segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O conceito de sectarismo na apologética brasileira

Neste âmbito, somente a IASD é que segue a Bíblia integralmente não é mesmo irmão Arnaldo? As regras de levítico, o ensinamento do santuário, do dia da expiação, o sábado, os 10 mandamentos e todo o conjunto de Leis descritas na Palavra de Deus hoje rejeitados pelas igrejas.

A religião que se segue hoje não é a mesma que Jesus seguia! A prática cristã hoje, não é aquela que encontramos em Cristo.

Agora veja que a  IASD é comparada a uma seita, justamente por levar o mesmo estilo de vida de Jesus e procurar guardar a lei como Jesus e ensinar aquelas doutrinas do santuário e dia da expiação com era ensinada a todos os israelitas, incluindo Jesus.

Então há religiões como o espiritismo e o budismo que não seguem a Bíblia, mas há também religiões que professam seguir a Bíblia mas a seguem parcialmente e hoje são mais de 40 mil destas denominações catalogadas, cada uma ensinando uma versão diferente das doutrinas Bíblicas.

Os adventistas, porém, tão somente lê os ensinos e diz que é para ser guardado e ensinado, do jeito que está na Bíblia, a Bíblia integralmente! Isto soa hoje com sectarismo?

"Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas." Atos 24:14

Assim temos dois "extremos", de um lado religiões que não guardam a Bíblia e do outro os adventistas que ensinam que se deve guardar toda a Bíblia, e no meio temos as várias denominações cristãs que guardam algumas coisas da Bíblia.

Agora, o irmão não vê cristãos dizendo claramente o motivo de considerarem a IASD como sectária, o irmão não vê os tais dizerem que é porque os adventistas consideram e ensinam a Bíblia como tendo validade do Gênesis ao Apocalipse.

"A Religião verdadeira é aquela que Cristo profetizou e deixou o seu evangelho como a norma a seguir"

Disto isto, pergunto, o irmão guarda o sábado como Cristo ensinou? Não trabalhando em carpintaria como a lei proíbe, mas fazendo o bem e ajudando o próximo como a lei permite?

O irmão se guarda dos alimentos proibidos por Deus, como Jesus fazia e deixou de exemplo no seu evangelho?

O irmão aceita a profecia de Cristo de que 4 décadas depois da sua morte os cristãos deveriam ainda se preocupar com a questão do sábado? (Mateus 24:20)

Permanece na lei de Deus como Maria, mãe de Jesus e os discípulos de Jesus, todos judeus, que permaneceram na comunidade judaica guardando tudo que estava na Lei e nos Profetas como sempre se fez em conjunto aos ensinamentos de Jesus?

Ou tudo ou nada, irmão, ou se aceita e segue tudo que está na Bíblia, ou nada feito. A igreja que Cristo fundou e que temos de exemplo era composta de homens e mulheres que sempre permaneceram fiéis à lei de Deus. Se professamos seguir a Cristo, temos que viver como ele viveu e praticar as coisas que Ele praticou e ensinar tudo aquilo que Ele ensinou!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.