sábado, 14 de julho de 2012

Ellen White e seus livros


Quem foi Ellen White?

Imagine uma mulher, vivendo no interior, com três filhos para criar, sem ter sequer uma formação ginasial. Imagine esta mesma mulher com um rosto deformado, resultado de uma pancada ao qual ficou vários dias inconciente, levando uma vida doente diante desta seqüela.

Adicione à isto um estado de pobreza onde o marido receba alguns centavos pelo trabalho braçal diário. Torne-a viúva e a coloque para trabalhar de jardinagem para subsistência. Coloque-lhe tuberculose e uma fraqueza que a obrigue a ficar vários dias de cama. Retire-lhe todos os seus filhos e quebre-lhe a bacia.

Esta foi a vida de Ellen White.

Imagine uma pessoa a que costumamos preconceituosamente chamar de “lesada” com a ingenuidade de uma jovem mal desenvolvida, de caráter ainda infantil, teimosa e de difícil trato. Adicione a doçura da ingenuidade de uma criança que adorava visitar bebês recém nascido e levar-lhes presentes.

Esta foi a índole de Ellen White.

Imagine uma mulher que coma carne o dia inteiro, pão, apenas do branco e que detestava legumes. Então, assim como a uma criança, obrigue-a a comer legumes e pão integral.

Esta foi uma das dificuldades de Ellen White.

Entregue à ela, várias visões e revelações de toda sorte de conhecimento, científicos, espirituais e históricos. Peça então que ela escreva com suas próprias palavras tudo aquilo que viu.

Esta poderia ser uma das catástrofes dos livros Ellen White.


A inspiração de Ellen White

Ellen White recebeu visão de coisas que nunca viu nem ouviu, coisas inimagináveis, que não se encontram palavras para definir. Algumas, coisas comuns de conhecimento de doutores, mas que ela mesma não conhecia.

O Espírito de Profecia, colocou em sua mente, dados e acontecimentos, passados e futuros que ela mesma não conhecia e sequer compreendia. Coisas sobre as Escrituras, sobre as leis, sobre a vida e sobre a morte. Coisa que ela mesma não acreditava, nem imaginava, e que antes das revelações, não aceitava.

A mais fraca das mulheres, de pouca sabedoria e conhecimento intelectual. Estava agora sendo capacitada e usada como instrumento de cumprimento das profecias apocalípticas.


A dificuldade de Ellen White

Imagine colocar todo o conhecimento de um passado, do presente e do futuro, na cabeça de uma jovem com intelecto quase de uma criança.

Os patinhos lindo que ela viu, descobriu que eram cisnes, os homens maus que batiam com facas, descobriu que eram poderosos soldados com suas afiadas espadas. E o Homem brilhante e bonzinho que todos queriam, descobriu que era o amável e gloriosos Jesus, desejado de todas as nações.

Mas como uma mulher tão simples poderia definir tão magnificamente tudo aquilo que viu com tamanha precisão e detalhes?

A verdade é que, não podia. Estava muito além de sua capacidade atual.

“Deus não escolhe os mais fortes e capacitados! Em verdade DEUS capacita os que ELE escolhe, para que o homem não se vanglorie.”

Assim como eu utilizei um pensamento comum e coloquei de acordo com minhas palavras e entendimento, assim também fez Ellen White, que passou a estudar o que não pôde na infância e adolescência e em sua juventude, para poder expressar aquilo que havia recebido. E assim, executar sua tarefa de transmissão de suas revelações à todos os homens na linguagem mais apropriada.


Inspiração e mensagens psicografadas

Sendo obra de Satanás, a psicografia é uma recurso utilizado por muitos videntes e espíritas e distorce totalmente o caráter da inspiração.

Muitos acreditam que inspiração consista em receber mensagens do Espírito Santo e apenas escrever tal como é dito. Porém o Espírito Santo é um guia e não um ditador, geralmente vemos e entendemos SUA mensagem, porém cabe a nós o papel de dar corpo à esta mensagem através da escrita.

Argumentos e embasamentos também são critérios de responsabilidade do que escreve, inspirado pelo Espírito Santo a todo momento. Este mesmo Espírito não usa coisas além de nossa imaginação, nem conceitos de difícil compreensão, ao contrário disto, dá instruções para que usemos recursos comuns, entendidos e aceitos, para facilitar a assimilação dos leitores e ouvintes ao que é revelado.

Em resumo, as profecias e revelações precisam ser convertidas em palavras e argumentos entendível e aceitável a toda gente.


Falta de recursos intelectuais

Ellen White tinha tudo para ser o profeta mais catastrófico da história, porque além de dificuldade de entendimento, não tinha quase bagagem alguma para transmitir aquilo que lhe havia sido entregue. Então como transmitir?

Ellen White primeiramente fazia seus manuscritos, ao qual muitas vezes ela mesma não entendia e o Espírito Santo tinha o trabalho de constantemente lembrá-la e orientá-la a entender o que ela mesmo escrevia. Além disto conhecia muito pouco sobre história, sobre discursos e formalidades de escrita. Além de possuir uma bagagem muito pequena de leitura que permitisse que ela expressasse fielmente aquilo que lhe havia sido revelado.


Uma mulher que teve de ser educada

Veja como Jesus é capaz de fazer o que parece impossível, ao passo que é amoroso e paciente. Primeiramente Ellen White teve que deixar de lado a carne e passar a comer legumes, para ter um mínimo de saúde para raciocinar e escrever. Em seguida teve que estudar auto-didáticamente para se tornar apta a transmitir o que deveria escrever, provavelmente a maior parte disto foi feito pelo próprio Espírito Santo. Teve que aprender a buscar fontes de embasamento para as novas opiniões. E também teve que buscar terminologias para definir de maneira digna aquilo que deveria descrever.

Isto poderia ser visto quase como um milagre, haja vista que de uma mulher totalmente despreparada e desprovida de capacidade, surgiu uma mulher capaz de escrever uma série de livros, sendo tornada a autora mais traduzida de toda a história.



Uma mulher que não teve vergonha de reconhecer que ela mesma era insuficiente para suas obras

Buscando maneiras de melhor detalhar suas obras e procurando encontrar terminologias mais fiéis, além de pensamentos sublimes que enriquecessem as descrições de seus livros, Ellen White recorreu à livros de outros autores, onde, guiada pelo Espírito Santo encontrou aquilo que precisava.

Ellen White também descobriu que muitas das opiniões contidas em seus manuscritos eram mais perfeitamente expressos em outras obras que inclusive corroboravam para com os conceitos que lhes foram apresentados.

Como todo autor que absorve conceitos e terminologias de outros autores preferidos, assim também foi Ellen White, que além de uma profetiza se tornou também uma perfeita escritora.


Profetiza e escritora

Ellen White era ambos, profetiza e escritora. O Espírito Santo guiou Ellen White a construir obras na forma de livros, tal qual os existentes na época. Assim, como todo e qualquer autor, ela buscou fontes para citações, embasamento, terminologias e formas de expressão em outros livros. Herdando inclusive características dos autores cujas obras ela leu e, das quais, Ellen White mais se admirou.

Mas vemos que tal coisa se dá apenas no campo da face da escritora Ellen White e não da profetiza Ellen White. Suas visões eram totalmente inspiradas através do Espírito Santo, embora sua técninca de escrita tenha sido inspirada, também, nas obras de outros escritores. Portanto, embora encontremos terminologias e conceitos comuns de outros autores, não encontramos a essência das revelações dadas à Ellen White em obra humana alguma jamais criada.


Inspiração e a escrita

O processo de criação dos livros de Ellen White se deu sempre através de uma inspiração, culminando na fina arte da escrita e nunca o contrário, ou seja, nunca usou obras humanas escritas como fonte de inspiração, mas apenas de aprendizado e ilustração da inspiração.

Assim, os livros de Ellen White seguem os princípios da revelação e posterior escrita. Ambas, revelação e escrita se davam por inspiração, sendo que a inspiração provinha apenas do Espírito de Profecia ou do Mensageiro de Deus. Os recursos da escrita, porém, desde o princípio dos tempos, se dá com a utilização de outras obras humanas, quer seja previamente através do estudo, ou posteriormente, através da pesquisa.

Quem estuda assimila idéias, conceitos e expressões das obras lidas e a usam para compor suas obras posteriormente. Quem pesquisa, faz a mesma coisa, só que posteriormente.

Ellen White tinha muito pouco estudo, portanto a escrita de suas obras se deu em sua maior parte por pesquisa.


Profecia, inspiração e escrita

Profecia e inspiração se dão no campo espiritual e seguem regras espirituais, a escrita entretanto, se dá no campo humano carnal, portanto seguem regras humanas e carnais. Assim, para não ocorrer o erro na escrita, esta é acompanhada também pela inspiração, que faz parte do campo espiritual.

Portanto a inspiração faz o papel de intermediário entre aquele que tem a transmitir as profecias, o próprio Jesus neste caso e aquele que escreverá as obras, o autor. Como Jesus é o intermediado oficial do homem este pode atuar em ambos os processos. Isto ocorria com Ellen White quando recebia mensagens diretamente de visitas do anjo (mensageiro), que às vezes era o próprio Jesus. Quando não na presença do anjo, o Espírito Santo guiava Ellen White.


As obras escritas de Ellen White

Percebemos então que, indiretamente, outros autores foram utilizados, passivamente, na construção dos livros de Ellen White. Teriam então eles algum mérito em tais obras?

Percebemos que a própria Ellen White não teve mérito algum, porque até mesmo suas obras se deram por obra de Jesus e do Espírito santo. Assim, pelo contrário, Ellen White deve muito às três pessoas da trindade, que a elevaram de uma pobre e solitária mulher à escritora mais proeminente da história. Toda honra e glória unicamente a Deus e ao SEU filho Jesus e ao Espírito Santo.

Ellen White obteve a honra de ter como professor, o próprio Jesus.

(Sr. Adventista)














Detalhes da vida de Ellen White:



71 comentários:

  1. Para melhor conhecimento do personagem em foco.

    Ellen G White, foi excluída da Igreja Metodista por indisciplina.

    Vou reportar aqui esta história:

    Ellen G White e a Igreja metodista.

    Fonte da info no link:
    http://www.truthorfables.com/Methodist_Church_Letter.htm

    =========
    Chestnut Street Unidos Carta Igreja Metodista

    Os registros oficiais desassociando a família Harmon.

    A carta e registros da igreja abaixo foram enviadas a mim pelo Sr. Keith Moxon da Austrália.

    Chestnut Street Igreja Metodista Unida ,17 Chestnut Street,

    Portland, Maine 04101-4940

    (207) 772-6123

    Junho 3,1988

    Sr. Keith Moxon
    Vale BO BO
    Via ULONG
    NSW 2450

    Austrália

    Caro Sr. Moxon:

    Saudações de Portland, Maine.

    Chestnut igreja, na rua Chesnut, ainda é muito viva, é uma das congregações mais antigas da Igreja Metodista Unida, fundada em 1795, quando George Washington foi o presidente. Eu tenho respondido a uma série de investigações da Austrália deste ano, e encontrar o seu ofício um dos mais interessantes, uma vez que você levanta questões teológicas.

    Como você pode ver as fotocópias fechados, com os registros originais da igreja de todos os membros da família Harmon que foram excluidos em setembro de 1843 da Igreja de Chestnut Street, em razão da QUEBRA DE DISCIPLINA.

    Você vai notar também que Robert, Sr., Eunice e Sarah incluii a frase abaixo, as circunstâncias peculiares.
    "O motivo para sua demissão não foi que pregou a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. Essa é uma doutrina de nossa fé ortodoxa o que é confirmado a partir dos artigos de Religião de 1784".

    "Sua Exclusão foi ocasionada pela sua violação da disciplina ao proclamar a opinião de Miller configuração tempo William (Marcação de data-grifo meu parenteses)... Leio essas entradas para dizer que depois de calmo e muitos conselhos para a absterem-se de seu comportamento perturbador em reuniões da igreja, os membros da Igreja Chestnut Street tomaram o único recurso que eles acreditavam certo, para julgar a família Harmon.

    Estou familiarizado com o livro do Sr. FD Nichol, The Midnight Cry, e não sei se ele citou o que você tem na frente de você ou não. Estas páginas foram fotocopiados pela liderança do Sétimo Dia Igreja Adventista, e estão no arquivo em Washington, DC.

    Mais uma nota, como afirmam os registros, Sr. Robert e Eunice se juntou Chestnut Street Church, em Fevereiro de 1840. Sarah se juntou a igreja em 17 de maio de 1940. Erro de digitação (1840), Robert Jr. se juntou em 1841, e Ellen se juntou a 26 de junho de 1842.

    A minha esperança é que você encontrará esta informação útil. Desde que eu terminar meu mandato de ministério na Igreja de Chestnut Street, este mês, toda correspondência que você pode desejar compartilhar será com os Drs. reverendo. Richard e Nancy Devor no mesmo endereço.
    -----------------
    Assinatura so autor do documento
    -----------------
    Abaixo estão três páginas do Chestnut Street Igreja Metodista que é manuscrita mostrando os registros da igreja e da exclusão família Harmon.(NOMES RISCADOS NO LIVRO)

    Abra o link e verá a fotocópia com os nomes citados, riscados dos livros da igreja Metodista e o motivo da exclusão.

    Na Página 2: Em nome de Ellen Harmon, "setembro 1843 por violação de disciplina ".

    etc

    etc

    etc

    e ainda...

    - Registros de Regentes e Dirigentes da Igreja de Chestnut Street ME de Portland, Maine, de fevereiro a setembro de 1843, em relação o caso de Robert Harmon, Eunice Harmon, Sarah Harmon, e Ellen Harmon. (Citado na p. 478, "O Grito da Meia-Noite", de FD Nichol).

    Elizabeth Bangs Harmon,irmã gemea de Ellen G. White não caiu na armadilha Millerite ou por visões de sua irmã e manteve-se um membro da Igreja Metodista até que ela morreu, Dezembro 21,1891.

    POr favor confira e corrija tradução e veja as fotocópias(Fontes primárias) no link:
    http://www.truthorfables.com/Methodist_Church_Letter.htm

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumo:

      "Their dismissal was occasioned by their breach of discipline in proclaiming the views of William Miller's time setting"

      A causa foi uma quebra de disciplina ao proclamar os pontos de vista de Miller.

      Caso o amigo não saiba, toda exclusão de rol de membros de igreja se dá por "quebra de disciplina", isto entretanto não julga a pessoa como indisciplinada. E por que o amigo sente tanta vontade de apontar supostas falhas de carater de Ellen White?

      Vou dar um exemplo:

      Os adventistas não acreditam que a Virgem Maria tenha sido uma divindade, nem concordam com prestação de culto a ela.

      Entretanto o amigo não vê adventistas, ao criticar católicos, procurar falhas de caráter em Maria para desmerecer sua imagem de santa perante os irmãos católicos.

      Pelo contrário dizemos que Maria foi um exemplo, uma verdadeira cristã e uma mãe formidável, embora tão pecadora e carente de salvação como todos nós.

      Espero que o amigo tenha entendido meu ponto de vista.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Espere que vem mais caro amigo, isto foi só um prelúdio da outra face da mesma!

      Excluir
  2. PARA CONHECIMENTO DO PERSONAGEM EM FOCO2

    Fonte: http://www.ellenwhiteexposed.com/kaspersen/egw_eng14.htm

    J.N. ANDREWS

    Às vezes, Ellen White manifestou muito pouca compaixão para com as pessoas que não pertencem ao seu próprio círculo, ou tinha questionado a sua credibilidade. Um dos pioneiros SDA que sentiram esta falta de compaixão, foi John N. Andrews - provavelmente porque houve más relações entre a família White e as famílias de Stevens e Andrews.

    "JN Andrews, uma vez queixou-se de que as visões de Ellen White respeito dele eram "uma fonte de terror e angústia" pra ele, de tal forma que ele não poderia "fazer uso delas que são consideradas uma benção para os outros." (p. 18).

    "Declarações extremamente duras contra estes colegas de trabalho foram claramente afirmadas em um panfleto publicado pela Igreja em 1860. O golpe mais duro foi dirigido contra as denominações do primeiro missionário no exterior, JN Andrews.

    Em março de 1872, Angeline, sua amada esposa, morreu. Quase três anos mais tarde, Andrews e seus dois filhos, com idade 12 e 17, partiram para a Europa para estabelecer a obra adventista no continente, na Suíça.

    "Andrews retornou para a América, e em 1878 enterrou sua filha, Mary, e seu irmão, William. Visto que ele estava em más condições de saúde, ele não retornou para a Europa até o próximo ano.

    Em 1883 Ellen escreveu ao assistente Andrew's, BL. Whitney, afirmando que Andrews tinha "dado a impressão de sofrimento quando ele estava encarregado apenas de serviços comuns em sua primeira experiência neste tipo de trabalho." Ela considerou ele como tendo "uma mente doentia." Ela também achava que ele provavelmente iria morrer, e disse que ela não poderia orar por sua vida, pois considerava que ele atrapalhou e ainda estava atrapalhando os trabalhos na Suíça." Ela passou a contar do seu pecado de estar preocupado consigo mesmo, e de luto pela esposa e filha, se sentido culpado.

    "Eu não sei o quão bem eu poderia ter lidado com repreensões tão cruéis, mas Andrews escreveu novamente para "Irmã White", dizendo:

    "Eu me humilho diante de Deus para receber de Sua mão a repreensão severa que Ele lhe deu para mim... Eu te imploro que acredite em mim como nunca, sinceramente desejo seguir o que é certo." Adventista Atual, fevereiro, 1985. Quando ele escreveu isto, Andrews estava morrendo, e ele morreu alguns meses mais tarde. " (Don Hawley, Ellen G. White, Chap. 6. ( Www.sabbath.com / donhawley). Atribuiu oferecidos.)

    Esta falta de compaixão para com um quebrantado, moribundo - ela chegou a chamá-lo de "louco", e não iria orar por ele - não tem nada a ver com o Espírito de Cristo.

    Leia o original em Inglês no link:

    Fonte: http://www.ellenwhiteexposed.com/kaspersen/egw_eng14.htm

    Neste link contém muito mais informações....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Cristão Livre, creio que ninguém anda mais interessado, nestes pontos de vista à respeito de Ellen White.

      Me admira o amigo agora trabalhar com fofocas. Existe um extenso número de cartas de admiração quanto ao trabalho de Ellen White, dezenas, senão centenas destas, em agradecimento por sua ajuda.

      Todas estas cartas estão documentadas e servem de testemunho quanto ao caráter da escritora. Esta onda de acusações contra o caráter de Ellen White surgiram a pouco tempo, quando os críticos perceberam que jamais conseguiriam contradizer seus ensinamentos. Bem sabemos que esta é uma atitude de recuo, de combatentes que perderam a batalha.

      E todos estes argumentos e mitos que visam manter as pessoas afastadas de suas obras funcionam enquanto a pessoa não lê um de seus livros.

      Com o passar do tempo os incomodados com as revelações ficam ainda mais incomodados. Porém o fato de se esconderem e se ocultarem enquanto atacam demonstram o temor que sentem em seus corações.

      Estão lutando em uma batalha como vencidos, pois as pessoas em sua sinceridade é quem decide aceitar ou não as mensagens destinada à todos os povos. Ataques a pessoa que foi utilizada como instrumento de revelação, jamais poderão privar as pessoas de terem contato com a verdade.

      Percebendo que os escritos de Ellen White correspondem à verdade, logo os que a atacam são vistos como mentirosos. E quem passa a ter conhecimento e aceitar as verdades que provêm desde a fundação do mundo, são imunes às artimanhas daqueles que inutilmente tentam lutar contra o que já havia sido previsto no livro de Apocalipse.

      O evangelho será pregado à todos os povos, então virá o fim.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Notícia - Só publiquei em memória de JN Andrews - que considero um dos pioneiros mais honestos e que foi injustiçado e oprimido sem dó e nem misericórdia.

      Excluir
  3. PARA CONHECIMENTO DO PERSONAGEM EM FOCO3

    Coisas que me chocaram nos conselhos de EGW:

    1 - A Malária - Ellen G White e o Quinino.

    Conselhos de Sra White e conseqüências para quem seguiu....

    Fonte:http://www.nonegw.org/science.shtml

    A Sra. White em Farmacologia

    A Sra. White foi completamente contra o uso de drogas. Uma das drogas, que ela se opôs é a QUININA:

    Conselho

    "Um médico que tem a coragem moral de arriscar a sua reputação para iluminar a compreensão simples de fatos, mostrando a natureza da doença e como preveni-la, e a prática perigosa de recorrer às drogas, fará um grande negócio, mas ele vai viver e deixar viver. Ele não vai usar sua poderosa medicação, por causa do conhecimento que adquiriu estudando livros. ... As drogas muitas vezes prometem restaurar a saúde e os doentes pobres são muito medicados com QUININO, morfina, ou algum tipo de forte ..... destrutiva (palavra ilegível), que a natureza pode nunca reagir o suficiente, mas desiste da luta,...... e eles podem continuar os seus hábitos incorretos sem punição "4.

    Conseqüências para quem seguiu

    Infelizmente, alguns missionários adventistas aparentemente aceitaram de coração o conselho extremo da Sra. White e pagaram por isso com suas vidas:

    "A fila de sepulturas em África marca o local dos primeiros missionários adventistas. ELES FORAM ORIENTADOS PELAS AUTORIDADES PARA TOMAR QUININO, mas como adventistas cumpriram ordem da marcha superior. ACREDITARAM que o quinino não tinha valor - ELES CONFIARAM QUE A SENHORA WHITE HAVIA SIDO AVISADA POR DEUS, E COMO RESULTADO ELES PAGARAM COM A VIDA. "5

    W.C. White, filho da profetisa, relata a experiência de um missionário que perdeu seu filho para a malária porque ele seguiu o conselho da profeta e se recusou a administrar quinina:

    "Uma vez, quando estávamos na Austrália, um irmão que havia atuado como missionário nas ilhas, .. mãe.... da doença e da morte de seu filho primogênito. Ele foi gravemente afetado pela malária, e seu pai foi orientado a dar o quinino, mas em vista do conselho DOS TESTEMUNHOS PARA EVITAR O USO DE QUININO ELE SE RECUSOU A ADMINISTRÁ-LO, E O SEU FILHO MORREU - "6.

    ESCLARECIMENTO

    ANTES DO DESENVOLVIMENTO DE DROGAS SINTÉTICAS, A QUININA FOI UMA "DROGA MILAGROSA" QUE FOI USADA PARA TRATAR A MALÁRIA.

    4. Ellen White, The Paulson Collection, p. 22.

    5. Gregory Hunt, M.D., Beware this Cult, chapter 4, "Ellen White and Medicine".

    6. W.C. White letter, September 10, 1935 - COMPILERS - Counsels on Health, p. 261 (1890).

    Comentário de quem viveu em Angola:

    2010/01/24
    DDT, QUININO E MALÁRIA

    Vivi em Angola por toda a década de 60 e metade da década 70, nas savanas e florestas. A Malária, conhecida na época por Paludismo não matava. Durante os quinze anos não se ouvia falar em doentes ou mortes feitas por este vírus transportado por um mosquito. Não era que o vírus não existisse, mas existia prevenção. Era distribuído por toda a gente comprimidos “QUININO” que eram tomados um por semana.

    Fonte: http://queriaserselvagem.blogspot.com/2010/01/ddt-quinino-e-malaria.html

    Pessoalmente... lembro que em meados de 1962, fui com meu pai a uma pescaria... lembro-me que ele fazia a prevenção contra malária tomando comprimido ARALEN.. antes e durante a pescaria..

    Meu pai não era Adventista e nem sabia dos conselhos da profeta PARA NÃO USAR AS DROGAS MEDICAMENTOSAS..

    Saudações EM CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA CONHECIMENTO DO PERSONAGEM EM FOCO4

      ELLEN G WHITE E A BREVIDADE DA VOLTA DE JESUS

      Quanto a Ellen G.White e suas previsões da breve volta de Jesus, ainda para sua época, observem que ela também se enquadra perfeitamente nos dois versículo citados logo no início deste texto, abaixo, Isto é realmente intrigante e desconcertante, Vejam:

      Dois versículos:

      II Tessalonicenses, 2
      1. No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos,
      2. NÃO VOS DEIXEIS FACILMENTE PERTURBAR O ESPÍRITO E ALARMAR-VOS, NEM POR ALGUMA PRETENSA REVELAÇÃO, NEM POR PALAVRA, OU CARTA TIDAS COM PROCEDENTES DE NÓS E QUE VOS AFIRMASSEM ESTAR IMINENTE O DIA DO SENHOR.

      ----------

      Testemunho de Paul Barker N.
      Fonte: http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

      "Pouco tempo depois de eu nascer, a SRA. WHITE SAIU COM UM TESTEMUNHO DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO, QUE ERA HORA DE VENDER BENS TERRENOS E COLOCAR O DINHEIRO NA CAUSA".

      Um dos membros do local, com o nome de sua fazenda HORTENBERRY, vendeu--a por US $ 3500 e deu o dinheiro à igreja e viviam em extrema pobreza pelo resto de suas vidas.

      Seu pai tinha acabado de construir uma nova casa e foi plantando árvores de frutos, quando ele foi duramente criticado verbalmente por alguns dos membros da igreja, porque pareceu que ele não tinha acreditado na próxima vinda do Senhor, plantando as árvores que exigiriam vários anos para dar frutos.
      =======

      O Engano ocorreu, pois as árvores frutíferas devem ter dado frutos nas mãos do novo proprietário. O que se chama isto: Caiu no conto do vigário? Foi iludido? foi enganado? O Correto seria devolver todo dinheiro ao Senhor que vendeu, pois o que o levou a vender o sítio foi uma indução enganosa; uma promessa que não se cumpriu. Tem muitos truques hoje em dia aplicados por estelionatários, com promessas de maiores ganhos. Mas nesta aí acima usaram o nome de Deus e a suposição da iminente volta de Jesus.

      Continua no próximo..

      Excluir
    2. Continuação......

      PARA CONHECIMENTO DO PERSONAGEM EM FOCO5

      ELLEN G WHITE E A BREVIDADE DA VOLTA DE JESUS2


      Outro testemunho do mesmo Senhor, Sobre ACONSELHAMENTO DE EGW a NÃO SE CASAR(não contrair matrimônio), FACE A BREVIDADE DA VOLTA DO SENHOR.. veja testemunho de Paul N. Barker, contemporâneo de ELLEN G WHITE.

      Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link -
      http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

      google tradutor.. pequenas correções..

      =========
      Peguei a parte que fala sobre conselho de EGW a não se casar e a não ter filhos, face a proximidade da volta do Senhor.
      ==========
      Diz Ele(Paul N Baker):
      Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja ali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.

      A denominação de hoje nega categoricamente que isso aconteceu, o que não melhora em nada a minha estimativa da sua integridade.

      O testemunho é bem maior e está em Inglês.. abra o link citado como fonte abra e leia. C o n f i r a.

      Veja citação, nos livros da própria EGW, em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366

      "Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, quanto menos casamentos contraídos melhor para todos, homens e mulheres."
      5. Testimonies, p. 366.)

      ======

      Não sabia deste testemunho e da citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366

      Veja em Inglês:

      "In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366.

      Porque os adeptos de EGW não percebem isto?

      Francamente não dá para entender. Como não percebem? porque? ´
      Resposta: É o lado inconveniente da moeda, entendem?

      Excluir
    3. Sim o amigo demonstrou se exímio em distorcer fatos e criar falsas acusações, ou pelo menos, ir ao orfanato de idéias falsas e adotar algumas para si. Seu pai deve estar orgulhoso deste tipo de caridade.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Senhor Adventista!

      Boa noite!

      O título desta matéria é:

      "Quem foi Ellen White?"

      Portanto, nada mais justo do que mostrar as duas faces da mesma. Quem não é pecador e não erra? Não foi diferente com EGW; portanto,vou continuar postando tudo o que sei.

      Deixe que as pessoas leiam e cheguem as suas próprias conclusões, como você mesmo disse, vai e melhorar a imagem de Ellen G. White, pois mostra sua face humana. Concordo contigo.

      Agora: Se são acusações falsas, porque as permite no seu blog? Exclua meus comentários, censurando-os, e então, não postarei mais nada.

      Sei também que você vai sofrer pressão para não permitir meus comentários e excluir os já postados

      Agora se você quer mesmo conhecer a outra face, continue permitindo meus comentários.

      Que Deus seja conosco!

      Saúde, luz e paz!

      Cristão Livre.

      Excluir
    5. "Portanto, nada mais justo do que mostrar as duas faces da mesma. Quem não é pecador e não erra? Não foi diferente com EGW; portanto,vou continuar postando tudo o que sei."

      E quando começará as postagens sobre o amigo? Porque se uma pessoa tem por "ética" mostrar defeitos alheios, melhor que comece com os deles próprios! Dê-nos vosso testemunho.

      "Sei também que você vai sofrer pressão para não permitir meus comentários e excluir os já postados"

      E por que eu sofreria tal pressão? Cada um é responsável pelo que posta. Excluirei no dia em que o amigo me pedir para tal. Porque vossos comentários testemunham de ti. E se os demais participantes não se importam, que seja!

      Apenas lhe alertarei com uma frase:

      "Falar mal dos outros é apenas uma maneira egoista de se elogiar a si mesmo"

      Atenciosamente.

      Excluir
    6. Senhor Adventista!

      Com cordialidade me dirijo a ti

      O Tema aqui é:

      "Quem foi Ellen White?".

      E Você quer que eu fale de mim?

      Não é uma questão de falar mal; é uma questão de mostrar a verdade, pois caso contrário seremos omissos, coniventes e co-participantes do engano e do acobertamento.

      Outra, é honesto mostramos as duas faces dela, pois isto se chama lealdade com os leitores e seguidores de Ellen G White. Eles tem este direito que está lhes sendo negado; pois há mais de um século escondem a verdade sobre ela.

      Com o advento da internet, ficou impossível esconder estes fatos, que precisam vir a tona. Vocês devem aprender a conviver com eles, pois são reais, não há como negar.

      Quanto a minha vida. Tenho pecados e já cometi tantos outros. Muitos deles me envergonham; contudo não sou tratado como exemplo para ninguém. Não estou dando uma de santinho, nem disto e nem daquilo e nós não somos exemplo para ninguém; NOSSO EXEMPLO E MODELO É CRISTO; Sou apenas instrumento de Deus para melhor informar as pessoas. Se você acha que não, sinta-se a vontade e exclua todos os meus comentários, que em sua maioria estão disponíveis na INTERNET, para todo mundo ler, porém em sua maioria está em inglês.

      Quer queira quer não vão ficar sabendo de tudo.

      Quanto a sua frase:
      "Falar mal dos outros é apenas uma maneira egoista de se elogiar a si mesmo"

      Como vocês falam mal dos outros cristãos que não seguem a doutrina da IASD? Para vocês eles são a Grande Prostituta e suas Filhas. Isto porque a IASD quer elogio? vocês membros querem elogio? Querem ser considerados os tais? Os melhores, não é mesmo? Os exclusivos?

      AINDA MAIS QUE ESTÁ ESCRITO:
      Mateus - 10.26

      "PORTANTO, NÃO OS TEMAIS; POIS NADA HÁ ENCOBERTO, QUE NÃO VENHA A SER REVELADO; NEM OCULTO, QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO."

      Não tenho a nada a temer, pois não estou sendo conivente e nem omisso. Estou cumprindo o meu dever de melhor informar as pessoas, para não mantê-las no engano, nem no erro, nem na Heresia, e nem na mentira.

      Não vou te alertar de nada, pois sabes que Deus é partidário das coisas as claras, e não as escuras, para manter as pessoas nas trevas e na escuridão da ignorância e da desinformação.

      As pessoas podem muito bem serem verdadeiros Cristãos, sabendo de tudo. Para que ficar escondendo?

      Não é melhor jogarmos limpo. vamos jogar limpo?

      Excluir
    7. Então jogue limpo!

      Deu uma olhada nos últimos comentários do blog "exadventistas"?

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/lei-x-graca.html?showComment=1342826708151#c7342715953481846584

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/lei-x-graca.html?showComment=1342828438014#c4145492789919804293

      Trata-se de uma pessoa fazendo justamente isto que o amigo disse!

      "Não tenho a nada a temer, pois não estou sendo conivente e nem omisso. Estou cumprindo o meu dever de melhor informar as pessoas, para não mantê-las no engano, nem no erro, nem na Heresia, e nem na mentira."

      "Outra, é honesto mostramos as duas faces dela, pois isto se chama lealdade com os leitores e seguidores de Ellen G White. Eles tem este direito que está lhes sendo negado; pois há mais de um século escondem a verdade sobre ela."

      Não é apenas uma suposta "outra face de Paulo", mas até de Jesus e do próprio Deus que também são apresentadas por aí, nos moldes em que o amigo acredita.

      O amigo pode considerar isto normal, porque vossa mente não está em harmonia com as escrituras. Mas o que motiva tais pessoas não provêm do Espírito Santo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    8. Querido irmão Sr. adventista, bom dia.

      O comentário do irmão que depreciou o apóstolo Paulo, também poderia ter acontecido neste blog.
      Não creio ser correto de sua parte atribuir tal ônus ao blog ex-adventista.

      Vide por analogia, os comentários do fake Manoel Santos em vosso blog, um inclusive depreciativo, que sugiro seja apagado.

      Obs: Há muitas, muitas pessoas adventistas que são autênticos cristãos; assim como há muitas pessoas não adventistas que são do mesmo modo autênticos cristãos. Não sei se o Sr. concorda comigo!

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
    9. O amigo Anônimo X não entendeu?!

      Em verdade tais posts são do mesmo que se intitulava Manoel Santos.

      O que alertei ao Cristão Livre é que o que a tal pessoa está fazendo é mostrar a tal "outra face de Paulo", o tal "outro lado da história" segundo ele "desmascarando o cristianismo" e seus "falsos profetas".

      Isto lhe soa familiar?

      Atenciosamente.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Senhor Adventista,

      Com Cordialidade!

      Aqueles comentários do Unknown20 de julho de 2012 16:53 e ainda outra data, não tem nada a ver comigo.

      Estamos aqui falando de uma pergunta que você fez no seu blog, ou seja:

      Quem foi Ellen White?

      Então, meu caro, não fuja do foco e suporte as respostas.

      Quer saber que foi EGW, ou não? Se não?! exclua todos os meus comentários. OK?

      Excluir
    12. "Aqueles comentários do Unknown20 de julho de 2012 16:53 e ainda outra data, não tem nada a ver comigo."

      Oh! Tem sim meu caro amigo, porque tal pessoa faz com os cristãos a mesma coisa que alguns do blog "exadventistas" fazem com os adventistas. E o amigo sequer pode imaginar como é seus ataques e suas críticas!

      Quem foi Ellen White?

      Pergunte à tal pessoa desconhecida "Unknow" quem foi Paulo! E me diga a diferença entre vós!

      Porque ambos estão mostrando a suposta "outra face" de profetas.

      Meu amigo, quando eu propûs que deixássemos as divergências e críticas de lado, foi jutsamente para não termos que engolir algumas verdades provindas desta pessoas. Porque não agimos como verdadeiros cristãos.

      Há tempos tenho advertido ao Editor sobre a atividade destas pessoas em seu blog, camuflados. Hoje isto está totalmente evidente, creio que o amigo Editor sequer tenha plena consciência de como seu blog como o de muitos outros estão sendo usados para atender os intentos destas pessoas.

      Desejo-lhes boa sorte.

      Atenciosamente.

      Excluir
    13. Querido irmão Sr. Adventista.

      O irmão escreveu o seguinte:

      "O amigo Anônimo X não entendeu?!

      Em verdade tais posts são do mesmo que se intitulava Manoel Santos.

      O que alertei ao Cristão Livre é que o que a tal pessoa está fazendo é mostrar a tal "outra face de Paulo", o tal "outro lado da história" segundo ele "desmascarando o cristianismo" e seus "falsos profetas".

      Isto lhe soa familiar?"

      RESPOSTA: Realmente o procedimento de tais pessoas é lamentável.
      Quanto às postagens deste tal Sr., como de outras similares, nem perco o meu tempo com estes comentários.
      Como pode haver pessoas que mesmo discordando de Paulo, fazem um comentário tão vil como o daquele Sr.

      Conheço ateus que admiram Cristo e o apóstolo Paulo.
      Há ateus virtuosos que pelo seu comportamento dão um melhor testemunho do que muitos que intitulam cristãos.

      Por outro lado, devemos estar atentos para tanto não sermos injustos em nossas palavras; como também para que não sejamos massa de manobra seja de quem for.

      Quanto aos fakes desrespeitosos devemos ignorá-los.

      Escrevi algumas afirmações acima que fraternalmente acredito vale para todos nós.

      Um abraço fraternal.

      Anônimo X.

      Excluir
    14. Faltou apenas dizer que também tenho alertado para os personagens camaleões.

      Devemos ignorá-los.

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
    15. Admiro o amigo por isto. E o melhor que o amigo faz é mesmo ingorá-los. Melhor também que tomemos cuidaddo e não nos exponhamos demais para estas pessoas. E me refiro a todos.

      Atenciosamente.

      Excluir
  4. Sr.adventista, desculpe sair do tema mas chamou-me a atenção a epístola de São Paulo aos romanos. Logo no início, Paulo diz que Jesus nasceu da descendência de David, segundo a carne. Nada de nascer divino, portanto. Não estou tirando atributos a Jesus porque Ele foi um grande Homem.Diz depois que foi declarado Filho de Deus, em poder, segundo o espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos. Portanto, Deus é que o tornou Filho de Deus a partir de certa altura, parece-me que foi a partir da ressurreição.Na minha perspetiva, foi escolhido por Deus para anunciar o Reino de Deus. No tempo de Paulo não se tentava explicar o nascimento de Jesus de modo a fazê-lo logo divino no ventre de Maria. Os evangelhos é que procuram um sentido miraculoso para o facto, para enfatizar a deidade de Jesus.O livro que estou a ler chamou-me a atenção para esta epístola.Que me diz? Eu não descobri a pólvora, deve haver montes de argumentos contra. Afinal de contas, os teólogos é que fabricam as doutrinas e passam-nas para os leigos já embrulhadas (é claro que são estudiosos.)Eu, às vezes, pensava, quando não lia a bíblia,que Filho de Deus podia ser aplicado a qualquer pessoa que fosse digna e que Jesus tinha sido tão importante para a humanidade que realmente era Filho de Deus porque Deus naturalmente estaria com ele a inspirá-lo. Não tinha necessariamente que ter um nascimento parecido com os dos deuses do Olimpo. Zeus ou Júpiter também se metiam com mulheres terrestres e tinham filhos delas. Agora, os evangelistas também eram influenciados pela cultura grega e romana. Tem que haver reminiscências dessa cultura na descrição do nascimento de Jesus. Até porque ninguém da geração de Jesus estaria ainda vivo para contar como tinha sido esse acontecimento. Os evangelistas não tinham fontes onde ir buscar essa explicação.Vá, contradiga-me, eu não me importo.Seja divino ou não, eu admiro a pessoa que foi Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o ponto de vista da amiga.

      "Logo no início, Paulo diz que Jesus nasceu da descendência de David, segundo a carne. Nada de nascer divino, portanto."

      Acabei de ver um vídeo do sinte na mira da verdade que falava justamente destes assuntos:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/

      Se não me engano está no segundo vídeo intitulado "Na Mira da Verdade - 03.07.2012 - Jesus foi criado?".

      Realmente Jesus quando nasceu, era totalmente humano. Porém, possuia ainda SEU poder divino. Uma de suas provações seria justamente não utilizar seus próprios poderes em benefício próprio. Já imaginou, ter o poder de transformar pedras em pães, e antes ter que passar fome no deserto? Poder derrubar com um só palavra exércitos interiros, mas ter que se entregar sem resistência e ser torturado e humilhado? Poder curar as feridas de doentes mas não poder curar as próprias feridas que lhes causavam dores terríveis na cruz? Poder salvar a toda a humanidade, porém não poder utilizar seu próprio poder para salvar a si mesmo?

      Quando Cristo disse: Pai! Por que me abandonou!?

      Em verdade Cristo disse: Pai! Por que não me tira desta cruz e acaba com meu sofrimento!?

      Porque sabia que não poderia usar seu próprio poder, porque senão fracassaria na última provação. Mas em toda SUA vida sempre contou com o poder de Deus para sua proteção. Assim o poder do Pai era o único meio de apelação de Jesus, para aliviar seus sofrimento, sem falhar em sua missão.

      Alguns comentaristas dizem que quando Jesus desabafou em desespero, o coração de Deus se partiu em dois, os anjos enrijeceram suas espadas e todo o céu estava pronto a ir ao socorro de Jesus, bastando apenas uma ordem de Deus.

      E vendo Jesus morrer todo o céu se compadeceu, os braços dos anjos desvaneceram.

      E Jesus preferiu a morte a falhar em SUA missão dizendo:

      Então que seja assim, está consumado, em tuas mãos Pai, entrego meu espírito.

      Nunca Jesus demonstrou ser tão humano quanto ao apelar para seu Pai na cruz, como todo filho chama por seu pai e sua mãe quando estão diante da horrenda morte.

      "Portanto, Deus é que o tornou Filho de Deus a partir de certa altura,"

      Novamente a amiga está correta em seus estudos, entretanto há uma coisa a se levar em conta. Jesus que faz parte da trindade, antes mesmo da criação do mundo, realmente não era filho, subordinado ao Pai. Mas ao vir como homem, se fez como filho e confiou a si mesmo a Deus e se submeteu a ELE. Portanto a relação de Pai e Filho está contida no plano de salvação da humanidade. Assim Jesus sempre foi tão Deus como o próprio Deus. Jesus se fez carne e se fez filho de Deus, e uma semente do Espírito Santo. Assim permitiu se fazer criatura e foi homem no mais pleno sentido da palavra, assim como era Deus no mais pleno sentido da palavra. Vê como somos compatíveis com a Divina Trindade?

      (continua...)

      Excluir
    2. Jesus voltou a ser totalmente Divino realmente à partir da ressurreição, mas foi muito além disto! Continuou sendo totalmente humano. Portanto é o único no universo que agrega as duas coisas e assim o único a SER habilitado para ser nosso intercessor, porque é totalmente Divino e totalmente humano.

      "Afinal de contas, os teólogos é que fabricam as doutrinas e passam-nas para os leigos já embrulhadas"

      Sim realmente, por isto temos que recorrer á bíblia e procurar nela as doutrinas verdadeiras, comparar o que os teólogos dizem com a palavra. Se estes a contradizerem, devemos rejeitar seus ensinamentos. Porém se não contradizerem, ouçamos o que eles nos tem a dizer, porque o Espírito Santo tem utilizado mensageiros para nos ajudar em nossos estudos.

      "Até porque ninguém da geração de Jesus estaria ainda vivo para contar como tinha sido esse acontecimento"

      E como eu poderia contradizê-la, se o que diz provêm de sinceridade?

      Mas veja este vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=N10Zil74kIA

      E um fato interessante é que as antigas escrituras (antigo testamento) já relatava a divindade de Cristo e profetizava sobre sua vinda e dava alguns detalhes de como isto ocorreria e o que Jesus faria nesta vinda.

      http://www.rmesquita.com.br/profecias.htm

      Para detalhes específico sobre o nascimento de Jesus encontrei esta página:

      http://jesusocristo.org/tag/nascimento-de-jesus

      Com isto, percebemos que a própria bíblia já havia revelado sobre o nascimento de Jesus, inclusive alguns detalhes. Portanto não estamos dependentes totalmente das explicações dos teólogos, porque a própria bíblia contém todas as respostas.

      Espero que estas informações ajudem em seus estudos.

      Atenciosamente

      Excluir
  5. Agradeço a sua rápida resposta.
    Continuando na epístola aos romanos, Paulo diz: Com efeito: não adulterarás,etc...e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: amarás a teu próximo como a ti mesmo.Reparei que Paulo não citou os dez mandamentos integrais, nem o do Sábado. Poderia ter escrito todos, porque não? Não era de mais lembrar aos romanos os mandamentos, não acha? Daí eu deduzir, sem ser ex-adventista, que a guarda do sábado não era obrigatória entre os gentios.É natural que os judeus convertidos a Cristo o guardassem mas Paulo não dá diretrizes para que os gentios o fizessem.Era um mundo novo que eles estavam a assimilar e se o sábado fosse assim tão importante haveria logo reprimendas da parte de Paulo nas suas epístolas, o que não se constata.Ele está chocado, na carta aos coríntios com um irmão que cometeu devassidão: abusou da mulher do seu pai. E decide que esse homem deve ser entregue a Satanás. Esta parte eu não entendo. Como é que se entrega um homem a Satanás? Continuando, se houvesse transgressão do sábado, Paulo não deixaria passar. Não me diga que todos eram cumpridores do sábado mas cometiam outros atos vergonhosos sem qualquer remorso.Agora, contradiga-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não era de mais lembrar aos romanos os mandamentos, não acha?"

      Pelo contrário, Paulo ainda enfrentava muitos problemas com os legalistas que continuavam insistindo que os mandamentos eram meios de salvação.

      Jesus teve muito trabalho para quebrantar o coração dos insensatos que agregaram coisas impraticáveis ao mandamento do sábado.

      Como a transgressão dos 4 primeiros mandamentos geravam a retirada do desobediente do meio do povo, e estou me referindo inclusive à pena de morte, tais coisas jamais eram contestadas e todos guardavam estes mandamentos.

      Quanto à participação dos gentios, estes chegaram em um tempo em que o papel das cerimônias haviam sido transferidas para Jesus, ou seja, não precisavam mais sacrificar um cordeiro, porque Jesus assumiu este papel. Os preceitos judiciais sobre apedrejamento, também já não praticavam porque viviam sobre as leis romanas onde tal execução era proibida. As leis romanas passaram a ser também seus preceitos judiciais. As leis judaicas visavam regulamentar e punir o povo de Deus, para que não vivessem em injustiça. Tendo vindo à eles outros preceitos judiciais, gradativamente foram abandonando os antigos em prol dos novos (se tiver dúvidas quanto à isto posso lhe explicar melhor).

      Agora perceba que nenhuma das leis romanas impedia o povo de seguir os mandamentos, nem mesmo o do sábado.

      "Esta parte eu não entendo. Como é que se entrega um homem a Satanás?"

      Veja o verso:

      "Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." (1 Coríntios 5:5)

      Aqui há uma "sentença de morte", exclusão do meio dos cristãos. Como não estavam mais sob os preceitos judiciais quanto ao apedrejamento, a morte da pessoa se dá de forma simbólica, porque dizer "entregar à Satanás" equivale a dizer "entregar à morte".

      Aqui o autor declara um poder concedido ao povo cristão, à igreja:

      "Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo," (1 Coríntios 5:4)

      Que é uma explicação para o versículo:

      "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:19)

      Neste caso em específico chamamos este desligamento de exclusão da pessoa dentre os cristãos. Ao qual os adventistas chamam de "disciplina".

      (continua...)

      Excluir
    2. Neste período a pessoa que antes ocultava seus pecados entre o povo fiel aos mandamentos (não adulterarás neste caso), era afastada, para que sem a ocultação de seus pecados junto aos fiéis, tivesse a oportunidade de perceber o seu mau e tomar uma decisão definitiva.

      Ou seja, para que, sofrendo as consequências de seu pecado, tivesse a oportuindade de se arrepender e ainda ser salvo.

      Por isto o autor complementou com algo que indicaria a condenação do transgressor:

      "para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus."

      A expressão "dia do Senhor" é utilizada para definir o dia do juízo dos ímpios sobre o grau de castigo de sua condenação e sua posterior destruição.

      Outra razão era para que não contaminasse os demais irmãos:

      "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."

      E continua:

      "Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;"

      Mas isto significa que desprezaremos a pessoa que foi disciplinada?

      "Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo."

      No próximo verso o autor esclarece toda a passagem e seu significado:

      "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais."

      E a resposta sobre o entregar a satanás vem logo em seguida:

      "Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." (1 Coríntios 5:3)

      Isto quer dizer que enquanto a pessoa estiver entre os cristãos, confessando seus pecados à Deus (únicamente à Deus e não a homens), se arrependendo. Para estes não há condenação alguma, porque estão debaixo da graça.

      Porém para aqueles professos cristãos que fazem do pecado um estilo de vida e escondem seus intentos e se coloca como irmão junto aos fiéis. Este deve ser estirpado. Deve voltar para debaixo da lei, para debaixo do pecado, de volta às garras de satanás, sujeito ao julgamento de Deus.

      (continua...)

      Excluir
    3. Mesmo assim ainda há salvação para esta pessoa, mas será muito difícil se a pessoa não se arrepender e procurar guardar novamente os mandamentos e ser fiel a Deus.

      Este é o lado feio da perda da fé, a apostasia.

      "Não me diga que todos eram cumpridores do sábado mas cometiam outros atos vergonhosos sem qualquer remorso.Agora, contradiga-me."

      Pois direi exatamente isto. Não transgrediam o sábado porque isto se tornaria evidente. Um adultério pode até ser escondido, mas uma pessoa que trabalha no sábado dificilmente conseguiria esconder suas atividades, porque o veriam trabalhando.

      E aqueles que cometiam adultério às escondidas, também não sentiriam remoros por transgredir o sábado. Assim como aqueles que não se importavam em esconder e proteger suas transgressão sabática, não se importaria em esconder também um adultério.

      Por isto se diz que quem transgride um mandamento, transgride toda a lei. Porque a desobediência que leva à transgressão de um mandamento é a mesma desobediência que leva à transgressão de todos os demais.

      Em verdade o povo daquela época, não tinham dificuldade alguma em seguir os 4 primeiros mandamentos porque a própria sociedade contribuía para isto! Não haviam empregos no sábado e ninguém comprava neste dia, e permanece assim em Israel até os dias de hoje.

      Até mesmo alguns pagães tinham o costume de dedicar um dia de devoção à seus deuses. A guarda de um dia de devoção era comum na época sendo visto como uma coisa extemamente natural.

      Os gentio apenas tinham que adotar o sábado como o dia de devoção ao Deus criador dos céus e da terra.

      Se um pagão viesse hoje para o futuro e visse as pessoas trabalhando, sem dar atenção aos "seus deuses", logo diria:

      (humor)- Ué! Vocês não tem nenhum deus? Se tem, porque não guardam um dia para ele? Não temem que ele te destrua por não prestar culto em nenhum dia? Nunca vi isto! De uma pessoa ter um deus mas não ter um dia de culto! Vocês por acaso são loucos?

      Logo até mesmo entre os adoradores de outros deuses era impensável a idéia de adorar um ou vários deuses, sem um dia específico.

      Entre alguns pagãos, a não adoração a deuses era visto como uma "auto pena de morte" uma convocação da ira das "divindades" sobre si, e ninguém queria ser morto por nenhum dos deuses em que acreditavam.

      Assim a idéia de se ter um dia específico de adoração à uma divindade era visto como algo necessário.

      (continua...)

      Excluir
    4. Por estas razões nem de longe a guarda do Sábado representaria um problema, porque era tão natural quanto uma diarista ter que fazer faxina para sua patroa uma vez por semana em um dia específico (no caso dos dias de hoje).

      Atenciosamente.

      Excluir
  6. O sr. fala de Ellen White com emoção. Embora gostasse de sentir o mesmo, não consigo. Já li alguns excertos dos livros dela na Internet e para o séc. XIX estão muito bem. Acontece que as mentalidades mudam e muitas coisas que ela escreveu estão hoje obsoletas.Acreditar que ela foi uma profetiza automaticamente faz descartar Joseph Smith. Não se pode acreditar nos dois ao mesmo tempo, pois não? Quem está certo, Ellen White, mais nova, ou Joseph Smith? Porque tenho eu que acreditar nas visões de Ellen e rejeitar as visões de Joseph, ou vice-versa? Uma coisa posso ter a certeza: nenhum deles foi capaz de descrever um anjo. Nenhum disse se tinha asas ou de que sexo era.Os dois viram Jesus? Como era ele? Uma visão tão arrebatadora deixa marcas no cérebro.No entanto, os dois se calam.Quando a igreja mórmon foi fundada Deus deu-lhes a Palavra de Sabedoria.Eram princípios de saúde, alguns anos antes de Ellen se ter saído com o assunto. Portanto, Deus falou a mais pessoas sobre os cuidados de saúde. Mas não disse para não comerem porco.Esquecimento? Como é que um jovem «ingénuo e pouco instruído» poderia ter escrito um livro tão «maravilhoso» como o livro de Mórmon? Impossível! Ele traduziu-o por obra do Espírito Santo. Como é que Ellen «tão pouco instruída» poderia ter escrito a sua tão vasta obra se não fosse através de numerosas visões? Nenhum deles poderia ter feito fosse o que fosse se não tivessem sido guiados pelo Espírito Santo.É possível dar crédito aos dois? Não, são muito diferentes. Mas as razões para se acreditar nos dois são as mesmas. Os dois tiveram visões e revelações.É o que dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em verdade eu também não sentia coisa alguma, lendo livro algum. Também considero alguns livros de Ellen White antiquados, porém isto muda quando tenho que ler certos trechos para responder à questionamentos. O que parecia antiquado, passa a me parecer, muito avançado para a época.

      Algo que sinto também com a bíblia, que eu considerava antiquada, mas que hoje vejo como uma obra para todos os tempos.

      A conclusão que chego é que como tais livros são obra do Espírito Santo, devem ser discernidos espiritualmente. Quando lemos apenas científicamente os livros de Ellen White temos um entendimento explicável. Porém quando lemos de uma forma mais espiritual, notamos um efeito diferente dos livros comuns.

      Hoje quando leio certos trechos como este que falam do encontro de Adão com Jesus:

      http://www.ellenwhitebooks.com/?l=1&p=666

      Sinto algo quase inexplicável.

      Acredito que os escritos cristãos por si só não são capazes de nos dar o entendimento necessário, nem nos fazer sentir a presença do Espírito Santo. É necessário que primeiro estejamos em comunhão com Deus, no espírito de que ELE use tais escritos para mostrar a SUA vontade.

      Quando passamos a sentir isto, deixamos de ser movido apenas pela razão e passamos a usar de discernimento espiritual, cumprindo o que foi relatado em:

      "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." (Lucas 24:45)

      Assim, ao lermos diversos livros entramos em sintonia com suas mensagens e somos capazes de dizer se uma obra provêm de Deus ou não.

      Mas há meios de determinar por análise se determinadas obras provêm de Deus ou não!

      "Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." (1 João 4:2-3)

      "à Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." (Isaías 8:20)

      O que discerne uma obra verdadeiramente provinda de Deus de uma obra não provinda de Deus é a presença do Espírito Santo nos acompanhando na leitura de tais obras. Porque livros meramente humanos ou por obra de espírito de trevas, podem até nos convencer pela razão, mas nunca poderiam falsificar o sentimento que o homem tem ao se deparar com obras provindas do Espírito Santo.

      Veja o que aconteceu com um homem após ler um dos livros de Ellen White:

      http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/refer%EAncia_8d.pdf

      Sobre:

      Mas não disse para não comerem porco.Esquecimento? Como é que um jovem «ingénuo e pouco instruído» poderia ter escrito um livro tão «maravilhoso» como o livro de Mórmon? Impossível!

      Talvez seja o caso de aplicarmos o teste bíblico sobre:

      "à Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." (Isaías 8:20)

      Porque bem sabemos que em Levíticos (à Lei) o consumo da carne de porco é condenada.

      Neste quesito Ellen White passa no teste:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/07/carne-de-porco-e-lepra.html

      Se a amiga quiser compartilhar um pouco de vosso conhecimento sobre Joseph Smith poderiamos estudar e passar suas obras, juntamente com as de Ellen White pela prova de fogo bíblica. Achei interessante o que a amiga me falou sobre os princípios de saúde revelados por Joseph Smith, antes mesmo de Ellen White, porque nada conheço das obras de Joseph Smith.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Maria Gonçalves! não se deixe envolver! Me ajude! Vou postar mais denúcias.

      Estão saindo do foco? Querem ou não conhecer a face oculta da IASD e EGW? Então parem de postar outros assuntos.

      Então darei prosseguimento as denúncias que sei.

      Por favor parem de postar outros assuntos

      Excluir
    3. Sr. Cristão Livre, acredite que tenho muito respeito pelos seus posicionamentos e concordo com muita coisa que o senhor posta. Mas também preciso de esclarecer outros assuntos e aqui eu obtenho a maioria desses esclarecimentos. Eu leio, pondero dentro de mim e guardo a minha opinião. Eu não posso rebater tudo o que o sr. adventista diz por falta de conhecimentos. Mas também não estou interessada em ser muito sábia. Não se é cristão por isso. Impede-nos, talvez, de sermos manipulados mas há sempre uma dose de manipulação em qualquer argumento.Além disso, este blog não foi criado para conhecer somente a face oculta da Iasd. Nem era essa a intenção do sr. adventista. Mesmo que não sejamos da opinião do sr.adventista é preciso ver que este senhor não apaga comentários com que não concorda ou deixa de responder a alguém. É claro que a influência da IASD está nas suas respostas. Cabe a cada um gerir a informação fornecida. Algumas respostas não me satisfazeram completamente mas não vou deixar de me comunicar com o sr.adventista porque noto que há boa vontade, capacidade de ensinar e interesse humano. Se eu me quisesse deixar influenciar ia aos sábados à igreja adventista. Eu moro numa cidade pequenina onde o adventismo é quase desconhecido.Não é por aí que eu me converto.A religião não faz parte dos habitantes desta cidade, muito virada para o turismo.Cada igreja não católica tem reduzido número de membros.A religião cá não pega, não exerce fascínio, compreende? Pode continuar a fazer as suas denúncias o que é muito bom até para adventistas. Temos que ver os dois lados da moeda. Nem tudo são rosas na vida das igrejas e para que a corrupção não domine ou não vá mais além é necessário pessoas como o senhor. Estou inteiramente do seu lado.

      Excluir
    4. Maria Gonçalves,

      Te peço desculpas. Agora continuarei as postagens.

      Excluir
    5. Está tudo bem. É natural que pensasse que ninguém estivesse a ler o que escrevia já que havia comentários meus e do sr.adventista pelo meio. Mas eu leio TUDO o que o sr. escreve aqui e também nos EX-Adventistas.Acabei de ler o que escreveu há bocadinho, o foco 5. Interessante. Não posso dizer mais porque como não adventista não conheço muita coisa. Continue a elucidar-nos e que Deus o abençoe.

      Excluir
    6. Acrescentarei algo:

      Esta idéia de que seja um risco "permitir" que as pessoas conheçam a face humana da profetiza e dos fundadores da igreja, já está ultrapassada. Pesquisa entre jovens revelaram que as pessoa passaram a se identificar ainda mais com Ellen White, após conhecerem seu lado humano e portanto, também falho.

      Um exemplo disto é o reconhecimento da IASD de erros no passado, que ao contrário do que se poderia imaginar, fez crescer grandemente no coração dos jovens a vontade de serem ainda mais fiéis, para não repetirem erros do passado.

      Ellen White é um caso à parte, porque todas as suas profecias se cumpriram, inclusive a da guerra civil americana, a despeito do que alguns pensam. Mas ela mesma era muito errada em seu estilo de vida principalmente quanto à saúde alimentar.

      Hoje, vendo testemunho como este de Leandro Quadros:

      http://www.youtube.com/watch?v=gjMbCeKpY38

      Me sinto confortável em pertencer a esta igreja, porque as pessoas desde o maior até o menor, reconhecem que são falhas, incapacitadas e necessitadas de Deus para fazer o que é correto.

      Tenho conversado com colegas, sobre as questões mais polêmicas à respeito de Ellen White e tenho notado entusiasmo em estabelecerem teorias e possibilidades. Há na internet muitos documentários e vídeos mais modestos que analizam revelações de Ellen White, como as afirmações referente à galáxia de órion, existência de outras formas de vida desconhecida e outras mais.

      Hoje procuramos explicações quanto ao porquê dos dinossauros haverem sido extintos e entre uma análise e outra, a bíblia é utilizada como fonte de informação histórica e científica, e os livros de Ellen White, uma bússola que aponta sempre para a bíblia.

      Quanto mais Ellen White é reduzida em seu valor, mais é enaltecida pela obra que ela contruiu. Quão mais claro e evidente fica a sua inspiração.

      Se de um lado existem os "estudiosos" que tentam massacrar uma pobre mulher, doente, viúva e solitária. Existem os estudiosos que a admiram e procuram defendê-la. Porque passou na prova do papel de boa esposa, boa mãe e manteve uma vida digna cristã.

      Ataques á sua vida pessoal e sua índole de forma alguma revoga o caráter de sua inspiração. Porque Davi, que moralmente se mostrou reprovável, ainda foi um homem segundo o coração de Deus, e na miséria moral, o arrependimento tornou-se a sua marca, e assim seu coração batia no mesmo ritmo do coração de Deus.

      Jonas, Pedro e tantos outros que tiveram medo, que erraram, nos mostram que Jesus está justamente com tais pessoas, porque são, sobretudo, sinceras.

      E quem garante que Deus não possa chamar pessoas como a amiga Maria Gonçalves, para uma grande obra, neste período do fim?

      É bom saber que um profeta, em si mesmo, não precisa ter nada de especial, basta ser chamado por Deus.

      Agora o que não podemos aceitar é acusações levianas e sem fundamentos, porque quanto à isto já haviamos sido advertidos pelo mandamento.

      Atenciosamente.

      Excluir
  7. Sr. Adventista,
    Quero lhe dar o rabo.
    Responda se sim que pegarei um avião e após o culto no sábado iremos pra um motel nos amar. Seja de que cidade você for irei a seu encontro.
    Com amor,
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, "Manoel" se cansou da brincadeira de se passar por cristão e assumiu a própria falsidade. Já havia dado um recado ao N.A.C e A Noiva ou Jovem Revolucionária se preferir. Agora que revelou vossa vossa índole dar-te-ei também um recado.

      Não pense que o anonimato na internet seja sinônimo de proteção à vossos atos. Em si mesmos já estão descobertos. A identidade é apenas uma questão legal. Se preza tanto por ela, seja responsável.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. É que é tanta idiotice de vocês que se intitulam "cristãos" que chega dar nojo. De um lado os adventistas tentando provar que somente eles são donos da verdade e de outro os ex adventistas tentando provar o contrário. Se Deus é isso que vocês pregam é preferível ser ateu do que crer em um livro que cada qual interpreta de uma maneria diferente. Deus confuso esse que cada um interpreta "sua palavra" de um jeito, não acha?
      Sou um fake seu idiota e confesso que me diverti muito com a guerra de vocês pra saber que é mais dono da verdade que quem.

      Excluir
    3. Conhecemos bem quem tu és! Qualquer cristão é capaz de reconhecer sua vil escuridão. A quem acha que enganou? Pois todos o reconheceram. Filho das trevas, amante do desprezível.

      E vossa pessoa sequer chega a ser um ateu. Porque ateus geralmente são inteligentes! Portanto não venha me dizer que é ateu. Porque em verdade sujaria o nome destas pessoas que procuram agir com a razão. A descrença em sua essência é irracional, porque todo homem foi criado com a capacidade de crer. Quem não tem esta capacidade, não é ateu, nem cristão.

      Assim, és nada! Pó fadado a se desmanchar. Do que se orgulha é um defeito, porque se orgulha daquilo que lhe falta. Fé!

      Mas pelo menos hoje está sendo sincero e sua boca foi utilizada para dizer uma verdade.

      "Se Deus é isso que vocês pregam é preferível ser ateu do que crer em um livro que cada qual interpreta de uma maneria diferente. Deus confuso esse que cada um interpreta "sua palavra" de um jeito, não acha?"

      Concordo! E já havia alertado os amigos do site "exadventistas" sobre isto! Não pense que disse coisa alguma de novidade. Porque mesmo não crendo, o Deus todo poderoso moveu a "vossa boca" a manifestar uma verdade.

      Você pode buscar conhecê-lo ou continuar sendo utilizado por Ele involuntáriamente. Porque já havia sido profetizado que as próprias pedras falariam.

      Pois bem, tu és uma pedra!

      Desejo sorte ao amigo em sua crença, ou descrença. Aquele que move a tua boca ainda te ama.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. E você é quem seu miserável? Um pastor adventista que vive as custas da bíblia e da fé dos incautos?
      Eu sou um nada sim e você é tão nada quanto eu ou você pensa que pelo fato de ser dessa multinacional disfarçada de igreja torna você melhor que ninguém em alguma coisa?
      Vocês cristãos são todos iguais: Se odeiam e se pudesse sairia matando uns aos outros para defender a interpretação pessoal que cada qual tem desse livro chamado bíblia só não o fazem porque pelo menos esse livro chamado bíblia colocou o mandamento não matarás porque se não vindo de vocês eu não duvidaria de mais nada.

      Excluir
    5. Quem dá pelo nome de Manoel não sabe discernir o que é um debate? Não conseguiu perceber que as pessoas estão a exprimir as suas opiniões no Ex-adventistas?Pode não se chegar a conclusão nenhuma mas também há pessoas que ficam a compreender certos trechos da bíblia.Eu não percebia quase nada porque não tinha paciência para pegar nesse livro. E agora compreendo que tem que se perceber muito de história e não só história judaica mas de todas as civilizações que deram um contributo para a formação da ideia de Deus. Até pode ser uma concepção errada mas se não estudarmos o passado como havemos de evoluir no futuro? Eu também não sou crente como o Manoel mas gostaria de me aperfeiçoar como ser humano. Há muita ética no Novo Testamento.E temos que estudar o V. T. para entender o percurso que a humanidade levou até chegar a esse estádio.O Manoel está cheio de ódio se não não faria comentários obscenos, ofendendo alquém que não conhece. Se odeia um desconhecido, o que você não fará perante alguém que conhece obedecendo a um instinto animal que lhe dirá «não gosto desta pessoa»? Você não é inofensivo.Quem está a debater nestes dois blogues não odeia o seu adversário. É o calor do debate que faz com que cada um tente por A+B convencer o outro.Os cristãos já se mataram, sim, nas mais diversas guerras e batalhas dos séculos anteriores. São épocas tristes que temos que recordar e aprender com elas aquilo que ninguém quer para cada um de nós, na nossa geração.Mesmo não sendo crente, não deixo de ler livros escritos por cristãos, evangélicos ou católicos.Há alguns que nos fazem sentir mesmo bem como o livro Ágape, de Marcelo Rossi. Se tiver possibilidades para o fazer, leia-o.É inspirado no Deus que todos idealizamos: o Deus do Amor e da Caridade.Mesmo não sendo crente, peço ajuda a Deus nos momentos de infortúnio. Acredito que já teria morrido se não o tivesse feito. E você, Manoel, nunca precisou de Deus, seja ele qual for, o Deus que tem na sua cabeça, ou o Deus feito de retalhos das mais diversas religiões? Nunca juntou as mãos, nunca se ajoelhou, nunca entrou em pranto na intimidade do seu quarto? Não sei como vive, mas se tem computador não deve viver totalmente na miséria. Estive hesitante em escrever a palavra «quarto» porque há pessoas que não o têm.Feche o seu coração ao ódio. Você pode ser recordado e amado pelo bem que fizer mas será desprezado pelo mal que cometer. Lembre-se das mais diversas figuras da história.

      Excluir
    6. Ao "Manoel Santos"

      "E você é quem seu miserável?"

      Sim sou um miserável, nunca disse que não era! Porém não sou pastor, ou será que pastoreio? Deixo que os demais decidam!

      Eu sou um nada sim e você é tão nada quanto eu"

      Concordo! Sou um nada assim como vossa pessoa e não tenho nada de melhor!

      "ou você pensa que pelo fato de ser dessa multinacional disfarçada de igreja torna você melhor que ninguém em alguma coisa?"

      Concordo também! A multinacional adventista nem a igreja, torna-me sequer um milímetro melhor.

      "Vocês cristãos são todos iguais: Se odeiam e se pudesse sairia matando uns aos outros para defender a interpretação pessoal que cada qual tem desse livro chamado bíblia só não o fazem porque pelo menos esse livro chamado bíblia colocou o mandamento não matarás porque se não vindo de vocês eu não duvidaria de mais nada."

      O amigo novamente está tendo a "boca" utilizada por Deus para dizer a mais pura verdade. Sim nós cristãos somos todos iguais, não há diferença, todos nós somos miseráveis e não temos nada de especial. E sim, como no passado somos capazes de sair matando uns aos outros para defender cada um seu ponto de vista.

      E realmente não fazemos porque DEUS colocou na mesma bíblia que seguimos o MANDAMENTO de NÃO MATAR!

      E somos tudo isto! Trapos de imundície!

      Porque tudo de bom que conseguimos fazer é porque Jesus segura nossas mãos e não permite que manifestemos a maldade que está entranhada em nossa carne.

      Se apresentamos algum traço de civilidade, não provém de nós mesmos. Mas da transformação que Cristo Jesus opera em nossas vidas.

      Se o ser humano será salvo, não é por causa de si mesmo, porque todos nós humanos fazemos coisas abomináveis. E ainda mais abominável são os que usam a religião para praticar suas maldades.

      Tudo que podemos fazer é nos arrepender do mau que praticamos, do mundo horrível que permitimos se desenvolver. Porque nada somos, nada temos, nada de bom fazemos.

      Somente Cristo é a razão de podermos ser considerados alguma coisa a ponto de não sermos condenados por todo o nosso mal. Por todos os nossos pecados.

      Porque não merecemos! Sendo somente por amor, aquilo que não temos é que seremos salvos. E tudo graças únicamente ao amor e misericórdia de Deus, que mandou Jesus para pagar por todas as acusações que vieram e porviriam para nós cristãos.

      Seremos salvos apenas porque Jesus quer que sejamos salvos. Porque não merecemos.

      Atenciosamente.

      Excluir
    7. Que vocabulário horrível Sr Manoel Santos para um homem que se diz "cristão"? todos nós somos pecadores e carecemos da glória de Deus, mas nunca vi um vocabulário tão baixo vindo de um "cristão".

      Excluir
    8. O 'Manoel Santos'(ou Adailton Pirôpo)já deletou seu perfil do blogger já faz tempo.Era um tremendo troll

      Excluir
  8. PERSONAGEM EM FOCO6
    Doutrinas de demônios e de espíritos enganadores1

    PROÍBEM O MATRIMÔNIO E O USO DE CERTOS ALIMENTOS - Celibato - Carne, queijo, manteiga e ovos etc

    Este estudo Mostra que EGW desacatou recomendações apostólicas ao fazer certas reivindicações aos Cristãos, veja:

    Leia com atenção......Se levarmos em conta este texto bíblico e o testemunho veremos algo sobre doutrinas de demônios e de espíritos enganadores, ou seja, EMBUSTEIROS.

    (Abusos: Sinais dos últimos tempos)

    1 Timóteo Cap 4

    1- O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se APEGARÃO a EMBUSTEIROS e a DOUTRINAS DIABÓLICAS,
    2- deixando-se iludir por pessoas FALSAS e MENTIROSAS, COM A CONSCIÊNCIA MARCADA COM FERRO EM BRASA.
    3 – PROÍBEM O MATRIMÔNIO E O USO DE CERTOS ALIMENTOS que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,
    4 – pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.
    5 – Com efeito essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.

    Os comentário que tecerei a seguir não tem o interesse de ferir ou magoar os irmãos, nem criar polêmica. Este assunto me veio quando recebi uma Msg de e-mail que identificava a Igreja católica com a primeira frase do versículo 3, de 1 timóteo cap. 4, que diz “que proíbem o MATRIMÔNIO”, mas lendo a seguir encontramos na segunda frase do versículo, o seguinte: “exigem a ABSTINÊNCIA DE ALIMENTOS", Fiquei pensando! aplicamos a outro a primeira frase do versículo; fiquei imaginando então!? a quem se aplicaria a segunda frase do versículo? Qual a única denominação religiosa que trata disto, que mistura regras de alimentação, com doutrina religiosa?

    Preste atenção nisto....

    1 - MATRIMÔNIO:
    Recomendação para não se casarem e terem filhos...

    2 - ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS:
    Carne, queijo, ovos, manteiga, chás e etc

    Continua..

    ResponderExcluir
  9. PERSONAGEM EM FOCO6
    Doutrinas de demônios e de espíritos enganadores2


    E x p l i c a ç õ e s..

    1 - MATRIMÔNIO:
    Recomendação para não se casarem e terem filhos...

    PROVA NOS ESCRITOS de Ellen G White, veja:

    "Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, QUANTO MENOS CASAMENTOS CASAMENTOS CONTRAÍDOS, MELHOR PARA TODOS, HOMENS E MULHERES."
    5. Testimonies, p. 366.(Veja citação em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366
    =================================
    Filtragem
    Veja em Inglês:

    "In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366 -(citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366).

    TESTEMUNHO DE CONTEMPORÂNEO DE EGW, comprovando o que está escrito..

    Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link =
    http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

    Tradução do Google tradutor.. com algumas pequenas correções..

    Selecionei só a parte que trata de matrimônio; Abrindo o link fonte você terá todo testemunho em inglês.
    ===================================
    Diz Ele:
    Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja dali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.


    Continua.....

    ResponderExcluir
  10. PERSONAGEM EM FOCO6
    Doutrinas de demônios e de espíritos enganadores3


    NÃO PROCEDE A ACUSAÇÃO DE QUE A IGREJA CATÓLICA PROÍBE O MATRIMÔNIO, pois na bíblia há fundamento para o CELIBATO:

    Mateus

    19.12 Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e HA OUTROS QUE A SI MESMOS SE FIZERAM EUNUCOS, POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS. Quem é apto para o admitir admita.

    1 Coríntios

    7.32 O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. QUEM NÃO É CASADO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, de como agradar ao Senhor;

    7.33 mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa,

    7.34 e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido.

    7.35 Digo isto em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso E VOS FACILITE O CONSAGRAR-VOS, DESIMPEDIDAMENTE, AO SENHOR.

    Continua....

    ResponderExcluir
  11. PERSONAGEM EM FOCO6
    Doutrinas de demônios e de espíritos enganadores4

    2 - ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS:

    As regras de Alimentação de EGW, ultrapassam em muito, as regras da dispensação levítica..

    PROVA NOS ESCRITOS de Ellen G White, veja:

    Tenho o Livro "Conselhos Sobre o Regime alimentar" de Ellen G White. Fui ao capítulo 13, Dieta Infantil, pag 245, e lá está:

    "Devíeis estar ensinando vossos filhos. Devíeis instruí-los sobre como fugir aos vícios e corrupção deste século. Em vez disto, muitos estão empenhados em conseguir alguma iguaria saborosa. Colocais sobre a vossa mesa MANTEIGA, OVOS e CARNE, e vossos filhos disso participam. Alimentam-se dos próprios artigos que lhes excitam as paixões animais, e então ides à reunião e pedis a Deus que abençõe e salve vossos filhos. Que altura alcançarão as vossas orações? Tendes uma obra a realizar primeiro. Depois de haverdes feito por vossos filhos tudo que Deus deixou ao vosso cuidado, podereis então, com confiança, reclamar o auxílio especial que Deus vos prometeu dar."

    O QUEIJO É AINDA MAIS OBEJTÁVEL; é totalmente impróprio como alimento - Ciência do bom viver - PG 302.

    Agora veja que Abraão, deu carne e coalhada aos anjos..

    Gênesis

    18.8 Tomou também coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tudo diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram.

    Davi comeu queijo
    2 Samuel

    17.29 também mel, coalhada, ovelhas e queijos de gado e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem, porque disseram: Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento.

    procurando, encontra, só não vê quem não quer!
    O Que fazer? Cada cabeça segue o que quer!

    Cordialmente,

    Cristão Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As velhas mentiras e distorções.

      "Doutrinas de demônios e de espíritos enganadores"?

      Por que será que ninguém diz tal coisa publicamente? Porque só acusam os adventistas de tais coisas de forma camuflada?

      Diga as vossas doutrinas Cristão Livre, para que possamos comparar.

      Em verdade o que vos indigna é que a palavra pregada pelos adventistas.

      "destroem o perspicaz, ardil de satanás".

      Hoje os escritos adventistas estão por toda parte, e em verdade vossas palavras apenas incentivam as pessoas a verificarem na fonte para ver se o que afirmam é verdade.

      Mas a mentira tem pernas curtas, graças à isto, as pessoas ao terem contato com as obras as quais tanto criticam, percebem qual é o lado da verdade e qual é o lado da mentira.

      Obrigado amigo Cristão Livre, por fazer a parte que demonstra o lado sombrio da mentira, para que assim percebam o lado luminoso da verdade que os adventistas compartilham com toda a gente.

      Mais uma vez obrigado,

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Não tem nada camuflado, pois os fatos estão nos escritos da própria Ellen G White e na bíblia.

      Mentira! Que mentira? Não gostas da verdade? Suporte a verdade e a sã doutrina! Caso contrário é simples - Delete os meus comentários, que não são meus, na realidade estão na Internet para quem quiser conferir; basta ir nas referências citadas, OK?

      Pode espernear a vontade, pois nada pode contra a verdade.

      Repetindo o que disse o próprio Jesus:
      “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2)

      Aguente! Meu caro! Vamos ver aos poucos o outro lado desta moeda!

      Não precisa agradecer, estou cumprindo o meu dever de informar as pessoas e tirá-las das trevas do engano, da hipocrisia e da mentira.

      DEUS NÃO É DEUS DE MENTIRA.

      NÃO QUEIRA INVERTER A POSIÇÃO, POIS ESTÁS DO LADO DO ENGANO.

      Com firmeza e sinceridade!

      Cristão Livre.

      Excluir
    3. Leia meu mais novo artigo. Então me responda:

      Quem é que está tentando inverter a posição? O lado do engano? Este truque é tão antigo que em vossos próprios comentários identifiquei vossa intenção e já havia escrito um artigo que demonstra claramente as ações do amigo.

      Mas é sempre assim, as pessoas lêem algumas mentiras, até se empolgam com elas, mas quando estão sozinhas em pensamento, logo vem a vontade de verificar a verdade, então a mentira é descoberta.

      Não preciso perder meu tempo desfazendo vossos enganos, porque é justamente o que querem, que percamos tempo com isto, ao contrário mostrarei a verdade. Ao ser questionado, apenas entrego os escritos originais a quem se interessar e a pessoa mesma encontrará a verdade.

      Vossas historinhas, mitos, mentiras e distorções a um tempo atrás, na idade média quando o medo tinha poder sobre as pessoas, poderia até fazer com que as pessoas se afastassem dos escritos adventistas. Mas hoje, quando o medo se desfaz, não há como impedir que as pessoas leiam nossos escritos e por consequência percebam a verdade por elas próprias.

      A época da intimidação por medo, quando diziam que as pessoas não podiam ler a bíblia, já passou. Hoje todos decidem se querem ler a bíblia ou não, se querem ler os livros adventistas ou não. Bem vindo à época onde vossas pressões psicológicas não tem mais poder sobre os homens. Queime um exemplar do livro do Grande Conflito e haverá dezenas de pessoas querendo saber o que há escrito em tal livro.

      Critiquem Ellen White o quanto quiserem e o quanto puderem, porque assim atrairão a atenção de muitos para saber o que ela escreveu de tão grave que leva muitos a desesperadamente tentar combatê-la.

      Este é o efeito Ellen White, a autora mais traduzida de toda a história. A pessoa mais fraca e impotente, mulher comum, mãe de três filhos, jardeneira, que não foi nada além de um instrumento nas mãos de Deus.

      Como não conseguem combater as verdades reveladas, tentam combater a pessoa que foi utilizada para escrever tais obras.

      Pobres homens que sois, porque combatem uma mulher morta, achando que com isto tornarão obscuras as verdades por ela revelada.

      Em verdade Ellen White poderia ter sido a mulher mais pecadora e digna de desprezo, isto não invalidaria suas obras, porque demonstrou ter obtido um verdadeiro caráter cristão.

      O que farão a seguir? Mostrarão os "podres" de Saulo? Pedro? Davi? Salomão?

      Se tais profetas e ungidos não tiveram suas obras obscurecidas por suas vidas pecaminosas e seus erros, assassinatos, adultérios e outras coisas horrívels, porque com Ellen White, uma fiel esposa mãe de três filhos, que cultivava jardins e amava ajudar o próximo seria diferente?

      O caro amigo é muito, muito incoerente, por criticar Ellen White, mas seguir profetas que em sua vida inequívocamente cometeram erros muito mais graves do que Ellen White poderia ter cometido em toda sua vida. Não que Ellen White seja melhor ou pior. Mas é o mesmo tipo de ser humano que Deus tem utilizado durante toda a história para fazer SUA obra aqui na terra.

      Portanto és mentiroso, porque prega algo que não segue. Porque anda com livros escritos por pecadores debaixo do braço. E sabe muito bem que os méritos de tais obras está no Espírito que os inspirou e não naqueles que a escreveram.

      Atenciosamente.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Personagem em foco 7
    Plagio e honradez1

    Sr Adventista,

    Saudações em Cristo!

    Leia o livro: "THE WHITE LIE", do pastor Adventista WALTER REA. Não precisa sair do âmbito de informações da própria IASD, para saber disto. Só não sabe disto quem não quer.

    Depois deste livro do Walter Rea a IASD convocou O Dr. Fred Veltman

    "O Veltman Report", custou à Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia cerca de meio milhão de dólares e 8 anos de uma equipe de trabalho, e indicou que que em torno de 31% do Desejado de Todas as Nações foi embasado em outros autores. Indicou que houve uso de um romance de ficção em alguns trechos. Os resultados foram publicados na revista Ministry americana (Ministry, October 1990). Órgão aficial para ministros da Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhecendo oficialmente que Ellen White embasou 31% do livro Desejado de Todas as Nações na obra de outros autores. Cerca de 10 pessoas trabalharam no projeto dirigido pelo Dr. Fred Veltman.
    Pela profundidade e seriedade do trabalho, com o aval da Conferência Geral, não há quem possa contestar a palavra do Ph D. Fred Veltman.
    O parecer jurídico de Vincent L. Ramik conclui, que na época não era crime copiar.
    As cópias do relatório completo de 2.561 páginas foram distribuídas às bibliotecas das faculdades e universidades adventistas em todo o mundo. O relatório completo, incluindo seu sumário de 100 páginas, também está disponível on-line no website dos Arquivos da Associação Geral. Procure “Life of Christ Research Project” dentro de “Categories” em link à http://www.adventistarchives.org/.

    Você como eu já disse uma vez, está querendo enrolar e confundir as pessoas, com sua dissimulação. Tentando manter as pessoas na escuridão e nas trevas da ignorância e da desinformação. O Que você ganha com isto?

    Muitos críticos de Ellen White usam o Relatório Veltman - Um documento publicado pela própria Igreja Adventista do Sétimo Dia, refletindo uma pesquisa científica sobre as bases literárias de Ellen G. White - para tentar acusá-la de plágio. Antes de qualquer leitura sumária das críticas, deve-se deixar clara a conclusão final de Fred Veltman (1990), o próprio autor do relatório, sobre o tema:
    Em uma tradução livre: "Como eu ressaltei em meu relatório, a investigação não se trata da questão de plágio. Enquanto nós não podemos liquidar esta questão aqui, nem desejo eu minimizar sua importância, A MINHA OPINIÃO PESSOAL É QUE ELA É CULPADA DE TAL PRÁTICA(VELTMAN, 1990, p.14).

    Continua..

    ResponderExcluir
  15. Personagem em foco 7
    Plagio e honradez2

    No mesmo documento, o Dr. Veltman afirma que não acredita na inspiração profética da Sra. White, conforme disposto no artigo largamente usado pelos críticos, nas perguntas 1 e 2 da página 14, na edição de dezembro da revista Ministry. Este artigo está disponível para consulta no endereço http://www.adventistarchives.org/docs/MIN/MIN1990-12/index.djvu.
    De acordo com o próprio artigo da revista Ministry, o relatório Veltman acusa Ellen G. White de plágio. O objetivo do relatório não foi procurar indicações de plágio em suas obras mas a dependência literária. VELTMAN, 1990, p. 14
    Ao que parece, o Dr. Veltman não crê na inspiração profética de Ellen G. White. Mas no prefácio do livro em questão, "Ellen White diz ter sido inspirada por Deus vendo as cenas de dor e sofrimento de Jesus na cruz do calvário." Entre o que foi copiado do romance de ficção, de uma jovem que escrevia cartas para seu pai (um rico comerciante no Egito), descrevendo as cenas do sacrifício de Cristo, e a visão que Deus teria mostrado as cenas do Golgota à Ellen White, surge uma cruel dúvida!

    "EU TENHO QUE ADMITIR PARA COMEÇAR, QUE NO MEU JULGAMENTO ESSE É O MAIS SÉRIO PROBLEMA PARA ENFRENTAR COM REFERÊNCIA À DEPENDÊNCIA LITERÁRIA DE ELLEN WHITE. ISSO ATINGE O CORAÇÃO DE SUA HONESTIDADE, SUA INTEGRIDADE E PORTANTO DA SUA HONRADEZ."

    Foram as palavras do PhD Fred Veltman após concluir suas pesquisas.

    Não sou eu quem disse, veja as fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Veltman_Report

    Pesquise Sr Adventista? Estude? Tem muita coisa escondida que está sendo revelada.

    Fique de novo com esta passagem bíblica para meditação:
    “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2)

    Desculpe mas não vou ser falso e nem ficar escondendo nada. Quem não deve, não precisa ficar escondendo nada, não é mesmo?

    Cordialmente,

    Cristão Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a que ponto chegam para tentar atacar a moral de Ellen White, a ponto de se apoiarem em Walter Rea, que sumariamente ridiculariza crenças cristãs. Devemos então crer que o amigo Cristão Livre apóia as idéias de Walter Rea não é mesmo?

      Que chega ao ponto de dizer que o diabo talvez seja nosso pai, senão o papai noel.

      Que diz que "talvez" Deus nos tenha etiquetado com o pecado.

      Coloquemos então o personagem Walter Rea que o amigo tanto estima em foco:

      Que afirma que o cristianismo enquanto religião é uma filosofia.

      Meu caro amigo, Walter Rea que diz que um dia foi adventista, não ataca apenas Ellen White, este sumariamente ridiculariza toda a classe cristã e o próprio Deus.

      E o amigo vem agora me falar de Walter Rea? Afinal o amigo é um cristão verdadeiro, ou um falso cristão que se esconde atrás de idéias de terceiros? Idéias estas que colocam o cristianismo em um estado lastimável?

      Meu amigo, Ellen White foi alvo de Walter Rea, justamente porque tratou de defender aquilo que ele tanto despreza. O tal livro "mentira branca" apenas usa Ellen White como perfeito exemplo de cristianismo para seus ataques. As críticas não são restritas à Ellen White, mas à própria religião.

      E desde o início tenho dito que não existem ex-adventistas, ou se é adventista ou não é. O fato de abandonarem a fé para seguirem seus próprios conceitos prova que nunca se tornaram adventistas realmente.

      Quer falar de Veltman? Então seja sincero, e assuma que Veltman mesmo em sua rigorosidade, não pôde convencer a ninguém de que Ellen White havia cometido plágio. Quer ser verdadeiro? Então ao invés de afirmar que a IASD esconde a verdade, deixe claro que o relatório de Veltman só veio a existir porque a própria IASD o pagou para criar tal estudo. Quer ser ainda mais verdadeiro? Não deixe o caso pela metade, esclareça que Veltman não entendia coisa alguma sobre leis. Quer ser ainda mais completo para não faltar com a verdade?

      Pois bem:

      Disponibilize este arquivo para que as pessoas vejam o lado verdadeiro da história e não apenas o vosso lado sombrio que trata de esconder a maior parte dos fatos que contradizem vossas intenções:

      http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/referência_8d.pdf

      Uma entrevista com a autoridade legal encarregada da segunda parte mais importante dos estudos que era pegar as conclusões de Veltman e verificar se Ellen White realmente havia cometido pládio.

      O Cidadão, não apenas constatou que Ellen White foi absolutamente correta em suas pesquisas, como, ao ler as obras, diz que se comoveu.

      Então um especialista na área legal, de tradição católica, com todas as razões e poder para destruir sumáriamente a imagem de Ellen White, ao ler apenas um de seus livros e ser questionado sobre o assunto, nos diz que Ellen White o tocou profundamente?

      Me explique isto Cristão Livre!

      Por que Ramik após ler o relatório de Veltman, concluiu que sua vida nunca mais seria a mesma?

      (continuar...)

      Excluir
    2. Porque vossa pessoa assim como os outros, falam isso e aquilo sobre Ellen White e o suposto plágio, mas não disponibilizam os documentos para os leitores! Assim mentem ao dizer que Ellen White havia cometido plágio quando os documentos sumáriamente afirmam que não.

      É assim que as coisas funcionam? Pegando de um ou outro documento, trechos que apóiem vossas intenções enquanto ocultam o real vesultado dos estudos?

      Eis aqui o resultado:

      http://www.adventistbiblicalresearch.org/documents/plagiarist.pdf

      O que o amigo me diz então?

      Após os estudos e verificação legal a autoridade jurídica, ao analizar a alta crítica de Veltman, que não poupou Ellen White de nenhuma forma, e contrapor com os aspectos morais e legais conclui que:

      Sua vida nunca mais será a mesma?! Que Ellen White o comoveu!?

      Que poder há por trás de tais livros capaz de fazer tal coisa com um pessoa?

      E olhe o gabarito do cidadão:

      Advogado Vicent L. Ramik, sócio principal da firma Diller, Ramik & Whight, Ltd.., especialista em patentes, marcas registradas e direitos autorais, sediada em Washington D. C.

      E note o que disse o advogado quando pegou o caso para investigar:

      "Bem fiquei pensando que a Sr. White era, se é que posso usar a expressão usada por outros, uma pessoa "que usava material literário emprestado" de outras fontes. E que havia utilizado grande quantidade desse material com pouca honestiade."

      Mas veja o que ele constatou enquanto lia os escritos de Ellen White:

      "Gradualmente fiz um giro de 180 graus em meus conceitos. Constatei que as acusações simplesmente não eram verdadeiras."

      Portanto amigo Cristão Livre, se quer fazer o papel de defensor da verdade, mostre TODA A VERDADE. Não engane vossos leitores ocultando as conclusões sobre o caso.

      Atenciosamente.

      Excluir
  16. Sr Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Desculpe mas não vou entrar nesta discussão. Vou apenas postar o que achar necessário para mostrar a outra face de Ellen G White; Por ser justo e honesto.

    Saúde, luz e paz!

    Cristão livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, faça isto. Grandes heróis da fé foram imortalizados justamente por causa dos críticos. E o que dizem sobre Ellen White pouco se difere do que disseram um dia sobre Martilho Lutero e outros escritores que trouxeram verdades bíblicas à tona.

      Pode fugir das perguntas e questionamentos, mas ainda está nos devendo a fonte primária dos escritos de Veltman por conta de vossa honestidade é claro.

      Pena que vossos leitores, possivelmente, ficarão decepcionados ao vê-lo sair sem argumentos diante das conclusões sobre o caso.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Sr Adventista,

    Boa tarde!

    Tá bom! Então vou continuar fazendo, ok?

    Cumprindo meu dever de informar, ok?

    Não é mentira não!

    Vá as suas fontes primárias e confira, por favor!

    Links:

    http://www.adventistarchives.org/doc_info.asp?DocID=1188

    http://www.adventistarchives.org/documents.asp?CatID=13&SortBy =1&ShowDateOrder=True

    http://ast.gc.adventist.org/

    http://www.adventistarchives.org/

    Fique tranquilo! nada pode contra a verdade!

    ResponderExcluir
  18. Sr Adventista,

    Até as fontes primárias você quer que eu te forneça? escondem tudo de você? Ou você é que não quer saber delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o tal documento, mas a pergunta é:

      O amigo também leu? Dei a resposta sobre o documento em:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/07/verdades-para-os-ultimos-dia-o-efeito.html?showComment=1343852751997#c3447159311240910049

      Ou o amigo está mentindo ou sequer leu o documento. Prefiro acreditar que não leu.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      Segue o link onde consta cópia da página da revista MINISTRY, onde está a frase que tanto incomoda:

      http://www.adventistas.ws/report8.htm

      Confira!

      Excluir
    3. SENHOR ADVENTISTA! EU NÃO QUERO PECAR POR OMISSÃO!

      Saudações Cristãs!

      O Seu comportamento e indiretas é que leva as pessoas a perceberem a presunção, o orgulho, o melhorismo, a arrogância, o querer se dono da verdade, as acusações aos outros cristãos, a aleivosidade, a dissimulação, a enrolação, por fim o acobertamento de verdades imprescindíveis para os próprios adventistas.

      SENHOR ADVENTISTA! EU NÃO QUERO PECAR POR OMISSÃO! SE VOCÊ QUER SER OMISSO, NADA CONTRA, LEVE ISTO CONTIGO PARA O JULGAMENTO FINAL.

      Observe:

      Faz necessário que os próprios adventistas fiquem sabendo de tudo, pois quando ficam sabendo de outras fontes, a decepção e muito maior, levando as pessoas a perceber que foram enganadas e iludidas.

      ALIMENTAÇÃO:

      Muitas seguindo os conselhos da pseudo profeta quanto a alimentação, sendo pobres, alimentam mal aos seus filhos, não lhes dando carne, queijo, manteiga, ovos e até leite de gado, cabra(ficam no leite de soja), fontes ricas de proteínas e vitaminas, levando-os a inanição, pois não podem dar uma alimentação substitutiva de qualidade, face as condições financeiras e difícil acesso aos alimentos substitutivos.

      SAIR DAS CIDADES:

      Muitos adventistas tem mudado para o campo há muitos anos. Há uns cem anos tem-se dito isto, e te digo: Quantos não levaram seus filhos para a miséria, sem estudos, sem assistência médica, para as doenças, sem remédios, vacinas, roupa, alimentação adequada, sociabilidade, empregos dignos --- para que? Para aguardar uma perseguição que nunca veio? Muitos tiveram suas famílias prejudicadas/destroçadas, durante todos estes anos, pois tiraram as oportunidades de seus filhos crescerem dignamente, se tornando muitas vezes indigentes ou boias frias/empregados, nas mãos de fazendeiros ricos e de pessoas sem consciência.

      Já fui roceiro e vaqueiro e sei muito bem o que é morar na roça. Passar o dia capinando no sol quente, cuidando do gado, tirando leite, arrumando cerca ... Não dá lucro e a sustentabilidade e precária(Dificilmente se sustenta uma família com dignidade).... Só dá para quem tem estrutura, caso contrário é levar a família para a miséria, sofrimento, falta de quase tudo, acreditando em suposta perseguição, em uma paranóia induzida pela leitura de certos livros de que seremos perseguidos, livros que distorcem a geografia religiosa e política do mundo? ENQUANTO ISTO NO PAÍS DAS MARAVILHAS A Organização continua comprando, comprando, construindo e construindo nas cidades, investindo em empresas que nada tem a ver com evangelho. Não estão esperando perseguição coisa nenhuma? Você vai fazer o quê? Levar seus filhos para o mato! Para a miséria! Para o sofrimento! VAI QUE VOCÊ MORRE E ELES FICAM LÁ NO FIM DE MUNDO, ABANDONADOS E SEM RECURSOS. Se todo adventista tivesse feito isto a Igreja hoje seria só de roceiros, pobres e miseráveis; E AINDA NÃO PODENDO DAR PARA SEUS FILHOS carne, queijo, manteiga, ovos e até leite.

      História (Exemplificando)
      Conheci um rapaz e sua filha num assentamento do INCRA e ele me contou sua história e eu vi sua situação: Ganhou um pedaço de terra no Pará(área de muita malária). Foi para lá com a esposa e filha, contudo naquele fim de mundo, sem assistência médica a esposa veio a falecer, ficando ele apegado com aquela terra e com a filha estudando precariamente. Dava dó ver a roupa do rapaz, eram uns trapos, e a filha vestia uma roupas bem simples. Hoje! Quando me lembro da situação daquele rapaz e de sua filha, ainda fico com dor no coração.

      Então me pergunto: Se não contar estas verdades não estou sendo omisso? Deixando que muitos prejudiquem a si e aos seus filhos? Te digo! Não carregarei comigo este pecado de omissão!

      Sinto muito!

      Luz de Deus para nós.

      Cristão livre.

      Excluir
    4. Amigo Cristão Livre, estas são as "verdades" em que o amigo acredita, não empurre tais coisas goela abaixo às pessoas.

      Cada um tem sua experiêcia com a soja, o interior, a vida no Pará.

      Cada adventista escolhe se vai comer carne ou não, se vai para o campo ou não, se vai para o pará ou não. O amigo precisa sair deste mundo de alienação! A realidade é que a igreja não obriga ninguém a fazer tais coisas.

      Eu já fui para o interior sem escolha, também comi o pão que o diabo amassou, mas isto me rendeu uma vida mais saudável. E fui para lá justamente para fugir da miséria, esta é quem me perseguia na infância.

      Já adotei um período na vida alimentar vegetariana e isto só me trouxe benefícios curando-me de várias doenças. E hoje ainda procuro praticar tais coisas. Quando negligencio, adoeço.

      Já trabalhei passando no meio de boias frias, já comi como boia fria. Já vesti trapos e roupas simples. Mas nunca me faltou o essencial.

      Também amaldiçoei meu destino, mas descobri que a miséria provinha por eu nunca ter mantido relacionamento íntimo com Deus. Aquilo foi uma reeducação para que eu me tornasse menos "senhor de tudo" porque o que os outros viam por fora era o total contraste da soberba que eu tinha por dentro.

      Fui ao pó para descobrir que sou homem, feito de carne. Acostumei a passar diante da vida dos sem terra e imaginava que tinham mais do que eu.

      Mas isto não é culpa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. São provações que Deus permite que sobrevenha a nós para que nos tornemos homens de Deus.

      Ainda lastimo meu passado mas olho confiante para o futuro mesmo sabendo que o que sofri em anos talvez tenha que sofrer intensamente futuramente. E vejo isto em parentes próximos que já começam a viver esta realidade.

      Tenho tios no pará doentes e em extrema pobreza, mas tenho tios em cidades que estão em situação pior. A cidade não está tão melhor que o campo.

      Porque as cidades não são mais lugar para cristão. Satanás já se apossou delas e o pecado está em todo lugar, desde o que vemos na TV até o que presenciamos nos acontecimento diarios.

      Mas as cidades prometem muitas coisas às quais não cumprem.

      Tive cargo em empresa que me colocavam em um pedestal como alguém grande e era admirado por muitos, mas fui perseguido e humilhado mas a alma que queriam entreguei a Deus.

      (continua...)

      Excluir
    5. Graças à Deus, porque o adventismo me reergueu, e isto é muito para quem foi parar em camas de vários hospitais. Catigado por uma vida leviana depois de minha conversão. Atormentado na consciência pelos meus próprios erros diante dos mandamentos de Deus.

      E desde que me conheceram os adventistas nunca saíram do meu lado, nem me negaram apoio, porque aprendi a pedir ajuda aos irmãos e a perdir ajuda à Deus.

      Sobre isto tudo Ellen White nos advertiu, mas nunca disse que a vida no campo seria uma redenção, mas uma fuga para algo menos ruim. E ainda comemos carne, vivemos na cidade, temos bons empregos. Mas para alguns a perseguição da miséria já bateu à porta, e no campo pelo menos há comida. Há muito trabalho pesado e carência de conforto mas há comida. Agradeça a Deus por isto!

      Mas a recomendação é que não saiamos antes de ver o abominável da desolação, o problema é que o abominável tem se adiantado e aparecido para alguns na forma de violência, miséria e doenças.

      É bom que valorizemos as coisas que temos e demos graças a Deus por isto. Porque está escrito que o cristão no fim dos dias viverá pela fé.

      Se minha vida foi difícil, a culpa foi toda minha, porque desde o início do mundo Deus se propôs a nos ajudar, bastando apenas que vivamos conforme a SUA vontade. E eu vivi segundo a minha vontade.

      Hoje vivo pela vontade de Deus e nada me falta. Tenho uma vida digna e estável, porque me afastei dos prazeres do mundo. E a vida nunca se mostrou mais prazerosa do que a que tenho hoje.

      Portanto se pretende mostrar as vossas verdades então mostrarei também as minhas.

      Atenciosamente.

      Excluir
    6. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Percebe-se como anda sua cabeça, pelo seu discurso. Quanto a sua experiência, e problemas de saúde, na realidade foi e são reflexos de suas atitudes.

      Conheço muito bem esta realidade de Pais ficarem dando só leite de soja e alimentação vegetariana desregrada para seus filhos, levando-as a ficar pálidas e fracas. Tinha um rapaz fanático de EGW, que sua filha só ficou corada e engordou, depois que a mulher se separou dele e ela pode mudar a dieta alimentar de sua filha.

      Quem sabe dando leite gado, caldinhos de galinha e ovos.

      Quando vou numa Igreja, não das grandes e dos poderosos, mas dos pobres e subnutridos, fico olhando a tristeza e palidez de seus rostos, e me dá dó. São pessoas oprimidas e que vivem com medo, devido a enorme pressão que sofrem. (Um dia parei e fiquei observando, sabia?)

      Não fico dizendo para que as pessoas deixem a IASD, mas que não sigam estas regras malucas. Sempre digo: Se tem filhos pequenos, fique na igreja, mas se não estiver bem nela, procure uma boa igreja tradicional neo-testamentária, que não imponha regras judaizantes e frequente-a com seus filhos, pois sei da importância de estar no seio de uma igreja cristã, para a formação do caráter e para não perde-los para o mundo e para o pecado, ok?

      OBS: Não a formaçõa de um caráter deformado, como por exemplo:

      "cheio de presunção, orgulho, melhorismo, arrogância, querer se dono da verdade, acusações aos outros cristãos, aleivosidade, dissimulação, enrolação, que gosta de acobertar verdades".

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.