domingo, 25 de agosto de 2013

Ventos de melhorias por vir ao blog Novamente Adventistas


Em verdade não serão mudanças mas o cumprimento da proposta deste blog, escrita quando este foi fundado, e que pode ser lido na parte direita deste mesmo blog.

"Sobre o blog

Um blog sobre os escritos cristãos.

Desfazendo mitos, trazendo a verdade à tona. Desmascarando falsas interpretações. Apontando distorções em escritos sinceros.

Apologética de forma argumentativa, sob a luz da palavra da bíblia. Com apoio de opiniões sinceras.

A opinião cristã em debate.

Aberto a todos que desejam saber mais sobre o adventismo.

Ou aqueles que desejam compartilhar seus estudos e conhecimentos bíblicos.

E também aqueles que desejam compartilhar sua admiração pelo o cristianismo e a palavra de Deus.

Mande seus questionamentos sinceros para: sr.adventista@gmail.com"



A primeira parte já foi cumprida à algum tempo e continuará se cumprindo no que se refere a:

" Desfazendo mitos, trazendo a verdade à tona. Desmascarando falsas interpretações. Apontando distorções em escritos sinceros."

Mas passaremos deste nível ao próximo:

"Apologética de forma argumentativa, sob a luz da palavra da bíblia. Com apoio de opiniões sinceras."

Este apoio virá dos próprios participantes que já tem comentado aqui e dos que haverão de vir. Tanto os que portam opiniões de apoio como de oposição.

O nível do blog deverá subir, assim, o nível dos debates também. Deixaremos gradativamente os debates acalorados por debates mais consistentes e mais firmados na Palavra de Deus e em fontes primárias. Isto acontecerá naturalmente, seguindo-se o código de conduta estabelecido e a experiência que já adquirimos através dos debates.

A proposta, nesta nova fase, se assim podemos definir, não é que se convença a contraparte durante os debates, mas que ambos os debatentes, permitam que a contraparte exponha suas razões e seus argumentos, de forma que todos possam ter a oportunidade de conhecer a fundo as opiniões em questão.

Será de forma prática um:

"Respeite a minha opinião que eu respeitarei a sua!"

O intuito portanto, será o de levar aos leitores o maior número de argumetos, na maior qualidade possível, para que os que acompanham o blog possam, sobretudo, entender o que os debatentes estão expondo.

Portanto, aconselho que escrevam de forma clara e o mais fácil possível para o entendimento. O convencimento se dará por parte daqueles que nos lêem e nos acompanham.

Mesmo que involuntariamente, o adventismo tem sido escolhido hoje, como centro de debates acerca de aspectos doutrinários e religiosos, é justo portanto, fazermos deste blog, um dos centros destes debates, o qual esperamos que caminhe para ser um dos melhores em questão de qualidade de debate.

Nada de espetacularismo, mas calma e tranquilamente, o blog continará caminhando como tem caminhado, melhorando a cada dia. Passos seguros e firmes rumo onde queremos chegar.

Que Deus esteja conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.