quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Calendários

""A maior diferença entre as falsificações e o calendário genuíno encontra-se no ciclo semanal. O calendário pagão Juliano/Gregoriano tem um ciclo semanal contínuo. O calendário original estabelecido na Criação, não. O ciclo semanal reinicia a cada lua nova."

Será? Vamos tirar a Prova?

http://millennia-calendar-lite.softonic.com/


Fig 1. O primeiro mês no calendário judaico, deste ano, indica que o mês termina em uma sexta-feira:




 Fig 1. Já no mês seguinte, é um sábado, de lua nova (indicada pela seta)



Fig 3. Note que neste mesmo mês os dias terminam em um domingo, note que é um dia de lua nova.


* Algumas vezes a lua nova cai no dia primeiro, outras no dia 30, ou no dia 29, ou no dia 28, algumas vezes porém, chegam a cair duas vezes no mesmo mês (no início e no final), seguindo um complexo conjunto de regras que postarei ao final deste artigo.


Vejamos o que ocorre no mês seguinte:


Fig 4. Note que no mês seguinte, a semana continua em uma segunda-feira.

Em suma!

Até mesmo no calendário judaico os dias normais seguem a cadência normal de dias (segunda, terça, quarta e assim sucessivamente), mesmo com a mudança de meses, assim como é em nosso calendário gregoriano, portanto, nada de a SEMANA reiniciar a cada lua nova.


Vamos tirar mais uma prova para ver outro detalhe?

Será que a mudança de calendário, mudou a cadência semanal de dias, de forma que o sábado passou a cair em outro dia?



Fig 4. Mostra que hoje é uma quarta-feira no calendário gregoriano



Fig 5. Mostra que hoje é também uma quarta-feira no calendário juliano



E adivinha!?





Fig 6. Mostra que hoje também é uma quarta-feira no calendário judaico.


Elementar, meu caro amigo Cristão Livre?


Vejamos também nos demais calendários:




Precisa dizer algo mais?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendário_judaico

21 comentários:

  1. Comentário que deu origem a este assunto:

    Este comentário vai como observação para reflexão e não como julgamento, ok?

    Dizer que se obedece os mandamentos de Deus é muito diferente de realmente obedecê-los, veja porque:

    - Primeiro mandamento - Que tal três Deuses em vez de um?
    - Quarto mandamento, fala do descanso segundo calendário Hebreu - Que tal guardar uma sábado do calendário gregoriano, que não bate com o "Shabat" do calendário Hebreu?

    Veja estudos calendário lunissolar, conforme faziam os Hebreus:

    CALENDÁRIO LUNISSOLAR
    http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

    Então quem realmente guarda corretamente os mandamentos? Então Há controvérsias! Elementar meu caro Watson! melhor dizendo Sr Adventista!

    ResponderExcluir
  2. Outro comentário sobre o assunto e admissão dos judeus da alteração:

    Se quiser saber sobre o que muitos dos judeus pensam e admitem sobre o calendário atual e o seu sábado, veja no link:
    Os Judeus Admitem! "O verdadeiro calendário foi mudado."
    http://buscandoverdade.weebly.com/saacutebado-o-seacutetimo-dia.html

    Elementar meu caro Watson! só não vê quem não quer ou tem interesses para negar que não se trata de uma mentira, mas é fato, que vocês se negam a ver e entender, ou melhor admitir!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma explicação de que não procede a alegação dos IASD de que guardam os dez mandamentos, veja:

    O Investigador atento e minucioso, se se realmente se aprofundar no estudo dos calendários e sua evolução, verá claramente este engano que ocorre nesta adaptação do calendário Hebreu ao gregoriano, obrigando coincidir forçosamente os dias da semana e consequentemente os sábados gregorianos com os Shabats

    Não vou entrar em debate, mas peço que os leitores se aprofundem no assunto, se isentando de idéias preconcebidas, ou no intento de defender esta ou àquela doutrina ou organização religiosa, para fazer proselitismo, pois isto inexoravelmente conduzirá a erro e induzirá as pessoas a erro. Lembrem-se da "OPERAÇÃO DO ERRO".

    Tem outro mandamento muito pisado pelos IASD que é o NONO MANDAMENTO QUE DIZ: NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO;nPois muitos ficam chamando os cristãos de outras denominações de "prostituta" e "filhos da prostituta", falsamente, enquadrado-se, VOCÊS MESMOS, inevitavelmente na transgressão de mais um mandamento dos dez.. AGORA JÁ PODEM ESTAR TRANSGREDINDO TRÊS MANDAMENTOS E NÃO SÓ DOIS.

    ELEMENTAR MEU CARO WATSON! Nem vocês obedecem os dez mandamentos. Dizem! Mas há uma enorme diferença entre dizer que faz, e fazer realmente.

    Elementar de novo,meu caro! Este é o meu entendimento.

    ResponderExcluir
  4. QUAL SERIA SUA ESCOLHA: SÁBADO OU DOMINGO?

    DILEMA SABÁTICO DOS ADVENTISTAS - E agora? Você como Adventista do Sétimo Dia, guardará o sábado ou o domingo em SAMOA?

    QUAL A SUA ESCOLHA? SÁBADO OU DOMINGO?

    Assistam o vídeo Abaixo para entender o dilema dos Adventistas de Samoa

    Linha Internacional de Mudança de Data: Sábado Inalterado?
    http://adventistalivre.blogspot.com.br/2013/10/linha-internacional-de-mudanca-de-data.html

    Estudem para chegar a verdade verdadeira e não a "verdade desta ou daquela organização religiosa"

    ResponderExcluir
  5. Melhor explicando - Dilema sabático em Samoa

    O Dilema sabático de Samoa

    Em Samoa a Igreja se dividu: Uma parte guarda o Sábado e outra parte guarda o domingo - tudo devido a linha internacional de data, mudada pelo governo Samoano.

    Entenda:
    Então, o que realmente aconteceu em Samoa, afinal? Após quinta-feira, 29 de dezembro, 2011, o estado independente de Samoa ignorando sexta-feira a 30 ª e mudou-se diretamente para o sábado, 31 dez . O resultado é que, neste local, o que teria sido chamado sábado, não tinha sido promulgada a mudança, passará a ser chamado de domingo. O governo samoano citou uma série de razões econômicas e logísticas para fazer a mudança, mas parece ter jogado os guardadores locais do sábado em confusão.

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Samoa independente é administrada pela Missão Samoa-Tokelau. A administração da Missão, depois de considerar o assunto, decidiu começar a observar domingo (do pôr ao sol, é claro) como o sábado. Seu objetivo declarado era a continuar observando cada sétimo dia como o sábado, independentemente do que o público em geral pode chamá-lo.2 De acordo com uma reportagem, os ministros Samoa SDA foram trazidos de outros países. 3 Esses ministros visitam fez uma apresentação, aconselhando a administração Missão Samoa contra a decisão que tinham feito -, mas sem sucesso. Os líderes locais eram bem intencionadas, sem dúvida, mas eles não podiam ser persuadidos a mudar o seu propósito.

    A liderança da SDA Samatau igreja decidiu continuar a observar o sábado como o sábado. No resto da Missão de Samoa, por outro lado, há muitas famílias e indivíduos que não podem conscientemente vão junto com a decisão da liderança da igreja para observar o que está agora no domingo. Assim, confusão tem sido o resultado.

    Ele tem sido instado por alguns de que pode haver questões culturais envolvidas, das quais nós podemos ser inconscientes. Tem sido dito que este problema precisa ser resolvido localmente. Eu certamente posso concordar que uma solução local seria ideal, e tenho a esperança de que isso será alcançado ao longo do tempo. Enquanto isso, podemos deixar o nosso Samoan irmãos e irmãs, que acham que eles não podem ir junto com a decisão dos líderes de suas igrejas, lutar ao longo da melhor forma possível, sem qualquer indicação de apoio do resto de nós na Igreja a nível mundial?

    Espero e rezo para que eles vão encontrar este artigo aqui, e que eles vão saber que há outros que entendem a sua situação.

    --------
    Este post foi editado em 02 de fevereiro de 2012 para corrigir dois erros factuais sobre o Samatau SDA Igreja.

    Fonte: http://ssnet.org/blog/the-samoan-sabbath-dilemma/comment-page-3/#comment-4406

    ResponderExcluir
  6. Começou o despejo? Amigo Cristão Livre?

    Em seu lugar, qualquer pessoa ficaria envergonhada, por pregar tamanha mentira à qual o amigo foi solenemente avisado (por diversas vezes).

    Tu és um propagador de mentiras amigo cristão livre, que usa fatos distorcidos a fim de impor seus ensinamentos contra a Lei de Deus.

    O amigo não terá mais credibilidade alguma neste blog, a menos que se retrate e esclareça aos leitores acerca da verdade.

    Estou lhe dando uma advertência, amigo Cristão Livre, e peço se abstenha de comentar aqui, até a quinta-feira da próxima semana. Até, para que o amigo decida se vai, ou não, se retratar aos leitores deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Adventista,

      Estou sendo ameaçado? Vai contratar alguém para me eliminar? Como faziam os inquisidores?

      Diga-me qual foi a ofensa para que eu possa me retratar?

      Vocês podem dizer que todas as outras Igrejas Cristãs que não Guardam o Sábado gregoriano, são as filhas da prostituta e a própria prostituta; chamam a igreja católica de babilônia, chamam o Papa de Besta e Os EUA de imagem da besta, Chamam os próprios cristãos de anticristo e etc.

      O Que fiz foi apresentar os estudos, links e vídeos que apresentam entendimento diferente do de vocês, para que vocês, seus leitores estudem e reflitam sobre as verdades defendidas pela IASD.

      Continuo entendendo que vocês não conseguem guardar os dez mandamentos com alegam, pois como disse, existem detalhes que levam a desconfiar da transgressão dos mandamentos, mas isto fica para o juizo de cada um:

      1 - Primeiro - Três Deuses;
      2- Quarto( Existe a intenção de fazer certo), mas o dia pode estar errado;
      3 - Nono - Acusar as outras igrejas cristãs de prostitua e suas filhas e chamar os cristãos de anticristo, tudo por causa do sábado gregoriano e não do "Shabat".

      Os Cristãos que não concordavam com a doutrina da trindade foram perseguidos e mortos, no passado, não vai me dizer que vai me perseguir como entendi pelas suas ameaças.

      Pareceu-me um Inquisidor, portanto reveja suas palavras e o seu posicionamento, para dar liberdade de expressão as pessoas, com garante a Constituição do Brasil.

      Não precisa de ameaçar, basta que passe a censurar meus comentários, pois depois que censurar alguns, com certeza não poderei mais irritá-lo e adverti-los do que acho que pode estar errado.

      Então peço-lhe que comece a censurar e deletar meus comentários, que me levará a não mais postá-los.

      Agradecido se me ouvir!

      Cristão Livre

      Excluir
  7. Como você me ameaçou vou postar mais uma vez , pois brevemente poderei ser censurado....

    "Uma mensagem urgente de Deus para a Igreja Adventista do Sétimo dia"

    INÍCIO

    "Eu sou o Senhor teu Deus e aqueles de vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são carinhosamente amados por mim, mas vocês são teimosos, orgulhosos, que têm provocado minha ira. Pois Eu tenho mandado muitos mensageiros da verdade. Mas vocês, teimosamente, têm recusado ouvir seus testemunhos e vocês estão arrogantemente continuando a resistir à minha vontade.


    O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem.

    Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu. Meus Judeus celebram minha criação, mas meus Cristãos celebram meu sangue.

    Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação.

    Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes.

    Vocês devem abraçar minha verdade em relação ao trabalho íntimo do meu Santo Espírito, que começa no momento em que vocês nascem de novo, e vocês são selados por Mim.

    Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele.

    Vocês têm alterado minhas verdades sobre os eventos finais desta Terra, e por isso seu pessoal não estará preparado para minha chegada e vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta.

    Vocês ensinam desprezo e condenação aos meus Judeus e dizem serem substitutos deles e chamam a si mesmos de Israel espiritual. Tal pensamento levou ao desonesto assassinato de milhões do meu povo escolhido; pois eles serão restaurados e eles, não vocês, farão meu trabalho durante a tribulação. Há um julgamento de fogo para todos aqueles que humilharam meus Judeus.

    Vocês até alteraram minha verdade sobre a condenação eterna. Eu não tolerarei mais estas e outras de suas heresias.

    Vocês não são minha igreja remanescente, nem meu povo escolhido; e a maioria de vocês não são nem parte do corpo de Cristo.

    Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA.

    Vocês devem rejeitar estas inverdades e se tornarem uma igreja genuinamente Cristã agora; a Igreja Cristã Adventista. Vocês têm o potencial para se tornarem uma poderosa força para minha causa, mas vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição.

    Escutem minhas palavras antes que seja tarde demais.

    ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! E sigam apenas a mim, e Eu irei abençoá-los abundantemente; ou Eu irei definitivamente voltar minha ira contra esta igreja e seu povo.”

    F I N A L

    Fonte: http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/
    e Você pode baixar o sermão do Adventista que recebeu a mensagem no seguinte link: http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas encenações não mudará minha decisão!

      http://www.youtube.com/watch?v=UYkkviuW_C4#t=1944

      Excluir
    2. Que decisão? Explique-se! Não entendi, pretende me eliminar ou censurar meus meus comentários? Seja claro, por favor!

      No aguardo, pois preciso me resguardar!

      Excluir
    3. Como fez o orador, orou para submeter-se a vontade de Deus, faça o mesmo ouvindo e atendendo os reclamos de:

      "Uma mensagem urgente de Deus para a Igreja Adventista do Sétimo dia".

      Submetam-se a ela! Não só de Pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus! A palavra de Deus é alimento e agora vocês tem uma mensagem(palavra) recebida por uma Adventista que se não me engano ainda pertence a IASD.

      Segundo o Adventista que recebeu a mensagem de Deus, era a obrigação dele, apenas repassá-la a vocês. Agora vocês decidam o que fazer com a mensagem, ou com as palavras que saem da boca do Deus Eterno.

      Estou aguardando: Diga-me qual foi a ofensa que fiz, para que eu possa me retratar? Ou me explicar, ok!

      Cordialmente em favor da verdade,

      Cristão Livre.

      Excluir
    4. Sr Adventista

      faltou responder um detalhe quanto a uma afirmação sua quanto a mim:

      Sua afirmação:

      "Tu és um propagador de mentiras amigo cristão livre, que usa fatos distorcidos a fim de impor seus ensinamentos contra a Lei de Deus.

      Resposta:
      Não estou propagando nada contra a lei de Deus, mas contra o que considero erros, enganos das doutrinas quanto a devida obediência aos mandamentos . GRAVE: Sou favorável a obediência dos mandamentos de Deus no contexto da Nova e Eterna aliança; então estás me acusando de uma maneira tendenciosa, maliciosa e equivocada.

      Aguardo seu pedido de Desculpas.

      MINHA ORAÇÃO:

      SENHOR DEUS ETERNO!

      E ORO AQUI E AGORA, PARA QUE DEUS AJA, ABRA A MENTE E TIRE A MÁGOA DO CORAÇÃO DO SR ADVENTISTA, PARA QUE NÃO ME DESEJE O MAL, POR APENAS TRAZER UMA MENSAGEM PARA REFLEXÃO! E QUE TAMBÉM DÊ ENTENDIMENTO QUE NÃO SOU E NÃO ESTOU PREGANDO CONTRA A SUA LEI E NEM CONTRA UMA PARTE DELA QUE SÃO OS DEZ MANDAMENTOS; PEÇO TAMBÉM QUE TORNE SEU CORAÇÃO MAIS TOLERANTE PARA COM AS PESSOAS E SEUS ENTENDIMENTOS, PARA NÃO FICAR AMALDIÇOANDO-AS INDEVIDAMENTE.

      QUE DEUS COLOQUE NO SEU CORAÇÃO DE CARNE, MAIS TOLERÂNCIA, BONDADE, HUMILDADE E AMOR, E QUE ORE PELO BEM DOS PARTICIPANTES DE SEU BLOG COM COMENTÁRIOS, PARA QUE TANTO OS DONOS DO BLOG QUANTO OS PARTICIPANTES OUÇAM O TEU ESPÍRITO E SEJAM SÁBIOS.

      QUE DEUS NOS DÊ DISCERNIMENTO PARA APROVEITARMOS O QUE DE BOM COMPOR TODOS OS COMENTÁRIOS E DEBATES.

      QUE DEUS NOS ALERTE PARA QUE NÃO NOS CONSIDEREMOS MELHORES E MAIS DONOS DA VERDADE DO QUE OS OUTROS DEBATEDORES, INCLUSIVE EU E VOCÊ. QUE DEUS NOS DÊ A HUMILDADE PARA RECONHECERMOS QUE O OUTRO PODE TER RAZÃO E DEIXEMOS DE LADO O NOSSO ORGULHO DENOMINACIONAL, ORGANIZACIONAL E DOUTRINÁRIO.

      QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS FALHOS E PECADORES.

      EM NOME DE JESUS CRISTO FILHO DO DEUS ETERNO. ASSIM SEJA!

      Cristão livre.

      Excluir
    5. Creio que o amigo está perturbado, ninguém deseja te eliminar!

      Abstenha de postar aqui por uma semana, esfrie a cabeça.

      Excluir
    6. Passei muito tempo sem postar no seu blog, vez ou outra sou obrigado a voltar. Assim que O Espírito de Deus me tocar estarei de volta. Não vou fugir de minha responsabilidade. Não é agradável o meu papel, mas não posso fechar meus ouvidos a voz e reclamos do Espírito de Deus, quando se faz necessário. Não pedi a Deus que me colocasse nesta situação, mas aqui estou. Que Deus me dê forças, sabedoria e as palavras certas, e que também te dê paciência! Por certo Deus quer algo de nós.

      Excluir
    7. Estarei esperando o retorno do amigo.

      Excluir
  8. Gostaria da opinião de alguém que PASSASSE UM MÊS, olhando a lua(observando as fases lunares), e estudando este assunto, com isenção.

    Alguém se propõe?

    ResponderExcluir
  9. Shabath lunar certo?

    A semana zera todo mes certo?

    O dia de rosh chodesh nao se trabalha certo?
    Desde quando nao se trabalha?

    Ezequiel 46 é uma alusao a era messianica com templo e tudo, se isto é verdade onde se encontra o argumento master que o dia de hosh chodesh é igual ao shabath no quesito de nao trabalhar?

    Em shemot 40:2 Lemos o ETERNO dando ordens expressas ao seu povo para trabalhar no erguimento do TABERNACULO, sabe que dia era aquele?

    Gostria de ter resposta ao -onto e concisas.

    ResponderExcluir
  10. (Na verdade queria dizer não ao site estou contra pessoa querendo contra l sábado)

    ResponderExcluir
  11. Josué 5: 10. Enquanto os filhos de Israel estavam acampados em Guilgal, celebraram o sacrifício de Pêssah, Páscoa, no décimo quarto dia do mês, ao pôr-do-sol, nas planícies de Jericó. 11. No dia seguinte à Páscoa, comeram dos produtos daquela terra: pães sem fermento e grãos de trigo tostados. 12. Ao comerem o fruto da nova terra, no dia seguinte, cessou o maná de cair do céu. E os filhos de Israel nunca mais tiveram o maná, todavia deste ano em diante começaram a se alimentar dos frutos da terra de Canaã. ( Esse texto fala q mana caiu no dia 15 mas o mana não cai no sabado então jente pesem muita coisa errada esse negoso q o sábado cai no dia 8.15.22.29 caiu por terra a basta ver esse texot)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.