segunda-feira, 24 de agosto de 2015

É errado gostar de ler revistas em quadrinhos?

Motoqueiro fantasma e o Spawn onde ambos tem intima relação com o inferno?!

Dado os personagens, acho que tem problema sim o cristão aparecer se caracterizando com tais personagens. Afinal de contas, não podemos vestir a camisa do outro time! Quanto a Batman, taí um personagem meio duvidoso.

No que também não podemos generalizar comparando um gibi da turma da mônica (na época em que era uma tiragem infantil) com uma HQ de Berserk, por exemplo. Então o problema não é a mídia HQ.

Há alguns personagens que dão um melhor exemplo, porém:

Vejamos o caso de He-man, que é um dos desenhos mais politicamente corretos, mas que mesmo assim, contém "pitadas" de bruxaria, de onde inclusive tira o seu poder. Super-man era uma hq mais inocente, evitava bater nos bandidos, não mentia, mas depois de um tempo e a diminuição dos leitores, a história do superman passou por algumas modificações meio estranhas.

E por conterem personagens duvidosos, eventos como estes do cosplay chegam a escandalizar, ou levantar dúvidas entre os irmãos que não possuem algum tipo de contato da comunidade Geek ou Nerd. Ainda mais se o cristão for flagrado no youtube em um evento cosplay, estando ao lado de uma Xena seminua ou pintada tão somente com tinta guache e tendo ao fundo um vídeo do Scorpion dando um sangrento Fatality em um Sub-zero, com direito a efeito de raio-X.

O conselho Bíblico é:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

Então, hipoteticamente, se o irmão fosse a um destes cosplays, como um cristão, teria que pelo menos vestir a camisa do Time. Sei lá, ir vestido de Sansão ou Moisés, aproveitando para distribuir alguns gibis do "Nosso Amiguinho". Mas teria que fechar os olhos e passar direto quando chegasse na ala das personagens femininas extremamente apelativas!

Porém creio que vestindo a camisa do time, o irmão não se sentiria muito confortável neste meio! No que porém seria até bem recebido, porque o povo gosta de novidade!

E a questão é esta! Um cristão tem que estar vestindo a camisa do time, o tempo todo!

E para mostrar de que além do "Nosso Amiguinho" que é mais infantil é possível construir boas HQs ou mangás para o público cristão jovem fica a dica:

http://www.livrariaadventista.com.br/manga-messias
https://www.youtube.com/watch?v=jnnWeyXi54M

Então não é errado gostar de quadrinhos, desde que saibamos selecionar quadrinhos mais adequados ao estilo de vida cristão. Afinal de contas, agora o irmão está se preparando para ser um nerd cristão e com muito orgulho, amém!

4 comentários:

  1. olá. Minha pergunta é se ler histórias em quadrinhos NO SÁBADO é errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, no céu e na nova terra teremos a perene companhia de Jesus, porém, aqui nesta terra, usamos de escrita, áudio e vídeo e por que não gravuras para relembrar dos Seus ensinamentos. Toda obra artística e até mesmo quadrinhos é lícita no sábado, se isto tende a nos aproximar mais de Deus e Seus ensinamentos.

      Excluir
    2. muito obrigado, eu estava na duvida mas me ajudou muito.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.