terça-feira, 29 de abril de 2014

Resposta - Congregação Israelita da Nova Aliança (O JUÍZO INVESTIGATIVO, EXISTE?)

Equivocado! A doutrina não prega um julgamento para fim de definição de salvação, mas sim uma "investigação de paternidade", para saber aqueles que se entregaram realmente a Cristo e permaneceram Nele. E quem precisa saber de tal coisa? A resposta é, as criaturas celestes, que não compartilham da onisciência de Deus.

Infelizmente, muito poucas pessoas, fora do seio adventista, conhecem realmente nossas doutrinas heterodoxas a fundo. A doutrina, em nada, contradiz os versos citados, pelo contrário, reforça a ideia de que os que morreram em Cristo, têm definitivamente a salvação garantida.

O Juízo tem sentido de trazer o favor do Senhor à humanidade, a justiça através do sangue de Cristo, segundo o registro que consta no céu entre os inscritos no Livro da Vida.

Em suma, dentre todos aqueles que passarão pelo juízo investigativo, todos já estarão salvos. Aliás, passam pelo juízo investigativo, justamente porque estão salvos. É um juízo de confirmação daqueles que estão salvos em Cristo. Os trabalhos de Cristo como intercessor, servem justamente para garantir a salvação dos justos, registrando no santuário todo o processo antes representado através cerimonialismo judaico, no Santuário Terrestre.

Deus, em sua onisciência, sabe exatamente aqueles que morreram em Cristo. Motivo pelo qual só passarão pelo juízo investigativo, aqueles que, segundo a onisciência de Deus, se conhece que estão salvos.

Ou seja, o juízo investigativo é a parte onde se fica sabendo quem participará da primeira ressurreição, a que é para a vida eterna.

Agora, sendo que a doutrina é bem simples, por que muitos cristão, temem tal doutrina?

A resposta é, porque tal doutrina implica que, existe possibilidade de que nem todos que um dia professaram aceitar a Cristo sejam salvos!

Isto porque não basta apenas ACEITAR a Cristo, mas é necessário, também PERMANECER Nele.

O destino de cada um já está selado, quando da morte, ou para salvação ou para a perdição. Então não será o batismo em si que definirá se uma pessoa foi definitivamente salva, mas sim, o resultado final da vida do indivíduo. Se permaneceu em Cristo será salvo, senão, infelizmente, será condenado.

O juízo investigativo será então uma confirmação daqueles que morreram salvos em Cristo, para fins de purificação dos registros, apagando assim, o registro de pecados de todos os que foram salvos e separando-os para a primeira ressurreição.

Quanto aos que não passaram pelo juízo investigativo, o registro de seus pecados continuarão no santuário, para o juízo final, já sabendo que estão condenados, aguardando apenas a definição da pena de cada um.

O juízo investigativo, portanto é motivo de alegria, pois feliz é aquele que passa por este primeiro juízo que é de preparação para a primeira ressurreição, e recebimento do galardão e da vida eterna.

É essencial também para se perceber de que nem todo o que disse "Senhor", "Senhor", entrará no reino dos céus:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7:21

Entendendo - Julgamento Interpessoal

O 'Entendendo' será um conjunto de artigos destinado a nos ajudar a entendermos este mundo e a razão  humana  (mente humana).

Tenho notado por aí, muita falsa psicologia, com aparentes meias verdades, porém recheadas de julgamento pessoa. Por isto, hoje iremos falar sobre:

Julgamento

O julgamento é uma ferramenta usada muitas vezes de forma não totalmente consciente mas sempre de forma intencional.

Ocorre que em todo julgamento não fundamentado em um PADRÃO ou LEI, a pessoa costuma usar a si mesma como base para dizer o que há de errado no outro indivíduo ou nas crenças do indivíduo!

Imagine então a seguinte cena:

Julgamento por ignorância

Um doutor em psicologia, apresenta uma tese acerca de sua área do conhecimento humano. Um ouvinte, leigo no assunto, então percebe que o que foi exposto, contradiz a sua própria consciência acerca do assunto. O ouvinte leigo, então, diz que o doutor em psicologia está enganado e que precisa estudar mais.


Julgamento por si mesmo de base

Um palestrante apresenta um conjunto de textos retirados de obras literárias de vários autores, então em cima destes textos constrói todo embasamento da sua argumentação. O ouvinte porém não concorda com todo o conteúdo apresentado, mas apenas parte, então parabeniza ao palestrante, mas recomenda que se corrija em determinados pontos. Não estranhamente os pontos que o palestrante deveria corrigir seriam todos aqueles que contradizem a crença do ouvinte.


Julgamento pelo ego

É quando, apenas, pelo simples fato de o que é dito contradizer alguma crença do ouvinte, o palestrante já se torna equivocado.


Julgamento justo

É aquele que ocorre, por exemplo, em um tribunal, não usando por base a si mesmo, ou a opinião de outras pessoas, mas sim um Padrão, quer seja moral, ético, ou legal. Biblicamente, este é o único tipo de julgamento que é lícito a um cristão fazer e em se tratado de religião, o padrão a ser utilizado deve ser a Bíblia Sagrada e nada mais. Em nossa sociedade podemos usar nossos valores a fim de julgar e isto também é apoiado pela Bíblia, especialmente através das cartas de Paulo. Valores morais de uma família ou grupo e que não entram em conflito com a Bíblia também podem ser usado para o julgamento interpessoal.

O julgamento de si mesmo

Este tipo de julgamento nos diz que cada indivíduo deverá viver segundo os padrões que ele mesmo construiu. Significa que, se o indivíduo for infiel aos seus próprios padrões, estará pecando. A Bíblia diz que tudo aquilo que não provêm da fé é pecado, sendo também dito que cada um deve estar seguro de si e de suas próprias crenças. A Bíblia também diz que para aqueles que estão sem lei, a si mesmos constituem lei.

ENTRETANTO...

Este padrão moral de si próprio, pode servir apenas para o indivíduo julgar-se a si mesmo e nunca  o próximo! Servindo apenas para examinar as crenças de si mesmo e não as crenças do próximo.

Percebemos então a clara linha divisória que nos diz qual é o julgamento correto a se fazer e qual o julgamento incorreto e que que não devemos fazer.

O correto é julgar por padrões fora de nós mesmos, e o incorreto é julgar usando a nós mesmos como padrão.

Ocorre que se estabelecemos, para um irmão (ignorante), um padrão de conduta que não seguimos, resulta que o irmão não será julgado por este padrão que impomos, mas nós seremos! Por isto é dito "Não julgueis para não serdes julgados porque com o mesmo pesos que medires, também serás medido".

Conclusão

Não há coisa pior, em termos de julgamento interpessoal, do que acusar a um irmão, daquilo que nós próprios somos!

E a Bíblia diz que somos pecadores, cegos, maldizentes, prevaricadores, infiéis e muitas outras coisas mais... resultado...

Não devemos julgar ao próximo em hipótese alguma (no relacionamento interpessoal). Devemos fazer-nos semelhantes a eles (no sentido de confessar que também somos falhos e pecadores) e perdoá-los. Por que o verso termina "e com o grau que perdoares, também lhe serão perdoados os próprios pecados".

O cristão pode, então, discutir doutrinas mas nunca pessoas, podendo fazer alertas quanto à conduta de um irmão, baseado-se em um PADRÃO MORAL fora de si mesmo, mas jamais julgá-lo ou condená-lo, usando como base seus próprios padrões morais e de medida.

Devemos então proceder conforme escrita em uma certa frase, "quando sentir vontade de julgar, corra desesperadamente à procura de um espelho".

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os "Santos" não desistem



http://exadventistas.blogspot.com/2014/04/respostas-enlatadas-parte-iii.html?showComment=1398440807986#c5624197322777096904

Adventista hum!??

De tão adventista, não disse que tinha uma pergunta para fazer aos >> irmãos <<. E será que é na igreja e em sites adventistas, ou em blogs anti-adventista o lugar mais apropriado para se encontrar "irmãos" para responderem suas perguntas?

Neste contexto gostaria de fazer uma pergunta:

No pólo sul existem cristãos guardadores do domingo, então pergunto, como é que conseguem guardar o domingo e não se conseguem guardar o sábado?

No pólo sul, os habitantes conseguem contar os dias perfeitamente e usam primordialmente o mesmo item que nós, o sol. O sol no pólo sul não se põe como ocorre nos trópicos, entretanto, muda de posição, como os ponteiros de um relógio.

Assim como é possível marcar o tempo pela posição de um ponteiro no relógio, os moradores do pólo sul conseguem marcar os dias de acordo com a posição do sol.

E este método de medir o tempo existe desde que o mundo é mundo, primordialmente através do "olhômetro" e depois com mais tecnologia, através de relógios e templos solares, capazes de dizer inclusive as estações do ano.

Existem também vários outros fenômenos naturais através dos quais o tempo e as estações podem ser medidas, além do que, nossos irmãos do pólo sul, ainda podem contar com o bom e velho calendário em papel e nosso querido amigo, relógio.

Então fica aquele sentimento:

Olha eu sou um adventista! Vocês podem acreditar! Sou um adventista com certeza! Mas estou aqui com uma dúvida, que por acaso não fiz a nenhum pastor, a nenhum professor da escola sabatina, nem para um amigo "chegado" da igreja. Estou aqui como um completo inocente, para fazer uma pergunta inocente, na minha humilde inocência.

Mas é o tipo de pergunta em que se aproveita do desconhecimento por parte de outras pessoas, apenas para colocar dúvida e chamar a atenção, se passando por um "adventista inocente" que por acaso teria caído no blog.

Cuidemo-nos das perguntas feitas em alarde.

E o sábado é primordial para salvar, não é irmãozinho adventista? Como diz o jargão marketeiro popular:

Creio que essa carne aí, não é friboi!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Na Mira da Verdade – As profecias acabaram?



A lei e o dom profético existem até hoje ou acabaram com João Batista?
Só os adventistas vão para o céu? Jesus trabalhou no sábado? A guarda do sábado é um requisito para a salvação?
Como vencer os vícios (homossexualidade e fumo)? A Igreja Adventista do Sétimo dia é uma seita?
Satanás pode entrar na nossa casa?
Em Col. 2:16 e 17 se refere aos sábados ou não? O que isso significa?
MOMENTO DA MENTIRA — Eva teve relações sexuais com a serpente?
O milênio é literal ou simbólico? Apocalipse não é um livro simbólico?
É impossível para quem abandona a fé se arrepender novamente?

terça-feira, 22 de abril de 2014

Olha o que o Silvio Santos falou pra sua Filha.

Respeitado senhor, prova que o homem não veio do macaco, usando um PREGADOR DE ROUPAS

As desventuras de Néscio

Episódio de hoje:

Eles não sabem nada de Bíblia!


A turma do Édi Tôrto

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido Parte 1 








Explica isso Editor!!

A turma do Édi Tôrto 2

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido
Parte 2

Leia a primeira parte aqui



É! Não tá fácil pra ninguém!







Explica isso Editor!!

A turma do Édi Tôrto 3

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido
Parte 3

Leia a segunda parte aqui




Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço? Pode explicar isso Editor?!

A turma do Édi Tôrto 4

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido Parte 3


Leia a segunda parte aqui


Liberdade de opinião para todos, não é amigo Editor?

Resposta - RESPOSTAS ENLATADAS - Parte III

O que será que os crentes vêem quando o Editor abre a boca?

"A maioria dos crentes fanáticos que eu conheço, não consegue conversar direito comigo. Alguns deles correm de mim “mais do que o diabo foge da cruz”... Isso acontece porque eu não costumo ouvir calado as besteiras que epra cortar a conversa pela metade; uma vez que eles não conseguem falar em outra coisa, que não seja proselitismo religioso. Eles não me suportam porque eu lhes mostro, sem meias palavras, que os motivos para acreditarem em sua religião, são completamente sem sentido; fruto apenas do desejo que eles mesmos alimentam – Daquilo que eles insistem em querer acreditar. Alguns deles chegam a tremer na base diante de alguns “toques especiais” que aprendi a dar na classe neles. No final, infelizmente, o que impera é aquele “olhar fritante”, mistura de desprezo e raiva que o camarada despeja em você. É isso mesmo; tudo, menos o que realmente importa: Raciocinar sobre aquilo que você falou, tentar entender o seu ponto de vista e... Não despejar nos seus ouvidos aquela enxurrada de "respostas enlatadas"..."

Mas será que é isto que ocorre mesmo?






E para quem já está “rogando praga” nesse “Editor do capeta”, só porque ele não suporta ouvir a conversa de certos crentes; ele faz a seguinte pergunta: Já repararam os detalhes das “entrelinhas” da conversa de certos crentes fanáticos? Pois reparem... Vocês vão ouvir somente uma corrente sem fim de lamúrias, de choramingos, de clamores desesperados









 É bem assim mesmo... 






Os crentes e a fé, segundo o "blog exadventistas"

"A maioria dos crentes fanáticos que eu conheço, não consegue conversar direito comigo."

Depois de decidir por levar adiante sua "missão" Editor, agora em sua jornada semi-solitária, decide desabafar, expondo o mundo perfeito, construído em sua cabeça, no qual os religiosos temem e tremem de medo de sua pessoa (que continua a se esconder atrás de seu blog, iludindo-se com a segurança de um falso anonimato).

O administrador agora, desce mais um degrau, demonstrando que seu problema não é apenas com adventista, nem religiosos, mas os crentes em Deus.

"Não conseguiriam sobreviver diante da sensação de que não há ninguém atendendo as inúmeras orações que eles fazem o tempo todo… Em sua grande maioria, nunca teriam forças nem coragem suficiente para admitir isso para si mesmos diante do espelho..."

Como é Editor? Não existe um Deus atendendo nossas orações?

"Daí a necessidade quase que doentia de alguém (ou alguma coisa) que sempre lhes “reforce a fé”."

Ora, ora, agora o Editor, enfim decidiu atacar a fé!

Em um instante de aperto, nosso amigo Editor agora começa a falar exatamente igual aos nossos amigos do nitroglicerinapura. O que foi? Será que o Editor perdeu as rédeas do nosso amigo Décio? O que houve com os artigos em parceria "Editor & Décio"?

Quem haverá agora de refrear as barbaridades que saem quase que de forma incontida da boca desse nosso amigo?

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45)

Na cabeça conturbada desse nosso Editor, quem é da mesma opinião que ele, trata-se de uma pessoa bem informada, coerente, conhecedora, mas os simples fato de alguém ser crente, então o torna uma pessoa com todas aquelas características repugnantes definidas em seu blog.

Gostaria de deixar apenas um conjunto de perguntas, baseada nesta afirmação:

"A maioria dos crentes fanáticos que eu conheço, não consegue conversar direito comigo. Alguns deles correm de mim “mais do que o diabo foge da cruz”... Isso acontece porque eu não costumo ouvir calado as besteiras que eles falam sobre sua crença particular. "

Ué Sr. Editor, então porque o amigo nunca concordou em conversar com minha pessoa? Por que nunca se dispôs a debater os artigos que lhes escrevi? Por que não responde as mensagens que lhe envio? Por que nunca se dispôs a debater com minha pessoa?

Suas palavras não tem correspondido às suas atitudes!

Ocorre que nosso amigo Editor é 'expert' em atacar moralmente aos pequeninos na fé, que pouco conhecem ainda de teologia e de religião, mas basta aparecer algum obreiro adventista em seu bairro que nosso amigo Editor logo corre para debaixo da cama!

E a frustração maior é perceber que mesmo com todo seu conhecimento e suas artimanhas psicológicas, não consegue convencer nem ao menos a estes pequeninos em conhecimento.

Logo conclui:

São fanáticos, mentes cauterizadas, só pode ser isto!

E nosso amigo Editor constrói seus artigos, sem adotar uma única possibilidade que é o divisor de águas:

De que o problema, ao invés de estar nas religiões, talvez possa estar dentro dele mesmo.


domingo, 20 de abril de 2014

O que eu sei sobre a Bíblia? Rodrigo Silva - TV Aparecida

PARA FECHAR ESTA TEMPORADA.



Teólogo adventista dialogando com teólogos em TV católica.

A LIÇÃO MAIOR A SER PREGADA POR ESTE BLOG.

O que ocorre nos bastidores do submundo apologético?


Certa vez, foi levantado neste blog, algum tempo atrás uma questão deveras intrigante. De que talvez, o Sr. Adventista, não estivesse disposto a revelar sua identidade por conta de que algum conhecido aparecesse por aqui a fim de denunciar quem é o Sr. Adventista na realidade.

Este vídeo nos dá um bom exemplo de como seria, em uma situação real, em ter que lidar com testemunho de pessoas próximas e até da própria esposa, acerca de determinada pessoa.

O que se descobriu nestes poucos anos, em que tenho trabalhado, é que esta preocupação trata-se de uma preocupação pessoal de muitos de nossos críticos, motivo pelo qual utilizam-se do anonimato.

Porém, o falso anonimato é uma faca de dois gumes, que conheço muito bem.

O pior no final das contas, não é teus adversários saberem a sua real identidade, mas sim, a sua própria família, amigos e sociedade onde vive, saberem da sua identidade virtual, principalmente quando o "trabalho" que tem feito fere justamente a estes. Porque muitos críticos anti-religiosos, possuem pai, mãe, esposa e até filhos pertencentes justamente às instituições que estes tem duramente atacado. Outros ainda, convivem socialmente e até dependem da ajuda justamente de pessoas que possuem uma crença à qual estiveram atacando por muito tempo.

E o que não consideravam que pudesse acontecer, aconteceu:

Por estes últimos dois anos, estive advertindo ao administrador e o colaborador do blog exadventistas. O Editor através de várias e sucessivas mensagens e ao Décio, chamando-lhe a atenção, por conta do apoio que esteve dando à artigos do Editor.

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1353423119854#c8275719565328305192

Editor e Décio, bem como outros apoiadores do blog exadventistas agora se veem na difícil situação de ter que prevenir que seus parentes, amigos e conhecidos, tenham acesso às coisas que estiveram apoiando e escrevendo nestes últimos meses e anos.

Mentiragens ocultas, quem financia e o que está por trás disto?



Além do "Mentiragem Oculta" tem surgido vários outros ministérios genéricos, que tem tentado aproveitar da mesma fórmula. Uma fórmula que é copiada do exterior e que tem atraído muitos adeptos.

Existem hoje, vários Rubens da vida, fazendo programas com a mesma postura e adotando a mesma "fórmula de sucesso". Até o modo calmo e pausado tem sido marca registradas, mas enfim, deixemos os detalhes de lado e vamos às partes mais importantes.

A pregação inicial deste meio tem sido contra o dízimo, isto para fazer uma "clara" pseudo-distinção, entre o trabalho que fazem e o das religiões, que estão listadas em seu cardápio de críticas, especialmente em relação aos pastores, que são mantidos com o dinheiro de fiéis.

Rubens tem sido uma pessoa, antes apoiado pela política e que tem aceitado ser financiado, tanto por dinheiro de fiéis, como de favores empresariais. E o que há de errado nisto? Absolutamente nada!

Recentemente, Rubens deixou de aceitar ser mantido por seus fiéis neste trabalho de produção de DVDs e hoje se contenta com o patrimônio conseguido, desde sempre, graças à doações que recebe. Com um estúdio moderno, hoje pode sustentar-se com a venda de seus materiais. Recentemente recebeu um galpão para montagem de uma igreja, que será mantida, novamente, através de doações.



O que está por trás disto? E o que a IASD tem a ver com tudo isto?

O que está por trás disto é uma mudança de paradigma.

Desde sempre a Igreja Cristã tem sido mantida pelos próprios fiéis, e justamente na época em que esta Lei Divina foi alterada, surgiu a Igreja Romana apostatada. Significa que se uma igreja não é sustentada únicamente pelos fiéis, a coisa desanda.

Neste mundo moderno, várias empresas tem sido sustentadas pela classe política e empresarial. Um exemplo disto são as TVs de canal aberto, que são mantidas por apoio e financiamento governamental, e também através do empresariado, pela divulgação de comerciais.

Isto ocorre também com a imprensa, sites e tudo mais quanto há neste mundo moderno!

Pois bem, a IASD representa uma instituição que tem se mantido sem a necessidade de apoio político nem empresarial. A IASD recebe sim doações de empresários, mas não vincula em contrapartida, comerciais em sua TV ou rádio, por exemplo.

Significa que as doações recebidas tem caráter estritamente religioso, ou seja, a IASD é apoiada não com fins de parceria comercial, mas sim de levar adiante seu trabalho de arraigar o Cristianismo em todas as áreas sociais, a exemplo da hospitalar e da educacional e também de levar o evangelho à todo o mundo, assim, tratam-se realmente de doações estritamente voluntárias e livres de interesse político ou comercial.

Creio, então, não ser uma boa idéia, trazer o empresariado e a política para dentro das igrejas, e tornar a igreja, novamente como era na época de Cristo. Aí sim teríamos os tais Cães Gulosos dentro da igreja.

Mas acreditem, isto irá novamente acontecer. Porque assim como Deus encarnado teve que expulsar cambistas dentro da própria igreja, e evidenciar a hipocrisia e a corrupção dos sacerdotes com Roma (política), terá que vir novamente, porém, desta vez, não usará chicotes ou coisa do tipo, mas do fogo que nunca se apaga (em suas consequências).

Creio então que a coisa não deva seguir por este caminho, de a igreja deixar de ser sustentada pelos próprios fiéis, para então ser sustentada pela classe política e pelo empresariado.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem sido mesmo um grão de areia nos olhos de políticos e empresários, interessados em se aproveitar das religiões, igreja esta, que não permite a entrada do campo de influência politico-empresarial, por onde as instituições adventistas passam.

Por isto a IASD continua sendo institucional e não político-empresarial.

Se o modelo adventista fosse seguido pelo mundo, não teríamos mais esse assédio político, nem empresarial, de forma agressiva como vemos hoje. As TVs, Rádios, Igrejas, Escolas, Hospitais, funcionam muito bem e com excelente qualidade, usando o modelo implantado pelo hà 150 anos atrás. Você não vê propaganda de produtos seculares, que sabemos fazer mal à nossa saúde ou servir somente à nossa vaidade, causando nosso empobrecimento financeiro, físico, mental e espiritual. Dentro da instituição adventista os funcionários ganham e vivem dignamente e a comunidade mundial é sustentada pela própria comunidade religiosa!

Assim, a religião é a parte que sustenta a sociedade adventista global.

Imagine se o mundo se tornasse institucionalizado, como é entre o Povo Adventista!?

A IASD tem provado que religião não é apenas igreja, mas tudo no que tange à sociedade e atendimento às suas necessidades, de forma integral (mente, corpo e espiritualidade).

É um modelo de sucesso, um vislumbre do que seria o reino de Deus aqui na terra, caso os Judeus, como nação, houvessem aceito a Cristo. Instruções deixadas por Deus, à igreja, e que foram seguidas.

E satanás pretende atacar justamente isto, motivo pelo qual forças ocultas se movem, em torno, a fim de tentar atacar a IASD. Especialmente este modelo que deu tão certo nos EUA e que tem dado certo também aqui no Brasil.

"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apocalipse 12:17

A verdade sobre a morte









quinta-feira, 17 de abril de 2014

PASTOR PENTECOSTAL SE CONVERTE



Converta-se você também à Bíblia e aos santos mandamentos de Deus.

Quando a coisa começa a sair fora do controle

Umbandistas e Pentecostais - quem imita quem?

A Unção da Galinha



Conclusão:

Não acreditam que Deus possa, hoje, usar os profetas, mas acreditam que ELE possa usar galinhas.

Entre as doutrinas fundamentais adventistas, existe um ponto que diz que o testemunho de Jesus é passado através do Espírito de Profecia, atuando por meio de profetas.

Este vídeo acima lembra muito a unção do cachorro, postado aqui recentemente:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/04/cair-no-espirito-nao-da-para-piorar.html

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/03/reportagem-da-rede-record-sobre-igrejas.html

As igrejas andam virando mesmo, uma arca de Noé!

Eles não entenderam direito qual seriam os dons de revelação para os últimos dias:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/04/quais-sao-os-dons-do-espirito-de.html

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Satanás tenta apagar a imagem de Jesus atacando os meios pelo qual ELE é exaltado



Se poucos são os que assumem suas reais intenções em atacar o adventismo;
Se poucos são os que assumem suas reais intenções em atacar as religiões cristãs;
Se poucos são os que assumem suas reais intenções em atacar o Cristo;
Se poucos são os que assumem suas reais intenções em atacar a Bíblia;
Se poucos são os que assumem suas reais intenções em atacar a Deus.

Temos uma idéia global do movimento que anda a tentar colocar abaixo as verdades sobre Deus.

Estamos em um conflito entre o bem e o mal, que se acirra ainda mais neste tempo do fim. De um lado, Satanás e aqueles que, enganados ou não, seguem aos seus propósitos. Do outro, Cristo e aqueles que munidos de fé, rejeitam os propósitos de Satanás e se apegam à Palavra de Deus.

É tempo de cada um fazer a sua escolha e decidir por qual caminho trilhará até o seu final.

Infeliz daquele que escolhe o já derrotado Satanás, e feliz daquele que escolhe uma vida em abundância, ao lado de Cristo, nosso Salvador.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Imperador - Quem é?

https://www.youtube.com/user/imperadordosol


Opinião do imperador, acerca da Bíblia:



https://www.youtube.com/watch?v=3ktF2OjojsM&lc=rDgqpOKqXlK_eBqK2_ZDEQyljrP_CkX_1AFntUsViZ4

No blog da pessoa:

"Pois bem, como todos que me conhecem sabem (já que não faço a menor questão de esconder) eu sou ateu, e normalmente me perguntam o motivo de eu ser ateu e eu respondo quase sempre da mesma forma..." (http://pessoaldeboa.blogspot.com.br/ )



Parece que rasgar e queimar Bíblias continua sendo um dos divertimentos preferidos destes céticos, que nas horas vagas têm o costume de se passarem por cristãos, adventistas, dentre outros. Mas a parte preferida dos tais, tem sido os tais "testemunhos":


Sim, o tal testemunho foi retirado do youtube!

Mas há também outra de suas práticas favoritas:


Repete-se as palavras do Dr. Luigi Braga:


É incrível como a imagem de Jesus, Bíblia e Religião os incomoda. Eles saem da religião, mas a religião não saem deles e se afundam em mágoas, ódio, amargura e vários outros sentimentos "nobres".

E claro, não podem deixar de postar um link, para o seu reduto:


Trata-se do primeiro blog abordado aqui no novamente adventistas:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/05/indicios-de-que-dois-testemunhos-do.html

Este é um dos principais apoiadores do exadventistas.blogspot.com.br, falsário e nas horas vagas, coordenador de certo grupinho bastante conhecido na vizinhança.

Para mais informações:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/qual-fonte-direta-de-alguns-dos-falsos.html

O citado, falsificadores de testemunhos (171 da iasd) está contido no link do próprio blog exadventistas:


http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/12/video-desmontando-as-crencas-sobre-o.html

Foi preciso dar muitas voltas, a fim de provar um único ponto: De que estes que se dizem ex-adventistas aí! Não tem mais nada de cristãos!

Já deixaram de ser cristãos a muito tempo, mas assumem esta roupagem, para enganar os incautos como:


 Lobos vestidos em peles de cordeiro 

 http://171iasd.blogspot.com.br/ 

Estes grupos se ligam e se entrelaçam:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/11/resposta-testemunhos-mais-um-comovente.html

E estiveram todos presentes, quando da ingalguração deste blog:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/01/resposta-as-raizes-ocultistas-da-seita.html
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2011/10/resposta-sabado-situacoes-pensar-parte.html

(o pseudônimo EX ADVENTISTAS) pertence ao Editor.

Depois de enviar várias mensagens e receber somente negativas e indiferença, percebi que Editor já havia tomado sua decisão e quando chega neste ponto, dificilmente se tem volta. Décio, tem trilhado pelo mesmo caminho, mas esperemos que o Espírito Santo o alcance e que a boa influência que tem dentro de casa, de sua família o ajude a decidir pelo caminho certo.

A missão deste grupo, que agora conta com Editor e mais alguns outros administradores de blogs, tem um único objetivo em comum: Desbancar a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mas não devemos pensar que a coisa para por aí, esta é apenas uma pequena ponta do iceberg. Há muito mais pessoas e organizações interessadas em tirar a Igreja Adventistas do Sétimo Dia do mercado.

Pequenas atitudes feitas coletivamente são capazes de mudar o mundo

MINISTÉRIO F4CES - CLIPE DEUS EMANUEL - OFICIAL

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Manual da Igreja Adventista - aula 7: Casamento, divórcio e novo casamento

Naquele Dia!

Naquele dia, muitas pessoas que acreditavam estar no caminho estreito e que conduz à salvação, se encontrarão junto aos condenados, mesmo tendo um dia professado aceitar a Cristo.

Perguntarão o porque daquilo ter acontecido e num instante se lembrarão:




Naquele dia não haverá desculpas, porque até nos bares a Lei de Deus foi exaltada.

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." (Mateus 19:16-17)

Arrependa-se, arrependa-se enquanto é tempo!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Quais são os dons do Espírito de Profecia?

Ellen White que recebeu dons para a
propagação do Testemunho de Jesus.

O chamado Espírito de Profecia refere-se a um conjunto de dons que tem como objetivo a pregação do evangelho.

O dom de línguas, o dom de pregação, o dom de revelação e o dom de interpretação de sonhos, são exemplos de dons orientados à pregação do evangelho e que ocorreram no passado, mas a Bíblia, promete aos membros da igreja, o derramamento do Espírito Santo, nos últimos dias, e a distribuição de dons com o intuito de ajudar a igreja a concluir a pregação do evangelho em todo o mundo (Atos 2:18) (Joel 2:29).

Existem outros dons descritos na Bíblia, não orientados à pregação da mensagem de forma falada como o de cura, exorcismo, e alguns até bem particulares, como a força de Sansão e que serviam também a outros propósitos.

Sansão que recebeu força sobre-humana a fim de derrotar os Filisteus.

A ênfase descrita no livro de Joel para os últimos dias seriam os chamados dons de profecia (Joel 2:28), que serviriam para profetizar acerca da volta de Cristo e das verdades Bíblicas que estariam esquecidas.

Este conjunto de dons tem estreita ligação com o Testemunho de Jesus (Apocalipse 19:10).

Os adventistas naturalmente creem nisto. Entretanto, a comunidade cristã atual, tem demonstrado crer noutros tipos de dons para estes últimos dias, dentre eles:

Exorcismo (com direito à entrevista com demônios);
Dom da prosperidade;
Dom da unção (cair no espírito, falar línguas estranhas, unção de objeto, transferência de dons).

De modo que se tem realizado prodígios e  milagres em toda parte da comunidade cristã global.

Pastor dominando e entrevistando um suposto demônio
(os supostos dons manifestados hoje tem sido restritos a impressionar os que já estão dentro das igrejas, causando, porém, escândalo aos que estão de fora e dando mau testemunho acerca do evangelho)

Estes prodígios e milagres, porém, seriam falsos prodígios e milagres, pois não tem nada a ver com os dons prometidos para a Igreja nos últimos dias, nem tem a ver com o propósito do derramamento de dons que é para a pregação do Evangelho em todo o mundo. Mas do que então se trata todas esta manifestações de dons supostamente provindos do Espírito Santo?

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (Marcos 13:22)

Trata-se de uma forma de Satanás banalizar os dons espirituais, para que quando os verdadeiros dons se manifestassem, fossem desacreditados!

As pessoas então não buscariam mais a Palavra, o Evangelho, mas sim manifestações sobrenaturais, os chamados prodígios e milagres nas mãos dos detentores, pastores e outros líderes espirituais.


E Satanás tem dado, de uma forma espiritual, aquilo que as pessoas desejam. As pessoas, antes, para buscar benefícios de certas práticas, tinham que recorrer à locais de magia negra e a terreiros de umbanda.


Hoje, porém, a coisa evoluiu de modo que, para se ter estes mesmos "benefícios", basta entrar em algumas das igrejas "evangélicas" modernas e ter livre e amplo acesso à toda sorte de prática espiritualista, que realizam aberrações totalmente contrárias à Palavra de Deus, disfarçadas sob o ar de um poder desconhecido do Espírito Santo.

O Espírito Santo, então, que era visto como sendo Deus, devidamente respeitado como a pessoa que é, tem sido desacreditado como pessoa e colocado no patamar de um poder útil à igreja, para se alcançar satisfação de forma rápida e sem compromisso com Deus e a SUA Palavra, a Bíblia.

Aquilo que os cristãos jamais fariam na presença de Deus, ao qual se ajoelhariam em plena reverência, tem sido descartado em se tratando da presença do Espírito Santo. Banalizado na forma de um poder sobrenatural atuando sobre os indivíduos dentro da igreja, a trindade tem sido cada vez mais desacreditada. Pois os cristãos hoje tem pregado o Espírito Santo mais como se fosse um poder inexplicável, do que propriamente uma Pessoa Divina que atua dentro do ser humano a fim de convencê-lo acerca do pecado da justiça e do juízo (João 16:8).

Satanás atuando, confundindo e zombando dos
verdadeiros dons espirituais

O que temos visto então em várias igrejas é o poder de Satanás atuando de forma a deturpar a natureza presencial do Espírito Santo como Pessoa e ao mesmo tempo banalizando os dons do Espírito Santo e sua finalidade.

Curas físicas e espirituais, antes feitos em centros de tratamentos mediúnicos, hoje ocorrem dentro das igrejas em plena luz do dia. Cada vez mais a comunidade cristã, especialmente a tida como evangélica, tem deixado a pregação do evangelho de lado, atendo-se à manifestações que causam escândalo a quem não está acostumado.

Há muito tempo se deixou de lado o conceito de que o Espírito Santo provoca nas pessoas, paz, mansidão e sobretudo domínio próprio.


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

Hoje os cristãos tem buscado, gritarias, histerias e toda sorte de comportamentos que na época de Jesus seriam vistos como manifestações de possessões demoníacas, mas que sabemos ser hoje alavancado por charlatanismo, técnicas de manipulação da mente e de indução à histerias coletivas, sobretudo com o uso de "batucadas", que antes eram comuns apenas em terreiros espiritualistas.

Acerca do Cair no Espírito - As coisas começam a ficar mais feias

Charge - Explicando o Cair no Espírito, na prática para jovens

Comunicação entre o blog e o leitor

Percebe-se que tenho utilizado métodos um tanto, não diria ultrapassado, mas básico na comunicação entre este blog e seus leitores. Na busca de reciclagem, tenho buscado sugestões em sites e redes sociais de pessoas mais jovens, acostumadas às novas modas que andam surgindo na internet.

Tendo feito alguns testes aqui, percebeu-se que utilizando uma linguagem mais atual, e certas modas comuns nas redes sociais, despertou-se um interesse ainda maior por parte dos leitores quanto aos artigos.

De forma surpreendente, uma charge postada aqui recentemente, na forma de quadrinhos, teve um uma quantidade de visualização muito grande e uma ascensão muito rápida, chegando ao nível das postagens, costumeiramente, mais populares.

Percebo que isto se deve ao fato de um conjunto de imagens conseguir representar de forma mais fácil e perceptível, toda uma situação, substituindo leituras deveras cansativas.

Não é o primeiro artigo feito aqui, desta forma, pois anteriormente, um outro havia também sido feito, inspirada em uma idéia de nosso irmão Jair, que havia feito uma charge, na forma de texto e que "deu o que falar".

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/10/o-acusador.html?showComment=1352983442547#c3007925311827496489

Lendo todo o conjunto de comentários, perceberemos a eficácia deste tipo de abordagem:

"A crítica os pegaram desprevenidos;
Adailton, finalmente tomou algum juízo e desistiu das trollagens, até apagou seus próprios comentários ofensivos;
Conseguiu mexer com o caro amigo de uma forma que eu ainda não havia conseguido;"


http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/10/o-acusador.html?showComment=1353007052486#c3956257881778317465

Aquilo que antes ocorreu com dois participantes, mais uma vez se repetiu, recentemente com outros dois participantes.

Enquanto este blog tiver a servitude na separação entre o joio do trigo saberemos que estamos na direção certa.


Para ler a primeira charge, em quadrinho, feita neste blog, acesse: http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/04/noticia-editor-torna-comparar-cristao.html

terça-feira, 1 de abril de 2014

Na Mira da Verdade – A bíblia condena o espiritismo?

TESTEMUNHO DR MAURO BRAGA

Simplesmente hilário e desconsertante.

Se você perder, perderá a oportunidade de dar boas risadas.


TESTEMUNHO - USO DE DROGAS

Depoimento de Leandro um ex-Adventista

Humor para os jovens (e adultos também) - CACP, mas o que é isto?

O CACP (Centro Apologético de Calúnia sem Pesquisa) é um centro apologético destinado a falar mal das religiões alheias e que ganha muito dinheiro com isto. Nada contra se ganhar algum dinheiro com a vendagem de livros e outros materiais, mas o problema é o conteúdo que, segundo a propaganda, deveria vir como resultado de uma pesquisa.

Pergunto se dentre as religiões atacadas, algum representante da CACP apareceu em uma visita oficial a fim de fazer alguma pesquisa! Alguém aí pode levantar a mão?

Ninguém?!!

Fato é que o CACP não trabalha de fato com pesquisa, mas sim com mitos, boatos e distorções, feitas por outras pessoas e que tal centro procura aproveitar na confecção de seus materiais.

É também uma forma de se evitar processos por calúnia e difamação, uma vez que tem a possibilidade de atribuir a maior parte da responsabilidade ao construtor original das afirmações contidas em seus materiais.

O diretor do CACP...


Ops! Desculpe, falha nossa!

Agora sim, o diretor do CACP, este da foto logo abaixo, é o mais conhecido e que mais tem aparecido na mídia, sobretudo debaixo do ar de uma pessoa mal compreendida e injustamente atacada.


Ué, mas não era o contrário?! Não eram seus materiais que atacavam a religião alheia?! Mas, enfim, Flávio Martinez, conhecido também como João Mentira, tem se dedicado a atacar religiões tidas como de menos importância perante a sociedade religiosa global, e também as religiões tidas como de maior importância na sociedade religiosa global... e também as de médio porte, e também as que não se enquadram em nenhuma destas categorias.

Veja o testemunho de uma celebridade bastante conhecida entre os jovens e que adquiriu um de seus materiais:



 Então se você quer aprender a falar mal da religião alheia, você está no lugar certo! Os materiais da CACP é exatamente o que você precisa. E se você quiser um cargo de redator, a fim de ganhar para falar mal da religião alheia, a CACP é perfeita para um início de carreira. 

Muitos são os que tentam... Mas poucos os que de fato conseguem.





Um dia costumeiro nos comentários de joel Santos

http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/03/12-falsas-profecias-da-nossa-senhora.html




Poxa, Mas será que ninguém me entende!!??


Humor - As desventuras de Cruel Santos

Episódio de hoje:
Troel Santos


Mais tarde...



Estudo - Gênesis P1


Iniciaremos um estudo aprofundado da Bíblia, começando em Gênesis, onde procuraremos extrair o máximo de informação possível afim de entendermos de uma maneira mais profunda este Livro Sagrado.


Gênesis 

Trata-se de uma livro escrito por Moisés, inspirado por Deus e que provavelmente recebeu visões ou sonhos que permitiram a composição de tal livro.


1)  No princípio criou Deus o céu e a terra.

Há duas vertentes principais de interpretação deste verso, alguns julgam que se trata de uma referência à algo que já havia sido criado (o mais provável), mas há também quem interprete de que céu e terra haveriam sido criados naquele mesmo dia.


2) E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Há dois sentidos que podemos extrair, a primeira de que a terra ainda não havia sido modelada para sustentar a vida que posteriormente viria (daí a referência a 'vazia') e  outra, a de que seria disforme, sem uma forma comum, ou seja, não era arredondada.


3) E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Alguns estudiosos interpretam esta passagem dizendo de que Deus propiciou que a luz (algo que já havia sido criado) incidisse sobre o planeta (usando por base, por exemplo de que haviam 'trevas' sobre a face do abismo). Esta face do abismo, particularmente interpreto como sendo a face da terra que não recebia a luz do sol (face da terra onde a luz não incidia), daí concluo de que nesta época a terra estaria parada, sem seu movimento de rotação. Outros estudioso entendem porém, de que ali, o sol haveria sido criado ou que ali haveria começado a incindir a luz porque uma densa camada de poeira que antes havia em nosso planeta (e que é possível de se observar em outros planetas) assentou-se terra sob a ordem de Deus. Mas neste sentido o mais provável é que fosse uma densa neblina de água, resultado da evaporação da água que cobria toda a terra e que não conseguia se assentar acima no céu, pela ausência de uma atmosfera apropriada.


4) E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Ali haveria sido inaugurado o movimento de rotação da terra, fazendo-se a separação entre dia e noite, não havendo mais 'uma face do abismo' perene. Ou que ali, o dia e a noite então se tornou evidente, devido ao assentamento das partículas que cobriam toda a terra, quer por parte de poeira, ou água.


5) E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Os eventos da criação no primeiro dia poderiam se referir tão somente a criação do dia e da noite (mais provável), ou a criação tanto da terra como do céu, além do dia e da noite.


6) E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

A expansão no meio das águas, seria a atmosfera e a separação entre águas e águas, se referem à separação da água entre a que correria sobre a terra e a que correria sobre o céu conforme veremos no verso seguinte:

7) E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

8) E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

Essa expansão que permitiu manter águas tanto acima quanto abaixo da terra foi chamada de Céus. O plural se refere aos vários céus ou seja às camadas atmosféricas recém criadas.

9) E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

Ali, Deus haveria feito, em larga escala, algo semelhante ao ocorrido no mar vermelho na época de Moisés. Porém mais coisas haveriam sido feitas ali, como a criação dos lençóis freáticos e todo o sistema de circulação de água acima da terra e abaixo da terra, a exemplo dos rios.

10) E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Estes mares podem se referir aos vários mares, que na verdade são um mesmo mar pois estão conectados e se ligam a toda a terra, ou uma referência os mares, água salgada e água doce. Ou aos dois tipos básicos de sistemas hídricos, aqueles que circundam a porção seca e aqueles que trabalham diretamente sobre a porção seca.

Fazemos uma pausa aqui para uma conclusão de que a terra era antes toda coberta de água e que parte desta água foi mandada para acima da atmosfera, outra parte foi mandada para debaixo da terra e outra parte a correr sobre a porção seca da terra. Ou seja, Deus haveria apenas realocado o posicionamento das águas, jogando parte para cima, na atmosfera e parte para baixo a fim de que a porção seca pudesse ter seu espaço, isto será muito importante para entendermos mais à frente o que haveria ocorrido no período que a Bíblia e a história de algumas várias culturas chamaram de O Dilúvio.

Tenhamos em mente que toda esta realocação das águas foi feita com o intuito de criar um sistema hídrico para sustentação da vida sobre todo o planeta. Que agora já tinha uma forma, porém ainda se encontrava vazia.

Remontando a criação à partir daqui, o mais provável de ter ocorrido seria o seguinte:

Há muito tempo Deus haveria criado o universo, juntamente com o planeta terra. Este planeta porém estava sem forma (despreparado) para sustentar a vida, tanto que ainda estava vazio. O Espírito Santo de Deus então em dado momento se colocou sobre a face das águas que cobria todo o planeta, entremeio à uma densa neblina formada por gotículas de água que também cobria toda a terra, suspensas pelo calor do sol. A face do abismo se referiria ao universo, ou seja, olhando-se para cima em direção ao cosmos, só se via trevas, pois a luz não penetrava através da densa neblina a fim de chegar à face das águas.

Quando Deus disse 'Haja Luz', o que Deus fez foi afastar ou assentar esta densa neblina, permitindo a passagem do sol, sobre a terra, que já efetuava, desde sempre, seus movimento de rotação e translação.

Seguidamente Deus criou uma atmosfera apropriada para fazer com que a neblina não mais se ajuntasse acima da face das águas, mas que se separasse indo mais acima para uma das camadas atmosféricas que Deus criou e que assim, também se ajuntassem na forma de nuvens e não mais ficassem dispersas por todo o planeta impedindo a passagem do sol de forma perene.

Então Deus tratou de preparar a água que ficou sobre a face da terra a fim de dar espaço para a terra seca e ao mesmo tempo criar um sistema hídrico que sustentaria a vida na terra, sistema que atuaria tanto acima da superfície (rios, minas d'água, lagos) como abaixo da superfície (lençóis freáticos). Então teríamos basicamente três mares, o que circunda os continentes, o que corre sobre os continentes e o que corre abaixo dos continentes. Poderíamos incluir aí também o ajuntamento da água no céu. A este ajuntamento, então, Moisés teria dado o nome de mares.

Ou seja, neste primeiro estágio, Deus fez apenas a separação de materiais pré-existentes (criadas há muito tempo por ELE próprio, tais como terra, água e luz), preparando assim os itens básicos que possibilitariam a criação da vida em nosso planeta.