quarta-feira, 19 de março de 2014

A predestinação do MCA


Luciano Sena postou em seu blog um artigo deveras peculiar acerca da suposta predestinação de Adão e Eva.

Incluiu bebês e toda a humanidade em sua teoria, entretanto esqueceu-se de um pequeno detalhe, extremamente importante:

Jesus!

Entendamos que esta teoria defendida por Luciano Sena é ampla e apoiada por milhões (de demônios) em todo o mundo. E me refiro por demônios aos anjos caídos mesmo, seguidores de Satanás e tudo mais.

Sim, toda esta teoria bem que poderia ter feito parte de um conjunto de argumentos usados por satanás, para iludir tanto anjos como a própria humanidade acerca do caráter de Deus.

Será que todo homem é predestinado a pecar?

O Filho do Homem provou que não, que justamente pelo contrário, todo ser humano, através da cruz está predestinado a salvação, mesmo antes da morte do Cordeiro de Deus, que jamais pecou, ser sacrificado.

Diferente do que prega o administrador do blog MCA:

"Dentre esses que não querem Deus, que não querem comunhão com o Criador, Deus regenera e dá a eles uma disposição nova. Atrai eles de um modo irresistível, e eles então voltam-se a Deus livremente (Jr 31.3). A grande questão que não podemos resolver é: Por que Deus não faz assim com todos? Não sabemos. Ele tem motivos suficiente para Si mesmo."

Ora ele não sabe!!! Interessante, não?!

Ocorre que a predestinação calvinista coloca a graça em um patamar inferior, no plano elaborado por Deus para a salvação da humanidade e o sacrifício de Cristo como algo secundário, de modo que a predestinação seria o elemento chave acerca da salvação ou condenação de cada pessoa.

Curioso que lemos na Bíblia a exaltação, tanto da Lei como da Graça, ainda mais da Graça, mas não lemos uma exaltação à predestinação!

A graça salvífica então, torna-se luxo de alguns, afinal de contas, que graça teria se não houvessem afortunados e desafotunados, no plano da salvação, não é mesmo?

Afortunados seriam aqueles cristãos cobertos pela graça, chamados à salvação, enquanto que os demais cristãos seriam os desafortunados, a sobra, o remanescente que não seria chamado e que seria deixado neste planeta a fim de serem queimados junto com aqueles que jamais professaram, algum dia, aceitar a Cristo.


Predestinação e Livre Arbítrio

A própria predestinação calvinista contraria o conceito de livre arbítrio, algo que até os dias de hoje o calvinismo não conseguiu resolver.

Por causa disto, alguns calvinistas extremados criam conceitos um tanto quanto contraditórios como a da:

"livre vontade escravizada"

Acredite, existem calvinistas que falam isto mesmo!

Seguindo por este rumo o calvinismo se perde, pois encontra barreiras intransponíveis, pelo menos na lógica humana, a fim de harmonizar suas doutrinas como livre harbítrio e para tentar amenizar isto, geralmente usam um conceito bastante pregado pelos calvinista:

"Mas isso não é em sentido algum desrespeito com a nossa decisão ou desconsideração. Até mesmo por que o que se conclui da Soberania é sua supremacia sobre qualquer decisão."

Sim a S-O-B-E-R-A-N-I-A!

Porém, traduz-se em uma soberania contida em um Deus ditador, que se torna irresistível!

Alguém aí já se sentiu atraído por algum ditador soberano que escreve o destino das pessoas a seu bel prazer?

Pois saiba que isto já ocorreu várias vezes em nossa história, por todo o mundo. Agora a pergunta que fica é: será que alguma vez algum destes ditadores se sacrificou, para salvar algum dos seus?

Vemos que a figura do Deus em Cristo em nada se parece com a figura "soberana" de um Deus ditador que induz a maior parte de seus filhos a cometerem graves ofensas contra ELE a fim de ter motivos para condená-los no lago de fogo, enquanto que com o pouco que resta, os induz a serem fiéis e ordeiros a fim de que obtenham a salvação.

Não será esta a desculpa que satanás usou para se justificar com seus colegas, após serem banidos do céu, caindo em desgraça?

Éh! Parece que a imagem de um Deus assim continua sendo bastante atrativa para alguns, mesmo nos tempos modernos!

Em resposta a: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/03/adao-e-predestinacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.