segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resposta a Felipe sobre comentarios do dia 7 de julho de 2012 Parte 2


Novamente tive meus blocos de comentários apagados do blog “http://exadventistas.blogspot.com.br”. Os administradores de tal blog temem que seus leitores tenham acesso ao conteúdo dos comentários?

Em resposta aos comentários:




Pois bem então responderei ao amigo utilizando versículos:

“Sr. Adventista, vc não entendeu o que eu te perguntei. Eu pedi para vc mostrar através do antigo testamento, repito, ATRAVÉS DO ANTIGO TESTAMENTO, que a circuncisão não era mais necessária, pois naquela época o novo testamento estava sendo escrito, e não exisitia na forma de bíblia como nós temos hoje em dia.”

O amigo é quem não entendeu, e também não serei eu quem lhe mostrarei tal coisa, mas pedirei que um apóstolo lhe responda:

“Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” (Gálatas 3:16)

Agora basta o amigo buscar no velho testamento:

“E te darei a ti a terra que tenho dado a Abraão e a Isaque, e à tua descendência depois de ti darei a terra.” ( Gênesis 35:12)


“E o que difere o povo Cristão dos demais é o Espírito Santo, e não sua tentativa de obedecer a lei”

O amigo citou apenas a metade do que difere o povo Cristão dos demais.

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Apocalipse 14:12)

Percebeu o que difere o provo Cristão dos demais?
E o que é a fé em Jesus? Ora SEU testemunho aqui na terra.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” (João 15:26)

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

Perceba que estes versículos estão falando do testemunho de Jesus.

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” (Apocalipse 12:17)

Portanto é inegável que as características que difere o povo cristão dos demais é a guarda dos mandamentos e do testemunho de Jesus. A fé é o que move o cristão a aceitar tais coisas.

“e não sua tentativa de obedecer a lei, o que importa é ser uma nova criatura”

O amigo disse algo contraditório, porque não há como desvincular o ser nova criatura da obediência aos mandamentos, realmente o amigo ainda não entendeu os versículos que lhe passei ou os está ignorando:

A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos MANDAMENTOS DE DEUS. (1 Coríntios 7:19)

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o SER NOVA CRIATURA.(Gálatas 6:15)

Ambos estão vinculados! Percebe que não há separação? Porque uma pessoa só guarda todos os mandamentos de Deus sendo nova criatura. Assim uma pessoa não é uma nova criatura se não guarda os mandamentos de Deus.


“Aonde diz que a lei já existia no Éden?”

“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:17)

“...Ele foi HOMICIDA desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere MENTIRA, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” ( João 8:44)

“Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade” (1 João 3:4)

Para haver iniqüidade é necessário haver lei. Para se cometer pecado é necessário transgredir-se a lei..

“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4:7)

Lembra do não matarás?

“E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gênesis 4:8)

Lembra da lei de Deuteronômio sobre os que cometiam assassinato?

“Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.” (Gênesis 4:14)

“Mas, havendo alguém que odeia a seu próximo, e lhe arma ciladas, e se levanta contra ele, e o fere mortalmente, e se acolhe a alguma destas cidades, então os anciãos da sua cidade mandarão buscá-lo; e dali o tirarão, e o entregarão na mão do vingador do sangue, para que morra.” (Deuteronômio 19:11-12)

“...E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.” (Gênesis 4:15-16)

Como não poderia haver o mandamento de não matarás se havia nos homens o temor da justiça?

“E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar. Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.” (Gênesis 4:23-24)


“O sábado de forma alguma era um dia para se guardar naquele tempo, isso não faz o menor sentido, o sábado era o descanso de Deus no qual Adão e Eva estavam continuamente no Éden, um estado de comunhão plena com Deus.”

Devolvo-lhe a respostas:

Você esta se baseando em conjecturas. Porém posso lhe demonstrar o que lhe digo bíblicamente.

“E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.” (Gênesis 2:3)

“Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.” (Êxodo 20:10)

E como eu lhe provo categoricamente que o sábado da lei dada aos Judeus é o mesmo sábado em que Deus descansou?

“Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.” (Êxodo 20:11)

Tão claro como o meio dia de um verão sem nuvens, não concorda? Esta idéia de dizer que o sábado de Êxodo não tem nada a ver com o Sétimo Dia de Descanso do Gênesis é uma mentira. Porque Êxodo 20:11 não deixa dúvida alguma sobre isto.

E o descanso do sábado foi dado por causa de Deus? Deus se cansa?

“E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem...” (Marcos 2:27)

“E vc afirma que Deus visitava Adão e Eva todos os sábado baseado em que? somente nos seus conceitos.”

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela VIRAÇÃO DO DIA...” (Gênesis 3:8)

Se Deus estivesse em presença com Adão e Eva durante toda a semana, Satanás poderia subsistir naquele jardim? O verso acima mostra que a presença de Deus era física e não constante. E qual é o dia do senhor (Isaías 58:13)? E o quer era a viração do dia senão o início do novo dia quando do pôr do sol? Esta idéia de sábado “ao sabor do vento” é que são conjecturas sem fundamentos, porque toda a escritura diz que o sábado é um dia específico, que começa em um pôr do sol e se estende até o outro. Portanto é o amigo que tem que demonstrar vossas conjecturas, porque interpretam mal o conceito de “descanso no Senhor”.

Veja o que Deus fala sobre o sábado instituído no Gênesis:

“Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,” (Isaías 58:13)

Sábado é o santo dia do senhor, e não um dia qualquer que Deus escolheu para descanso dos homens.

“E quem se baseia somente nos seus conceitos não pode participar da nossa conversa pois só devemos usar as escrituras e não ultrapassar o que está escrito.”

E quanto a ignorar o que está escrito?

“E vc é como os adventistas que pensam que o sábado é o dia de adoração? Fique vc sabendo que Davi não pensava assim, e Davi foi um homem segundo o coração de Deus, aguarde pois em breve vou postar o texto dos tabernáculos.”

Não sou eu quem digo que o sábado é o dia de adoração, mas sim a bíblia.

“E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.” ( Isaías 66:23)

“Vc ainda não entendeu que o mandamento do sábado era uma sombra do descanso que entramos os que cremos em Cristo.”

Vossa pessoa é quem não entendeu que sombra significa “representação”, o sacrifício do cordeiro por exemplo que era uma sombra do sacrifício de Cristo, a páscoa por exemplo que era uma sombra da ressurreição de Cristo. Mas o sábado não era uma sombra de Cristo porque foi instituído antes do pecado entrar no Éden.


“pois são pessoas que não tiveram o entendimento pleno da lei e a graça”

Lhe pergunto quantos livros doutrinários adventista o amigo leu? Porque parece que o amigo não percebe que tais coisas que o amigo diz sobre fé e graça já estão a muito tempo contidos em livros adventistas. O que o amigo disse em vossos comentários não é nada de novo para os teólogos adventistas. Porém o amigo possui um entendimento errado sobre a integridade da lei. A fé de modo algum mudou o modo de observância dos mandamentos.

“Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.” (Romanos 3:31)

Veja que os mandamentos continuam sendo lei, se formos partir para um princípio de sábado “filosófico”, este perderia seu caráter como lei, passando a ser um “efeito”.

“Os sábados de festa eram tão importante como o sábado semanal, os dois eram dias de descanso solene.”

Onde na bíblia o amigo leu tal coisa?  De que as festas teriam a mesma importância do sábado? Somente porque também eram dias de descanso? Acaso tais sábados de festas eram também, Santo Dia do Senhor? Deus abençoou e santificou estes sábados festivos da mesma forma como o sábado do sétimo dia? Tais sábados de festas eram leis morais? O amigo realmente não reparou que o sábado do Senhor é uma lei moral. E que rituais e cerimônias jamais poderiam ser usados como regulamento moral do homem. Portanto nunca teriam a mesma “importância”. Descanso é o efeito dos sábados e não a razão.


“a igreja adventistas criou um monte de heresias em torno do sábado e isso é mal”

Heresia?

“decreto dominical, selo da besta x selo de Deus, juízo investigativo, e não me lembro das outras, mas isso tudo são heresias!!!

Acaso tais coisas são heresias? Creio que o amigo não está ciente do que caracteriza uma heresia. A ponto de dizer que estudos ou conclusões de interpretações de profecias bíblicas sejam heresia. O que garantiria então que os resultados de vosso estudo não seja uma heresia? Porque encontrar versículos que apóiem idéias específicas cada um pode encontrar. Mas o que garante que as conclusões que o amigo adotou seja verdade enquanto que as conclusões dos demais sejam heresias?

Percebe que não são estas coisas que caracterizam uma heresia?

Atenciosamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.