segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Resposta - LEANDRO QUADROS _O SUICÍDIO ARGUMENTATIVO?


Em resposta ao vídeo:



Parabéns Kicaquinão e ao blog de Luciano Sena e o do Nitroglicerinapura e do CACP, orgulhos da apologética brasileira?

http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com.br

Isso sim é apologética, não é isto?! O que vemos nos debates da RIT TV, por exemplo, aquilo lá não é apologética!

O que houve com a pessoa que não se sentia bem em tratar de PESSOAS?

https://www.youtube.com/watch?v=dMKOZqva8oE

Mudou desta opinião para um kkkkkk, irmão Klicaquinão?

E os vídeos do irmão mudaram, não se vê mais o rosto do irmão protagonizando os tais, não é mesmo?

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/09/apologetica-como-saber-quando-uma.html

Franzindo a testa, olhando para baixo, desviando o olhar para os lados, balançando a cabeça de um lado para o outro enquanto faz suas afirmações...

E o irmão, como um bom cristão, já pediu desculpas ao irmão Azenilto por te-lo acusado injustamente, não é isto? O irmão agora reconhece que não é um entrevistador e pesquisador imparcial, mas que faz parte do grupo anti-adventista, não é mesmo?

Me diga uma coisa, este grupo realmente não ficam copiando e se apoiando nas acusações contra a Igreja Adventista? Tal grupo tem se corrigido e pedido desculpas pelos equívocos levantados em suas acusações contra esta igreja? Tal grupo tem deixado de repetir estas acusações depois de elucidados sobre o assunto? Este grupo tem adicionado em seus posts a explicação dada pela igreja às questões anteriormente levantadas? Tal grupo tem agora seguido o método acadêmico de estudo e deixado de lado o escárnio?

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/11/difamacao-e-uma-forma-de-falar-mal-da.html

Passaram a liberar os comentários em seus posts para contestação dos adventistas, ou não? Os irmãos continuam exigindo respostas em seus vídeos ao passo que não publicam os comentários em resposta quando estes vêm?

Tal grupo, agora, tem aceito os convites para debates, a fim de defenderem diante de um porta-voz oficial da igreja, as acusações que têm sido feitas por este mesmo grupo na internet?

Tal grupo tem contestado as respostas dadas às acusações nos sites e canais do youtube adventistas?

Tal grupo tem estendidos suas entrevistas e pesquisas àquele que é atacado, a fim de saber como tal acusado responde às acusações?

Quando estes acusados respondem às acusações, os irmão colocam tal respostas em seus posts?

Quando tal grupo se dispõe a pesquisar as doutrinas de outras igrejas, fazem entrevistas com porta-vozes oficiais, visitam tal igreja e estudam seus materiais?

Este grupo tem discutido acerca das doutrinas de uma igreja como um todo, informando o leitor a fim de conhecer cada igreja? Ou tem tratado apenas os assuntos que pretendem contradizer?

Sobre a história de uma igreja, os irmãos se detêm a fazer um breve "documentário" sobre toda a história de uma igreja, ou tal grupo se detêm a tratar apenas da parte a qual pretende fazer sua crítica?

Tal grupo procurado vitória em argumentações, porém o faz já tendo perdido a causa por conta de uma questão essencial, o cristianismo!

Um cristão é avaliado não pela sua argumentação e qualidade de suas acusações, mas no seu proceder, que deve ser manso, humilde, manifestando os frutos do Espírito. Não deve ser dado a contenda, escárnio e sobretudo se preocupa em não cometer a injustiça.

Só recebe a justiça de Cristo, irmão, quem pratica a justiça aqui nesta terra. Os amigos têm atacado a igreja e quando a resposta é dada, atacam a pessoa que se dispôs a defender as doutrinas. Os amigos fazem parte de um grupo cuja intenção é única em atacar igrejas com as quais não concorda e as pessoas que porventura a defendam.

Fizeram isto com Fernando Galli, fizeram isto com irmãos adventistas, fizeram isto com Eber Cocareli da RIT TV, sempre lançando-se sobre eles com acusações, como forma de represália.

Este jeito, político-partidário de fazer cristianismo não é o correto e de forma alguma se trata de apologética:

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/11/intolerancia-religiosa-disfarcada-de.html

Como vivem estes críticos?

https://www.youtube.com/user/LIVREPENSADOR1/videos

Na proposta dos irmãos, Leandro Quadros, Rodrigo Silva é quem estão dando um péssimo exemplo de comportamento cristão, ao dar resposta em seus programas, de forma educada, sincera (porque há sim porque duvidar da sinceridade deste grupo em questão), sem se deter à vida particular e pessoal de uma pessoa e se colocando à disposição em público para serem questionados por todo o Brasil, por meio de programa de TV ao vivo, dando respostas aos críticos e avisando aos telespectadores sobre estas respostas e permitindo ao telespectador ter acesso aos dois lados da história.

Não criam posts sobre um papa, ou um padre, ou um pastor, com o qual não concordam, criando argumentos e mais argumentos contra aquela pessoa mas dando resposta aos críticos.

Sempre com a Bíblia na mão usando-a como argumentação e base para suas avaliações:

https://www.youtube.com/watch?v=sr4ipFmNtqA

Deixando mensagens positivas diariamente, falando da Bíblia, então pergunto:

Será mesmo pessoas como Leandro Quadros e Rodrigo Silva que estão a dar um mal exemplo?

A forma como fazem apologética, com vídeos tratando de doutrinas bíblicas e não pessoas, de forma cortês e respeitosa para com irmãos de outras igrejas e recebendo elogios destes irmãos é que está errada, irmão?

A forma como o grupo anti-adventista aqui do brasil tem feito suas argumentações, procurando adventistas em sua intimidade, acusando, tentando colher informações para atacá-lo em sua índole, construindo posts a fim de expor tal pessoa, usando palavreados ofensivos, menosprezo, risadas, fazendo chacota da pessoa, ofendendo abertamente fundadores de sua igreja, tratando a igreja alheia de forma desrespeitosa, esta é a forma correta de se fazer apologética?

A forma correta não é como fez Flávio Martinez no debate na RIT TV, quando debateu com o pastor Sérgio Monteiro em tom cordial, educado e respeitoso, mas sim como fez logo após o debate, instigando-o nas redes sociais, proferindo acusações e difamando tal pessoa com quem debateu e criando um post atacando a índole daquela pessoa, não é mesmo?

É isso que é cristianismo? Isto que é apologia, irmão?

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.