domingo, 23 de fevereiro de 2014

A função dos dízimos e das ofertas

"A consciência de um Cristão"

A décima parte de tudo isto, deve ser devolvida a Deus
(pois é ELE agora quem me sustenta)
Uma oferta de gratidão.  E que não irá me faltar, porque Deus é fiel (Malaquias 3:10).
Confio em Deus!



E-mail:

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZVZqz55liP0r

E o que faremos para mudar isso?

Ajuntemos cada um de nós, pertencentes à Igreja de Cristo a décima parte de tudo que recebemos, todo mês, demos também ofertas e nomeemos alguém para levar roupas, alimentos e o demais essencial. Para que leve também a Palavra a fim de dar salvação ao corpo mas também ao espírito, à estes que necessitam.

Ofereça tal tarefa a seu pastor! Creio que dinheiro e disposição a nós não falta de forma que se seu pastor quiser amenizar o sofrimento destas pessoas, a Igreja de Cristo o ajudará. E que se construa lá um lugar para que seu pastor possa pregar e ajuntar tudo que será enviado, até que mandemos outra pessoa em seu lugar, para que seu pastor, então, vá a outros cantos do planeta.

10% do que recebemos todo mês, mais ofertas é mais do que suficiente, para resolver o problema da miséria no mundo e também para levar salvação à todos os que necessitam. Isto se muitos contribuírem! Seu pastor se mostra confiável e creio que não usará coisa alguma, além do necessário para se manter bem e com saúde, para si.

Entregue esta proposta a seu pastor!

Fim do e-mail



Qual a função dos dízimos e das ofertas?

De acordo com a Bíblia, Deus instituiu dois meios de se amparar aos necessitados e ao mesmo tempo levar adiante a obra do evangelho, tratam-se dos dízimos e das ofertas.

Os dízimos e as ofertas sempre tiveram o objetivo de prover alimento, roupas e condições, para se levar o conhecimento de Deus ao mundo e também assistir aos necessitados! Não é somente para assistir aos sacerdotes, mas principalmente o trabalho dos sacerdotes, de auxiliar aqueles que recebem a mensagem.

Isto vem desde o tempo de Melquisedeque, passando pelo sacerdócio levita e chegando até a igreja primitiva.

O dízimo consiste em dar a décima parte de tudo que recebemos e as ofertas são voluntárias. De praxe, um sacerdote é escolhido, para levar a palavra de Deus e os bens arrecadados através dos dízimos e das ofertas, representado um grupo, que trabalha a fim de sustentar suas famílias e a própria pregação do evangelho.

De praxe, um lugar físico é preparado, para se receber tudo aquilo que é dizimado ou ofertado, além de reunir a congregação e servir de casa de leitura da Palavra e oração.

O dízimo tem um tom sagrado, de forma que pode ser empregada na obra de manteneção tanto do sacerdote quanto daqueles que hão de ouvir a Palavra, mas é exigido que haja a pregação da Palavra e a propagação do nome do Senhor. O dízimo jamais pode ser dedicado tão somente à filantropia, de forma que o filantropia e evangelização devem andar juntas, sempre que se faz uso do dízimo. Quanto à oferta, isto é livre e pode ser, ou não, acompanhada da evangelização.

Cristo não tinha dinheiro, mas sabia de suas responsabilidades, não recebia dízimos nem ofertas, mas nem por isto deixava de matar a fome e assistir as necessidades dos que lhe ouviam. Cristo fazia milagres de cura e fez algumas ocasiões o milagre da multiplicação!

Hoje, a igreja, por estar deveras distante, da Bíblia, de uma comunhão diária de oração, de clamor, em contrição e de humilhação na presença de Deus, não tem tido mais o mesmo poder de outrora.

Mas Deus nos deixou a razão, a tecnologia o conhecimento e a sabedoria necessários, para levar adiante a obra, sem a total dependência de constante de milagres, embora estes ainda ocorram com bastante frequência.

Construções de hospitais, escolas, sanatórios, são meios dados por Deus para recupera a pessoa debilitada, a fim de dar-lhe saúde, dignidade e meios para se manter! Realizando a longo prazo, aquilo que Cristo e os apóstolos faziam tão somente impondo as mãos, restaurar vidas!

De forma que todas estas coisas devem estar incluídas na obra do evangelho!

Antigamente a igreja contava com meios rústicos e a "coisa" funcionava mais na base do milagre, mas hoje, podemos caminhar com as pernas e as asas que Deus tem nos concedido, não precisando mais de arrebatamentos de um lugar a outro, caso extremo sobre a falta de um avião, na época.

Também podemos estudar as línguas, desenvolver métodos de estudo da Bíblia, de forma que os dons continuam sendo dados, mas para cobrir outras áreas mais necessárias à pregação evangelho!

Mas talvez o dom maior seja hoje o que mais tem faltado, o do amor!

O de doar de si mesmo a outro e à causa do evangelho. Faltam missionários e faltam roupas e faltam alimentos!

É claro que hoje não temos tantos sacos de arroz, nem tantos tecidos, mas temos dinheiro, que pode conseguir todas estas coisas.

Se cada agricultor ou pecuarista desse a décima parte, em dinheiro ou em produtos, de tudo que explora nesta terra, e que provém de Deus, não haveria mais fome no mundo. Ou se ao menos deixassem os arredores de suas colheitas, para os pobres e famintos, ou ao menos permitissem que colhessem daquilo que caía na colheita.

E se déssemos também nossos dízimos e nossa ofertas e nos voluntariássemos, como sacerdotes de Deus, a levar a SUA palavra e o evangelho do amor, amenizando o sofrimento do mundo, creio que não haveriam tantos hipócritas, tratando de revogar estes dois princípios divinos.

As mazelas de uma religião não é desculpa para a omissão! Cada um, como cristão, é autorizado a atuar no sacerdócio, segundo sua vocação, também a construir casas de oração e estocagem dos produtos do dízimos e das ofertas!

Mas que cada um colabore, se não como os produtos, com os valores destes produtos. Esta é uma obrigação de todo aquele que professa ser filho de Deus. A existência de falsas igrejas e falsos pastores, portanto, não é desculpa, porque podemos fazer todas estas coisas, nós mesmos!

Hipocrisia de ambos os lados! Tanto por parte de algumas poucas, entretanto mais lucrativas, igrejas com seus pastores, quanto por parte daqueles que apenas criticam, sem fazer aquilo que sabem que devem fazer.

E Deus olha o coração! Embora a eficácia dos dízimos sejam comprometidas por conta de alguns pastores, mal intencionados e alguns poucos desinformados, aqueles que doam e dizimam, para Deus cumpriu a sua parte!

Mas e quanto àqueles que roubam a Deus?

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias 3:8)

O furto dos pastores, no dia do juízo, justificará o nosso furto à Deus?!

Pensemos nisto!


"De graça recebeis, de graça dai:

O que de graça recebemos? A pregação do evangelho e o auxílio através dos dízimos e das ofertas!
O que de graça daremos? A pregação do evangelho e o auxílio através dos dízimos e das ofertas!


Temos cumprido a nossa parte? Não? Por que? Por causa dos pastores?

Se não confiamos em nossos sacerdotes, façamos estas coisas nós mesmos!

Lugar para estocar os bens e reunir a congregação? Erija uma coluna e chame de Casa de Deus, então convide cada um da comunidade, para receber o evangelho, as roupas e os alimentos de que necessitam, defina um líder eclesiástico, chame a todos da igreja para ajudar na obra, através de seus Dons, concedidos pelo Espírito Santo. Sustente aqueles que irão trabalhar integralmente nesta obra."

Voltamos ao princípio das coisas... Porém agora de forma correta!

(Sr. Adventista)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.