quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resposta - Foi o diabo que inventou a doutrina da imortalidade da alma?



Transcrição de um comentário:

Gostaria de trazer aqui, um assunto tratado no MCA e que tem a ver com a doutrina que estávamos abordando, a imortalidade da alma:

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."

Gênesis 3:4-5

Será que o que a serpente disse foi realmente uma mentira? Segundo a crença na imortalidade da alma? A resposta é um não! Vejamos por que:

Segundo a crença da imortalidade da alma junto com o tormento eterno, teremos pessoas sendo atormentadas e que nunca irão morrer! Também teremos ali pecadores plenamente conhecedores do bem e do mal!

E então, será que a serpente mentiu para Eva?


Pelo que constamos na história que é pregada pela imortalidade da alma, a serpente não teria mentido! Mas veja o que Deus disse a Eva:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17

Veja que se tratam de duas afirmações justamente contrárias, então, ou Deus ou Satanás estaria mentindo! Deus diz que Adão e Eva certamente morreriam enquanto que Satanás disse que, pelo contrário, certamente não morreriam e disse também outra coisa que Deus não havia dito, de que seriam conhecedores do bem e do mal, motivo pelo qual a serpente afirmou de que seriam como Deus!

A coisa se complica porque os Justos que serão levados para o céu, embora não pratiquem mais o mal, também viverão eternamente, sabendo a diferença entre o bem e o mal. Então não haveria como Deus provar de que estava disposto a cumprir, de alguma forma, aquilo que havia dito.

Então, para provar de que SUA Palavra era verdadeira, aqueles que prosseguiram pelo caminho da desobediência, ou seja, aqueles que não tiveram parte na INTERVENÇÃO salvífica de Cristo, teriam que fazer cumprir em si a promessa de Deus e sofrer a maldição prevista, ou seja, teriam que morrer!

Portanto, embora a imortalidade da alma não tenha sido arquitetada totalmente no Éden, a pregação da serpente foi a primeira mentira ensinada a fim de implantar essa ilusão de que o homem não possa morrer, independente de pecar ou não, a despeito do que Deus havia dito!

Tomando como base a mentira da serpente, e analisando-a segundo a crença da imortalidade da alma e do tormento eterno, a serpente teria dito a verdade sobre certamente não morrerem e sobre serem conhecedores do bem e do mal, omitindo porém de que, ao final, de quebra, usufruiriam destes dois atributos junto com um tormento que jamais cessaria!

Veja, Deus omitiu de que Adão e Eva conheceriam o bem e o mal, bem como a serpente omitiu de que o resultado do conhecimento do mal trazia também o sofrimento.

Vemos então que a disputa de ensinamentos entre Deus e a Serpente era justamente sobre Adão e Eva, MORREREM, ou NÃO MORREREM!

Então claramente notamos que na Bíblia a primeira promessa, ou pregação, imortalista da alma que temos registrada, partiu do próprio Diabo, que contrariou aquilo que Deus havia dito ,de que a consequência da DESOBEDIÊNCIA certamente seria a morte!

E os ímpios tem que necessariamente morrer, para que se cumpra a Palavra de Deus e para que o Diabo não tenha razão ao dizer de que mesmo desobedecendo a Deus, Adão e Eva jamais morreriam!

Este é o ponto!

Com base nisto, podemos supor que esta teoria da imortalidade da alma começou lá no Gênesis, isto para quem crê no relato de Gênesis como sendo literal!

Mas qual seria o verdadeiro ensinamento acerca da imortalidade do homem?

Encontramos na própria Bíblia! E não em livros gregos!

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22

Enfim, notamos de que Deus não havia mentido! Adão e Eva só poderiam alcançar a imortalidade, o "certamente não morrer", comendo também do fruto da ÁRVORE DA VIDA!

Significa que a imortalidade do homem é condicional, estando atrelada ao COMER DO FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA.

E a Bíblia diz também que os salvos em Cristo comerão deste fruto, enquanto que os ímpios não!

Então teríamos outro problema com a imortalidade da alma, porque não explicaria como os ímpios poderiam partilhar da imortalidade sem provar do fruto da VIDA, bem como não explicaria o porque de os salvos em Cristo precisarem comer deste fruto, como meio de fazer cumprir a imortalidade dita em Gênesis 3:22.

Portanto, a imortalidade inerente da alma é contrária aos relatos que encontramos na Bíblia Sagrada, enquanto que a imortalidade CONDICIONAL atrelada ao fruto da árvore da vida é Bíblica!

Abramos o olho queridos irmãos! É Deus quem nos concederá a imortalidade!  E não a garantia falsa e vazia, de não morrermos, anunciada pela serpente no Éden!

Paz a todos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A zombaria do zorra total à Igreja Adventista do Sétimo Dia sai em um canal do Uol


"Nas redes sociais, telespectadores se sentiram ofendidos e condenaram a emissora. "Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o 'humor'. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões", comentou Nathan Lins no Twitter. "Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas", revoltou-se Nadson Lima." (Notícias da TV)

leia mais:

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/evangelicos-se-revoltam-contra-zorra-total-por-satira-a-igreja-5246


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Repercussão do deboche do Zorra Total à Igreja Adventista do Sétimo Dia


O Fuxico Gospel assim como diversos outros sites e blogs publicou uma nota de repúdio à caricatura feita no programa Zorra Total que ofendeu não apenas a membros da religião em questão mas à pessoas de várias religiões que se sentiram, de igual modo, atacados.

http://www.ofuxicogospel.com/2014/10/zorra-total-zomba-de-igreja-adventista.html

Silas Malafaia, colocou uma postagem em seu perfil no facebook alertando sobre o ocorrido.

https://pt-br.facebook.com/OfuxicoGospel/posts/701939946569175

Mesmo tendo se passado pouco tempo desde o ocorrido, mais e mais cristãos tem tomado as dores, sentindo-se atacados no íntimo de sua fé.

http://coroataacontece.blogspot.com.br/2014/10/a-rede-globo-de-televisao-ataca-igreja.html

Em diversos sites falando acerca do ocorrido há citações de um artigo escrito por Gilberto e que consta no link abaixo:

http://gilbertotheiss.blogspot.com.br/2014/10/os-adventistas-e-o-deboche-da-rede-globo.html
http://gilbertotheiss.blogspot.com.br/2014/10/satira-da-globo-que-debocha-da-igreja.html

Entre pedidos de processo, a Câmara Municipal do Recife, na pessoa de Luiz Eustáquio propôs de imediato uma moção de Desagrado à Rede Globo.

http://www.recife.pe.leg.br/noticias/vereador-propos-mocao-de-repudio-a-tv-globo

A notícia saiu também no canal de notícias do IG

http://rd1.ig.com.br/satira-do-zorra-total-causa-indignacao-entre-adventistas/#.VEZXIgdyN0w.twitter

Várias pessoas já se pronunciaram e solidariedade à igreja, a exemplo de Michelson Borges da página Criacionismo:

http://www.criacionismo.com.br



terça-feira, 21 de outubro de 2014

Os adventistas e o deboche da rede globo


(( ADVENTISTAS se INDIGNAM com o ZORRA TOTAL da GLOBO )))
Muitos ADVENTISTAS do SETIMO DIA estão indignados referente ao quadro do Zorra Total que foi ao ar neste sabado ( 18.10.2014 ) que supostamente ridicularizou a Igreja Adventista do Sétimo Dia usando o nome IGREJA ADMILSISTA do SETIMO DIGITO.
O modelo de igreja apresentado no quadro é tão diferente da Igreja Adventista do Sétimo Dia que é impossível fazer qualquer referência a ela.
Em sua maioria, os programas televisivos de tal emissora são muito pobres no quesito intelectualidade e cultura, penso que o telespectador inteligente nem perde tempo em assistir um programa como este.
O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a "reputação" que o programa tem.
Concordo que se acaba abrindo uma brecha para que o publico deduza que os cultos na Igreja Adventista sejam exatamente da forma como foi na tv mostrado (já que a população GENERALIZA uma IGREJA por TODAS e TODAS por UMA ) o que não tem nada a ver.
Quantas milhares de pessoas que assistiram ao programa ao ver o quadro e que estudaram em nossas escolas, colégios e até mesmo sairam de nossas igrejas no passado, certamente foram tocadas pelo ESPIRITO SANTO de DEUS para se lembrar de nossa igreja e devem certamente ter pensado:
Nossa, me lembra o nome ADVENTISTA do SETIMO DIA e nao é esta a IGREJA ADVENTISTA que eu conheci no passado, alias, será que que a igreja mudou tanto que estão até satirizando ???
Quantos membros nao voltarao a nossa fé apenas por conferir que os pilares da verdade continuam da mesma forma como conheceram um dia e que por meio deste programa, muitos retornarão a esta igreja que anuncia sem tregua que JESUS em BREVE VOLTARA e que o SABADO é o dia SANTIFICADO de DEUS ???
Por isso, todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a DEUS, até um lixo de programa como ZORRA TOTAL.
Diz a escritora ELLEN GOULD WHITE a respeito: " O nome Adventista do Sétimo Dia é uma contínua repreensão ao mundo.É aqui que está a linha divisória entre os que adoram a Deus e os que adoram a besta e recebem seu sinal. Se rebaixassem seu padrão e cedessem nas particularidades de sua fé, o dragão estaria satisfeito; mas provocam sua ira por ousarem exaltar o padrão e promover o estandarte de oposição ao mundo." - Igreja Remanescente, Pagina 65
Para quem nao assistiu o programa, segue o link para conferir na integra o que foi transmitido:
http://globotv.globo.com/…/adimilson-e-o-pastor-da…/3706598/

LEIA DE GRAÇA OS LIVROS DA IGREJA VERDADEIRA







domingo, 19 de outubro de 2014

O Deus da teologia da graça barata!


(Deus) Ei! O que você está fazendo? Eu não disse que não precisa mais guardar os mandamentos? Levante-se daí e vai fazer algo de útil!

(cristão) Mas Senhor, estou tentando aprender a Lei na SUA Palavra!

(Deus) O que foi que eu lhe disse? Acaso não mandei meu servo Paulo avisar de que toda a lei foi abolida na cruz!? Então nada de guardar o domingo! E pare de ler esse Antigo Testamento, este rudimento fraco e pobre! Você é um cristão gentio e lhe dei algo melhor, o novo Testamento!

(cristão) Mas Senhor, o senhor fez tanta questão da guarda dos mandamentos!

(Deus) Fiz questão que o Povo de Israel guardasse os mandamentos, por que eram povo de dura cerviz! Para que vissem o quanto é ruim viverem presos à leis e regras, daí quando viesse a graça saberiam valorizá-la! Você por acaso é Judeu? Não?! Então não tem que guardar Lei alguma! Ora se EU guardei a lei foi para que vocês não precisassem mais guardá-la!

(Deus) E o que você está comendo?

(cristão) estou comendo um sanduíche vegetariano, cheio de fibras e...

(Deus) Pare de comer estas coisas, você vai acabar ficando fraco na fé! Vai lá no açougue e arrume alguma carne, quem come legumes é porque é fraco na fé, va lá e procure alguma carne de porco, que dá mais sustância!

(cristão) Mas Senhor, o senhor disse que carne de porco é imunda e que não deveríamos comê-la!

(Deus) Isto era no antigo pacto! Você não leu a visão que eu dei a Paulo? Agora você pode comer de tudo que se vende no açougue, porco, cavalo, caranguejo, cobra ou qualquer coisa viva que se mova!

(cristão) Mas de tudo mesmo Senhor!?

(Deus) Sim, não ouviu o que eu disse através de meu servo Paulo? E largue esse negócio de vegetarianismo, porque você não entendeu nada do que eu disse! Quem é forte come carne e não legumes, se eu dei carne para vocês comerem é porque foi um presente! Você é um filho salvo pela graça então não tem que se preocupar com estas coisas! Então vai lá no açougue e compre um pouco de tudo que tiver!

(cristão) Mas senhor, aqui na china se vende de tudo no mercado, desde escorpião no palito até ratos cozidos! Estas coisas imundas não vão fazer mal?

(Deus) Não tome por imunda as coisas que eu criei! Os animais que eu criei e dei para lhe servirem de alimento não são bons o suficiente?! Então! Coma de tudo que se vende no açougue sem perguntar a procedência! Rato, cobra, lagarto, lesma e  não chame de imunda as coisas que eu criei às quais eu mesmo purifiquei!

(Deus) E não julgue mais por comida nem por bebida!

(cristão) Mas nem bebida alcoólica?!

(Deus) Rapaz você é mesmo difícil de entender hein! Ainda não entendeu de que você não precisa guardar NADA do antigo testamento? Agora você está no tempo da graça! Você pode comer de tudo e tomar de tudo, até mesmo bebida forte, pois não são estas coisas que entram pela boca e saem que contamina a alma mas sim o que sai pela boca, como este julgamento que você tem costume de fazer para com quem come e quem bebe!

(cristão) Mas Senhor, e como vai ficar minha saúde se eu começar a comer estas coisas?

(Deus) Saúde? E quem está preocupado aqui com saúde?! O importante é salvar a alma e o espírito e para isto você deve parar de observar estes rudimentos fracos e pobres do antigo testamento, tem que parar de ser legalista! Entre na novidade da nova aliança e pare de fazer cerimônia! Senão vai perder a sua alma por desobediência!

(cristão) Mas senhor, não estou acostumado com estas coisas, e se eu morrer?

(Deus) Você não vai morrer! Não leu que se você tiver o Espírito Santo poderá dançar com cobras, pisar sobre a brasa, que nada vai te acontecer? Pois é eu vou te dar a unção e então nada nem demônio poderão te fazer qualquer mal!

(Deus) Vendo que estas comidas e estas bebidas não lhe fazem mal, o povo perceberá que você é forte e ungido!

(cristão) Mas eu posso pelo menos continuar guardando o meu domingo?

(Deus) Claro que não! Nem sábado nem domingo, não leu que não é mais para jugar por comida nem bebida nem dia de festas, nem luas novas ou sábado! Pois é, eu acabei com todas estas coisas! Agora você descansa em cristo e pode trabalhar a semana inteira ou usar estes dias para se divertir, o descanso no Senhor em todos os dias da semana é suficiente! Se você guardar mandamentos, ou sábado, ou domingo e coisas do tipo estará voltando para debaixo da lei e rejeitando a minha graça que teve por finalidade te livrar do problema da lei!

(cristão) Então eu agora posso fazer de tudo?

(Deus) Se não houver nada que condene NA CARTA DE PAULO, que é o livro para vocês gentios!

(Deus) Então vai lá e aproveite a vida, pois a vida é curta! E no céu vocês não poderão mais fazer nada destas coisas! Sabe como é né! Terão que voltar para o regime de Adão e Eva, onde não existe pecado, não há morte, não se comem animais, nem coisas deste tipo! Então aproveite a graça e a liberdade que estou dando, para fazer aqui nesta terra tudo que vocês quiserem, porque no céu, não terão mais esta mamata!

(Deus) E lembre-se, A lei foi abolida! Sejam felizes! Nos vemos no dia da Salvação, e lembre-se sempre do nosso lema, repita comigo:

- Uma vez salvo para sempre salvo!



E O RESULTADO DE SE CRER NESTA TEOLOGIA:


Infelizmente, muitos cristãos sinceros acabarão perdendo a salvação, por dar ouvidos ao mito da graça barata. Por terem dando ouvidos a Satanás enquanto pensavam estarem dando ouvidos a Deus. Repetindo aquilo que ocorrera com Adão e Eva no Éden!


(Sr. Adventista)

Resposta curta - Sobre a guarda dos mandamentos de Deus

Deus nunca chamou aos guardadores dos mandamentos de heréticos ou legalistas querido irmão! Porém quanto aos que transgridem seus mandamentos, não encontramos, na Bíblia, elogios da parte de Deus! Apenas diz, a Bíblia, que os tais não herdarão o reino dos céus.

Deus também não elogia àqueles que pregam contra seus mandamentos!

Houve uma inversão? No antigo testamento Deus se irritava com quem transgredia seus mandamentos, mas agora, ele se irrita é com quem, finalmente, através da graça de Cristo, guarda seus mandamentos!?

Isto não faz o menor sentido!

Soa mais como estratégia de Satanás a fim de transformar o errado em certo e o certo em errado!

(Sr. Adventista)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Para refletir: A juventude de Jesus


Jesus no dia de Sábado 


Jesus nos demais dias da semana

Sábado - O mandamento guardado.

Eu sou o senhor deste dia!

Comentário, parte de um debate no youtube:

Pois é amigo Seguidor da Palavra! Veja que em minha exposição, tenho procurado defender de que devemos guardar os mandamentos de Deus e que estes não foram abolidos!

O irmão em sua posição tem procurado defender o contrário, de que não devemos guardar certos mandamentos de Deus e que os tais haveriam sido abolidos.

De minha parte tenho usado versos que de forma explícita ordenam a guarda destes mandamentos. De sua parte o amigo tem mostrado versos que dariam a entender de que os mandamentos teriam sido abolidos, embora o amigo considere que as declarações ali sejam explícitas.

Usarei um outro método, o não de convencer ao amigo, mas de mostrar que o amigo está errado!

1º) O sábado não poderia ser abolido, pois é um dia Natural, é o sétimo dia da semana! O sábado continua aí na semana de sete dias, portanto, não foi abolido!

2º) O nome sábado está contido em várias línguas, isto mostra que o sábado é universal e assim continuou mesmo após a morte de Cristo na Cruz!

3º) Quando olhamos o sábado no calendário, ele continua lá! Este dia não pode desaparecer, a semana sempre teve e sempre terá sete dia, e tem sete dias, porque na criação, após o 6º dia Deus decidiu criar um dia a mais.

4º) O sábado é um dia abençoado e santificado, mesmo que o cristão venha a abolir este dia, continuará a sendo abençoado e santificado, pois um dia Deus o abençoou e santificou.

5º) Deus deu o exemplo descansando no sábado da Criação;

6º) Cristo deu o exemplo descansando no sábado e indo à sinagoga;

7º) Jesus ensinou a fazer o bem especialmente no sábado;

8º) Jesus descansou no sábado em sua sepultura;

9) Os apóstolos de Jesus guardaram o sábado;

10) Paulo também guardou o sábado;

11) Os discípulos de Jesus guaram o sábado, mesmo após a morte de Cristo;

12) O sábado é um mandamento da Santa Lei de Deus!

13) Jesus é Senhor do Sábado!

14) Cristo lembrou a seus discípulos acerca do sábado, quando profetizou acerca da invasão de Jerusalém no ano 70, cerca de 40 anos após a SUA morte.

15) No livro de Apocalipse há um convite para os últimos dias, para se guardar o sábado;

16) Deus chama o sábado de Deleitoso e Santo dia do Senhor;

17) Jesus ordenou por diversas vezes a guarda dos mandamentos, e que incluem o sábado;

18) Os apóstolos afirma que os livros de Moisés, a Lei, continuaram sendo lidos e ensinados nas sinagogas em cada cidade;

19) Paulo guardou o sábado mesmo em solo gentio;

20) No sábado, Paulo se reunia com toda uma cidade na sinagoga e falava-lhes acerca do evangelho;

21) Paulo atendia a convites e no sábado seguinte e não em outro dia, repetia-lhes as mesmas coisas;

22) Houve uma ocasião onde Paulo saiu com demais discípulos e foram para a beira de um rio em meio à natureza, lugar para oração e pregação da Palavra a mulheres que ali estavam;

23) Paulo lembra aos Hebreus acerca do sétimo Dia, e recomenda aos gentios que entremos no repouso a que por desobediência o povo gentio antigamente se recusava a entrar.

24) Jesus diz a um Judeu, salvo, parte do povo de Deus, que para entrar na vida era necessário que guardasse os mandamentos contido no Decálogo;

25) O sábado é um sinal de santificação do povo de Deus;

26) O sábado foi feito por causa do homem, o homem precisa do sábado para descanso.

27) A guarda do sábado esta contido nos exemplos deixados por Jesus;

28) Jesus gastou boa parte de suas pregações a falar e ensinar sobre a correta guarda do sábado;

29) Jesus não transgrediu o sábado;

30) A Bíblia não mostra os discípulos de Jesus transgredindo o sábado, nem mesmo após a SUA morte;

31) A Bíblia não mostra os apóstolos de Jesus transgredindo o sábado;

32) A Bíblia não mostra Paulo, nem os gentios na igreja primitiva transgredindo o sábado;

33) A história mostra que o sábado continuou sendo guardado pela igreja primitiva, até ser substituído pelo domingo;

34) O mundo apostólico permaneceu tendo sempre um dia de descanso semanal, primeiramente o sábado, depois o domingo;

35) A Bíblia nem a história mostram que os cristãos em determinada época passaram a trabalhar nos 7 dias da semana, sem ter um dia de descanso;

Estas são algumas razões por que muitos cristãos guardam o sábado!

Porém veja as razões do amigo, se resumem numa única:

Paulo teria permitido a transgressão do sábado e ensinado de que a lei haveria sido abolida baseada nestes três versos isolados da Biblia, que o amigo interpreta como um ensinamento de que o sábado haveria sido revogado:

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ORDENANÇAS, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,"  (Efésios 2 : 15)

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ORDENANÇAS, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz."  (Colossenses 2 : 14)

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos SÁBADOS,
Que são SOMBRAS das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. (Colossenses 2: 14,16 e 17).

Ocorre querido amigo que ISTO NÃO É A PALAVRA! Isto é apenas PARTE DA PALAVRA!

Não podemos pegar versos isolados e dar a eles o sentido que nos convenha!

Qualquer sentido que venhamos a dar a versos isolados, ele não pode contrariar o que é dito em OUTROS PONTOS DA BÍBLIA!

E outra coisa, não podemos fazer previsões ou interpretações SEM CONHECER O CONTEXTO e sobre que problema, determinada carta de Paulo se propunha a resolver!

Creio querido amigo que é muito incoerente imaginar que Paulo tenha escrito cartas apenas para dizer aos cristãos que deveriam deixar de guardar os mandamentos de Deus e o sábado!  E mais incoerente porque Paulo continuou a guardar o sábado, enquanto trabalhava fazendo tendas nos demais dias da semana. Dentre outras razões, veja:

1 - Paulo disse que tinha prazer na lei de Deus;

2 - Paulo disse que a Lei de Deus é Santo e o mandamento Santo justo e bom;

3 - Paulo disse que não devemos anular a Lei pela Fé, mas antes ESTABELECER a lei;

4 - Paulo fez menção à vários mandamentos contidos nos 10 mandamentos;

5 - Paulo disse em (1 Coríntios 7:19) que a observância dos mandamentos de Deus eram importantes;

6 - Paulo compara o ser nova Criatura, com o Observar os mandamentos de Deus em Gálatas 6:15;

7 - Tratando da circuncisão os apóstolos recomendaram que observassem os preceitos de se absterem das carnes imundas e da fornicação e advertiu que aprenderiam a Lei de moisés NO SÁBADO em cada cidade, conforme (Atos 15:21-22).

8 - O evangelista faz um contraste dizendo que a circuncisão não era importante, mas a observância dos mandamentos de Deus sim;

Portanto, querido irmão, ou Paulo tinha algum tipo de transtorno bipolar, ou realmente jamais pregou contra os mandamentos de Deus, nem o sábado!

Significa querido amigo, que a interpretação que o amigo tem dado àqueles versos, de forma isolada e fora do contexto está equivocada.

Lembre-se um texto fora do contexto, serve de pretexto!

Veja, o evangelho que o amigo tem pregado, não saiu da boca de Cristo, nem dos apóstolos, portanto o amigo tem dito as suas próprias palavras.

O irmão NÃO ensina a guardar o sábado como Jesus guardou!
O irmão NÃO ensina a guardar os mandamentos de Deus, como Jesus ensinou!

O irmão despreza o ensino e exige ordem expressas!

Noutras vezes despreza ordens expressas e exige exemplos!

Veja:

Baseado em ensinos de Paulo, o amigo diz que os mandamentos foram abolidos! Veja, isto não é uma ordem expressa! Nem um exemplo, mas um ensino!

E você crê que a lei foi abolida baseado neste ensino de Paulo.

Mas note que Jesus ensinou como guardar o sábado da forma correta, mas você diz que é inválido porque não há uma ordem expressa!

Em suma, em relação a revogar um mandamento, para o amigo um ensino basta!
Mas em relação a apoiar um mandamento para o amigo, um ensino ou vários exemplos não é suficiente!

E o amigo coloca a teologia de Paulo contra os exemplos e ensinamentos de Cristo!

Se formos tomar a Cristo como referência, iremos guardar os mandamentos de Deus, inclusive o sábado, da forma como ELE ensinou.

Ora então não devemos fazer de Cristo nosso exemplo? Não sevemos seguir as pegadas de Cristo e praticar os SEUS ensinamentos, inclusive sobre a correta guarda do sábado? Não devemos passar adiante seus ensinamentos? Até mesmo os ensinamentos e exemplos de Cristo sobre guardar os mandamento de Deus teriam sido abolidos na Cruz?!

Isto não faz o menor sentido!

Meu querido, Cristo é nosso maior exemplo e não Paulo! Se paulo dissesse algo contra aquilo que Cristo, deixou de exemplo e ensinou, deveríamos rejeitar os seus ensinos!

Porém, Paulo jamais pregou contra qualquer exemplo ou ensinamento de Cristo e nem contra a Lei de Deus!

Paulo era um Judeu, fiel defensor da Lei de Deus e tudo que ele teve foi um encontro com Cristo!

Cristo não disse para Paulo revogar a Lei de Deus, nem o sábado! Cristo não ensinou a Paulo de que os mandamentos de Deus não tinham mais importância!

Cristo não diria que não veio para revogar a Lei nem os Profetas, para logo em seguida, mandar alguém em seu pra fazer estas coisas!

E seria muito estranho Paulo chegar para os 11 discípulos que acompanharam a Cristo e dizer: - Não! Agora a Lei foi abolida, e não devemos mais guardar o sábado! Recebi instrução de que estas coisas não tem mais validade!

E então os apóstolos e discípulos diante do maior perseguidor de da Igreja e que ordenou a morte de Estêvão, aceitarem isto sem questionar! Dizendo: - É mesmo! Já que você disse, deve ser verdade!

E então os 11 apóstolos, se maravilhariam com a forma como Paulo pregava a abolição dos mandamentos para exaltar a Graça de Cristo! E então todos seguiriam a Paulo, passando a comer carnes imundas, não guardando mais o sábado, não ensinando mais a guarda dos mandamentos.

Isto justificaria o porque de a igreja cristã hoje não guardar estas coisas!

Porém querido amigo, isto é uma falsidade, usada hoje por muitos cristãos para justificar o porque de suas vidas não estarem em conformidade com a vontade de Deus expressa na SUA Palavra, a Bíblia Sagrada!

Paulo diz acerca do Antigo Testamento, a Bíblia corrente na época:

TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ENSINAR, para REDARGÛIR, para CORRIGIR, para INSTRUIR em justiça; 2 Timóteo 3:16

Paulo não estava se referindo ao Novo Testamento, que não existia na época e que seria escrito apenas décadas depois!

Paulo também não estava se referindo aos ensinamentos de Cristo, passado aos apóstolos!

Paulo estava falando das ESCRITURAS! Antigas Escrituras, dizendo que era inspirada e proveitosa para ENSINAR, CORRIGIR, INSTRUIR, REDARGÜIR!

Então como o amigo pode dizer de que não temos mais que ensinar nem usar as antigas escrituras? Nem as coisas contidas nela que nos visam corrigir, ou que visam contrariar algo que fazemos?

Veja que a interpretação que o amigo dá em cima daqueles versos isolados, coloca Paulo contra si mesmo, contra os ensinamentos de Cristo, Contra a Lei e contra as recomendações de todos os Profetas bíblicos!

E o que ocorre querido amigo é que muitos cristãos passam hoje pelo mesmo problema de Paulo:

Porque, segundo o homem interior, tenho PRAZER na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Romanos 7:22-23


Mas a solução não é abolir a Lei de Deus, a fim de justificar nossos pecados, mas sim tomar uma atitude como Paulo:

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento SIRVO À LEI DE DEUS, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 7:25

Paulo tinha PRAZER na lei de Deus, Paulo SERVIA À LEI DE DEUS, para Paulo, a Lei era SANTA, JUSTA E BOA! Para Paulo, a Lei NÃO DEVERIA SER REVOGADA PELA FÉ, MAS ANTES ESTABELECIDA!

Paulo era Judeu e guardava a Lei de Deus, inclusive o sábado! Jamais pregou suas abolições, nem recebeu de parte alguma este ensino! Paulo continuou guardando a Lei, até a sua morte! Assim como Cristo! E os demais apóstolos! E discípulos de Cristo! TODOS JUDEUS TEMENTES A LEI DE DEUS!

E Paulo jamais pregou a fim de MUDAR ESTA SITUAÇÃO!

Coloque cada afirmação de Paulo em seu devido contexto, procure entender sobre O QUE Paulo estava falando e tenha em mente que Paulo, assim como Cristo, não veio para revogar nem a Lei nem os Profetas, que o amigo sairá do erro de assumir que Paulo estaria abrindo naquela época caminho para muitas igrejas serem o que é hoje! Longe dos Caminhos de Deus.

-------

Observação

A nossa argumentação se tornou deveras longa, porquanto tratei apenas do sábado, mas responderei a todas as questões que o amigo desejar, peço então que escolha um assunto, dentre aqueles que o irmão apresentou e que considera mais importante, para que seja o próximo a ser respondido.

Um abraço!

domingo, 12 de outubro de 2014

Deus vai nos amaldiçoar se não guardarmos os seus mandamentos?



Deus vai nos amaldiçoar se não guardarmos os seus mandamentos? Devemos obedecê-lo por medo?
O Yom Kipur é um mandamento eterno? Senho assim, essa cerimônia não deve ser realizada ainda hoje?
Jesus veio cumprir ou anular a lei? Se ele veio cumprir, como ele pôde morrer em lugar de outra pessoa?
Matusalém era filho de Enoque?
Qual a atitude que a igreja deve tomar no caso da obrigatoriedade de realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo?
Elias e Enoque foram levados ao céu antes de morrer. Isso aconteceu porque eles não pecaram?
Satanás tinha acesso ao Jardim do Éden? Por que Deus permitiu que ele entrasse no jardim?
Qual o sentido completo do mandamento não matarás?
Em Mateus 19:9 Jesus afirma que o divórcio é permitido no caso de adultério ou fornicação?
Teremos asas e voaremos no céu?
Por que a TV Novo Tempo funciona no sábado se o sábado deve ser guardado e santificado?

Exibido em 07/10/2014
Visite o blog www.novotempo.com/namiradaverdade
Curta o facebook.com/namiradaverdade.nt

sábado, 11 de outubro de 2014

RESPOSTA - Ellen White e os Apócrifos – o mistério das alucinações!

"Então eu vi a Palavra de Deus, pura e inalterada, e que somos responsáveis pelo modo como recebemos a verdade proclamada dessa Palavra. Vi que ela tinha sido um martelo para quebrar o coração duro em pedaços, e um fogo para consumir a impureza do metal fundido e o latão, de modo que o coração possa ser puro e santo."

http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/diversas-declaracoes/

Em resposta ao artigo:

http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/10/ellen-white-e-os-apocrifos-o-misterio.html

Um exemplo claro de como os apócrifos, embora não inspirados, contribuem para entender o contexto da Bíblia, naquilo que não vai contra os seus ensinamentos:

A informação de que Azazel é uma alusão à Satanás descrito como um demônio que habitava o deserto em livros apócrifos!

Apócrifos são livros NÃO inspirados, que podem conter relatos verídicos ou falsos!

Por padrão a fonte de fé e doutrinas de todo cristão é a Bíblia, mas sempre foi conhecido que tais livros são importantes para se conhecer muito do contexto histórico, embora venham carregados de ensinamentos anti-bíblicos.

O que Ellen White nos passa é que tais livros não devem ser ignorados, mas analisados.

Enfim, Ellen White não é contra o estudo de tais livros, estudo este comum e que se fazem diversas igrejas, a exemplo da própria presbiteriana e adventista. Podemos tomar como exemplo o nosso amigo Luciano Sena, bem como demais comentaristas, incluindo adventistas que se utilizaram de fontes históricas (escritos apócrifos) a fim de reforçar uma ideia em suas doutrinas, especialmente nos assuntos que tangiam acerca do domingo.

Então, nada de extraordinário nesta declaração aparentemente obscura! Apenas de que no final das contas, até mesmo tais livros apócrifos teriam alguma serventia no que tange a ajudar a entender muitas verdades Bíblicas que foram deturpadas ao longo da história, a exemplo da mudança do dia de guarda do sábado para o domingo, por parte dos cristãos da igreja apostólica que se tornou romana e por consequência, paganizada.

Outro exemplo promissor:

http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2011/04/livros-de-bronze-seriam-maior.html