domingo, 25 de agosto de 2013

Política para o blog quanto à comentários ofensivos

Modificado em 24/08/2013

No intuito de manter uma boa organização dos comentários, bem como evitar ofensas desnecessárias, é proposto para o blog um sistema para mover comentários que violam a política da boa conduta no que se refere à expressão de opiniões próprias.

Este sistema consiste em mover tais comentários para uma área específica de cada comentarista, deixando um link para esta área no lugar do comentário, ou tão somente uma mensagem indicando o local onde está contido o comentário, ou tão somente se adotar, que diante da mensagem natural "comentário excluído" o comentário tenha sido movido para tal área.

O objetivo é elevar o nível dos debates, bem como evitar assédio moral por parte da prática conhecida como trollagem. Também evitar a contínua interferência nos debates sem propósito de crescimento intelectual, ou que atentem contra o mesmo. Ao mesmo tempo que garante o acesso, por parte dos participantes, segundo o que desejarem, a estes comentários.


Como posso saber se estou ou estarei de acordo com o código de conduta deste blog?

Se você jamais recebeu uma advertência, saiba que está em perfeita conformidade com a política deste blog, podendo proceder livremente da forma como tem feito até então.


Sátira:
http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/20149-o-que-e-trollar-.htm


Código de conduta proposto:

1 - É proibida a manifestação de críticas de cunho pessoal, dirigidas a outrem, utilizando-se de palavras ofensivas e que possam ferir a moral e a integridade de direito individual.

2 - É vedado o uso de, palavrões ou denotações, de cunho sexual, sem um propósito didático ou de citação de determinada obra, ou pensamento importante para a justa exemplificação.

3 - É livre a manifestação do pensamento individual ou de um grupo, desde que não infrijam os dois primeiros itens deste código.

4 - É livre a CITAÇÃO do pensamento individual ou de um grupo, de forma franca e sem sensura, mesmo que seu conteúdo contrarie o primeiro item deste código, desde que a afirmação não seja do próprio autor do comentário e que se apresente a fonte primária de tal afirmação. É vedado porém, o apoio pessoal, na forma de comentário, à tais citações, caso estas contrariem o primeiro item deste código.

5 - É proibido qualquer tipo de apologia à intolerância religiosa, segundo o que define a constituição brasileira como sendo intolerância religiosa.

6 - É livre a manifestação do pensamento religioso, mesmo que tal manifestação, em seus conceitos, contrariem o primeiro ponto deste código, desde que, ao contrariar o primeiro ponto, tal pensamento faça parte, de fato, das doutrinas oficiais de uma religião e que o comentarista tenha como comprová-lo.

7 - A quem professe, ou não, uma religião é pemitido, ao comentarista, a contrariedade ao primeiro ponto deste código, desde que o autor do comentário se inclua na crítica, dirigindo as críticas também à ele mesmo (auto críticas abrangentes são permitidas).

Como os amigos que acompanham o blog podem notar, tratam-se de regras que não restringem a justa manifestação da opinião individual, nem a liberdade de opinião, vedando apenas o uso da ofensa gratuita e direta sem um propósito claro, alheio à ofensa gratuita.

Devo lembrar de que os comentários não serão apagados, mas movidos para uma outra área individual na forma de artigo e que cada pessoa, poderá decidir em ter acesso ou não, em âmbito separado, a estes comentários tidos como ofensivos.

Isto dará às pessoas que se sentem desconfortáveis com comentários ofensivos o direito de se privarem da exposição à tais comentários.

Mantêm-se o sistema das três advertências. Para quem não tem acompanhado o blog a um certo tempo ei-la aqui:

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/04/cheguei-inequivoca-conclusao-de-que-o.html?showComment=1369971393912#c5346651963484985062

Dêem suas sugestões através dos comentários.

Grato pela atenção de todos.

42 comentários:

  1. Boas medidas,Sr. Adventista...e que os estressadinhos de plantão(tá faltando Haldol nas farmácias ???) tenham mais consciência do que postam por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, querido irmão Jair.

      Excluir
    2. Falando em "puxa saco", olha um aí acima. Não tem argumento pra nada coitado.

      O nível dos comentários dele não passa disso (duas palavras e ainda sem nenhum proveito).

      É melhor ser "estressado" do que um "tapado".

      Excluir
    3. Estressado amigo Joel, tente conter a sua revolta meu amigo, isso não fará bem para suas artérias coronárias e poderá lhe trazer rugas antes do tempo. Eu tenho um livrinho aqui muito bom, que traz paz ao coração e sossego para a alma e poderá ajudar o amigo a lidar com seus conflitos. O livro chama-se "O grande conflito" de Ellen G. White, se quiser eu mando para o amigo.

      Ou posso lhe arrumar um exemplar do "Caminho a Cristo" ou "O desejado de todas as nações". Ou um dvd do Arautos do Rei, para o amigo ouvir e ficar bem calminho.

      Não fique tão chateado, Jesus te ama. Converse com ELE e peça para que limpe toda a amargura do seu coração. ELE lhe tirará este coração de pedra e lhe dará um coração de carne.

      http://www.youtube.com/watch?v=XWXke_-O_Eg

      Já passei por esta experiência e acredite, desde então me sinto um novo homem.

      Excluir
    4. Sr. Adventista, faça um bom proveito do teu "livrinho"; afinal este problema de conflito é algo exclusivo dos Adventistas. Ademais, o propósito deste livro não é o de acalmar, mas sim "apavorar"; haja vista, que os Adventistas estão aflitos com medo de algo que não existe. Mas, parece ser importante para a Liderança; uma vez que é uma ferramente para manipular o adepto.

      E para o teu conhecimento, já conheço essas literaturas, e não é de hoje. E talvez, eu já tenha lido isso muito antes de você; e posso dizer que o valor delas, não é maior que qualquer outro livro comum.

      Porém, o seu efeito pode ser até "Irreversível" para alguns.

      E mais, esse tipo de material, eu tenho de sobra aqui guardado e posso te enviar se quiser, já que não sou mais um "alienado", e obviamente não preciso mais disso.

      -Meu caro, nenhuma pessoa de sã consciência consegue ficar inerte diante de tanta manipulação mental de algumas Religiões, como:As promessas ilusórias, o uso desonesto da Bíblia em prol deles mesmos; e principalmente muitas Mentiras "camufladas" de verdade; sem que essa pessoa pelo menos demonstre a sua indignação.

      É exatamente isto; porque, o que você chama de estresse ou desequilíbrio, eu vejo como INDIGNAÇÃO. E que obviamente não deixa de ser uma revolta, é claro. Pois é uma manifestação natural do ser humano (normal) diante de determinada situação. Pois, se por exemplo você perceber algo errado a sua volta e permanecer indiferente com aquilo; logo supõe-se que: Ou você desconhece a natureza do erro, ou você é conivente com ele.

      E a coisa mais desagradável, é observar milhares de pessoas ignorantes porém "orgulhosas" achando que está no barco da "salvação" (mesmo que, mal sabem que estão sendo levadas para o abismo através do Engano); e não ter o poder de fazê-las enxergar que estão no caminho errado. Mesmo que sejam merecedoras disso, já se colocaram a "mercê" dos Mercenários da Fé, e "renegaram" a sua própria capacidade.

      Se você ainda não sabe, a revolta, a ira ou a indignação são manifestações positivas, quando essas vêm em oposição a coisas erradas. Inclusive, podemos citar como pontos positivos, os movimentos que nos últimos dias se levantaram contra a corrupção e as injustiças em nosso País.

      E com a Verdade Escriturística, não é diferente. Tanto é verdade, que o próprio DEUS Altíssimo Se ira diante das decadências e perversões humanas; a ponto de exterminar um povo por completo, e até punir o Seu próprio povo.

      Enfim, as minhas conversas ou Orações, sr. Adventista, são sempre dirigidas a um só Ser, que é o Criador e único DEUS, porque foi ELE mesmo que deixou muito claro que tem que ser assim. E não a um outro. Principalmente quando sequer tem-se a certeza de que, se esse (segundo) deveras existiu (da maneira como pregam).

      Novo homem é ? hum... estou vendo.

      Excluir
    5. Joel,

      Se não me engano, ele(Sr Adventista) só leu "caminho a Cristo"; nem a Bíblia ele leu toda, conforme já escreveu em alguns comentários.

      Ele faz propaganda de um livro que não deve ter lido na íntegra.

      Excluir
    6. Estou em pleno acordo com você neste sentido, Cristão Livre. Dá pra perceber claramente, que o sr. Adventista ao escrever e defender o seu ponto de vista sobre determinado assunto, deixa "transparecer" o seu desconhecimento sobre o contexto mais amplo sobre tal tema. Pelo fato de facilmente "cair em contradição".

      E sobre os escritos de Ellen White, acontece o mesmo. O que ele realmente faz, é o velho e conhecido "proselitismo" em favor de EGW e da IASD.

      Então, fazer propaganda de um produto que não se conhece, lembra muito a hipocrisia da televisão, que faz a mesma coisa por seus "patrocinadores".

      Excluir
    7. Noto os amigos se propondo a interpretar minhas ações, meus pensamentos e minhas intenções, como que, tentando ditar aos demais leitores o que desejariam que pensem sobre mim.

      Ou o que desejariam que pensassem sobre Ellen White.

      Nossos pontos de vista se excluem, estou a defender um lado e os amigos estão a defender um outro.

      O trabalho que fiz à um tempo atrás foi o de mostrar o adventismo para quem não conhecia. De modo a saberem se os adventistas falam abertamente, agem abertamente e pregam abertamente.

      Pelos frutos os conhecereis! A igreja adventista tem feito um trabalho amplo para que as pessoas conheçam nossas doutrinas abertamente.

      Mas e que frutos tem produzido os amigos? Quais as tuas boas obras? E se não as têm, porque então julgam as boas obras alheias?

      O quão bom seria estas vossas religiões, às quais não podem revelar?

      Acaso não podem, por temem a reação daqueles que vos acompanham?

      Dizer tão somente a religião, não afeta o anonimato.

      Graças às doutrinas adventistas, muitos cristãos têm aberto os olhos para o perigo das falsas religiões. Hoje são mais de 40 mil, e olha que este número se refere somente às ditas cristãs.

      O adventismo tem conquistado um espaço que muitas destas religiões jamais haverão de conquistar. E enquanto o adventismo continuar pregando, menos e menos pessoas hão de cair na malha das falsas religiões .

      Os amigos apenas nos acusam daquilo que os amigos são. Acusam nossa religião, daquilo que vossa religião é.

      O adventismo é esta religião que tenho apresentado, a todos que tem acompanhado meus textos e meus comentários. Mas e quanto a de vocês? Como ela é? O que ela faz? Elas fazem bem?! Ou será que fazem mal?!

      Enquanto os amigos não assumirem a religião a que cada um pertence, não terão autoridade para julgar ou condenar a minha pessoa ou o adventismo. Pois pregam às escondidas, enquanto o adventismo prega abertamente. O adventismo faz tudo abertamente e não tem nada a esconder das pessoas, nem da justiça nem do governo. É uma legítima instituição reconhecia e legalizada.

      Sim, sou um adventista, e os amigos, são o que?

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. A vontade do nosso Criador, é que o homem reconheça a ELE como único e verdadeiro DEUS. Esta era a missão Sacerdotal e primordial de Israel; começando por Abrão que abandonou os "deuses" de seus pais e das Nações para seguir o autêntico (o Único). E não criar uma religião como se isto fosse "imprescindível" para ser salvo. Senão, então cabe perguntarmos: Qual era a religião de fiéis servos de Deus como:

      -Abel, Enoque, Noé, Abraão, Moisés, Elias, Daniel e muitos outros?

      Ademais, as nossas obras só dizem repeito a Deus. As boas ações que se faz em favor do próximo, não há necessidade de "gritar" aos quatro cantos; anunciando que você está em dia com o mandamento. E muito menos ainda, aparecer na "mídia" mostrando a influência da sua Instituição e o que ela faz, só para se aparecer.

      Deus é completamente Onisciente, e é somente a ELE que devemos prestar contas das nossas condutas boas ou más.

      Creio que nem eu e nem o Cristão Livre acusamos Religião alguma. Eu pelo menos procuro expôr os erros "interpretativos" e tendenciosos, literaturas falsas e extra-Bíblicas que são valorizadas tanto quanto as Escrituras. E que leva a muitos "sinceros" a um conhecimento distorcido da Palavra de DEUS. E principalmente a "vanglória" de se considerarem os únicos. Porque é exatamente isto, que os membros novos assimilam desde os primeiros dias de frequência na IASD; a começar pelos "Estudos Bíblicos" onde o "novato" já começa a ser "condicionado" a crer que a tal Instituição é a "remanescente" (a especial).

      Aí pronto ! O orgulho começa a subir para a cabeça.

      Existe também a questão de que as pessoas que pertencem as centenas de Denominações espalhadas pelo mundo; e cada uma delas têm algo em comum, pois se orgulham de ser membro dessas Religiões e também se consideram salvos, porque dão um valor inestimável ao "NOME". Mas, desconhecem que a Verdade é uma só.
      - - - - -
      Olha só o orgulho "implícito" nesta pergunta:
      "Sim, sou um adventista, e os amigos, são o que?"

      A interrogação deixa transparecer que, se não for um Adventista, não é nada.
      Ora, a resposta para esta pergunta é simples. DEUS não trata com o homem levando em conta a sua Denominação, porque isto não passa de uma "imposição" humana. E para fazer a Sua vontade, não é preciso "filiar-se" a essas Instituições.

      Para guardar o Sábado por exemplo, não preciso necessariamente ser um Adventista, nem, Batista (do 7º dia), nem da Igreja de Deus (7º dia). Porque estas Denominações não estão autorizadas a serem "Mediadoras" entre DEUS e o homem. Mas, parece que a Liderança dessas Igrejas, querem levar o crente simples a crer justamente dessa maneira. Ou seja, ele é levado a pensar que, se não tiver o seu nome no "rol" de membros, seria como se DEUS o considerasse um "indigente", no sentido de não ser reconhecido como uma criatura tanto quanto as outras.

      É justamente este, o pensamento de uma pessoa "alienada".

      Excluir
  2. Joel,Cristão Livre...aqui vocês têm uma liberdade de expressão que inexiste em outros blogs e sites,como o 'Ex-Adventistas',onde o EDITOR(Joel ?) só deixa passar o que lhe convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair,

      Saudações Cristãs!

      Concordo plenamente contigo neste ponto. Esta é uma das características que diferencia este blog, contudo o Sr. Adventista pode estar querendo mudar as regras; espero que não mude pois parece que tem uma promessa de não deletar ou não moderar comentários. Tenho vários comentários que não foram moderados ou publicados pelo Site "Na mira da Verdade"; diversos outros sites e blogs de adventistas que tem o costume sistemático de não publicar comentários que mostram ERROS, ENGANOS, MENTIRAS E HERESIAS; ENTÃO O BLOG EX-ADVENTISTAS APENAS FAZ O MESMO.

      É A CENSURA QUE FUNCIONA!

      Excluir
    2. Olha ele aí de novo, falando pelos "cotovelos". Se você conseguisse raciocinar pelos um pouquinho, sr. Jair, perceberia que há muito que não posto mais nada no Blog Ex-Adventista; porque coloco sobre verdades que alguns não aceitam, e então fui impedido de comentar lá, justamente porque a minha crença não é a mesma da dele, e nem a mesma de vocês também. Mas até aí, tudo bém, é um direito deles.

      Porém, aqui neste Blog, as pessoas que contrapõe as opiniões do Administrador do Blog, de E.White ou da "interpretação" Adventista, são xingadas e difamadas. O que não ocorre no Blog Ex-Adventistas; pelo menos da parte do Editor e o Décio, que demonstram ser pessoas sábias e equilibradas.

      Excluir
    3. Amigo Joel, isto ocorre porque o amigo pertence ao mesmo grupo de Editor e Décio. Sua participação começou logo após o sumiço da Jovem Revolucionária e seu grupinho. Já é sabido que o amigo tem simpatia por estas pessoas e que estão unidos pelo mesmo propósito.

      Não pense que não sei o motivo pelo qual o amigo veio para cá. Se o amigo bem se lembra, somente aceitei dialogar com o amigo pelo pedido de Maria Gonçalves, naquela época estava decidido a trabalhar apenas com estudos bíblicos.

      Tratei-o como a qualquer participante, já sabendo das reais intenções do amigo.

      Portanto, poupe-me de suas bajulações ao Editor e Décio, pois no primeiro momento lhe deram um pé na bunda e o amigo veio parar aqui.

      Aqui lhe recebi, lhe dei atenção, lhe ouvi e lhe respondi. Tratei-o como trato a qualquer outro, como um adulto. O amigo deve saber que não tenho motivo algum para aturar o amigo, a despeito do que pensa o Cristão Livre, ao qual já esclareci.

      Mas quanto ao amigo, se o ouço, é únicamente para demonstra à Maria Gonçalves que sou capaz de fazer aquilo que me pediu, de aceitar ao amigo mesmo discordando.

      E nunca deixei de lhe chamar de amigo, e quando foi que você me chamou de amigo? Tal como Editor e Décio, apenas dedicam parte de suas vidas a odiar os adventistas.

      O amigo sempre atuou aqui como que cutucando onça com vara curta, a fim de me apanhar em alguma falha. Vocês julgam que os adventistas tenham um caráter equivalente ao dos amigos e que este caráter possa ser demonstrado ao receber inúmeras e sucessivas provocações. Não acreditam que possa haver religiosos com caráter transformado e julgam que deixar a religião, seja item obrigatório para se deixar de ser hipócrita.

      Tantas vezes o amigo me chamou de hipócrita porque não acredita que hajam pessoas transformadas e diferentes dos amigos. Em seus conceitos acham que todos são de propósitos mals e mesquinhos e imaginam que os verdadeiramente transformados estejam apenas, fingindo.

      Mas eu vos conheço porque já fui um de vocês. Por milagre adquiri a transformação que tenho hoje, incompleta ainda, mas congruente com o caminho do que possa ser considerado santidade.

      Se eu falo-lhe coisas duras e verdades que lhe incomodam é porque aqui neste blog eu disciplino aqueles, a quem amo. Eu poderia estar entre os irmãos adventistas que concordam comigo, mas estou aqui entre vocês.

      Se eu pudesse expressar em atitude, iria à sua casa e da mesma forma como tenho feito aqui, conversaria com o amigo e lhe diria as mesmas coisas, olho no olho e tal como aqui não impeço que o amigo continue a visitar este blog, também não imediria o amigo de visitar a minha casa.

      Não posso recriminar o amigo por aquilo que eu também era, assim, do mesmo modo como Deus teve paciência e esperou por mim, também tenho tido paciência e esperado pelo amigo.

      Mas não posso obrigá-lo de coisa alguma, a única coisa que posso fazer é estender-lhe a mão e oferecer-lhe a minha amizade através da atenção que lhe tenho dirigido.

      As coisas duras que digo ao amigo, são as mesmas coisas que eu gostaria de ter ouvido, quando ainda vivia nas trevas, onde sequer havia alguém com quem eu pudesse ao menos dialogar.

      Não lhe desejo o mal, mas que se arrependa, e deixe de praticar as coisas más que o amigo tem feito aos adventistas.

      Espero que compreenda.

      Excluir
    4. Sr, Adventista,tenha em mente que o Joel e o Editor do Ex-Adventistas podem ser a MESMA pessoa.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Comentário movido para:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/08/joel.html

      Por violar a política de conduta do blog.

      Excluir
    7. Sr. Adventista, respondendo a tua insinuação, eu não pertenço a grupo nenhum; e para me afirmar como pessoa e expressar uma opinião, não há necessidade de aliar-e a nada. Até porque a única forma de contato com elas é a mesma que tenho aqui com os participantes deste teu Blog.

      Então, vocês estão errados em insistir nessas deduções sem sentido. Principalmente este tal de Jair que já tornou bem desagradável; ele não faz outra coisa, a não ser acusar que o Editor e eu somos a mesma pessoa.
      Por outro lado, eu nunca vi este indivíduo argumentar sobre quaisquer tema; nem a favor e nem contra. Parece que a função dele, é a de ser "inconveniente" mesmo. E nada mais. Não se sabe até agora, qual é a dele.

      Outra coisa: Você disse o seguinte: "Mas eu vos conheço porque já fui um de vocês". Mas, como você pode afirmar tal coisa, se sequer tem pelo menos uma noção do tipo de pessoa que está do outro lado. O seu modo de vida, as pretensões dessa pessoa, o seu nível de relacionamento com DEUS e com a família, e muitas outras coisas.
      Logo, não faz sentido você querer se comparar a quem quer que seja; achando que só porque diz ter passado por determinada situação, e julga que outros esteja vivenciando a mesma situação pela qual você passou. E o pior, é quando vossa pessoa julga esses de "apóstatas". Ou seja, você "deduz" que esses são agora, o que você foi um dia. Ledo engano ! Não pode tomar o teu exemplo e aplicá-lo para todos os casos.

      Outra coisa, pelo fato de alguém ter afastado da Denominação que pertencia, não significa absolutamente que esta pessoa, tornou-se um descrente. Eu não falo por todos, mas por mim. O equívoco está na forma de quem olha esses "afastados" da Igreja. Eu já ouvi muitos Adventistas falarem mais ou menos assim:

      "Fulano de tal" saíu da Igreja, e agora não tem para onde ir, porque abandonou a única verdade que conheceu".
      Isto, ao meu ver é uma "presunção" que não tem tamanho. São atitudes de extrema arrogância, que estes "Religiosos" alimentam dentro de si.

      Quem julga as ações ou o destino de quem quer que seja, não é o homem.

      Enfim, você diz que "disciplina a quem ama". Ok; então te pergunto: Você tem filhos sr. Adventista ? E, acostuma "discipliná-los" chamando-os de "Diabo" como tem feito aqui ?

      E você ainda disse que, se pudesse vir à minha casa, diria as mesmas coisas que diz aqui. Aí complica meu caro (rsrs). É só rever o que tem escrito ultimamente ao meu respeito.

      Pense nisso. Até mais.



      Excluir
    8. O Que diz o nono mandamento Jair?

      "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo"

      E Então como fica?

      Excluir
    9. Amigo Joel, o amigo sim, fala por todos, a questão dos descrentes é algo latente entre os anti-adventistas, Editor, Décio e companhia, do blog "exadventistas"

      "pelo fato de alguém ter afastado da Denominação que pertencia, não significa absolutamente que esta pessoa, tornou-se um descrente"

      Esta é uma verdade inegável, o amigo é prova disto, tu és descrente do cristianismo, ou estou enganado?

      Tenho apenas observados seus argumentos e "gesticulações" sem sentido, então mesmo que o amigo esteja sob influência de fortes remédios de efeito psíquico, como crê o amigo Jair, bateremos um papinho francamente.

      Me direcionarei ao amigo Cristão Livre. O amigo precisa definir a sua posição: Porque não tem lógica alguém que se diz Cristão e que professa amar a cristo, apoiar Joel em suas bobagens acerca do Cristianismo.

      Porque todo empenho do Joel não é quanto ao ADVENTISMO em si, mas ao cristianismo que o adventismo também defende. E o amigo também deveria defender, ao invés de tomar suas próprias dores quanto ao adventismo e decidir ficar ao lado do Joel, só por terem um desamor em comum quanto ao adventismo.

      As coisas que o Joel já disse sobre a pessoa de Jesus e a fé dos cristãos é algo muito grave, me admira o amigo apoiar este tipo de coisa, uma vez que professa ser um cristão fiel seguidor de Cristo.

      O amigo pode pensar que não está agindo errado, mas centenas de olhos visitam este blog e estão a analizar o seu testemunho.

      Como o amigo pode se declarar cristão ao passo que apoia as idéias de Joel no que tange a Jesus ser um mito, o cristianismo uma farça, os cristãos néscios, e tudo mais que o Joel tem despejado de dentro de si sobre a cristandade que ele tanto repugna?

      Então como você amigo Cristão Livre ou o amigo Joel podem dizer que não há nada de união nem grupo, nem qualquer tipo de confraternização, se está claro a simpatia que o amigo tem com o amigo joel.

      No blog dos ex-adventistas temos ex-adventistas, pessoas que nunca foram adventistas e se passam por adentistas, espíritas, céticos confraternizados em um úncio objetivo, o de ser contra a IASD.

      Agora, a fim de combater a IASD vale tudo? Até mesmo a união de pessoas cujas crenças se excluem?

      E percebemos que ente os amigos, embora haja uma pluralidade crenças, ninguém contradiz o outro! Já perceberam que embora hajam pessoa das mais diversas religiões, credos e até sem religiões questionando aos adventistas, nunca houve um evendo onde um contradisesse o outro.

      (...)

      Excluir
    10. Por exemplo, quando o amigo Joel fala um monte de bobagens acerca de Jesus, bem sei que o amigo acompanha os comentários e não se dispõe a argumentar nem contradizer qualquer palavra do amigo Joel. Isto se repete em todo o blog anti-adventista, vulgo "exadventistas". Onde embora haja uma pluralidade de crenças, ninuguém se dispõe a de fato discutir estas crenças.

      Ficam todos moderadamente em seu canto, obedecendo à uma única regra. De não entrar em debates entre si. Seria impossível que nestes mais de 3 anos, não houvesse uma única alma entre vocês que não se dispusesse a levantar pelo menos UM comentário contradizendo o outro.

      Então COMO o amigo Joel vem me dizer que não há grupo algum?

      Sim, são um grupo, unidos pelo mesmo objetivo quanto ao adventismo.

      Assim como havia aquele "grupinho" organizado com o intuito de incendiar comentários e promover falsificações, onde alguns se passavam por adventistas, há o grupo que une aqueles que se intitulam "exadventistas" que envolve os administradores do blog "exadventistas", Cristão Livre, e outros que abandonaram estes grupos (quem tem acompanhado este blog saberá quem são).

      Sim há pessoas que saíram do grupo, as sinceras e honestas e voltaram para suas vidas buscando comunhão com Deus e seguindo um novo e feliz caminho. Conversei muito com tais pessoas e hoje tenho muito carinho e admiração por elas.

      Mas por trás destes existe um outro grupo não declarado que atua nos bastidores, vez ou outra criaturas abssais destes grupos aparecem aqui na superfície.

      Inicialmente notamos inclusive aqui nos primeiros comentários o intitulado 171 da iasd, conhecido no youtube e em stes apologéticos do submundo, do qual derivou blogs como o nitroglicerina pura.

      Ao lado do Joel, temos o Imperador, que provém deste último grupo e que tem atuado um aqui e outro lá no blog exadventistas.

      A organização é tão bem feita, que Joel já nem atua lá no blog "exadventistas" e de forma extranha o tal "imperador" não se permite vir aqui, assim como tem feito o amigo Editor.

      Somente o Décio veio aqui como porta voz de si mesmo a defender as atitudes do Editor.

      E veja que estou apenas apresentando FATOS, e não estabelecendo uma ligação entre eles. Os que frequentam o blog exadventistas desde anos atrás, sabe que era comum encontrar ali propagandas comerciais de materiais da CACP, que é a insitituição apologética que mais tem pregado com afinco e de forma organizada contra o adventismo.

      Tais são os prinicpais materiais que guarnecem Editor e Décio em seus argumentos, bem como era com alguns outros ali daquele blog.

      (...)

      Excluir
    11. Então fato inequívoco e inegável é que os amigos trabalham de forma organizada, procurando um não interferir no outro. Quando os comentários do Joel começaram a causar rebuliço no blog "exadventistas" ele foi mandado para cá, e veio porque eu havia sido impedido de postar lá e passei a atuar somente aqui.

      Hoje percebemos que o Joel não está aqui com o intuito de argumentar, mas de contradizer o que tenho escrito, utilizando métodos nada comuns de sutis à médias provocações.

      Agora o que acontece?!

      Acontece o seguinte, de que quando Adailton Recebeu o meu aviso, logo tratou de apagar seus comentário, ocorre que há alguns espertos ali que sabem que os comentários do blogger, ficam armazendos em um servidor do google, o gmail, disponível a todo administrador.

      No intuito de tentar saberem as informações que eu estava mandando em privativo, bem como as mensagens onde cometeram o equívoco de a exemplo (postarem acidentalmente com outra identidade real), como as que o Joel cometiu aqui e que apagaram mas sabiam que ainda estariam no servidor.

      E lá consta todas as declarações de Adailton que em momento de desespero abriu quase totalmente o jogo, revelando uma parte importante do que acontece ali nos bastidores do blog "exadventistas".

      Felizmente consegui recuperar minha conta conversando com adminstradores do blog, estes eventos estão devidamente registrados em comentários no blog exadventistas e também aqui em artigos e comentários.

      Agora o amigo Joel quer nos fazer acreditar que não há um grupo sendo que um dos integrantes do grupo dos "exadventistas, antiadiventistas" já assumiu suas falsidades e suas verdadeirs intenções?

      Ocorre amigo Joel que agora, ou o amigo deverá se comportar, ou se encaixará naquilo que eu havia dito, procedendo da mesma forma que o antigo Adailton Pirôpo. Outra opção seria a atitude suspeita de deixar o blog de fininho e não aparecer mais.


      Felizmente para o amigo, apenas estas coisas pesam contra o amigo:

      - A insistência na atitude das profocações sem sentido, usando quaisquer argumentos disponíveis, para a leve intenção de camuflar sua intenção (que é a mesma de apenas agir de modo provocativo).

      - A harmonia que o amigo tem com outros professo cristãos (estranho levando-se em conta o fato de que deveriam ser estranhos à vossa pessoa)

      - O fato de nunca contradizer ou debater em contrariedade contra Cristão Livre, Décio, Editor.

      (...)

      Excluir
    12. - O fato de o Cristão Livre, estranhamente apoiá-lo, mesmo diante do fato de Joel dizer barbaridades contra a fé cristã e a pessoa de Jesus.

      - O fato estranho de nenhum dos que participam contribuindo à favor de Editor e Décio, levantarem qualquer questão contra, ou demonstrarem qualquer tipo de divergência de pensamento, apoiando integralmente qualquer coisa que haja dito, se manifestar o mínimo de idéia contrária ao que aliderança do blog exadventistas, bem como seus comentaristas (apoiadores) expõem.

      Então amigos Cristão Livre e Joel, aquilo que eu disse estava correto.

      Os amigos em questão representam um grupo coeso, não se contradizem, embora tenham crenças e idéias opostas e não se manifestam contrários uns aos outros.

      Que nome damos à este tipo de atitude em um grupo com tanta pluralidade em um assunto tão controverso quanto as crenças pessoais e a religião?

      Pois é a mesma coisa se chegar em uma coligação partidária e notar políticos de vários partidos diferente, que antes eram opositores, falando a mesma lingua, tragalhando em prol de um mesmo objetivo e estranhamento apoiando uns aos outros, mesmo em suas idéias contrárias.

      Pessoalmente, acho que o que ocorre com os amigos, Joel, Cristão Livre, bem como com Editor Décio e companhia, é algo positivo, no único sentido, de pelo menos estarem unidos, mesmo que seja por uma má causa, de combater o adventistmo.

      Acho que os amigos estão entendendo o que é para os religiosos, deixarem as diferenças de lado, procurar não ficar contradizendo uns aos outros, agirem em objetivos comuns que é chegar às moradas do céu.

      O Problema é que o objetivo dos amigos não é nada nobre e para atingir seus objetivos os amigos tem se prestado a qualquer tipo de falsidade e a apoiar coisas das quais não tem interamente a certeza, e também as coisas que sabem não serem verdadeiras.

      O que digo aos dois amigos é que os amigos têm a mesma oportuidade de deixar este grupo com o qual simpatizam de lado e se dedicarem à algo realmente bom.

      Cristão Livre é uma pessoa da qual gosto, tanto quanto gosto do estimado amigo Anônimo X e da estimada amiga Maria Gonçalves (inocente e imparcial nesta história).

      Creio que Deus tem uma importância muito grande em suas vidas. E sinceramente creio que um dia encontrarei os amigos no céu.

      Quanto ao amigo Joel, a condenação está sobre ti meu amigo, por rejeitar o cristo que lhe salvou, em qual habita a única e exclusiva chance de salvação. Arrependa-se, antes que seja tarde demais.

      Sinceramente creio que quando Adailton rasgou aquela Bíblia, seu coração lhe doeu e ELE ouviu a voz do Espírito Santo. Jesus ama a todos e quer a todos em seus retos caminhos. Não temos que nos preocupar em combater pessoas ou religiões, devemos apenas nos preparar e àqueles que amamos e dar oportunidades àqueles que não conhecemos de estar conosco um dia, na vida eterna do céu.

      Excluir
  3. O Joéu me chamou de Asno sem eu ter sequer ter dito isso do mesmo.Depois são os adventistas que hostilizam quem pensa diferente deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz por "merecer" Jair. É como já disse, o pobre animalzinho não tem nada a ver com isso.

      Excluir
    2. Fiz ?

      Entenda,Joéu[Editor do Ex-Adventistas ??]:eu já me propuz a não entrar em discussões/debates que(para mim)não chegam a lugar nenhum.NINGUÉM(creio eu) vai se (des)converter,mudar de rumo ou renegar sua fé(cristã ou não) por causa do que é discutido aqui.Você parece que já tomou sua decisão,dificilmente você mudará de opinião a respeito do que vc diz crer,se você é essa pessoa que aparenta ser,eu não sei,já me passou pela cabeça que você pode até mesmo ser um ateu que escolheu a IASD como alvo de suas críticas e comentários carregdos de uma intensa amargura e ódio,enfim,isso é algo que eu não posso afirmar,apenas especular.Já lhe pedi outra vez seu email e vc agiu parecendo que eu lhe pedi algo muito particular seu,detalhes de sua vida íntima.

      Veja,eu não tenho nenhum receio em ceder meu e-mails:

      numb1969@gmail.com

      numb1969@live.com

      samprekop@yahoo.com

      E se for pra renegar o adventismo e me tornar alguém tão intensamente amargurado e ranzinza como vc...lamento,mas continuo na igreja.

      Excluir
    3. Para quê você quer o meu Email sr. Jair, se o "juízo" que faz sobre minha pessoa, é que sou alguém falso; com "dupla identidade" (como insiste em insinuar). É isso que causa estranheza. Você não precisa do meu Email para falar estas mesmas coisas desconexas que fala aqui sobre mim.

      Ademais, eu não estou te convidando para debates. Estou apenas dizendo que deve-se ter o mínimo de coerência nos comentários. Senão, veja só um exemplo de falta de usar o cérebro (Raciocinar) da tua parte: Você "deduz" que eu seja até mesmo um ateu, que escolhi a IASD como "alvo" de minhas críticas e ódio.

      Isto, é uma conclusão de quem não tem nenhuma criatividade.

      -Você já viu algum "ateu" manifestando crença no DEUS de Israel (O Deus Uno)?
      -Já viu algum deles se preocupar pela interpretação correta das Escrituras (V.T) e "primar" pela sua originalidade ?
      -E por acaso, algum ateu perderia o seu tempo discutindo sobre profecias Bíblicas Messiânicas se eles não crêem em absolutamente nada disso ?

      Então ? Eu penso que já está mais do que na hora de você amadurecer um pouco as suas idéias.

      E, não sou "ranzinza"; sou autêntico.

      Excluir
    4. Não se assuste irmão Jair, pois Joel está apenas mostrando verdadeiramente a que veio. Tal qual ocorreu com Adailton, este tipo de pessoa não consegue se segurar eternamente.

      As palavras que eu disse ao Joel, o pegaram desprevenido, tanto que não teve estrutura para responder. Quando se acerta no ponto certo que está lá no fundo, por mais controlado que a pessoa seja, suas verdadeiras emoções começam a fluir.

      De modo que agora ele está manifestando seu verdadeiro caráter, então deixarei que ele continue com suas ações, para que saibam o tipo de pessoa que verdadeiramente há por trás desta aparência contida do amigo Joel.

      Não se engane, pois este tipo de pessoa, embora comedida e com ares de calma, são perigosas. Se o amigo entendeu meu cometário onde citei o período em que a Jovem Revolucionária sumiu de comentar nos blogs, e procurar nos posts daquele período, perceberá que eu havia falado sobre criaturas abssais, perceberia que eu já esperava a chegada do amigo Joel. Deve se lembrar pois o amigo estava lá:

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/12/video-desmontando-as-crencas-sobre-o.html?showComment=1355595868681#c7952116051606888041

      Joel já havia demonstrado claramente sua apologética do submundo, quando apresentou aqueles materiais falsificados e reconheidos claramente como fraudes, acerca da pessoa de Jesus, quando então lhe dei a primeira advertência e o alertei sobre aquele ato que defini como "escorregar na maionese".

      Naquele mesmo comentário estava presente nossa amiga Maria Gonçalves e também o nosso amigo Joel.

      Aqui está o alerta:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/11/blog-exadventistas-insistindo-nas.html?showComment=1354145438448#c3226950253793094187

      É justamente naquele período que lhe falei, quando o Adailton ainda tentou se infiltrar neste blog usando a mesma tática de usar uma fala identidade.

      Aqui está a característica que define estas criaturas abssais, como o amigo Joel:

      "São espertos, inteligentes e sagazes, batante cuidadosos e comedido em suas palavras, mas não resistem a dar uma boa mordida, quando cutucados."

      Joel está apenas cumprindo a parte final do que eu disse, sobre não resistir a dar uma boa mordida, quando cutucado.

      E sobre este último comentário do Joel posso dizer que ele é realmente um autêntico, um autêntico "ranzinza".

      Excluir
  4. Meuuuuuu Deus ! Que paranóia tola essa do sr.Adventista !?

    E aí Cristão, o que você está achando dessas coisas todas (rsrs) ? É... tenho que achar graça mesmo para não chorar; pois nunca tinha me deparado com tantos absurdos !! Um grau de desconfiança "extrema" e doentia ! Pois ele vê algo em suas palavras que não existe. É um sujeito que vê "malícia " em tudo.

    Mas, veja só: Estou pedindo a tua opinião, porque percebo que você é a única pessoa equilibrada que ainda permanece aqui; e que pode dar uma opinião "imparcial"..

    E a sra. Maria Gonçalves está coberta de razão, ao se afastar para manter a sua Sanidade.

    -Agora, analise os meus últimos comentários e seja sincero, se, há neles alguma coisa que me "incriminam" (segundo o sr.Adventista) e seja "favorável" a todas as barbaridades que ele fez questão de descrever ?

    E também: Será que esse "indivíduo" (sr.Adventista) é digno de confiança ? Veja o penúltimo comentário dele dirigido a mim e se "posando" de "santinho"; dizendo que "poderia" até ir a minha fazer uma visita "Amigável". E então, está percebendo o tamanho das más intenções desse "cidadão" ?

    Será ele uma Ovelha ou um Lobo disfarçado ?
    Ele se considera tão "esperto", que, a exemplo do tal Jair, me associa a outros como o Adailton e uma tal de Jovem Revolucionária. Pode uma coisas dessas ?! (rsrs). É cômico !

    É só pela misericórdia de DEUS mesmo !!

    Será que são estes os "Estudos Bíblicos" que ele diz ter preferência??
    E a Lei de DEUS que dizem ser zelosos; o que ela diz sobre atribuir "falsidade" ao próximo ?

    Como é que um indivíduo que age dessa forma, não se envergonha diante da política do Blog, do qual ele mesmo é o Administrador ?

    Será que pode existir alguém mais incoerente ?

    ResponderExcluir
  5. Joel,

    Boa tarde!

    É por estas e outras que não entro mais em debate com o Sr Adventista, apenas posto o que acho conveniente e ao bem da verdade, para mostrar que muita coisa que os ASD publicam tem apenas o intuito proselitista, como bem podemos ver a relação e ligação que eles querem fazer entre certas pessoas longevas e suas doutrinas alimentícias, que além de tudo ultrapassam as orientações levíticas. Falei de duas pessoas longevas que não eram adventistas, uma que era católica e outra que era metodista, que devem ter comido carne de porco e temperar a comida com a mesma banha, pois antigamente não tinha óleo vegetal; Aí o Sr Adventista já vem com sua desmedida mão de apologia e proselitismo em favor de EGW e iASD.

    Mas eles não se conformam e postam em seus sites e blogs as fotos e histórias parciais dos mesmos, sem revelar suas religiões e etc, quem não pesquisa direito se equivoca e pensa que eles eram adventistas; chamo isto de induzir ao erro.

    Fique na paz!

    Cristão livre da manipulação de homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com os amigos, vamos manter a postagem apenas de coisas convenientes e sem entrar em contendas. Sejamos equilibrados e tratemos as coisas de forma natural, não é mesmo amigo Joel?

      Que bom que os amigos entenderam, então, nada de ofensas gratuitas, nem exacerbações. Façamos os comentários de forma equilibrada, sem acusar a outrem e sem fazer comparativos depreciativos.

      Se então chegamos à um consenso, espero que permaneçam procedendo da forma como têm proposto.

      Que a graça de Cristo os acompanhem.

      Excluir
    2. É verdade Cristão Livre, você diz tudo. O sr. Adventista não "inspira" confiança pela sua maneira "usual" no trato com as palavras alheias. Uma pessoa tem que ser "mesquinho" o bastante, para agir desta forma, distorcendo tudo que a outra pessoa escreve.

      O desonesto, "trapaceia" para ser vitorioso. É caso do sr. Adventista, que tem o "dom" da deslealdade. E ainda tem a coragem de dizer que é um "novo homem". Será ?

      Valeu Cristão Livre. Fique na paz.

      Excluir
    3. E o amigo inspira confiança? Cristão Livre inspira alguma confiança. Mas e quanto ao amigo?

      O amigo tem tão somente sua opinião e suas interpretações a apresentar sobre a Bíblia. Sem religião, sem fontes primárias, sem crença firmemente estabelecida.

      Me desculpe mas não consigo me cativar por vossa pessoa.

      Talvez seja por esta mania obcessiva e compulsiva de rotular as pessoas de forma desenfreada. É como se o amigo não conseguisse se conter. Se o amigo deixar de utilizar estes rótulos, aos quais o amigo tem consciência, pelo fato de saber separá-los entre aspas duplas, aí então poderemos dialogar em um bom nível.

      Mas aposto que, sozinho, o amigo não conseguirá fazer isto.

      Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
    4. Desculpe interferir, sr.adventista, já que eu disse que não voltava. Mas acho que os comentários desagradáveis devem ser mesmo eliminados e não irem para um link porque as pessoas têm tendência a ir lá ver. Foi o que eu fiz e o Jair também. Quando se chega a este ponto, há mesmo que tomar atitudes drásticas. Independentemente de o Jair ter argumentos ou não, foi uma grande falta de caridade da parte do Joel ter sido rude para este participante do blog. O coração das pessoas não se vê através da sagueza dos argumentos utilizados e o Jair sempre me pareceu uma pessoa bem disposta. O Deus Eterno do Joel parece que lhe está a fazer mal. Quanto à minha reação em relação ao sr. Gênes nada teve a ver com as atitudes do Joel porque eu gostava muito do Gênes( seguia os seus comentários no blog ex-adventistas), só que ele começou a utilizar palavras pretensamente caras as quais considerei absurdas. As frases ficavam difíceis de decifrar e eu perdi a paciência. Resta-me pedir desculpas mas se o Gênes não quiser eu compreendo.
      O Joel é uma pessoa muito inteligente mas isso não chega. Se calhar, está na hora de se despedir, não acha?

      Excluir
    5. Mais uma vez analizarei com carinho a sugestão da amiga. Também não me agrada manter estes comentários. De imediato, se o amigo Joel me der permissão apagarei permanentemente aquele comentário que foi movido. Será uma forma de preservar, também, a imagem do amigo Joel.

      Estamos sentido a falta de seus comentários amiga Maria Gonçalves. Sempre será bem vinda a este blog.

      Excluir
    6. Sr. Adventista, você não precisa pedir permissão para tomar qualquer atitude em relação a essas coisas, até porque tem praticado outras mais agravantes sem precisar fazer isto. Afinal, você é o administrador do Blog. Então, tome a decisão que achar necessário. Inclusive, se quiser "zerar" todos os meus comentários desde o início de minha participação, fique a vontade para fazê-lo.

      Bém, na verdade quero me dirigir também a você, sra. Maria Gonçalves e dizer que, a minha atitude sobre o Jair é justificável, pelo fato dele sempre fazer acusações e deduções tolas ao meu respeito. E não se trata absolutamente de O DEUS Eterno estar a "fazer o mal" a mim, como a senhora deduz. O que ocorre é que paciência tem limites, e há muito que ele vem sendo "inconveniente".

      E para provar a você que sou uma pessoa de caráter e compreensiva, então vou "realizar" o teu "desejo"; e portanto estou me despedindo dos senhores, e encerrando a minha participação aqui.

      Contudo, quero deixar uma última mensagem a você Sr. Adventista. Na verdade, uma observação sobre as informações do Blog, que não condiz com a realidade Adventista. Essas declarações conduz o leitor a uma "indução", levando-o a pensar que o material apresentado por vossa pessoa, reflete uma verdade "inquestionável". O que não é verdade.

      As informações de que o Blog tem o propósito de "desfazer" mitos, e "desmascarar" falsas interpretações, é uma INVERDADE. Até porque, a própria Teologia Adventista é repleta de "vícios" herdado da Teologia Romana com todos os seus Mitos e uma "interpretação" que deixa a desejar em se tratando do Contexto mais amplo, que, caso fosse utilizado correto e honestamente, jogaria "por terra" 80% das doutrinas da Igreja. Portando, o resultado final da "fórmula" empregada pela Teologia Adventista, fica muito aquém da verdade que se pretende transmitir.

      Logo, não poderão apontar "Distorções" como se afirma; haja vista, que não se combate o erro com um outro.

      Enfim, a verdade só poderá vir "à tona", se todos esses males fossem "Erradicados". Do contrário não se "iludam" !

      Abraços a todos, e que DEUS abra os vossos olhos.

      Excluir
    7. Maria Gonçalves eu é quem peço perdão á irmã pela minha forma de escrita, mas fique sabendo que gosto muito da irmã, pois tem me ajudado á expandir o conhecimento que tenho adquirido.

      Também sinto muito a sua falta, e me perdoe se te magoei com palavras, pois sou um pecador e careço da graça de Cristo todos os dias.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
    8. De fato queridos irmãos e amigos aqui do blog, temos que ter a cada dia o domínio próprio e demostrarmos mais amor para com os que pensam diferentes.

      Joel se eu machuquei o irmão com minhas palavras, por favor, me perdoe, sou um pecador e tenho que pedir a Deus que me transforme a cada dia.

      Creio que o conhecimento individual que temos, só poderá ser visto a sua eficácia no final da consumação de todas as coisas.

      Que o irmão fique na paz do eterno, e o desejo do fundo do meu coração é vê-lo um dia no céu.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
    9. Segundo autorização do comentarista Joel, apago o comentário na forma de artigo. Os demais comentários do participante serão mantidos.

      Excluir
    10. Olá, Gênes. Obrigado por me ter desculpado. Errei o meu comportamento. Devia ter sido mais paciente mas graças a Deus que pude voltar atrás.

      Excluir
  6. Ok sr. Gênes, da minha parte, está tudo bém. Sem nenhum ressentimento.
    Todos somos falhos; e nossas divergências se dão apenas no campo intelectual, e não tem nada a ver com a pessoa. Até porque nunca nos vimos. Mas, a realidade é que em qualquer situação, onde há uma discussão "acalorada", é até natural que uma das partes se exceda e vá um pouco além, ao defender o seu ponto de vista.

    Por isso, também expresso aqui as minhas sinceras desculpas, em virtude de, em algum momento ter me excedido na forma de me "posicionar" ao contrapor vossas opiniões e "interpretações"; e obviamente em defesa das idéias que segundo a minha ótica, aquilo é a expressão da verdade do tema que está sob análise.
    E esta verdade não pode estar em 1 ou 2 versos que é parte de um TODO, senão, que o todo seja analisado e dele extraído a sua essência; que é a verdade propriamente dita.

    Fique na paz.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.