domingo, 3 de dezembro de 2017

Somente Deus é digno de um feriado semanal? Ou será que nem Deus é digno de um feriado semanal?

"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem..." Marcos 2:27

Nesta passagem Cristo remete à criação do sábado e afirma que a razão da existência do sábado é o próprio homem, dado ao homem como as demais coisas criados nos outros 6 dias da semana da criação.

Paulo também remete o sábado ao descanso de Deus no sétimo Dia:

"Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia." Hebreus 4:4

Isto também está explícito no mandamento:

"Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:10,11

A teologia de Deus, Jesus e Paulo é uma só, o sábado foi feito na Criação por causa do homem e para o homem, correspondendo ao sétimo dia em que Deus abençoou, santificou e descansou.

O primeiro mandamento nos diz para não ter outros deuses, o segundo nos diz para não fazer imagens destes deuses, o terceiro nos diz para não desonrar o nome de Deus e o quarto nos diz quem é este Deus e o motivo porque só Ele é digno de ser adorado:

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." Apocalipse 4:11

Pregadores protestantes e católicos conhecem estas passagens e também este conceito, mas renegam esta verdade do sábado da criação, para defender um domingo que não foi criado, abençoado, santificado ou sequer ordenado nas Escrituras!

Deus instituiu o sábado e colocou-o junto aos demais mandamentos para serem guardados! A presença deste mandamento mostra a perenidade deste dia instituído em memorial, homenagem e gratidão àquele por meio do qual todas as coisas foram criadas:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." João 1:1-3

Quem renega o 4º mandamento, o sábado, renega também ao senhor e criador do sábado que é também o senhor e criador deste mundo, bem como o Senhor e criador de cada ser humano. Se Deus não criou o sábado no sétimo dia, também não criou as demais coisas ditas nos outros 6 dias. Se o sábado não foi feito por causa do homem na Criação, também não se fizeram para o homem todas as demais coisas que a Bíblia mostra Deus preparando para entregar ao homem.

O sábado existe desde a criação e a santidade deste dia jamais poderá ser revogada, sendo tão imutável quanto os demais 9 mandamentos.

Como vamos viver em retidão e santidade se não vivermos como Jesus viveu em total conformidade com a Lei? Porque tudo que a lei condena é errado, mal e pecado, assim o cristão vive em conformidade à lei e não fazendo as coisas que ela condena.

Guardar um outro dia que não o sábado em homenagem a uma outra divindade é tão errado quanto transgredir os 3 primeiros mandamentos que também se referem à adoração unicamente a Deus.

Não havendo este mandamento poderemos então instituir feriados SEMANAIS em homenagens a homens, astros ou deuses, ao invés de a Deus que criou todas as coisas.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.