terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resposta - Contradição da co-fundadora da Igreja Adventista


Em resposta ao artigo: www.iepaz.org.br/contradicao-da-co-fundadora-da-igreja-adventista/

Olá, queridos irmãos, a paz de Cristo.

"Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios." Primeiros Escritos p. 78.

“Mas não citem vocês a irmã White. Não quero que alguma vez citem a Irmã White até que obtenham terreno vantajoso sabendo onde estão. Citem a Bíblia. Falem da Bíblia. É cheia de carne e gorduras. Transportem-na bem na vossa vida, e saberão mais da Bíblia do que agora.” {Colecção Spalding e Magan, p.174}.

"O Senhor deseja que estudeis a Bíblia. Ele não deu alguma luz adicional para tomar o lugar de Sua Palavra. Esta luz deve conduzir as mentes confusas a Sua Palavra, a qual, se for comida e assimilada, é como o sangue que dá vida à alma. Então serão vistas boas obras como luz brilhando nas trevas." (Carta 130, 1901.)

"No trabalho público não torneis proeminente nem citeis o que a Irmã White tem escrito, como autoridade para apoiar vossas posições. Fazer isto não aumentará a fé nos testemunhos. Apresentai vossas provas, claras e simples, da Palavra de Deus. Um “Assim diz o Senhor” é o mais forte testemunho que podeis apresentar ao povo. Que ninguém seja instruída a olhar para a Irmã White, e, sim, ao poderoso Deus, que dá instruções à Irmã White." (Carta 11, 1894.)

"O irmão J. procura confundir os espíritos, esforçando-se por fazer parecer que a luz que Deus nos concedeu por meio dos Testemunhos constitui um acréscimo à Palavra de Deus, mas com isto apresenta os fatos sob uma luz falsa. Deus escolheu chamar por este meio a atenção de Seu povo para a Sua Palavra, a fim de conceder-lhes uma compreensão mais perfeita da mesma.

A Palavra de Deus é suficiente para iluminar o espírito mais obscurecido, e pode ser compreendida de todo o que sinceramente deseja entendê-la. Mas, não obstante isto, alguns que dizem fazer da Palavra de Deus o objeto de seus estudos, são encontrados vivendo em oposição direta a alguns de seus mais claros ensinos. Daí, para que tanto homens como mulheres fiquem sem escusa, Deus dá testemunhos claros e decisivos, a fim de reconduzi-los à Sua Palavra, que negligenciaram seguir.

A Palavra de Deus está repleta de princípios gerais para a formação de hábitos corretos de vida, e os testemunhos, tanto gerais como individuais, visam chamar a sua atenção particularmente para esses princípios." (Testemunhos Seletos , vol. 2, p. 279.)

Consulte:

http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/como-os-escritos-de-ellen-g-white-se-relacionam-com-a-biblia/

Não sejamos enganados por falsos ministérios que se preocupam mais em pregar a mentira e difamar a religião alheia para ganhar dinheiro com seus materiais, do que incentivar seus leitores a estudar cada vez mais a Bíblia.

Recomendações:

https://www.cpb.com.br/produto/detalhe/12308/101-perguntas-sobre-ellen-white-e-seus-escritos

http://novotempo.com/namiradaverdade/

Um abraço.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Eu verei - Rafaela Pinho

Resposta a Stardust

Stardust,
Não usei isto como peso de argumentação em favor da Lei, o irmão entendeu bem o que lhe disse, sei que o irmão entendeu.
Demonstrei de que o irmão estava faltando com a verdade ao dar a entender a seus irmãos de que a guarda da Lei é coisa de adventista e de Ellen White. O irmão sabe que não é! Sabe que é uma questão ortodoxa defendida por todas as igrejas cristãs tradicionais. Então o irmão mentiu ao dizer que isto é algo oriundo de adventistas.
Apontei também outras inverdades como a de que o sábado seria criação de homens, quando o irmão bem sabe que é criação de Deus;
Também de que o sábado foi dado só para israelitas, onde lhe mostrei de que o sábado era também para o estrangeiro, no qual o irmão mudou de argumento dizendo de que então era opcional, sem porém dar o braço a torcer em reconhecer de que estava errado ao dizer antes de que a Lei foi dada somente ao israelita.
O irmão também atribuiu o ensinamento da vigência da lei e do sábado a Ellen White, sabendo que igualmente a lei e o sábado já eram guardados e ensinados antes que tal escritora construísse seus livros. Igrejas como a Batista já guardavam e ensinavam o sábado, bem como a lei. Portanto, esta foi outra inverdade dita pelo irmão.
Stardust, o irmão sabe quem é o pai da mentira? O irmão acaso não conhece o mandamento que diz para não levantar falso testemunho contra o próximo?
Pois é isto o que acontece quando se propõe a abolir a Lei, a pessoa não sabe mais distinguir o certo do errado.
O irmão encontrará na Bíblia muitos elogios, mas nenhum dirigido àqueles que transgridem a os mandamentos de Deus, ou àqueles que praticam a iniquidade que é viver como se os mandamentos não existissem ou não tivessem validade.
Em contrapartida encontrará muitos nomes feios e ruins, mas nenhum dirigido àqueles que guardam os mandamentos de Deus.
E a questão de uma igreja ser seita ou não, não tem nada a ver com o preconceito que o irmão tem contra mulheres (Atos 21:8-9).
E conheço os ensinamentos dos ex-adventistas e seus testemunhos, ajudei a convencer-los a fechar vários blogs. Não por força legal, mas por fazer ali o mesmo tipo de trabalho de conscientização que faço em outros lugares, usando a mesma metodologia que estou usando para com o irmão, o de mostrar como estão equivocados.
Todo este processo está registrado em meu blog:
Em questão de testemunho, temos vários de pessoas que vieram de várias denominações, ali sim o irmão encontrará verdadeiros testemunhos de pessoas que tiveram contato com a Igreja Adventista do Sétimo dia e a questão dos livros de Ellen White.
E se alguém nunca lhe respondeu, lhe respondo agora, que a questão de mulheres não poderem falar em público, na sociedade de Corinto, era uma questão cultural. Débora, por exemplo:
“E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.” (Juízes 4:4)
Foi uma mulher de Deus. E o que dizer de Ester que não apenas tinha autoridade mas tem um livro inteiro dedicado à ela na Bíblia?
Então não podemos aplicar um costume que era local (em uma cultura onde a mulher falar em público era considerado escandaloso) à toda a igreja, tão somente para satisfazer o preconceito de alguns.
Quanto ao sacerdócio, esta é uma questão que respeito, realmente a Bíblia apresenta apenas homens exercendo esta função mas quanto a questão de uma mulher ser profetiza aí já temos exemplos nas Escrituras tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
E a Igreja Adventista do Sétimo Dia possui, em seu nome, antes a palavra Adventista que significa “aqueles que esperam Jesus”. Assim somos, de forma comum, chamados de Adventistas, porque somos aqueles que tem por tradição pregar o Advento, a vinda de Jesus.
Adventista (que esperam Jesus) do Sétimo Dia (que guarda o sábado)
Esperar a Cristo nos lembra da paciência dos Santos e a guarda do sétimo dia nos lembra a plena validade dos mandamentos de Deus e sua irrevogabilidade (Apocalipse 14:12).
E não haveria problema algum em não ter qualquer referência a Deus no nome de uma igreja de modo que não vejo razão em sua crítica.
E temos recomendação para a guarda do sábado, como um dia para se fazer o bem, nas Escrituras, por meio dos evangelhos. Temos recomendação, em profecia de Jesus, para que os cristãos ainda se preocupassem com o sábado, mesmo 40 anos depois da morte de Cristo (Mateus 24:20).
E Cristo recomenda constantemente que se guarde os mandamentos de Deus onde neles está incluído o sábado que Ele mesmo guardava.
No Apocalipse e que também faz parte das Escrituras, encontramos várias recomendações para que a igreja continue guardando os mandamentos de Deus (Apocalipse 22:14, Apocalipse 14:12).
Quando o irmão menciona Novo Testamento, ou Igreja, o irmão tem em mente somente as cartas de Paulo e por isto não encontra recomendação para a guarda do sábado, ainda que encontre recomendações para a guarda dos demais mandamentos de Deus, ou da Lei, em termos genéricos.
O que não te ensinaram, querido irmão é de que as Epístolas de Paulo foram escritas para resolver PROBLEMAS que iam surgindo nas igrejas, segundo o que cada igreja lhe consultava. E NÃO para servir como uma NOVA REGRA DE FÉ à igreja cristã em substituição às Escrituras e aos Evangelhos.
A regra de fé para a igreja continuava sendo os ensinamentos de Jesus e Seu exemplo.
O irmão consegue corrigir estes problemas tão somente aceitando os evangelhos como parte da nova aliança. Aceitando também os evangelhos como já sendo o Novo Testamento. E aceitando os evangelhos também como regra de fé e conduta para a igreja Cristã.
Fazendo assim o irmão perceberá de que terá que harmonizar os versos das cartas de Paulo ao que é dito nos evangelhos e corrigirá todos os problemas interpretativos que o irmão apresenta.
Quanto ao dízimo:
O Templo Israelita já possuía um sistema monetário chamado “Ciclos” e que era empregado em cada mercadoria que era apresentada como dízimo ou oferta (Êxodo 30:24, Números 3:50).
E mesmo que não houvesse, não haveria problema algum, porque o princípio do Dízimo segundo Abraão e Jacó é tudo de valor que recebemos. E moedas é apenas um meio de facilitar a aquisição daquilo que é preciso para a pregação do evangelho, inclusive alimentos.
E nos tempos de Cristo, moedas já eram apresentadas como ofertas (ver o relato da viúva e das moedinhas em Marcos 12 e Lucas 21);
E Cristo foi bem claro quanto a questão do dízimo e da caridade:
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.” (Mateus 23:23)
O que percebo querido irmão, e isto é crônico, é um profundo desconhecimento do texto Bíblico no meio abolicionista. Uma lida completa da Bíblia, incluindo o Antigo Testamento a que são ensinados a desprezar, já tem servido para tirar muitos sinceros cristãos deste meio perigoso e que levará muita gente à perdição, por fazerem justamente o contrário daquilo que as Escrituras realmente ensinam.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A questão do dízimo

Olá irmã,

O dízimo é um princípio universal de origem Bíblica registrada desde os tempos de Abraão (Gênesis 14:20). Jacó e sua descendência, igualmente praticaram a entrega do dízimo (Gênesis 28:22).

O dízimo é a parte correspondente a 10% daquilo que recebemos, independente do tipo de dinheiro que uma nação utilize, quer moeda, quer produtos de origem animal ou do campo.

A função do dízimo é financiar a obra de levar o conhecimento do Deus verdadeiro a todo o mundo.

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8 )
"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." (1 Coríntios 9:14)

O princípio por trás do dízimo é o reconhecimento de que Deus é o dono de tudo que possuímos e ao entregarmos o dízimo, de coração, estamos praticando uma adoração ao Deus que nos dá todas as coisas.

A Bíblia porém nos diz de que quem não devolve o dízimo está roubando a Deus (Malaquias 3:8).

As ofertas, por sua vez, possuem registro desde os tempos de Caim e Abel e eram feitas também a Deus. Tal como os dízimos Deus também definiu um destino para as ofertas, que é fazer o bem e servir à caridade (Mateus 23:23).

As ofertas porém, são voluntárias e não tem valor ou porcentagem definida, vai do propósito de cada um. O dízimo porém é 10%, não mais, não menos. Alguns colocam o propósito de dar mais que 10%, mas é por opção:

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/10/de-budista-adventista-testemunho-do-dr.html

Pra entender melhor a função do dízimo e porque ainda hoje ele é necessário para a pregação do evangelho, leia esta explicação que escrevi a certo tempo atrás a um irmão que questionava a validade deste princípio bíblico para os dias de hoje:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2015/02/a-funcao-do-dizimo.html

Um abraço, esteja com Cristo.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O sábado era só para israelitas?

Mentiras de satanás:
Dizer de que o sábado é doutrina criada por homens e não por Deus (Ezequiel 20:12);
Dizer de que o sábado foi dado só para israelitas e não para o homem (Gênesis 2:2-3, Marcos 2:27);
Dizer de que o sábado é oriundo de adventistas, quando há várias igrejas que igualmente guardam em ensinam sobre o sábado;
Dizer de que o sábado é ensinamento de Ellen White, enquanto sabem de que o sábado é um ensinamento Bíblico;
Dizer de que um dos 10 mandamentos não é para a igreja de Cristo, enquanto o Seu fundador, Cristo, bem como seus apóstolos e discípulos jamais deram mal exemplo de transgressão do sábado nas Escrituras;
O irmão tem algo contra ESTUDAR o princípio do sábado de descanso nas Escrituras? Existe algo nas Escrituras que um cristão não deva estudar?
Eis algumas verdades:
O sábado foi criado para a humanidade, no Gênesis!
Jesus guardou o sábado e ensinou a guardá-lo da forma correta!
Jesus declarou que o sábado foi criado por causa do homem, lá no Gênesis!
Isto está contido nos ensinamentos da católica, da Batista, da Metodista, da Presbiteriana, da Assembléia de Deus e demais igrejas.
A única diferença, nestes quesitos, é de que acreditam de que o dia de guarda foi mudado do sábado para o domingo, por ocasião da morte de Cristo (não creem de que o sábado foi abolido, isto é crença de alguns cristãos desinformados e que não estudam de fato a Bíblia a fundo e se prendem a teorias e especulações que aprenderam com aqueles que ensinam de que o sábado ou os mandamentos de Deus teriam sido abolidos em prol da graça, mesmo contrariando Romanos 3:31.
Os cristão, nestas igrejas tradicionais, porém, em sua imensa maioria igualmente creem na:
Validade do mandamento de descanso (com a diferença de que a maioria considera de que o dia foi mudado do 7º para o 1º dia);
Irrevogabilidade do princípio de descanso uma dia na semana;
Portanto se o irmão for acusar o adventismo de pregar “doutrinas oriundas de homens”, terá que acusar também todas estas igrejas! E, assim, creio que o irmão realmente não sabe o que diz.
Jesus não ordenou a guardar só o sábado, em especial, nem os apóstolos, mas e daí?
Jesus ordenou a guarda dos mandamentos de Deus que sempre foram 10 e não 9 ( Mateus 19:17), guardou o sábado e ensinou a guardá-lo corretamente (Mateus 12:12); Tendo ainda recomendado que os cristãos se preocupassem com o sábado, 40 anos depois de sua morte na profecia sobre a invasão de Jerusalém (Mateus 24:20);
Maria, mãe de Jesus e demais discípulos continuaram a guardar o sábado, mesmo após a morte de Cristo (Lucas 23:56). E viveram ali entre os judeus por vários anos (Atos 1) e pelo que eu saiba, nenhum destes foi apedrejado por profanarem o sábado nalgum dia.
Em consenso, Pedro e Paulo declararam, em concílio, de que a Lei de moisés continuaria sendo ensinada aos gentios aos sábados nas sinagogas (Atos 15:21) o que se cumpria em cada cidade (Atos 13:44).
O livro de Apocalipse, ainda nos diz de que os mandamentos DEVEM continuar a ser guardados (Apocalipse 22:14) (Apocalipse 14:12).
Sabe quem está irado contra os mandamento de Deus, querido irmão? Leia Apocalipse 12:17.
Ninguém perde por estudar coisa alguma das Escrituras, pelo contrário, quem perde é quem não estuda e acaba se guiando por teorias e ventos de doutrinas que não se firmam na Palavra de Deus que é toda a Bíblia, desde o primeiro capítulo de Gênesis até o último livro de Apocalipse.
Por isto digo que não se confie no que eu digo nem no que qualquer pessoa diga, mas que se examine as escrituras para ver se, de fato, as coisas são realmente assim (Atos 17:11).
* Detalhe de que a Bíblia que os Bereanos utilizavam naquela época para validar as palavras de Paulo e demais apóstolos eram as Antigas Escrituras (óbvio porque o Novo Testamento ainda não havia sido escrito). Prática constante no dia de sábado (Atos 17:2), como Cristo fazia (Lucas 4:16).
Onde foi que Cristo declarou de que não se deveria mais seguir o costume de ir todos os sábados às sinagogas para ler as Escrituras (AT) (João 5:39)?
Onde foi que Paulo ensinou de que coisas como o sábado não deveriam ser estudados nas Escrituras (2 Timóteo 3:16)?
Onde foi que Paulo declarou de que havia nos mandamentos de Deus, algum deste que não era bom (Romanos 7:12)?
Onde foi que Paulo declarou de que não tinha prazer em guardar algum dos mandamentos (Romanos 7:22)?
Onde foi que a Bíblia declarou de que Cristo ou Paulo transgrediram o sábado da lei seguida pelos judeus (João 18:38),(João 19:4),(Atos 25:8)?
O que NÃO vejo na Bíblia é exemplo de alguém transgredindo o mandamento do sábado, ou deixando de lado o costume de Pregar a Palavra de Deus neste dia.
Nunca se pegou Paulo transgredindo o sábado nas várias semanas em que trabalhava (Atos 18:3-4);
Nem em viagem (Atos 20:7);
Nem em solo não judeu(Atos 16:13);
E no conflito pessoal servia à Lei de Deus (Romanos 7:25);
Cristo não veio trazer mudanças que revogassem qualquer dos mandamentos:
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.” (Mateus 5:17)
Se auto-interpretou:
“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:18)
E advertiu:
“Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” (Mateus 5:19)
E reiterou (Mateus 19:17):
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 5:20)
E repetiu novamente a João em Apocalipse 22:14;
Conclusão:
A Lei não salva, mas Cristo não levará para o céu aqueles que, estando salvos, transgridem de forma consciente e deliberada os mandamentos de Deus:
“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” (1 João 5:3)
No que declarou:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)
E o motivo do aviso:
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;” (Mateus 7:22-24)
Princípio correto estudo das Escrituras:
“Sola Scriptura e Tota Scriptura”
“Tota” significa tudo aquilo que é ensinado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

domingo, 1 de novembro de 2015

Sites anti-adventistas dissidentes

A dissidência que começou no céu

Boa parte dos sites de promoção do anti-adventismo, chegaram ao seu fim nos últimos anos, basicamente aqueles compostos por ex-adventistas, que decidiram por trilhar por um caminho mais nobre.

Hoje, porém, o anti-adventismo por parte de grupos dissidentes (uma outra categoria) tem continuado com a mesma linha de promoção de intolerância para com os Adventistas do Sétimo Dia.

O maior interesse por parte de tais grupos é combater a popularidade da Igreja Adventista do Sétimo. Para tal fim, utilizam-se do ato de difamação.

Relatarei acerca de um site que pertence a um destes grupos, que possuem ligação com igrejas adventistas dissidentes e que por conta própria combatem a Igreja Adventista do Sétimo Dia, ao passo que promovem as demais igrejas também ditas adventistas.


Exemplificação do método de difamação

Em uma simples cerimônia de batismo, a IASD foi acusada de discriminação entre pobres e ricos, ato gay por parte do sacerdote e do batizando, apologia ao sadomasoquismo e a afogamentos. Eis a cena:



Pode parecer absurdo que hajam pessoas capazes de fazer tal coisa à partir de um ato tão belo e simples, mas infelizmente a internet hoje tem abrigado, com louvor, mentes capazes de fazer coisas deste tipo, eis as acusações:

"Até o rito batismal foi alterado, para uma situação curiosa que lembra um afogamento de nuance sadomasoquista. No primeiro vídeo, o sacerdote de preto sequer entra na água para “afogar” o candidato vestido de branco. No segundo vídeo, pastor e candidato entram de mãos dadas na água… Cena, no mínimo, romântica demais para quem conheceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia no tempo dos grandes conferencistas"

Tragédias relacionadas às instituições adventistas, tem sido também comumente usados como escárnio, a exemplo de um temporal que atingiu o IACS e destruiu parte da uma de suas construções, bem como 2 mil casas naquela região e que levou uma babá idosa a sofrer fratura nas duas pernas depois que a casas em que estava com duas crianças (que nada sofreram) desabou.




Parece estranho que haja pessoas capazes de tirar proveito deste tipo tragédia para seus propósitos, porém, mentes assim, sempre existiram de forma reprimida em nossa sociedade.

Com o adventos da internet e da sensação de anonimato, hoje tais pessoas se sentem mais confortáveis em fazer publicamente aquilo que antes era feito somente em grupos fechados.

Criação de seitas caíram em desuso e hoje os grupos que atuam desta foram preferem não se identificar, até para evitarem sanções mais enérgicas por parte da lei que sempre deu ênfase no combate a grupos que agem de forma formalizada e organizada.

O resultado de meu trabalho, porém, tem mostrado que o ato proposital de não se identificarem de uma forma especial, tem sido a única medida diferente adotada por este tipo de grupo de intolerantes religiosos.

E embora este tipo de site, aparentemente, se mostre como sendo de cunho individual, já se sabe que se trata de um grupo organizado.

Assim trata-se de uma organização composta de dissidentes, cujos membros interagem com o site por meio de comentários.