domingo, 28 de outubro de 2012

De Budista a Adventista - Testemunho do Dr. Luigi Braga (com uma mensagem aos ex-adventistas)

Advogado da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Dr. Luigi Braga é um ex-budista que entendeu sobre a graça e se converteu ao cristianismo. Seu testemunho se encontra à partir dos 3 minutos.







Assim é um adventista vitorioso, e bem humorado!

Fonte: http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/10/20/testemunho-do-dr-luigi-braga-advogado-da-divisao-sul-americana-da-igreja-adventista-do-setimo-dia/

11 comentários:

  1. Hum... "Adventista vitorioso e bém humorado não é ?" Ah tá... !

    Nunca vi, nem houvi nenhum advogado falar contra o seu cliente; mesmo que seja este, o maior dos criminosos; ou traficante; ou até mesmo um estuprador de crianças. Estas questões são ignoradas por esses profissionais, cujo interesse, é seu próprio "interesse".

    Imaginem então, um "Doutor" que trabalha para uma Multinacional??

    Será que isto pode ser encarado como um verdadeiro testemunho, ou não passa de uma de história "forjada" propositalmente para fazer proselitismos, digamos assim: "mais discreto" em favor do Sistema Religioso do qual ele (o Dr. Luigi) é Advogado ?

    Para quem é um leigo ou é um membro que confia "Cegamente" no Sistema/Pastores (como disse o Sr/Dr. Luigi), isto é, um INCAUTO, então isso poderia até ter uma aparência de Testemunho; mas para alguém que sabe ler: "Um pingo é uma letra".
    E para combater alguém que se acha "espertalhão", é necessário mostrar a ele que você é um ESPERTALHÃO e "meio".

    Ainda bém, que sou "vacinado" contra esse tipo de discurso. APOLOGIA barata ! Ou seja, eu não sou uma pessoa vulnerável a essas "Conversinhas Moles"; pois já conheço a fundo as "estratégias" desses homens; que realmente, só cai mesmo, aqueles pobres "desavisados" (os que confiam 100% em homens e tem muuuuita preguiça de se inteirar da veracidade das coisas).
    E...que lástima ! Taí a "dica" do famoso Doutor que diz confiar "Cegamente" nos pastores Adventistas. Que exemplo "Anti-Escriturístico" !! Por quê será?
    -Resp. Porque certamente, o seu salário GORDO estrará depositado em sua conta no final do mês; faça chuva ou faça Sol.
    E se o "pastor" errar ? Bém, nesse caso ele que acerte com Jesus (disse ele) com um sorrido "largo".
    Então, cabe aqui uma pergunta: É isto que muitos chamam de "Graça ??"
    cont..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamentavel JOEL vc está trabalhando para o mal, o final vc já sabe, a não ser que se arrependa, vc não tem emprego (mente desocupada oficina...). dá dó...

      Excluir
  2. Para mim, isto se parece bem mais com um subterfúgio para Trapassas; Engano, Manipulação, Ludibriação. É o artifício do "cala-boca".

    Esse tipo de argumento, não deixa de ser uma tática e não há dúvida que surte efeito, pois funciona como uma "intimidação", para que a maioria das pessoas ignorantes não se Encorajam a fazer questionamentos; porque têm medo de abrir a boca e "Blasfemar".

    Pobres coitados !

    Logo, se isso não for uma forma de "lavagem Cerebral", que pode ser "traduzindo" como Manipulação ou uma indução aos membros (Ovelhas) para que sigam o seu exemplo, e serem "também Vitoriosos" como ele o é; então, "digamos" que eu não sei o que é (rsrs).

    -Quem neste momento se julga um esperto, então põe a "prova" a sua "esperteza" e descubra este Enigma (rs). Ou, tem a liberdade de confiar "cegamente" como sugeriu o "ilustre" advogado e continuar como está... Cego.

    -ALIENAÇÃO. É isso mesmo "senhor doutor", que as Denominações exercem sobre os seus súditos; Ignorantes. E pessoas como o senhor contribui para este "fim"; e por quê? Porque o "senhor" é pago para esta função "Ordinária e Medíocre !".

    Pergunta: Porque esses supostos escritos de Ellen White (5 livros), valem muitos mais que os 66 livros da Bíblia ?? Ou melhor: que os 39 das Escrituras Inspiradas?
    A resposta é muitíssima simples. Partindo do princípio que existe milhares de membros Adventistas em todo o mundo; e, considerando por exemplo, que pelos menos uns 40% desses "fanáticos" adquirem boa parte dessas literaturas; imaginem o LUCRO que resulta à Instituição ??!! Por isso, a "ENFASE" do senhor "doutor" Luigi sobre a "necessidade" de começar um Estudo Bíblico pelos livros de ELLEN WHITE.

    Ou seja, até neste aspecto, este sujeito se contradiz; pois, é um mercenário que se interessa não pelo transmitir do verdadeiro conhecimento aos leigos, mas pelo lucro "surtido" pelo efeito dos seus argumentos, em seu favor e da Instituição Religiosa a que pertence.

    E a Bíblia ? Bom, a Bíblia quase não é adquirida, porque normalmente, as famílias sempre têm uma "velha e surrada" em suas casas, que já passou de Bisavô para tataraneto. E por outro lado, o próprio "Doutor" (contratado pela IASD) deixou muitíssimo claro que para ser um Adventista, basta o conhecimento dos Livros de Ellen White. Isto é, a Bíblia passa a ser supérflua não é mesmo ?

    Engraçado... depois têm a "cara de pau" de dizerem, que não colocam Ellen White em pé de igualdade com a Bíblia. É óbvio, pois fazem pior, quando a colocam ACIMA das Escrituras; pois o que está em questão é o resultado (LUCRO), e não a literatura em si.

    Esse é resultado da AMBIÇÃO.

    Infelizmente !!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra a cara JOELLLLLLLL (quero ver esta cara de pau)

      Excluir
    2. Mais um TROUXA, e de mente "alienada".

      Tá interessada em ver minha cara para quê, hein? Quem é que vai querer ficar olhando para a cara de marmanjos, estando ao lado de uma loira como esta aí? O que há com você hein? (rsrs)

      Pelo visto, vocês Adventistas, só dão "Bola fora". Que lástima!

      Se não tem argumentos que preste, porque não fica de boca fechada?

      Olha só, o nível do comentário do panaca (benhur), dirigido ao tal do Vanderlei:
      ""Vanderlei desculpa dizer mas você é doente! não deve nem domir direito ou deve usar altas doses de calmante, você é feliz trabalhando para o Diabo? acusador dos irmãos? se arrependa e peça muiiiiitoooo perdão, se ainda não cometeu o pecado imperdoavel contra o Deus Espirito Santo, seja humilde e volte para ser salvo! ou acha que você é a Igreja verdadeira? você é seguidor de Jesus, se arrependa ou então é seguidor do Diabo e continue acusando com esse Orgulho...parabéns, dá dó.""

      -Primeiro, que o tal iludido não sabe nem escrever direito. E... detalhe: São as mesmíssimas FALÁCIAS dos Adventistas em geral. Ou seja, são "farinha do mesmo saco".

      - Parece que um copia as mesmas tolices do outro. E se julgam os tais "salvos", por acharem que sua Seita/Empresa lhes ensinam alguma verdade. Isto é, só porque a "nossa senhora" (ou melhor, sra.deles) Ellen White, inculcou essas baboseiras na cabeça dos "desavisados".

      Vá procurar a tua turma, seu cabeça de "Bagre". Vá lá "doar" o teu dinheiro para sustentar as ideologias IDOLÁTRICAS propagadas por esses Mercenários, que você chama de "pastores".

      Excluir
    3. Joel, pessoas como você vivem em conflito! Senão, por que gastar tempo com o que vc não acredita? Algo mal resolvido aí. Incrível, tudo que vc diz se traduz em dinheiro! Se sua mensagem é a correta, apresente! Fica melhor do que só atacar a Igreja. Quem sabe as pessoas podem ser edificadas com sua opinião! Valeu!

      Excluir
  3. Esse conceito de "graça" sustentada pelo Cristianismo, é um verdadeiro Paradoxo, e obviamente "Insustentável" !
    Pois, esta concepção de "alimentar" a idéia de que, NADA que eu faça por mais importante que seja, contudo, não me é favorável; é simplesmente uma "Inversão de Valores". É o mesmo que andar na "contra-mão". E portanto, contraria a própria Vontade de DEUS, desde o ÉDEN.

    Se nada que eu fizer "Positivamente", não servisse como "créditos" diante de DEUS, então, para haver coerência por causa da Justiça, a mesma regra se aplicaria em relação as minhas condutas "Negativas". Ou seja, os meus erros seriam também ignorados por Deus, e, portando não teria com o quê se preocupar, pois segundo a "lógica" Cristã da graça, TODOS foram inocentados por causa da "cruz".

    Existem dois grupos de Cristianismo. O primeira grupo, é aquele que menospreza a lei e absorvem a "Graça", que são os protestantes defensores da guarda do Domingo, juntos com a IACR.
    O segundo grupo, são os que enfatizam a Lei de Deus. Porém, apesar de serem defensores desta Lei, contudo, se perdem num "Paradoxo" sem fim, quanto ao papel da suposta graça. Isto é, quando esta é colocada paralelamente em evidência à Lei e sua "função".

    Os próprios defensores da Lei com essa "interpretação fajuta", acabam por diminuírem o valor da Lei, quando absorvem somente o que lhes são necessário para o momento.

    O texto de Mateus 19 comentado pelo Dr. Luigi, de forma alguma sugere que as atitudes humanas NÃO influenciam positivamente na nossa Salvação (direito ao mundo vindouro). Muito pelo contrário, o referido texto enfatiza a necessidade da obediência à Vontade de DEUS para termos VIDA. E se o próprio Jesus admite a necessidade de guardar os Mandamentos para ter o direito a Vida eterna (Mat.19:17-19, porque então os Cristãos (que vieram depois) dizem que NADA que eu fizer implica em minha Salvação ?!

    -O curioso, é que dizem mais ou menos assim: "A lei não salva, mas se você não guardá-la estará perdido". Ora, se a observância à Lei não salva, logo, a omissão em guardá-la, "também" NÃO poderá nos CONDENAR. Logo, segundo esse "raciocínio", a Lei torna-se sem valor algum, Inócua. Ou na melhor das hipóteses, uma "coisa" neutra.

    cont...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bém, e a "graça" ? Qual é a sua função ? Resp. NENHUMA. Porque, se eu transgredir a Lei de DEUS, ela não tem o poder de me INOCENTAR. Mas, se eu guardá-la, ELA não me conferirá nenhum méritos; mas em contra-partida, apresentar-se-á como a minha "aliada" ?!
      Ora, Ora; uma pessoa que tem dinheiro no bolso, não é nenhum necessitado de nada "Gratuito"; ele pode pagar.
      Da mesma maneira, aquele que anda conforme a Lei, este também não necessita de Advogado nenhum para defendê-lo. Defendê-lo de quê?

      Logo, qual é a real função desta graça "criada" e pregada pelo Cristianismo ??
      Continua como uma Incógnita !
      - - - - - - -
      O perdão de DEUS em relação a Davi por exemplo, não tem nada a ver com essa "graça" Cristã. Mas Ele usou de Sua Misericórdia porque Davi tinha créditos, que pode ser igualmente traduzido por "Méritos". O mesmo não ocorreu nos casos de Acabe, Saul e muitos outros, pois esses só tinham "débitos" para com DEUS.

      Vejamos o caso do Rei Ezequias, que DEUS acrescentou-lhe 15 anos "a mais" em sua vida; e por quê? Resp. R. Por causa da sua fidelidade para como Ele (méritos).
      Será que o Rei Saul por sua vez teria a "moral" de Orar a DEUS, como fez o fiel Rei Ezequias, e pedi-lO mais alguns anos de vida ? E porquê não ?

      E por quê o Rei DAVI fora perdoado por DEUS, antes mesmo que ele caísse de "joelho" arrependido em virtude de seus pecados ? Por que será ?

      Há uma distância ENORME entre essa suposta "graça Cristã" e a Misericórdia do ETERNO.

      São coisas totalmente distintas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Que benção, o sucesso incomoda as pessoas, mas no caso desse homem ele mostrou quando você é fiel a Deus ele nos abençoa, não desampara os que são obedientes, quando a confiança está somente no Senhor ele, em meio as dificuldades ele prove de uma forma extraordinária, a palavra de Deus quando ouvimos a voz de Deus, não devemos endurecer o coração e foi o que ele fez. Uma pessoa esforçada e fiel, e Deus usa pessoas assim, para espantos de muitos que julgam sem conhecer, para todos os que julgam medite nesse versículo. "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

    Tiago 4:11-12"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.