías 7 se refere a Jesus. Portanto a referida passagem está falando de outra coisa. É só dar "uma olhada" no Contexto para entender. (coisa que você e outros não têm o hábito de fazer).

      E, um fator importante: Se você faz este tipo de "questionamento", é um sinal claro, que não tem a mínima noção sobre as profecias Messiânicas. Pois, se o Messias "nasce de uma Virgem" (como quer o Cristianismo/Trinitariano e o N.testamento); então, em que sentido será ele Descendente de DAVI, conforme as profecias? Você conseguiria explicar e justificar isso Biblicamente, sem contradizer os Profetas ?

      É claro que sempre fugiu; mas quem sabe agora, se sente mais Motivado, já que tem um "Cooperador".

      Boa sorte.

      E Paz do Altíssimo !

      Excluir
    5. Amigo Joel, estais apenas a imitar opiniões, veja:

      http://en.wikipedia.org/wiki/Almah

      O amigo disse que a jovem já estaria grávida:

      "o próprio "CONTEXTO" de ISAÍAS "7", diz que a referida mulher já estava "GRÁVIDA""

      Mas veja o que diz o texto:

      "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem CONCEBERÁ, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."

      Como estaria grávida se o texto diz que ela ainda conceberia?

      Além do mais o próprio texto prevê que isto seria um sinal:

      "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal:"

      Como um nascimento concebido normalmente, dando à luz naturalmente poderia ser visto como um sinal? O dito sinal sinal é atribuído à algo sobrenatural da parte de Deus, de forma que somente Deus é quem poderia tê-lo feito?

      Veja o que diz o próprio contexto:

      "Pede para ti ao SENHOR teu Deus um sinal; pede-o, ou em baixo nas profundezas, ou em cima nas alturas."

      O sinal prometido não era algo comum, pois esper-se algo sobrenatural, algo que no caso ocorrece em cima das alturas (que somente Deus poderia fazer) ou nas profundezas (seu somente deus poderia também fazer).

      Claro que não esperariam como sinal, mais uma gravidez e mais um parto natural! Como isto poderia ser um sinal?

      O nascimento de uma virgem sim, seria um sinal.

      Outro fato interessante é que nenhuma jovem concebe sozinha. O texto não disse quem estaria com esta jovem, nem se era casada.

      Na grande maioria dos textos que falam sobre filhos nascidos de forma especial, o pai é exaltado e não somente a mulher. Seria uma gafe terrível de um escritor bíblico não referenciar o pai de uma criança, pois daria a entender que se tratasse de uma mulher promíscua.

      No caso do texto de isaías o pai nem é citado e a referência se dá em torno da mãe.

      Outro fato é que o uso da palavra ALMAH raramente é empregada para uma jovem casada que ainda não tenha dado a luz, mas sim à jovem no estado em que chamamos de mocidade (Moça) e que costuma sugerir pureza.

      Vejamos o caso de raquel, em que Deus utiliza uma expressão semelhante:

      "E ela concebeu, e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha." (Gênesis 30:23)

      Este nascimento foi um sinal (milagre), pois raquel NÃO PODIA CONCEBER.

      O mesmo caso de uma virgem, onde é impossível conceber haja vista que não se deitou com homem, portano uma gravidez nestas condições sim seria um sinal.

      Veja outra passagem bíblica:

      "Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa. E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida." (2 Samuel 11:4-5)

      A bíblia sempre procura fazer referência ao pai.

      (...)

      Excluir
    6. No caso de Isaías seria estranho dizer que uma jovem conceberia sem citar o pai, mas veja o detalhe do nome do filho:

      Emanoel = Deus conosco.

      Veja outro verso bíblico:

      "Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã. E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos." (Gênesis 16:3-4)

      Lhe pergunto então, quem seria o pai do menino nascido da jovem citada por Isaías?

      Onde em Isaías há alguma referência de que tal jovem tenha concebido de algum homem?

      Se a jovem já era casada e inclusive já estaria grávida segundo a opinião do amigo, quem era o pai da criança?

      E como identificariam o sinal? Haja vista que várias mulheres jovens teriam dado à luz à partir de então?

      Fato é que embora a palavra Almah não faça referência ESTRITAMENTE à virgindade, era uma palavra empregada de forma comum para definir as moças que ainda se mantinham pura.

      Embora tal palavra pudesse ser utilizada para jovens casadas, nunca era empregada para se definir jovens "desonradas".

      Outro fator importante é que Deus costuma dar nomes também às mulheres que conceberiam, segundo SUA atuação.

      Portanto seria uma profecia Divina sem sentido, pois poderia ser aplicada à qualquer jovem que tivesse um filho, então todos os filhos que nascessem poderiam ser chamado de Emanoel, mas não vemos um relato de pessoas saindo entre as que dão a luz a fim de descobri afinal quem daria à luz ao Emanoel.

      Uma promessa sem o nome da mãe, sem nome do pai, com apenas uma definição de que seria uma jovem (novidade, haja vista que a maioria das que concebiam eram jovens, não se via muitas mulheres idosas dando à luz como Raquel).

      O que o contexto nos mostra portanto, ao contrário do que o amigo disse é que além de tal gravidez ainda não existir, também não existiria próprio pai e que a mulher que daria à luz era desconhecida.

      A única coisa que definiria tal nascimento como único, de uma mulher sem nome que concebeu sem um marido, seria o fato de ser o único nascimento à partir de uma virgem em toda história da humanidade.

      Senão, onde está o sinal que identificaria o Emanuel? Seria o nome da mãe? O nome do pai?

      Ou o sinal seria o "ALMAH"?

      Faça a ligação: Nasceria de uma mãe mas não haveria um pai, tendo sido utilizada uma palavra muito comum para se referir à moças puras na época. Leve em conta o nome do menino "Deus conosco", então seria filho de quem mesmo?

      O próprimo nome do menino indicaria que Deus estaria presente naquele acontecimento, e que tal coisa ocorreria por seu poder, um sinal, um milagre:

      "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a VIRGEM conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Isaías 7:14)

      Uma virgem concebendo! Que grande sinal hein!?

      Atenciosamente.

      Excluir
  27. Prefiro viver a sensatez dos ensinos adquiridos mediante a luz das grandes verdades de Deus, conforme as vejo nas Santas Escrituras, a mercer da sorte ao caus de uma vida nescia, desprovida da sabedoria e do amor que vem lá de cima.

    Vejo que Tens o dom de amontoar palavras tão bem arranjadas com a aparência da perfeição, mas, está longe a tua piedade. Por que tentas ferir o cordeiro? Não seria Ele a tua vida, pois, “Cristo que é a minha vida”, diz o apóstolo Paulo.

    Ele, "O cordeiro de Deus" é tanto para nós que, sem Ele "nada do que foi feito se fez" e nem serìamos hoje o que somos. E, ainda serìamos considerados os mais miseráveis da façe da terra, infelizes, pois, "não há salvação em outro nome debaixo do sol" diz a palavra. Somente nEle há realmente esperança.

    Quanto ás tuas interpretações, porque tentas ao servo de Deus com tuas palavras loucas, desalentadoras e tão carregadas do engano? Não vê que, o Deus do Céu já nos proveu de tão grande salvação nos reservando um futuro glorioso com a aparição do Messias conforme previsto no seu Sagrado Livro?

    E, se há ainda um outro messias por vir onde e quando haveria um Salvador melhor,na qualidade da pessoa amada do Filho de Deus, todo Auto Suficiente igual a Este?

    Não perderia meu precioso tempo com pesquisas especulatórias, em oposição á verdade. Porque provocaria a Deus e levaria a um desconforto tamanho o irmãozinho que, porventura,é isto, tudo que lhe reserva ao coração, Jesus, a sua única esperança! Pensa bem nisto Sr. Joel.

    Arnon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Sensatez ?! O sensato usa de prudência e busca o conhecer, ao invés de aceitar tudo que lhe é apresentado como verdade "absoluta". O contrário, é um néscio nato.

      Não estou insinuando que seja o teu caso. É claro que a Verdade e a Sabedoria provém de DEUS, mas quem diz que esses Ensinos Teológicos da Igrejas Cristãs são todas palavra de DEUS?

      E se eu tenho o dom de "amontoar palavras" como afirmou, então Refute as minhas colocações !

      O que escrevo não são arranjos, mas a realidade nua e crua; porém aqueles que estão "cegados" pelas Instituições Religiosas, dificilmente conseguirão enxergar o óbvio; pois naturalmente já se "acomodaram" por ter uma "suposta" convicção de estar na mais pura Verdade; e pior, se colocam à disposição dos Mercenários da fé. Este é o problema do homem que confia no homem.

      Você disse que Jesus é o Cordeiro de DEUS, Ok; mas, onde está nas profecias Messiânicas que o "Messias" seria uma espécie de Cordeiro morrendo por pecadores e ao mesmo tempo um deus?

      Meu caro, para aqueles que estão acostumados a ver as coisas somente de um "prisma", se escandalizam tanto e se comportam exatamente assim, chamando os outros de loucos e "Enganados".
      São sintomas de quem não admite ser contrariado em sua opinião. Talvez pelo medo de "Investigar" e ter a sua fé abalada.

      Me desculpe Sr.Arnon, mas a tua postura é exatamente igual a de alguém deste BLOG; pois apesar de fazer uma boa dissertação, contudo, não passou de tua opinião particular. Isto porque não citou um só verso Escriturístico para fundamentar as tuas palavras; e ainda é mais um que faz questão de dizer que "Menospreza" o Contexto ?!
      Barbaridade !

      Olha só o exemplo do Sr.Arnon: "As coisas espirituais se discernem espiritualmente" diz as Escrituras Sagradas e até agora eu só tenho percebido esse tal de contexto histórico.

      -Fica esperando que DEUS vai te revelar algo em um "Passe de Mágica", sem que você Examine as Escrituras; e ainda se posiciona contrário a realidade do contexto. Atitudes como essa, é o primeiro passo para se colocar à "Mercê"...

      A Irmã Maria Gonçalves, certamente está muito mais próxima da Verdade, do que esses "desdenhosos" e acomodados por terem sido de alguma forma "convencidos" sobre uma suposta verdade.

      Para concluir, eu digo ao caro colega, que eu não estou a provocar a DEUS. Talvez, eu esteja provocando apenas os Idólatras.

      Então Jesus também é Deus ?

      "Não terás outros Deuses diante de Mim". Êx. 20:3

      O Eterno abomina a IDOLATRIA !

      Excluir
  28. Não é necessário desprezar as palavras do sr. Joel pois ele está a interpretar as escrituras do A. T. segundo o seu real significado. É mais o contexto histórico que está a ser explorado do que as ideias religiosas. Isso é outro campo.
    Eu não percebo, Arnon, porque o exemplo de Jesus Homem não vale por si mesmo. É um modelo agradável, pacífico, amoroso; só porque algumas pessoas não o divinizam deixa de ter valor? Não!Mesmo que Jesus não seja Deus e isto é apenas uma hipótese, não uma verdade provada por ninguém,pode ter sido um escolhido por Deus para nos dar a conhecer a verdadeira face Dele.Ele foi declarado Filho de Deus, como disse S. Paulo, não nasceu Filho de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordando com a afirmação do irmão Arnon Freire, falta ao amigo Joel o discernimento espiritual, pois ainda usa a letra em substituição ao sentido de toda a Bíblia e por consequência não consegue aceitar nem mesmo o Antigo Testamento tal como está escrito.

      O que é o total oposto do ensinamento de Jesus:

      "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:17-18)

      Descartar certos trechos do AT somente porque favorecem a Jesus como Messias? Isto não me parece o que o próprio amigo Joel têm dito sobre sensatez.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Discernimento espiritual de que espírito, Sr.Adventista ?

      Daquele lá de 1844 (Um falso espírito), e por conseguinte o de Ellen White ?

      Já que o amigo acha que tem tanto discernimento espiritual, então me mostre qual o texto do A.T que "favorece a Jesus como Messias", como afirmou ?

      Pare um pouco de "Tagarelar" e mostre serviço !

      Excluir
    3. Me pedir isto, depois de ter adicionado um artigo sobre as professias messiânicas e seu cumprimento em Jesus? O amigo não está em seu juízo perfeito, ignorarei a provocação, porque sei que o amigo é quem não quer mostrar serviço e comentar cada uma das referências como lhe desafiei, preferindo tagarelar. Lembra do complexo refletivo?

      Atenciosamente.

      Excluir
  29. "As coisas espirituais se discernem espiritualmente" diz as Escrituras Sagradas e até agora eu só tenho percebido esse tal de contexto histórico.

    Quando se trabalha um contexto histórico com a finalidade de enriquecer os conhecimentos, e fazê los assim, util, em prol da causa de Deus eu podia até considerar teu argumento.

    Desde que, isto não venha criar especulações quanto á veracidade da Sua palavra, isto é, da palavra de Deus, colocando a em dúvida. Não sendo assim, eu dispenso qualquer comentário a respeito.

    Vejo também que por pouco não te persuades a crer no Filho de Deus. Pra isto é preciso fé. A fé estará sempre acima da razão e nunca será tão provável como se espera, pois, "fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas, que se esperam".Heb. 11:1

    Somente por ocasião da segunda volta de jesus a fé acabará, já que, O veremos face a face e então ,não haverá mais fé.

    Espero contar com vc neste dia e poder voltar a te chamar de irmã Maria Gonsalves. Abrço!!!

    ResponderExcluir
  30. Ao Sr. Joel

    Visto que o Sr. convoca os Adventistas para darem uma explicação sobre a questão em foque, relacionada abaixo, resolvi dobrar os meus joelhos e humildemente buscar dos céus o auxílio necessário para desbaratar as idéias errôneas do teu raciocínio néscio, tolo demais.

    "Senhores Adventistas, já que crêem e defendem que o Jesus do "novo testamento" é verdadeiramente o Messias de ISRAEL, e que virá uma segunda vez; então primeiramente provem pelas Profecias, e depois, dêem uma explicação coerente e justifiquem as "Falsas Profecias" que teriam saído da boca do próprio JESUS", em relação a sua "Suposta" Segunda Vinda."

    Eis as profecias de Jesus:

    "Em Mat. 10:23 ele profetizou que: "Os seus Discípulos não acabariam de percorrer as Cidades de ISRAEL, sem que ocorresse a sua "2ª Vinda".
    E no capítulo 16 e versos 27 e 28 do mesmo Livro, ele Reafirmou mais uma vez que: "Alguns dos que estavam alí vivos não provariam a morte, sem que antes pudessem vê-lo voltando nas núvens dos Céus com os "seus Anjos", e...é claro, eles ainda o veriam Reinando (Em um Trono)."

    -Logo, é justo questionarmos:

    "Será que alguns daqueles seus Discípulos ainda estão vivos, e também, percorrendo as Cidades de Israel para proclamar a mesma mensagem de 2.000 anos atrás para que se cumpra "tal profecia"?! Ou os seus últimas resquícios de esperança se foram pela morte ?"

    Eis o que tenho a te dizer

    Sutilezas do erro!Como é sutil esse erro e porque não dizer maligno, ou melhor, maligno ainda é pouco, é algo do tipo diabólico mesmo. Desculpa ai Sr. Joel.

    Jesus era sábio demais pra deixar nos sem resposta pra algo assim desse tipo.Ele realmente estava ciente do que pretendia com essa conversa profética e ainda soube muito bem aplicar perfeitamente as palavras certas no momento certo.

    É claro, que, Jesus tinha suas pretensões de falar lhes algo que futuramente isto provocasse condicionamento para um estudo mais aprofundado das coisas em análise com outros textos.

    E se observado com auxilio de outras passagens veremos que a biblia se explica por ela mesma.Jesus havia se reunido com seu discipulado e ali falava lhes livremente.E, assim Ele ( Jesus ) afirmava:_Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos,... Mat.16:27

    Aqui nós O vemos falar da glória do Pai. no versículo 28 Ele continua:_Em verdade vos digo que, alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino.

    Neste versículo citado acima Ele não fala expressamente da Sua segunda vinda com toda aquela pompa na companhia dos seus milhares de anjos, pois o propósito aqui é sem dúvida revelar lhes a glória em que viria por ocasião da sua segunda vinda. E, claro, num outro versículo anterior ele menciona anjos. Mas, é óbvio que na sua segunda vinda literal assim o será .

    E, 6 dias depois ocorre a transfiguração onde aparece lá, Pedro e seus irmãos Tiago e João conforme a passagem escrita no verso 1 do cap 17 de Mateus. Estes são aqueles que Jesus havia dito que O veria na gloria do seu reino, segundo a palavra quando Ele diz que “alguns há, dos que aqui se encontram, que...

    cont.

    ResponderExcluir
  31. Não precisaria dizer mais nada e tudo se explicaria diante dos argumentos apresentados.

    Mas, ainda tem aqui mais algumas revelações no versículo 5 do cap 17 de Mateus. Deus aparece em oculto em uma nuvem luminosa para confirmar a filiação de Jesus.

    Veja, que, esta nuvem luminosa é bem característica. Está ligada diretamente á condição como Jesus virá.

    Ele virá sobre nuvens, nuvens brancas ligeiramente caracteristico de gloria e luz, tão gloriosas quanto a nuvem que envolveu seu Pai.

    Antes disto, Jesus é transfigurado e logo se apresenta na glória do Pai como realmente será por ocasião da sua vinda.

    Jesus virá não mais na condição humana limitada, mas, com o poder e glória do seu próprio Pai.

    Certamente que, o discipulado de Jesus, ao qual Ele se referia ali não precisaria passar por todas as cidades de Israel até que eles o vissem na glória do Seu reino, que seria justamente apresentado 6 dias depois no monte da transfiguração.


    Queria,aqui, agradecer a Deus pela direção do Seu Santo Espírito e porque fez me conhecedor de tão preciosas verdades e aqui deu me mais uma grandiosa oportunidade de defender sabiamente a sua palavra. A Deus toda a honra e toda a glória. Amém.

    ResponderExcluir
  32. Ah, está falando sério Sr.Arnon ? Quer dizer então que dobrastes os teus joelhos "humildemente", e DEUS te revelou tudo isso que você escreveu a baixo ?

    "Sutilezas do erro!Como é sutil esse erro e porque não dizer maligno, ou melhor, maligno ainda é pouco, é algo do tipo diabólico mesmo. Desculpa ai Sr. Joel".

    Hum...interessante Sr.Arnon, você parece ter a mesma postura, e o mesmo "espírito" de pré-julgamento do Sr.Adventista. Eu pensava que esse negócio de Maligno, Diabólico e outras coisas era algo "típico" dele; mas parece que é "comum" no meio Adventista não é? Talvez por influência de Ellen White, já que ela era fã dessas coisas; pois gostava de "Satanizar" as pessoas.

    Eu acho que já disse a você, que esta é uma "tática" de quem não tem um contra-argumento plausível. No teu primeiro comentário, já entrou "de sola", posando de Erudito; mas não refutou NADA. Agora, vem tentar me convencer com "pseudos-ensinos" que já conheço a décadas ? Com todo respeito Sr.Arnon, me poupe.

    Você querer usar a farsa da "transfiguração" para Justificar a falsa Profecia de Mateus 10:23 que não se cumpriu e jamais se cumprirá... É realmente o "fim da picada" !

    E, não precisa se "desculpar" Sr.Arnon, eu já estou acostumado com este tipo de coisa. Na verdade, eu às vezes sinto pena de pessoas com tanta convicção, que obviamente é fruto de sua sinceridade e desinformação; porém, nunca admitem que podem estar equivocados.
    Creio que este é o maior dos erros.

    Então, volto a frisar e sem medo de errar: O Jesus "deus/homem" é uma invenção Romana. Isto é, o "Vinho" que embriagou quase 2/3 do mundo. Vinho este, "provado e aprovado" também pelos Adventistas do 7º dia.

    Fique na paz do Altíssimo e Único Soberano DEUS.

    ResponderExcluir
  33. "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." (Judas 1:9)

    Sei que é difícil aturar pois é sempre a mesma ladainha, das quais não se está acostumado, mas no submundo (entre os dados à apologética) está repleto de pessoas com este tipo de atitude.

    Tenhamos paciência e esperemos algum milagres provindos de orações.

    O amigo Joel conhece bem sobre nossas crenças à respeito de Satanás, então já deve imaginar o horror com que alguns têm visto suas atitudes.

    Alguns diriam: - Tá com o capeta no côro!

    Tão somente digo que é apenas mais um, dos mais chatos, mas não é dos piores.

    O amigo Joel não é do tipo de pessoa que se possa convencer, nem dialogar de forma saudável. Sugiro então que respondendo-o façamo como se estivessemos a esclarecer aos demais leitores. Suas provocações servem apenas para que exponhamos as razões de nossa fé de forma oportuna.

    Que este trabalha com provocações, está mais do que evidente!

    Vejamos os questionamentos grosseiros do amigo joel como uma oportunidade para expormos aquilo que nossa fé nos mostra. Que respondamos às atitudes de Joel ao nível proposto por nosso Mestre Jesus, para que se veja a extrema diferença e se enxergue, onde de fato está o caminho da verdade, se aceitando ou rejeitando a Cristo.

    Sigamos os ensinamentos do Mestre:

    "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." (2 Timóteo 2:24-26)

    Portanto continuemos dando alguma luz para o Joel, esperando que algum dia Deus lhe dê arrependimento, creio que nenhum verso bíblico seja melhor para exemplicar como deve ser nossa atitude para com o amigo Joel do que este de Segundo Timóteo.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.