sábado, 1 de fevereiro de 2014

Apêndice temporário para consulta 001


Destinada ao blog MCA

Afirmação de Décio, do bog exadventistas, ao blog MCA

“ Satanás será fadado ao deserto deste mundo, carregado a culpa pelos pecados que Deus redimiu ao povo através do Sangue do Cordeiro de Deus, e que não participa nem da remissão de pecados nem da redenção!... completando toda a obra da redenção! Só então Satanás entraria em cena”

http://mcapologetico.blogspot.com/2014/01/sai-satanas-da-expiacao-adventista.html?showComment=1391262284804#c7478218256078014393


O comentário em questão:


Em azul, as partes citadas
Em vermelho, as partes importantes suprimidas e que dão o verdadeiro sentido.


Sr. Adventista31 de janeiro de 2014 19:52

Pelo mesmo motivo de que eram dois bodes, e não dois tipos diferentes de animais.

Lembremos de uma outra pergunta de Paulo Cadi e que tem o mesmo sentido desta última apresentada.

Por que os dois bodes eram sem defeitos?

A resposta é: Porque um representaria o bode para o Senhor, e como havia um sorteio, só se saberia qual bode serviria no papel de representar ao Senhor e qual serviria no papel de representar a Satanás, após o sorteio.

Os dois eram oferecidos como oferta e tinham a possibilidade de representar ao Senhor, mas através do sorteio selava-se o destino de cada um dos bodes.

Porque sendo exigido um sorteio, não há como se diferenciar previamente qual seria o bode que representaria o Senhor e qual seria o bode que representaria Satanás.

Os amigo, erram porque adotam um pressuposto de que DEVERIA haver diferenças entre os dois bodes. E que em cada um houvessem certas características que os diferenciassem. Ou que o papel de cada bode na cerimônia fosse previamente estabelecido o que anularia o sorteio. Com base de que existe um sorteio, não há como se prever qual dos bodes serviria para a cerimônia de remissão, então ambos tinham que servir como o ofertas e tão somente após o sorteio é que um deles seria rejeitado.

Vemos então que o que tem surgido neste finalzinho de argumentações são uma conjunto exigências sem fundamento bíblico. A Bíblia não exige nenhuma diferenciação para os animais, antes do sorteio.

E há um detalhes que os amigos e muitos cristãos não levaram em conta:

Os pecados haviam sido redimidos, através do primeiro bode, antes de entrar, em cena, o bode para Azazel.

De modo que a natureza dos pecados impostos sobre o segundo bode, já não era a mesma que sobrecaíra ao primeiro bode!

Significaria então que o segundo bode estaria levando pecados redimidos?

Ora se os pecados já estavam redimidos, então, todo o trabalho de redenção já havia sido feito. O segundo bode então não teria parte na remissão de pecados, mas tão somente levaria pecados redimidos embora.

E estou dizendo estas coisas, seguindo o raciocínio comum baseado naquilo que os amigos crêem!

De modo que até mesmo, na teoria que os amigos tem professo vossa fé, não existe a mínima possibilidade de o segundo bode participar da remissão de pecados, porque, no máximo, estaria carregando pecados já redimidos!

E o que significaria alguém levar, consigo, pecados já redimidos?

Veja o que a Bíblia diz sobre este assunto (já apresentei este verso ao Décio):

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2:14)

Então, como é que se tira o pecado do meio de nós?

A Bíblia é clara em dizer de que a dívida é tirada do meio de nós encravando-a NA CRUZ!

Ou seja, o papel que os amigos jogam sobre Azazel, já está contido no ato do sacrifício do primeiro cordeiro.

Todas as escrituras se cumprem no sacrifício do primeiro cordeiro, a exemplo do batismo, que é uma representação da morte e ressurreição de Cristo, assim também morremos e renascemos pra uma nova vida. Assim o pecado é tirada da vida de cada um de nós.

Então o papel do bode para Azazel, salvificamente é totalmente desnecessário. Por isto sempre os instiguei a mostrar na bíblia, algo que cumprisse este apêndice (parte desnecessária) sobre levar os pecado embora.

Lhes tenho pedido algo impossível, porque não existe.

Após o sacrifício do Cordeiro de Deus, as únicas coisas que foram levadas embora foram exemplares, de pessoas mortas que ressuscitaram juntamente com ELE.

Isto nos serve de certeza de que ali todas as exigências haviam sido cumpridas e que, então, Cristo poderia levara para o Céu, todos aqueles que lhe pertence, como bem lhe apraz.

Então passarei-lhes algo mais acerca da doutrina do santuário!
Excluir

Sr. Adventista31 de janeiro de 2014 20:29

A doutrina do santuário é uma doutrina completa, e que explica o porque de haver um bode cerimonialmente servido para Azazel.

O dia da expiação era uma representação do evento que ocorreria na história deste mundo à partir do ano de 1844 e que se estenderá até pouco antes da SUA vinda.

Terminada a obra de Cristo no Céu, como Sumo Sacerdote, propiciando perdão para nossos pecados, diariamente, Cristo viria para buscar aqueles que lhe pertencem, completando toda a obra da redenção! Só então Satanás entraria em cena, amargando uma solidão neste mundo por mil anos. E tudo que estaria sobre ele seria o peso da culpa pelo mal que causou aos Filhos de Deus.

No céu, segundo as Escrituras, os santos haverão de também julgar os anjos caídos e que estão hoje aqui na terra.

O fato de Satanás ter sido declarado culpado, possibilita que então o juízo acerca do que fez aqui na terra com os Filhos de Deus caia sobre ele.

Até então satanás tinha sobre si apenas os resultados do pecado que ELE instaurou no céu.

Então é fácil interpretar aquela passagem Bíblica acerca de Azazel e observar seu CUMPRIMENTO completo nas escrituras, quando entendemos a doutrina do santuário. Fica extremamente claro de que Satanás será fadado ao deserto deste mundo, carregado a culpa pelos pecados que Deus redimiu ao povo através do Sangue do Cordeiro de Deus, e que não participa nem da remissão de pecados nem da redenção!

Representativamente, quando o segundo bode entra em cena, todo o povo já havia sido devidamente julgado e levado para os céus, não havendo nada mais a ser realizado em termos de remissão de pecados e redenção!

Então é impossível jogar sobre os adventistas a falácia de que acreditem de que Satanás faça parte da redenção como um co-redentor, porque olhamos esta parte do cerimonial, tendo em mente as doutrinas do santuário celestial. Então não há a mínima possibilidade de crermos de que Satanás


http://mcapologetico.blogspot.com/2014/01/sai-satanas-da-expiacao-adventista.html?showComment=1391205133868#c6144661228620104213

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.