segunda-feira, 31 de março de 2014

Jesus é Batizado por João

Este é o verdadeiro evangelho

"Navegaram para a região dos gerasenos, que fica do outro lado do lago, frente à Galileia. Quando Jesus pisou em terra, foi ao encontro dele um endemoninhado daquela cidade. Fazia muito tempo que aquele homem não usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros. Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus pés e disse em alta voz: "Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes!" Pois Jesus havia ordenado que o espírito imundo saísse daquele homem. Muitas vezes ele tinha se apoderado dele. Mesmo com os pés e as mãos acorrentados e entregue aos cuidados de guardas, quebrava as correntes e era levado pelo demônio a lugares solitários. Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome?"
 "Legião", respondeu ele; porque muitos demônios haviam entrado nele. E imploravam-lhe que não os mandasse para o Abismo. Uma grande manada de porcos estava pastando naquela colina. Os demônios imploraram a Jesus que lhes permitisse entrar neles, e Jesus lhes deu permissão. Saindo do homem, os demônios entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo em direção ao lago e se afogou. Vendo o que acontecera, os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido.

  

Quando se aproximaram de Jesus, viram que o homem de quem haviam saído os demônios estava assentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo, e ficaram com medo."  (Lucas 8:26-35)

O que é a religião verdadeira

Religião verdadeira é isto!


Poque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens os quais encontramos na Bíblia Sagrada

(1 Timóteo 2:5)

REPORTAGEM DA REDE RECORD SOBRE IGREJAS PENTECOSTAIS PARTE 01



O que um demônio faz, segundo a Bíblia Sagrada:

"E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando." (Marcos 9:20)

O que Jesus faz:

"Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou." (Marcos 9:27)

O que o Espírito Santo verdadeiramente faz:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

domingo, 30 de março de 2014

Igrejas para todos os gostos


Com a popularização do evangelismo, novos movimentos religiosos têm surgido e com isto a Bíblia tem sido cada vez mais deixada de lado, dando lugar à filosofias de vida. Igrejas antes baseadas em doutrinas tem dado lugar para novas igrejas baseadas, então, em ideologias.

A religiosidade, hoje, tem perdido espaço para ministérios puramente evangelísticos, e por causa desta popularidade, ministérios e mais ministérios tem surgido tendo, como atrativo, o diferencial de não exigir dos adeptos uma vida religiosa, ou seja, uma vida baseada no seguimento da Bíblia Sagrada.

Amor e aceitação irrestritos tem sido a propaganda desta nova modalidade de evangelismo, que tem tido a capacidade de atrair, rapidamente, um público em massa, em um mundo onde as pessoas estão, cada vez mais, necessitadas de amor e aceitação.

Mas esta modalidade de evangelismo tem tido um alto custo, onde ouvintes tem saído dos cultos tão vazios da Palavra de Deus quanto entraram, ao passo que acreditam estar fazendo o correto ao participar de ministérios baseados quase que exclusivamente em sensações.

Há porém, uma coisa a se levar em em conta:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)


sexta-feira, 28 de março de 2014

DVD Arautos do Rei 'O Dia Enfim Chegou' Ao Vivo HD


O melhor da música Adventista, em comemoração aos nossos mais de 100 mil acessos!


Mentores do submundo apologético


"Vá procurar a tua turma, seu cabeça de "Bagre". Vá lá "doar" o teu dinheiro para sustentar as ideologias IDOLÁTRICAS propagadas por esses Mercenários, que você chama de "pastores"."


A frase citada acima, e que proveio de um ex-participante ativo, trata-se apenas de uma repetição que os leitores podem não estar acostumados, mas que é algo comum no meio apologético do submundo, entre aqueles que tem a fama de lidar com teorias da conspiração, teorias, por exemplo, sobre anjos que se relacionaram com seres humanos (Nefilins), Ovnis e outras aberrações, às quais o público da internet em geral teve sido poupado até os dias de hoje.

Ocorre porém que com a maior tolerância e liberdade de expressão, aquilo que ocorria apenas em uma camada de pouco acesso da internet, hoje tem se aflorado, impulsionado principalmente por sites populares como  o youtube, blogger e outros servidores que tem dado proteção à uma maior liberdade de expressão (o que não é algo ruim, em sua essência).

Este aí em cima e que não convém da ibope, é um dos mais populares pregadores de uma nova forma de falso cristianismo que tem se popularizado, através da internet. Sendo porém, apenas mais um dentre os vários que tem atuado hoje.

Estes pregadores, sensacionalistas, pretendem apresentar uma nova proposta de cristianismo, sem religião.

Fato interessante é que boa parte dos assuntos abordados neste meio é possível de se encontrar, porém de uma forma não sensacionalista, nos livros da profetiza e escritora cristã Ellen G. White.

Nova ordem mundial, origem dos anjos caídos, seres de outros mundos criados por Deus e outros assuntos tem sido apresentado de foram responsável, através de cerca de 100 livros atuais, escritos a mais de 150 anos atrás e traduzido para mais de 150 línguas.

Ocorre que as explicações corretas contidas em tais livros, colocam boa parte destes pretensos pregadores do cristianismo, como sendo pessoas totalmente por fora dos acontecimentos da atualidade e redondamente enganados quanto aos eventos que ocorrem e que ocorrerão, no futuro.

Vemos então aí uma contrariedade às pregações destes pretensos "cristãos".

Outra forma de contrariedade vemos nas pregações da Igreja Adventista, que tem, especialmente nestes últimos anos, pregado insistentemente a Bíblia não deixando margens onde estes "profetas de plantão" possam pendurar suas ideologias.

A questão dos dízimos e das ofertas, tem sido a principal pedra de toque destes "pregadores da modernidade". Julgam que pelo fato de não darem nem receberem dízimos e ofertas, estão a pregar um cristianismo mais autêntico, ao passo que são mantidos por entidades e grupos que não são possíveis de se enxergar a olho nu.

Assim prossegue esta nova forma de apologia, que tem crescido em popularidade apoiado o seguimento de "verdades filosóficas" ao invés de verdades bíblicas. Dentre seus principais adversários, podemos citar, com certeza Igreja Adventista do Sétimo Dia, que está devidamente informada e vacinada desde antes de surgirem estes ministérios apologéticos, ministérios estes, cujas teologias representam hoje uma fonte abundante de contrariedade à Bíblia Sagrada.

O Casamento nos Tempos Bíblicos

quarta-feira, 26 de março de 2014

Resposta a Maria Gonçalves sobre joel Santos



"Adormece com a Tora na almofada, o computador aos pés, às 6h da manhã vai logo ver se tem algum comentário e assim passa o dia porque carrega frustrações que nós não conhecemos." (Maria Gonçalves)


Para a amiga ver como são as coisas, você mostra algo à um cético e ele sai a deslizar tentando achar argumentos para contradizer qualquer coisa.

O pobre, sequer conhece que Manteneção é a palavra correta e que significa (manter-se). O pobre critica o uso desta palavra, já por não conhecê-la (só para a amiga ver como funciona a cabeça de um crítico), uma pessoa pode muito bem "reparar" a sua fome, ou algo que lhe falte ao corpo, como o alimento, o problema é, por ignorância, empinar o nariz e criticar algo que está certo.

Mas não tentemos convencer nem mesmo de que nisto joel está errado, afinal é um cético.

Joel novamente deturpou o sentido de minha afirmação:

"Então procede a afirmação de que Adão e Eva, guardaram o sábado naturalmente, no dia POSTERIOR à criação."

Agora perguntemos, será que Adão lavrou a terra no dia posterior em que veio à existência?

Usarei a tática do joel:

Amiga Maria Gonçalves, um recém nascido depois que nasce, sai preocupado em lavrar a terra?

E será que um bebê peca ao ser amamentado pela mãe no dia de sábado? Apanhando o leite de seio da mãe?

É este tipo de argumento que joel tem usado. Decadência não?!

Ali, no verso do maná, Joel ocultou dos leitores um fator importante, A DESOBEDIÊNCIA. O pecado do povo não foi colher no sábado, mas desrespeitar a ordem direta de colher, especificamente em se tratando do maná, tudo na sexta cozendo-o porque ali caia em porção a mais, para se alimentarem no sábado.

E se eu perguntasse para o joel: Ah tá! Joel, maná realmente não poderia apanhar mas e quanto à frutas no pé, o amigo tem algum verso bíblico mostrando tal proibição!?

Porque seria assim que deveria proceder caso eu fosse um "joel da vida". Usando estas argumentações imaturas e infantis.

E depois vem criticar a fé alheia usando a desculpa de que algo não está escrito na Bíblia.

E esqueceu tudo aquilo que o irmão Gênes pacientemente lhe explicou! Mas é um cético que tão somente ignora tudo que é lhe dito e somente tenta impor sua crença pessoal.

Perceba que fiz uma afirmação que não há como se refutar bíblicamente, pois no dia posterior à criação do homem e da mulher, veio o sábado, onde Deus descansou. Não havia trabalho algum a ser feito. Então Adão e Eva guardaram aquele sábado naturalmente, pois o máximo que poderiam ter feito é se alimentado.

Agora se o joel considera que alimentar-se no dia de sábado constitui transgressão, devo dizer que sua teologia é mais furada do que um barco usado como escudo em uma linha de frente durante a segunda guerra mundial (em um conflito direto).

A Bíblia ensina que não é o trabalho em si mas a natureza do trabalho que constitui ou não transgressão. Ao passo que apanhar uma fruta para comer não é pecado, pecado seria apanhar no sentido de estocar, aí sim seria um trabalho e desnecessário.

Percebeu mais outra diferença da condição de Adão e Eva para com os da época do maná?

Outra coisa que nosso pobre amigo não se lembra, porque é um cético e nestas horas esquece-se ou ignora a maior parte das escrituras é que o maná NÃO caía no sábado!

Então o problema não era apanhar o maná no sábado, porque NÃO havia maná  no sábado a ser apanhado! Dãããã!

Mas o joel afirma que o problema era porque apanhavam.... não sei o que!

Percebe amiga Maria Gonçalves como sempre foi tentador e como seria extremamente fácil desfazer das afirmações e fazer chacota das tolices que nosso amigo Joel diz?

Porém o pobre crê de que usar a oportunidade para fazer o mal é que torna a pessoa excelente! Enquanto que permanecer em humildade suportando tudo, sem usar do mesmo artifício seja sinônimo de fraqueza.

Eu já havia dito:

"Me fazendo de fraco, me fiz forte e reconhecendo que ainda era fraco, me fiz ainda mais forte!" (Sr. Adventista)

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/04/frases-e-pensamentos.html

Este espírito porém não cai bem à céticos adeptos da trollagem da fé alheia (como a amiga bem o expôs).

Aproveitando-se do desconhecimento de uma boa parte que não tem boa carga de leitura da Bíblia, tem se vangloriado e procurado desprezar a opinião alheia a fim de enaltecer o seu próprio conhecimento.

Era claro o prazer que obtinha em ser elogiado em seu conhecimento acerca do AT.

Mas é aquela questão, todo judeu conhece o AT, porém conhece-o errado! Assim conhecimento é apenas uma parte.

Há milhões de pessoas que conhecem a Bíblia mais que qualquer um aqui e estão divididos em milhares de religiões cada um pregando uma coisa diferente.

Sabe o que acontecerão a estes, caso estejam enganados?

Perceberão que tudo que sabiam serviu apenas para chegarem ao inferno bem informados!

Voltando ao assunto do maná, o problema era o fato de o povo sair da congregação no dia de sábado, por quaisquer motivos. Seja para procurar maná, ou lenha para a fogueira, tanto que Deus chega, mais tarde, a proibir o povo de sair no dia de sábado. Fazendo-os cozer todo maná na sexta e nem acender fogo no dia de sábado, para não ter desculpa para sair a procurar lenha no deserto.

A questão ali era COMUNHÃO!

Alguém dentro da congregação, ao levar uma lenha de sua tenda até o centro da congregação para usar como assento, estaria pecando?

Segundo a Bíblia não, mas segundo a crença (que dita a interpretação do joel) judaica, aí sim!

Veja como é ridículo se ater a este tipo de detalhe para explicar uma crença ou doutrina, mas o joel faz isto com muito gosto e com muita exaltação de si mesmo .

Então o problema não era o fato de se pegar uma lenha, dar dois passos e soltar a lenha. Nem era erguer a mão, segurar um fruto, puxá-lo e em seguida levá-lo à boca. Nem seria abaixar-se para apanhar do maná e levar à boca, caso houvesse!

O problema não era o trabalho de manteneção, mas sim que tais coisas poderiam ser feitas nos outros dias como Deus pretendia ensinar.

Se joel negar isto terei que estampar o "dia da preparação" bem diante do seu nariz, porque daquela reeducação ali (como bem explicou o irmão Gênes) surgiu este hábito!

E não há como negar pois este hábito está presente ainda hoje tanto entre judeus como adventistas e está inclusive relatado no Novo Testamento.

Mas vai tentar ensinar isto à um cético! Vai tentar convencê-lo de alguma coisa!

O joel, sempre tem se esquivado de falar de suas crenças, mas a realidade é que, pessoas da crença do joel, realmente crêem que apanhar uma simples fruta no sábado constitua uma transgressão, mesmo que seja para seu alimento.

Quando ataca a fé alheia, portanto, está na verdade defendendo as suas próprias crenças de forma egoísta. Se formos olhar no judaísmo perceberemos dezenas de regras burras e absurdas que são impostas aos de mentes vazias.

Porque não aprenderam ainda a analisar o contexto, e se prendem totalmente à letra do que está escrito.

O que não percebem é que a Bíblia pode tanto ser um instrumento de salvação como de perdição! Vai depender de como se interpreta.

Quem não a discerne de forma espiritual, acaba ficando como o joel, pois o coração endurece cada vez mais, como o barro exposto ao calor de Cristo.

Mas quem discerne de forma espiritual, acaba ficando como João, pois o coração amolece cada vez mais, como a cera exposta ao calor de Cristo.

E a amiga disse algo importantíssimo, realmente até mesmo quando falamos de nossa fé estamos exalando uma adoração ao nosso Deus!

Pergunto, que cheiro tem tido a adoração de joel? Se Deus não coloca a mão sobre a face, envergonhado do mal exemplo de intolerância que joel propaga ao abrir a boca e dizer aquilo que pensa?

Se a crença do amigo joel, forma pessoas como o joel, pergunto, quem quer se parecer cada vez mais com joel? E pergunto, quem quer cada vez mais se parecer com Cristo?

O espírito que está sobre Joel é o total oposto do espírito que estava sobre Cristo, então pergunto, qual destes espíritos (com letras minúsculas) queremos ter em nossas vidas?

Este é o reinado prometido que pessoas como joel esperam! Onde ficarão eternamente (no sentido eterno israelita), sentados em seus tornos com a coroa na cabeça, de nariz empinado, dominando o mundo, como sempre quiseram, enquanto eram dominados por vários impérios ex (Babilônia e Roma).

Assim, céticos como joel aparecem aqui como se já fossem os herdeiros entronizados, donos e herdeiros únicos deste planeta!

Portanto é a forma como são ensinados (doutrinados) que os favorecem a ser assim. Favorecem mas não DETERMINA, pois o fator determinante é realmente o caráter de cada um!

Porém, a estes, o caráter de Cristo soa-lhes como ofensa! Um Deus manso, cordial, amoroso, não combina em nada com o que há dentro de pessoas amarguradas que dizem amar a Deus sobre todas as coisas, porém amam mais a si mesmos e muito pouco ao próximo.

Porque os frutos do amor são tolerância, benevolência, amizade e todas aquelas coisas que se procura cultivar aqui, bem como em todo lugar onde haja uma sociedade sadia.

De modo que uma pessoa pode ser doutor em Bíblia, mas espiritualmente, ser um analfabeto. Um menino na fé, e que ainda faz coisas de menino.

Forte não é aquele que revida a ofensa!
Forte é aquele que consegue perdoar!
Forte não é aquele que é tirado do sério por qualquer coisas!
Forte é aquele que tudo suporta!
Forte não é aquele que odeia, mas aquele que ama! Odiar é muito fácil, amar é que é difícil!
Forte não é aquele que se exalta, mas aquele que se rebaixa!
Forte não é aquele que é servido, mas aquele que serve!

E a amiga tem razão, conversaremos entre nós, os de mentes mais saudáveis, ignoremos a pessoa inoportuna de joel Santos, já que se recusa em rever suas atitudes.

... E até hoje ele não percebeu de que não estamos criticando suas crenças mas sim suas atitudes (pobre cético).


(humor) E quanto à imagem do post? Bem moderna e atual, não acha? Serviu bem ao que a amiga tinha em mente?

segunda-feira, 24 de março de 2014

A Guarda Dominical e o “deus Sol”


“Que todos os juízes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atentem os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer a miúdo que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu.”1
Esse decreto foi promulgado em 07 de março de 321 pelo imperador Constantino (Flavius Valerius Constantinus) e visava, dentre outros motivos, tornar o dia dedicado ao “deus Sol Invictus” oficial para os cultos pagão e cristão. A veneração à essa divindade pagã tem forte ligação com o Mitraísmo, que era a religião predominante no alto império. Sobre o edito de Constantino, comenta-se:
“O imperador Constantino, um converso ao cristianismo, introduziu a primeira legislação civil a respeito do domingo, em 321, quando decretou que todo o trabalho deveria cessar no dia do Sol; exceto os agricultores que poderiam trabalhar se fosse necessário. Esta lei, que visava dar tempo para o culto, foi acompanhada por mais restrições nas atividades dominicais nos séculos posteriores.”2
“Séculos da era cristã se passaram antes que o domingo fosse observado pela Igreja Cristã como o sábado. A História não nos fornece uma única prova ou indicação de que fosse observado antes do edito de Constantino em 321 d.C.”3
“Todavia, qualquer que tenha sido a opinião e a prática destes primeiros cristãos em relação à cessação do trabalho no domingo, sem dúvida, a primeira lei, seja eclesiástica ou civil, na qual a observância sabática daquele dia se sabe ter sido ordenada, é o edito de Constantino, 321 d.C.”4
“Constantino tinha governado na Gália e na Grã-Bretanha, onde ele melhorou as condições para os cristãos. E quando chegou ao poder em 313 d.C., ele uniu-se a Maxêncio para comemorar o edito de Milão pelo qual os direitos civis foram concedidos aos cristãos, as suas propriedades restauradas e, a liberdade religiosa universal foi garantida a todos. Em 321 d.C., Constantino tendo se tornado imperador único, emitiu seu famoso edito proibindo determinados trabalhos e o comércio aos Domingo. (…) Sessenta e seis anos depois, 387 d.C., em outro decreto romano, o Domingo é chamado de ‘o dia do Senhor’(a).”5
Constantino era mitraísta, seguidor do deus Sol e, segundo os relatos históricos ele foi o primeiro imperador a se converter ao cristianismo, mas, por motivos políticos e religiosos não abandou de forma definitiva suas antigas crenças pois era grande a influência que ele, como imperador, exercia sobre os seus súditos pagãos. Esse decreto-lei foi incluído no Direito Civil Romano e direcionava-se a todos do império. Na esfera civil, Constantino proporcionou o primeiro meio legislativo para que o domingo fosse seguido pelo cristianismo apostatado e disseminado ao redor do mundo como o substituto do sábado do Senhor.
Paralelamente às mudanças que ocorriam no paganismo dentro do Império Romano, o cristianismo iniciava sua deplorável jornada rumo a apostasia se desviando do genuíno evangelho de Cristo; e os apóstolos Paulo e Pedro advertiram quanto a isso (II Tessalonicenses 2:7-8II Pedro 2:1-3). Com a morte dos primeiros discípulos que pregavam integralmente e unicamente o que Cristo lhes ensinara, as gerações posteriores de cristãos foram gradativamente abandonando a “sã doutrina” e inevitavelmente sucumbiram aos falsos ensinos (II Timóteo 4:3-4II João 1:8-9). Uma das consequências dessa atitude foi a mudança na lei de Deus(b), onde o segundo e quarto mandamento foram anulados (Daniel 7:25 cf I Timóteo 1:3-11).
Alguns cristãos em pleno declínio espiritual iniciavam a estranha comemoração do “festival da ressurreição” nas manhãs de domingo, retornando em seguida ao seus afazeres. Outros, motivados pelo ódio, começaram a transgredir o quarto mandamento alegando o desvencilhar de qualquer relação com os judeus, e se baseavam no extremismo que os fariseus tinham em relação ao sábado. O bispo Eusébio sobre isso revela:
“Por sorte não temos nada em comum com a multidão de detestáveis judeus, por que recebemos de nosso Salvador, uma dia de guarda diferente.”6 ”Todas as coisas que era dever fazer no sábado, estas nós as transferimos para o dia do Senhor, como o mais apropriado para isso, este [domingo] é o principal na semana, é mais honroso que o sábado judaico.”7
Tertuliano, patrístico do século III, discorrendo sobre a “festividade da ressurreição” relata como os cristãos que abandonaram as Escrituras Sagradas eram confundidos com os pagãos:
“Outros (…) supõem que o sol é o deus dos cristãos, porque é um fato bem conhecido que rezamos para o leste, ou porque fazemos do domingo um dia de festa.”8 ”Porém, muitos de vocês, igualmente, às vezes sob o pretexto de adorar os corpos celestes, movem seus lábios na direção ao nascer do sol. Da mesma forma, se nós dedicarmos o dia do Sol com alegria, a partir de uma razão muito diferente do culto ao Sol, teremos alguma semelhança com aqueles que cultuam no dia de Saturno (…)”9
Outra alegação apresentada para alterar o dia de descanso bíblico era que, a observância dominical imposta por Constantino seria uma boa oportunidade para atrair os pagãos ao cristianismo. Entretanto, a História demonstra que ocorreu o inverso, a desobediência a Deus proporcionou a infiltração do paganismo no cristianismo. O abandono gradativo das Escrituras por esses cristãos conduziram as gerações posteriores da igreja a adotar o domingo como dia de guarda. Assim, cristianismo degenerado e paganismo convergiram para um mesmo dia de descanso e adoração.
Constantino passou a lidar com as dificuldades em conciliar esses seguimentos religiosos e, cada decisão era instruída cuidadosamente pelos seus ministros para evitar conflitos. Em seus decretos ele utilizava de forma equilibrada um linguajar adaptado que conciliava os princípios cristão e pagão, como por exemplo: chamar de “dia do Sol” o primeiro dia da semana (domingo) que os pagãos chamavam de “dia de Mitra” e “dia do deus Sol Invicto”. Ele empregou deste modo uma expressão que não ofendia as duas classes.10Adiante algumas declarações sobre estes fatos:
“Quando a Igreja tornou-se um departamento do Estado pelos imperadores cristãos de Roma, a observância do domingo foi imposta pela lei civil. Quando o Império Romano findou, o cargo depontifex maximus, uma vez exercido pelo imperador de Roma foi reivindicado pelo bispo de Roma, e a observância do domingo foi imposta por lei eclesiástica, assim como a lei civil.”11
“Os cristãos trocaram o sábado pelo domingo. Constantino, em 321, determinou a observância rigorosa do descanso dominical, exceto para os trabalhos agrícolas. (…) Em 425 proibiram-se as representações teatrais e no século VIII aplicaram-se ao domingo todas as proibições do sábado judaico.”12
“O imperador Constantino, antes de sua conversão, reverenciava todos os deuses (pagãos) como tendo poderes misteriosos, especialmente Apolo, o deus do Sol, ao qual, no ano 308, ele conferiu dádivas riquíssimas; quando se tornou monoteísta, o deus a qual adorava era – segundo nos informaUhlhorn - o ‘Sol inconquistável’ e não o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Na verdade quando ele impôs a observância do dia do Senhor (domingo) não o fez sob o nome de sabbatum ou dies Domini, mas sob o título antigo, astrológico e pagão de dies Solis, de modo que a lei era aplicável tanto aos adoradores de Apolo e Mitra como aos cristãos.”13
“(…) A conservação do antigo nome pagão de ‘dies Solis‘ ou ‘Sunday’, para a festa semanal cristã, é, em grande parte, devida à união dos sentimentos pagão e cristão; assim o primeiro dia da semana foi recomendado por Constantino aos seus súditos, tanto pagãos como cristãos, como o ‘venerável dia do Sol’. Seu decreto, que regulamenta esta observância, tem sido com justiça chamado de ‘uma nova era da história do dia do Senhor’. Foi o seu modo de harmonizar as religiões discordantes do império,unindo-as sob uma constituição comum.”14
“(…) o patriotismo de boa vontade uniu-se à conveniência de fazer desse dia [domingo], de uma vez, o dia do Senhor deles e seu dia de repouso. (…) Se a autoridade da igreja deve ser passada por alto pelos protestantes, não vem ao caso; porque a oportunidade e a conveniência de ambos os lados constituem seguramente um argumento bastante forte para uma mudança.”15
“Foi uma conversão política, e como tal foi aceita; Constantino foi pagão até próximo de sua morte. E quanto ao seu arrependimento final, abstenho-me de julgar.”16 ”Ele impôs a todos os súditos do império romano a observância do ‘dia do Senhor’ como um dia de repouso (…) que fosse honrado o dia que se segue ao sábado.”17
“Para entender plenamente as provisões desta legislação, a atitude peculiar de Constantino deve-se ser levada em consideração. Ele não se achava livre de todo o vestígio da superstição pagã. É provável que antes de sua conversão ele tenha devotado culto especialmente a Apolo, o deus-Sol.(c)(…) O problema diante dele era legislar em favor da nova fé de modo a não parecer totalmente incoerente com suas práticas antigas, e não entrar em conflito com o preconceito de seus súditos pagãos. Estes fatos explicam as particularidades deste decreto. Ele denomina o dia santo, não de ‘dia do Senhor’, mas de ‘dia do Sol’, a designação pagã, e assim o identifica com o seu antigo culto a Apolo.”18
“Os gentios eram um povo idólatra que adorava o Sol, e o domingo era o seu dia mais sagrado. Ora, a fim de conquistá-los nessa nova área, senão parecia natural, ao menos fazia-se necessário tornar o domingo o dia de repouso da igreja. (…) Naquele tempo tornou-se essencial para a igreja adotar o dia dos gentios ou mudá-lo. Mudar o dia dos gentios teria sido uma ofensa e pedra de tropeço para eles. A igreja podia naturalmente ganhá-los melhor, observando o dia deles. (…) Não havia necessidade em causar uma desnecessária ofensa desonrando o dia deles.”19
Considerações Finais

Constantino foi orientado a promulgar o edito de tal forma que atendesse as exigência políticas e religiosas dos pagãos e cristãos da época. Após o fim do Império Romano, uma de suas instituições, a Igreja de Roma (em avançado estágio de apostasia), permaneceu atuante, ganhou mais autonomia e autoridade. E, valendo-se desse edito consolidou em seus concílios, como o de Laodicéia(d), a oficialização da guarda dominical dentro do cristianismo.
“No século III, o Império Romano se viu dilacerado pela guerra civil, devastado pela peste, a doença, e governado por uma vertiginosa sucessão de imperadores, todos apoiados num exército cada vez mais esgotado por terríveis inimigos externos. Na fermentação das religiões orientais e das novas filosofias, esfumaram-se as antigas certezas: para muitos, foi um período de ansiedade aguda. Para a Igreja(e), ao contrário – e até certo ponto em consequência de tal situação – a era foi de crescimento e consolidação.”20
“A conversão de Constantino lançou os bispos de Roma no âmago do establishment romano. Já poderosos e influentes, eles se tornaram celebridades comparáveis aos mais prestigiados senadores da cidade. Era de se esperar que os bispos de todo mundo romano assumissem, agora, o papel de juízes, governadores, enfim, de grandes servidores do Estado.”21

sábado, 22 de março de 2014

Vídeo do Papa cumprindo Profecia sobre a União das Igrejas




Papa Francisco supreende protestantes e pentecostais, durante uma palestra, propondo a união das igrejas em uma só religião. E acredite, isto vai acontecer, é profético!

sexta-feira, 21 de março de 2014

O comentário que desagradou ao Luciano Sena (o seu próprio)

Comentário censurado no blog MCA:

Luciano Sena 20 de março de 2014 11:38

Então Sr Adventista, termine seu trabalho por onde quer. Aqui, o seu trabalho só continua sob essa regra - identifique-se.

Não sou do tipo do pessoal da Mira. Que não libera cometário e diz que foi 'indelicado'. Elogios, no outro dia estão lá! Algo curioso aconteceu, depois que pedi seu nome e exclui seu comentário, eles liberam lá um cometário meu de novembro... engraçado não é?

http://mcapologetico.blogspot.com/2014/03/12-falsas-profecias-da-nossa-senhora.html?showComment=1395326296346#c6982568257117683059


de Sr. Adventista

Não amigo Luciano Sena, o amigo é do tipo que quando começa a se desagradar além do ponto com comentários de algum adventista, arruma desculpas inconvenientes e utiliza atitudes de outrem (blog Na Mira) como escudo e coloca no próprio comentarista a responsabilidade por uma decisão do amigo.

Não existe regra alguma no blogger forçando o amigo a censurar meus comentários. O amigo portanto é livre para fazer como bem entender.

Então não há justificativa! O amigo está procedendo segundo a sua vontade e não contra sua vontade conforme tem tentando supor.

"- Ah senhor adventista eu não quero apagar seus comentários, mas estou sendo forçado a isto porque não sei o seu nome!"

O amigo só pode estar de brincaderia não é mesmo?!

"Luciano Sena 27 de setembro de 2012 05:22

Gênes, suas palavras: "um blog que ... vetam comentários, violão a sua própria politica,e o Editor parece ter receio de comentários que o coloca em conflito."

Gênes, se essa prática é do tal blog, evidentemente, não merece ser visitado por vcs que são contrários, e até mesmo o alvo das críticas.

Mas essa é a MESMA PRÁTICA do Leandro Quadros. Ou seja, ele faz algo que vcs estão criticando por aqui, e ele tem muita admiração de vcs.

Poderiam ir lá e dizer isso para ele? Por exemplo, um cara lá disse que eu vendo livros do walter rea, 'ganho dinheiro'... eu postei várias vezes dizendo ao Leandro que aquilo era mentira. Mas meus comentários nem sequer aparecem lá...

Concordo com vcs. No MCA nunca excluícomentários (exc dois que usaram palavras baixas-"


http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/09/resposta-sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1348748557938#c8130032938176735603

Então eu é que te pergunto... engraçado, aquilo que o amigo disse tempos atrás, não é?

A Queda de Babilônia



O SÁBADO BÍBLICO

O QUE A BÍBLIA INFORMA SOBRE A GUARDA DO SÁBADO?

1) Porque Deus foi o primeiro ser em todo o universo a guardar o Sábado (Gênesis 2:1-3).
2) Porque o sétimo dia da semana é o Sábado (Êxodo 20:10) e não podemos escolher outro dia para dizer que é o Sábado e guardá-lo.
3) Após os seis (6) dias da criação Deus instituiu o Sábado. “Sábado” é palavra de orígem semítica (SABBATH, do Hebraico; SABATU, do assírio; e SABBATON, do grego) significando propriamente “fim” ou “limite de tempo”.Destas palavras se derivou o hebraico (SABATH) com significação de “terminar, cessar, descanso”.
4) Deus fez três coisas com o Sábado, o sétimo dia: (conferir Gênesis 2:1-3)
a) Descansou
b) Abençoou
c) Santificou
5) O maná no deserto mostra a santidade do Sábado para o povo de Deus (Exo 16:23…)
6) É um memorial eterno entre Deus e seu povo (Exo 31:12, 13).
7) O Sábado era guardado nos dias de Neemias (Neemias 9:14; 10:31; 13:15-21).

A LEI DE DEUS DEVE SER OBSERVADA HOJE?

Resposta: sim. Por quê?

a) É dever do todo homem (Eclesiastes 12:13)
b) É perfeita, não precisa ser melhorada (Salmo 19:7, 8)
c) Foi escrita pelo dedo de Deus (Exo 31:18)
d) Cristo a apresentou como condição para a vida eterna (Mateus 19:17)
e) A lei tem natureza espiritual (Rom 7:14)
f) Será salvo aquele que faz a vontade de Deus (Mateus 7:21)
g) Não deve ser violada, mas ensinada (Mateus 5:19)
h) Transgredir a lei é cair em pecado (I João 3:4)
i) A lei nos mostra o conhecimento do pecado (Rom 3:20)
j) A lei nos conduz a Cristo (Gálatas 3:24)
k) Se quebrarmos um (1) mandamento, quebramos toda a lei (10)…(Tiago 2:10-12)

LOGO, O SÁBADO, QUE É O QUARTO MANDAMENTO DA SANTA LEI DE DEUS (Exodo 20:8-11) DEVE SER GUARDADO POR TODOS OS CRENTES EM JESUS; E ISTO NÃO É LEGALISMO, POIS A OBSERVÂNCIA DA LEI DE DEUS DEVE SER FRUTO DE NOSSA SALVAÇÃO, POIS SÓ QUEM É SALVO EM JESUS PODE GUARDAR SUA LEI.

Há na palavra de Deus, dois tipos de sábados. E esta é a razão de muitas confusões que existem no meio evangélico sobre o Sábado. Vejamos:

A) Sábado (7º dia da semana) memorial eterno entre Deus e Seu povo.(Exodo 31:12, 13).
B) Sábado (cerimonial) temporário que vigoraria até Jesus Cristo (Colossenses 2:14; Efésios 2:15).

“Lei dos mandamentos que consistia em ordenanças” que ordenanças eram estas?

a) Lei dos holocaustos (Levítico 6:8-13)
b) Lei da oferta de alimentos (Levítico 6:14-18)
c) Lei da expiação da culpa (Lev. 7:1)
d) Leis acerca da praga e da lepra (Lev. 13:1)
e) Festa anual das expiações (Lev. 16:29)
f) Festa da páscoa (Lev. 23:4)
g) Festa dos pães asmos (Exo 23:15)
h) Festa das trombetas (Num 29:1)
i) Castigos por desobediência (Deut. 28:15)
j) Festa das primícias (Lev. 23:9)
k) Ano sabático (Lev. 25:1)
l) Entre outras

Estas leis cerimoniais foram ditadas por Moisés (Lev. 1:1-3) e escritas em um livro (II Cron 35:12) Postas ao lado da arca da aliança onde estavam os dez mandamentos (Deut. 31:24-26). Estas leis cerimoniais nada aperfeiçoaram (Hebreus 7:19); foram cravadas na cruz (Colossenses 2:14); e ab-rogadas por Jesus (Efésios 2:15).

E o decálago, os dez mandamentos, foram abolidos?

Resposta: Não. Leia:

a) Mateus 5:17, 18.
b) Salmo 111:7, 8.
c) João 15:10; 14:15.
d) I João 2:6
e) Romanos 2:13; 3:31; 7:12.
f) Apocalipse 14:12
g) Será a norma do juizo no dia de julgamento (Tiago 2:12; Eclesiastes 12:13,14)

O Sábado é apresentado no Novo Testamento?
Resposta: sim. Leia:

a) Jesus guardava o Sábado (Lucas 4:16, 31; Marcos 1:21)
b) Sua mãe e outras piedosas mulheres guardavam o Sábado (Lucas 23:54-56; Marcos 16:1, 2)
c) O apóstolo Paulo guardava o Sábado (Atos 17:2, 18:4)
d) O jovem rico deveria guardar o Sábado se quissesse ser salvo (Mateus 19;17)
e) Não adianta guardarmos nove (9) mandamentos e nos esquecermos do Sábado (Tiago 2:10-12)

Jesus alguma vez quebrou o Sábado?
Em suas controvérsias com os judeus, oito (8) episódios ocorreram com relação ao Sábado:
1. Os discípulos colhendo espigas (Mateus 12:1-8)
2. Curou um homem da mão ressequida (Mateus 12:9-15)
3. Curou um homem de espírito imundo (Marcos 1:21-28)
4. Curou uma mulher enferma a dezoito anos (Lucas 13:10-17)
5. Curou um homem hidrópico (Lucas 14:1-6)
6. Curou um enfermo no tanque de Betesda (João 5:1-15)
7. Curou um cego fazendo lodo no chão (João 9:1-14)
8. Enfrentou o problema da circuncisão (João 7:22-24)

Não há nestas passagens nenhum indício de que Jesus estava questionando a autoridade de um dia de descanso, mas sim, meramente, o uso certo deste dia.
Em todas estas oito ocasiões Jesus entrou em atrito com os judeus por causa do Sábado. Os judeus eram extremamente rigorosos e legalistas com relação ao Sábado. Existia mais de 600 leis sobre o que se deveria ou não fazer no Sábado. Andar mais de uma jornada, cuspir no chão, pegar qualquer peso, apanhar espigas, curar; para os judeus, tudo isto era pecado, se feito no Sábado. (na concepção judáica), mas não para Jesus que veio mostrar o verdadeiro sentido do Sábado, que a nação judáica havia perdido.

Jesus alguma vez quebrou o Sábado?
Resposta: Claro que não. Houvesse Jesus quebrado algum mandamento, e não poderia ser o nosso salvador, ainda que acusado disto (João 5:18). Jesus provocou estas discussões com os judeus para que eles pudessem entender o verdadeiro sentido do Sábado. Vejamos o pensamento de Jesus sobre o Sábado:

a) O Sábado foi feito por causa do homem (Marcos 2:27)
b) Ele (Jesus) é o senhor (dono, proprietário) do Sábado (Marcos 2:28) você não Tem o direito de colocar a mão no que não é seu. Assim como o dízimo, o Sábado é sagrado a Deus.
c) É lícito se fazer o bem aos sábados (Marcos 3:4). Porque acusar Jesus de desrespeitar o mandamento, quando Ele só fazia o bem???
d) Ë o dia de se cultuar a Deus (Lucas 4:16,31). Será que o nosso dia de ir a igreja é melhor do que o de Jesus???
e) É dia de se fazer trabalhos espirituais (João 5:16,17)
f) Deve ser um dia de deleite para todos nós (Isaías 58:13,14).

Por todos estes textos, podemos comprovar a obrigatoriedade do Sábado, assim como os outros nove mandamentos da lei de Deus. Até quando existiram pessoas que ensinem os nove mandamentos e sem a concessão de Jesus e da bíblia, excluem o Sábado? Para todo aquele que prega além daquilo que esta revelado, segue a advertência (Apoc. 22:18,19).

O SÁBADO BÍBLICO

10 MANDAMENTOS NO NOVO TESTAMENTO

1 Não terás outros deuses diante de mim Atos 15:20; 17:22,28,29
2 Não Farás para ti imagens de escultura I Tessalonicenses 1:9
3 Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão Mateus 5:33-37
4 Lembra-te do dia de sábado para o santificar Hebreus 4:4-6
5 Honra teu pai e tua mãe Efésios 6:1
6 Não Matarás Mateus 5:21,22
7 Não adulterarás Mateus 5:27
8 Não Furtarás Romanos 13:9
9 Não dirás Falso testemunho Marcos 10:19
10 Não cobiçaras Romanos 7:7

Todos os textos do sábado na Bíblia
Velho Testamento (57)

Exo

16:23
16:25
16:26
16:29
20:8
20:10
20:11
31:14
31:15
31:16
35:2
35:3

Lev

16:31
23:3
23:12
23:15
23:17
23:32
24:8
25:2
25:4

Num

15:32
28:9
28:10

Deut

5:12
5:14
5:15

2 Reis

4:23
11:5
11:7
11:9
16:18

2 Cronicas

23:4
23:8

Neemias

9:14
10:31
13:15
13:16
13:17
13:18
13:19
13:21
13:22

Salmos

92:1

Isaías

56:2
56:6
58:13
66:23

Jeremias

17:21
17:22
17:24
17:27

Lamentações

2:6

Ezequiel

46:1
46:4
46:12

Amós

8:5

Novo Testamento (46)

Mateus

12:1
12:2
12:5
12:8
12:10
12:11
24:20
28:1

Marcos

1:21
2:23
2:27
2:28
3:2
6:2
15:42
16:1

Lucas

4:16
4:31
6:1
6:5
6:6
6:7
6:9
13:10
13:14
13:15
13:16
14:1
14:3
14:5
23:54
23:56

João

5:9
5:10
5:16
5:18
7:22
7:23
9:14
9:16
19:31

Atos

1:12
13:14
13:42
13:44
16:13

http://novotempo.com/bibliafacil/o-sabado-biblico/

quinta-feira, 20 de março de 2014

Resposta - Igreja Adventista - uma seita: declação de fé na Papisa Ellen White

Ellen White, esposa, mãe, mensageira e escritora.
Um simples instrumento usado por Deus para uma obra importante.

Quem dera os papas da antiguidade houvessem sido como Ellen White, tão, ou mais, apaixonados por este livro que temos hoje, a Bíblia Sagrada.

Quem dera os papas houvessem sido com a irmã Madre Teresa, tão, ou mais, atenciosos para com os pobres e os  necessitados de amor e cuidados.

Quem dera os papas houvessem sido como os mártires, entregando a vida em defesa da fé pura que Cristo nos deixou.

Quem dera os papas houvessem sido em verdade semelhantes ao caráter de Cristo, no qual todas as pessoas acima se espelharam, aí então teríamos alguém, verdadeiramente digno de ser chamado de líder dentro da igreja.


Palavra, Fé e Amor, são estas coisas que precisamos, para continuarmos caminhando firmes por este período conturbado, neste tempo do fim.


quarta-feira, 19 de março de 2014

A predestinação do MCA


Luciano Sena postou em seu blog um artigo deveras peculiar acerca da suposta predestinação de Adão e Eva.

Incluiu bebês e toda a humanidade em sua teoria, entretanto esqueceu-se de um pequeno detalhe, extremamente importante:

Jesus!

Entendamos que esta teoria defendida por Luciano Sena é ampla e apoiada por milhões (de demônios) em todo o mundo. E me refiro por demônios aos anjos caídos mesmo, seguidores de Satanás e tudo mais.

Sim, toda esta teoria bem que poderia ter feito parte de um conjunto de argumentos usados por satanás, para iludir tanto anjos como a própria humanidade acerca do caráter de Deus.

Será que todo homem é predestinado a pecar?

O Filho do Homem provou que não, que justamente pelo contrário, todo ser humano, através da cruz está predestinado a salvação, mesmo antes da morte do Cordeiro de Deus, que jamais pecou, ser sacrificado.

Diferente do que prega o administrador do blog MCA:

"Dentre esses que não querem Deus, que não querem comunhão com o Criador, Deus regenera e dá a eles uma disposição nova. Atrai eles de um modo irresistível, e eles então voltam-se a Deus livremente (Jr 31.3). A grande questão que não podemos resolver é: Por que Deus não faz assim com todos? Não sabemos. Ele tem motivos suficiente para Si mesmo."

Ora ele não sabe!!! Interessante, não?!

Ocorre que a predestinação calvinista coloca a graça em um patamar inferior, no plano elaborado por Deus para a salvação da humanidade e o sacrifício de Cristo como algo secundário, de modo que a predestinação seria o elemento chave acerca da salvação ou condenação de cada pessoa.

Curioso que lemos na Bíblia a exaltação, tanto da Lei como da Graça, ainda mais da Graça, mas não lemos uma exaltação à predestinação!

A graça salvífica então, torna-se luxo de alguns, afinal de contas, que graça teria se não houvessem afortunados e desafotunados, no plano da salvação, não é mesmo?

Afortunados seriam aqueles cristãos cobertos pela graça, chamados à salvação, enquanto que os demais cristãos seriam os desafortunados, a sobra, o remanescente que não seria chamado e que seria deixado neste planeta a fim de serem queimados junto com aqueles que jamais professaram, algum dia, aceitar a Cristo.


Predestinação e Livre Arbítrio

A própria predestinação calvinista contraria o conceito de livre arbítrio, algo que até os dias de hoje o calvinismo não conseguiu resolver.

Por causa disto, alguns calvinistas extremados criam conceitos um tanto quanto contraditórios como a da:

"livre vontade escravizada"

Acredite, existem calvinistas que falam isto mesmo!

Seguindo por este rumo o calvinismo se perde, pois encontra barreiras intransponíveis, pelo menos na lógica humana, a fim de harmonizar suas doutrinas como livre harbítrio e para tentar amenizar isto, geralmente usam um conceito bastante pregado pelos calvinista:

"Mas isso não é em sentido algum desrespeito com a nossa decisão ou desconsideração. Até mesmo por que o que se conclui da Soberania é sua supremacia sobre qualquer decisão."

Sim a S-O-B-E-R-A-N-I-A!

Porém, traduz-se em uma soberania contida em um Deus ditador, que se torna irresistível!

Alguém aí já se sentiu atraído por algum ditador soberano que escreve o destino das pessoas a seu bel prazer?

Pois saiba que isto já ocorreu várias vezes em nossa história, por todo o mundo. Agora a pergunta que fica é: será que alguma vez algum destes ditadores se sacrificou, para salvar algum dos seus?

Vemos que a figura do Deus em Cristo em nada se parece com a figura "soberana" de um Deus ditador que induz a maior parte de seus filhos a cometerem graves ofensas contra ELE a fim de ter motivos para condená-los no lago de fogo, enquanto que com o pouco que resta, os induz a serem fiéis e ordeiros a fim de que obtenham a salvação.

Não será esta a desculpa que satanás usou para se justificar com seus colegas, após serem banidos do céu, caindo em desgraça?

Éh! Parece que a imagem de um Deus assim continua sendo bastante atrativa para alguns, mesmo nos tempos modernos!

Em resposta a: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/03/adao-e-predestinacao.html

Falsos Ministérios Apologéticos da Modernidade - Quem são, quais as suas pretensões e o que têm feito?

Pessoas má intencionadas
infiltradas no Projeto Reviver

Em outras ocasiões, citei aqui o Projeto Reviver, um projeto que visa tirar pessoas das drogas e que tem feito um ótimo trabalho social de conscientização acerca do uso de drogas, incluindo as ditas lícitas, como a bebida alcóolica.

Entretanto existem algumas pessoas muito mal intencionadas infiltradas neste projeto e que tem agido por conta própria, de forma camuflada, de uma lado se aproveitando do projeto para obter vantagens em causas pessoais e do outro, agindo de forma oculta para atacar a religião alheia.

Vamos às raízes de origem do blog exadventistas:


"P R A S 18 de dezembro de 2010 06:37

Resposta:

A Bíblia condena a embriagues irresponsável; não o vinho: Isaías 28:7

“ Mas, também, estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham: até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; SÃO ABSORVIDOS DO VINHO; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão, e tropeçam no juízo.”

Aqui está falando sobre o “efeito da embriagues”. Agora veja; a alegria que ele provoca não é condenada; muito pelo contrário, é estimulada: Zacarias 9:15 e 16

“ O Senhor dos Exércitos os amparará; e comerão, depois que os tiverem sujeitado com as pedras da funda; TAMBÉM BEBERÃO E FARÃO BARULHO COMO EXCITADOS PELO VINHO; e encher-se-ão como taças, como os cantos do altar. E o Senhor, seu Deus, naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo; porque, como as pedras de uma coroa, eles serão exaltados na sua terra.”

Esta passagem alarga a compreensão sobre o assunto: 1º Tim 3:8

“ Da mesma sorte, os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADOS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância,”

Percebeu? Não dados ao “muito vinho”; e não “proibidos de consumir vinho”.

E ainda Eclesiastes 10:19 :

O vinho alegra a vida...”"


Isto em nada condiz com a Bíblia:

http://novotempo.com/namiradaverdade/videos/na-mira-da-verdade-deus-condena-a-bebida-entao-por-que-na-biblia-homens-bebiam/

E também não condiz com o que vemos ser pregado pelo Projeto Reviver ao qual o projeto PRAS (Projeto Reviver Amigos da Serra) está subordinado, digamos assim.

Existem vários projetos chamados de reviver e que geralmente tratam de um estilo de vida mais saudável ex:

http://www.projetoreviver.org/
http://www.projetoreviver.org.br/
http://www.bandsc.com.br/canais/noticias/assembleia_legislativa_lanca_projeto_reviver_voltado_para_dependentes_quimicos_em_florianopolis_.html
http://www.missoesnacionais.org.br/publicacao.asp?codCanal=9&codigo=32830&codigo_pai=11


O projeto PRAS é este aqui:

http://projetoreviver.wordpress.com/page/4/

Nos acostumamos a ler no blog exadventistas, artigos pregando contra as orientações sobre um estilo de vida saudável, pregado pelos adventistas, em especial pelos livros de Ellen White, mas então o que está acontecendo?

Ocorre o seguinte: Na cidade onde mora a pessoa por trás do pseudônimo Editor, há uma forte influência adventista, tanto através de igrejas, como escolas e ações sociais e pouco a pouco, tem crescido e começado a sufocar este tipo de projeto de uma maneira saudável!

Ocorre que os projetos adventistas são subsidiados pelos próprios membros das igrejas e também por aqueles que fazem uso das escolas, hospitais e outras instituições adventistas. Alguns indivíduos então, de livre vontade decidiram por uma forma de combater este crescimento da instituição IASD nestas cidades!

Mas é claro que não poderiam fazer isto abertamente, por motivos óbvios: O próprio Projeto Reviver não apoiaria tal atitude, nem qualquer outra associação ou entidade governamental, muito pelo contrário! Em se tratando de ação solidária, todos são bem vindos.

A solução então é agir de forma oculta e camuflada, de forma a combater o adventismo nestas cidades usando da forma mais sórdida encontrada! O ataque cego e desenfreado, especialmente através de falsos testemunhos, visando minar a credibilidade social atribuída às Ações Solidárias Adventistas.

Quero lembrar aos amigos que tal atitude não parte do Projeto Reviver, de forma alguma, pelo contrário, parte de um certo grupo individual que se agregou ao projeto PRAS e que nas horas vagas, se dedicam, além de combater as drogas, combater o adventismo e outras religiões.

Interessante é que no combate ao adventismo, alguns tem até mesmo combatido o próprio estilo de vida que pregam, como a abstenção de álcool e uso de alimentação mais saudável. Demonstrando que vale tudo e absolutamente tudo quando o assunto é minar a confiança nas instituições alheias.

O dízimo e as ofertas são o principal diferencial entre a instituição adventista e outros projetos e associações! Enquanto que os projetos adventista são subsidiados pela própria igreja (congregação de pessoas, tanto da IASD quanto de outras religiões), os demais projetos, são favorecidos por apoios governamentais, empresariais e doações diretas de pessoas interessadas em favorecer tais projetos.

Agora sabemos o porque de muitos críticos apologetas, arco de barril, atacarem este princípio (o dízimo) que é tão forte e tão corretamente empregado na IASD.

Editor e Décio eram boas pessoas que antes auxiliavam a instituição adventista, cedendo-lhes serviço de forma voluntária! O tempo passou e não conseguiram se ajustar à parte administrativa da instituição, nem obter o reconhecimento que julgavam merecer, no que se frustraram e acabaram encontrando um outro projeto onde se pendurarem.

Existem basicamente três tipos de entidades, digamos assim, envolvidas em toda esta pregação anti-adventista:

a) Seitas de simpatizantes das doutrinas atacadas pelo adventismo (pentecostalisas, neopentecostalistas, teologia da prosperidade);

b) Apologistas anti-religiosos do submundo (aqueles que pregam teorias da conspiração, ovnis, e coisas do tipo);

c) Centros ditos "apologéticos" dedicados ao combate das chamadas seitas;

Existem outros grupos com outros interesses, porém dispersos, mas estes três grupos principais chamam a atenção por causa de algumas particularidades que tratarei a seguir.

Ocorre que estes grupos, antes em separado, hoje tem se aproximado cada vez mais e se ajudado, dando apoio uns aos outros em sua bancada anti-adventista!

Não é de se estranhar que hipócritamente, pequenos grupos de indivíduos religiosos, tem se aproximado a grupos anti-religiosos e dado as mãos deixando uma suposta "divergência" de lado para atacar o adventismo.

Darei nome aos bois:

Editor e Décio, tem buscado apoio em ninchos apologéticos do submundo, do citado grupo 'a)' como o nitroglicerina, dentre outros. Inicialmente buscou se aproximar dos materiais da CACP que é do citado grupo c), o que não prosperou, haja vista que o CACP é um grupo de apoio religioso. Hoje, se aproxima de outros grupos apologéticos religiosos, como o MCA, porém não obtendo muito sucesso.

Ocorre que o grupo a) já tem profundas ligações com o grupo b) mas ocorre que o grupo c) tem se afastado deste nincho apologético do submundo formado pelo grupo a) e grupo b).


O ministérios ditos "apologéticos"

Tem ocorrido, porém, que estes ministérios ditos "apologéticos" que antes andavam em separado, tem cada vez mais se unido, a exemlo do CACP, MCA. Existem vários outros grupos com os quais ainda não trabalhei e que valem a pena serem averiguados, como o ICP (Instituto Cristão de Pesquisa).

Importante notarmos é que o carro chefe destes ministérios ditos apologéticos, são a venda de livros e materiais que falam mal das religiões alheias, tratadas "carinhosamente" pela alcunha de seitas.

Vejam a estreita relação:

http://www.icp.com.br/67materia2.asp (Flávio Martinez, autor deste artigo é diretor do CACP)

http://www.cacp.org.br/12-falsas-profecias-de-eg-white/ (O mesmo artigo compartilhado no blog MCA e que já vem de outro ministério apologético) e mais:

http://www.cacp.org.br/resposta-a-leandro-quadros-3/ (Luciano Sena é administrador do MCA)

Não um, nem dois, nem três mas os artigos de cada ministério tem sido compartilhados como uma rede bem organizada de informação, ou seja, estamos tratando de grupos bem organizados.

Em se tratando de Igreja Adventista do Sétimo Dia, esta instituição é conhecida pela venda de vasta coleção de livros cristão, cujo carro chefe são os livros de Ellen G. White!

Em dado tempo, certas religiões também perceberam que este poderia ser um mercado bastante lucrativo, mas estes centros ditos apologéticos decidiram se embrenhar por um outro caminho. Falar mal de outras religiões e combatê-las tem sido a forma de "pregação do evangelho" que estes encontraram.

Luciano Sena, administrador do blog MCA tornou-se a mais recente aquisição do CACP e já planeja até construir seu primeiro livro e adivinha? Falando mal da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Toda esta discussão acerca do adventismo oculta nos bastidores uma disputa por espaço e mercado, feita por indivíduos de forma em separado de suas igrejas e de suas religiões, ou seja, agem por conta própria!

Estes grupos ditos apologéticos, agem geralmente se colocando como líderes de uma certa causa, criando uma seita em separado da opinião oficial de suas igrejas, sempre possuindo um líder e um limitado número de seguidores. Conseguir seguidores, porém tem sido a parte mais difícil para estes grupos, daí a criação de blogs e outros nichos apologéticos, de forma a atrair pessoas com propósitos semelhantes.

Toda esta falsa forma de religião e cristianismo tem se unido em um intento que é tirar determinado grupo de religiões do mercado em especial, Mórmons, Testemunhas de Jeová e Adventistas do Sétimo Dia.

Que são justamente os grupos ditos como mais proselitistas, e também que mais produzem materiais e influência de cunho religioso especialmente na forma de livros.

O primeiro passo destes ditos ministérios apologéticos, tem sido desacreditar os concorrentes, vendendo livros que procuram atacar estas religiões das mais variadas formas possíveis! Unindo o útil ao agradável, conseguem vender seus livros e obterem lucro, ao passo que já procuram diminuir a confiabilidade nos materiais daqueles a que vêem como adversários.

Porém o que mais chama a atenção é que mesmo apresentando doutrina deveras diferente das pregadas pela cristandade e não sendo vista como uma religião dita ortodoxa, o espiritismo tem sido abraçado de forma muito carinhosa por estes centros ditos apologéticos e passam, praticamente desapercebido das pregações anti-religião, deste chamados ministérios apologético.


Harmonia com o ministério espírita

Ocorre que estes grupos apologéticos tem se identificado muito com a obra espírita que também vendem muitos livros especialmente os relacionados ao chamado "Cristianismo Espírita" onde o espiritismo se agrega ao cristianismo, dando força à certas doutrinas, não bíblicas defendida por muitas igrejas modernas, tais como a imortalidade da alma e a suplantação da lei pelo amor universal.

O próprio CACP vende algumas obras espíritas, dando apoio e aval, recheados de elogios acerca deste tipo de obra o que percebemos que tem se tornado algo generalizado.

http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=136


Algo profético

Falando agora como adventista, só posso dizer que isto é profético!

Hoje, felizmente a ICAR, ainda está desvinculada desta forma de religião de combate que tem se erguido na modernidade, mas em tempo oportuno, todos estes chamados centros apologéticos correrão para os braços da igreja mãe, a Católica Apostólica Romana. Os cristãos sérios então terão que tomar uma decisão, em seguir esta banda e marchar como toca a música, ou se voltarem a Bíblia e permanecerem fiéis aos princípios ali estabelecidos!

Que Deus possa iluminar a mente então de cada um, para que percebam que hoje o mais importante é mesmo pregar o evangelho a todo o mundo e não combater a religião a que cada um considera particularmente sectárias.


terça-feira, 18 de março de 2014

Resposta - 12 falsas profecias da Nossa Senhora Adventista de Todos os Sonhos

Ellen G. White - Escritora e profetiza



Luciano Sena, administrador do blog MCA, tem adotado uma prática comum no meio apologético brasileiro, na parte referida como de péssima qualidade, que é tratar de assuntos utilizando de fontes de terceiros ao invés de utilizar de fontes primárias, ou seja os materiais de onde se extraiu o conteúdo original antes de apoiar determinadas afirmações.

Movido por um ódio declarado contra a igreja adventista do sétimo dia, congregação de pessoas que existe em vários países com igrejas também aqui no brasil, este administrador tem se utilizado de fontes nada confiáveis para atacar fundadores, co-fundadores, bem como outros membros, atuais, desta igreja. Dentre as personalidades atacadas, está a escritora cristã Ellen G. White, que sequer está viva hoje para se defender de suas investidas.

Abordemos as afirmações abrigadas, por este apologeta, em seu blog pessoal, na forma de artigo:

Acerca das profecias de Ellen White que supostamente não se cumpriram:



 Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).




A guerra civil americana se cumpriu! Mas e quanto a suposta afirmação de que a Inglaterra declararia guerra contra os estados unidos?

" Said the angel: "Hear, O heavens, the cry of the oppressed, and reward the oppressors double according to their deeds." This nation will yet be humbled into the dust. England is studying whether it is best to take advantage of the present weak condition of our nation, and venture to make war upon her. She is weighing the matter, and trying to sound other nations. She fears, if she should commence war abroad, that she would be weak at home, and that other nations would take advantage of her weakness." (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=139&p=259)

O trecho destacado diz: "A Inglaterra está ESTUDANDO qual é o melhor jeito de obter vantagem da presente fraqueza de nossa nação e os riscos de se fazer uma guerra contra ela".

A afirmação, portanto, contida no blog do amigo Luciano, sequer chega a ser uma falácia, mas uma mentira descarada!

Ellen White jamais disse que a Inglaterra iria de fato se aproveitar da fraqueza americana presente na época, por conta da guerra civil, mas que estudava a possibilidade de se aproveitar de tal guerra civil e que caso decidisse por se envolver, aí sim seria declarando guerra:

"but if England thinks it will pay, she will not hesitate a moment to improve her opportunities to exercise her power and humble our nation."

Tradução: "mas SE a Inglaterrra concluir que vale a pena, ela não hesitará nem por um momento em aproveitar a oportunidade para exercitar seu poder e humilhar nossa nação.

E as consequências que ocorreria caso tomasse esta decisão:

"When England does declare war, all nations will have an interest of their own to serve, and there will be general war, general confusion"

Agora pergunto, qual é o problema destes críticos? Não frequentaram as aulas básicas de leitura e de intepretação de texto? Será que não se acostumaram a ler e escrever redações? Ou será são mesmo é movido por um sentimento nocivo de agir fraudulentamente contra aqueles a quem professam odiar?


Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).




A cidade de Jerusalém não foi reconstruída, os Israelitas ainda se encontram expulsos de lá, sendo a terra ainda dominada por muçulmanos!

"Vi também que A VELHA Jerusalém jamais seria reconstruída," (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=75)

A velha Jerusalém é a antiga jerusalém ocupada pelos israelitas!

Daí os críticos sorrateiramente lançam dois fatos distintos, Jerusalém ainda existe e Israel também existem, dando a entender de que os Israelitas houvessem de fato reconstruído a antiga jerusalém! O que é uma pretensa mentira, pois tudo que encontramos lá hoje é uma jerusalém tomada pelos muçulmanos e não reconstruída pelos israelitas!

"Jerusalém é importante para os judeus por ter sido a capital do reino de Judá e por abrigar as ruínas do Templo de Salomão. Este templo fora construído a mando do rei judaico entre 974-937 a.C. e era onde ficavam as tábuas dos 10 mandamentos. O templo foi destruído e reconstruído várias vezes, e o que sobrou dele é chamado de Muro das Lamentações. Esse nome se deve ao fato de os judeus – de várias partes do mundo – se dirigirem para lá para orar e lamentar a dispersão de seu povo após a destruição da cidade pelos antigos romanos." (http://clionainternet.wordpress.com/2011/09/26/jerusalem-a-terra-santa-para-cristaos-judeus-e-muculmanos)

Ou seja, a Jerusalém com seu Templo e que Jesus disse que seria derribado e que não ficaria pedra sobre pedra, jamais seriam reconstruídos! Tornando impossível reconstruir Jerusalém como era antigamente!

"Atualmente, os árabes residentes em Jerusalém são em sua maioria muçulmanos. Seus assuntos religiosos estão sob a supervisão do Conselho Supremo Muçulmano, com o Mufti como principal dirigente religioso." (http://www.terradabiblia.com.br/viagem-terra-santa/a-jerusalem-muculmana/)

Pergunto, são os Israelitas que residem em Jerusalém?

Daí nos surgem outras perguntas, será que nossos críticos não sabem abrir um bom livro de história ou fazer uma simples pesquisa na internet? Ou será que são movidos mesmo é por um profundo desejo de enganar as pessoas a fim de impor uma intolerância contra uma igreja composta por milhões de pessoas em todo o mundo e contra uma mulher que sequer se encontra presente para se defender das acusações?


Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.


Tal episódio NÃO se tratava de uma interpretação de profecia, mas RELATO de uma visão! Uma visão acerca da condição em que estariam aqueles presentes na reunião, por ocasião da Volta de Cristo! Ellen White não precisou fazer qualquer tipo de predição interpretativa acerca daquela visão! Apenas por assumirem a possibilidade de se encontrarem naquela situação, caso Cristo voltasse naqueles dias, muitos dentre o grupo tornaram atrás em suas atitudes.

"Foi-me mostrado o grupo de pessoas presentes à Assembléia. Disse o anjo: "Alguns, alimento para os vermes, alguns submetidos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão sobre a Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus." (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=1&p=420). 

As pessoas ali foram condicionadas à profecia!
E anão que a profecia é que teria sido condicionada àquelas pessoas, como alguns interpretam!

O que Ellen White viu foram os presentes à assembléia, mas poderia muito bem ter visto todas as pessoas, de todas as épocas, desde aquele tempo até a volta de Jesus!

Por não se cumprir em uma época ou com um grupo de pessoas não significa que a profecia falhou!

Significa apenas que a profecia não se cumpriu naquela época e pela natureza da profecia, sabemos que se cumprirá!

Alimento para os vermes - Aqueles que morreram antes da volta de Jesus e que inclui todos aqueles presentes na assembléia, inclusive Ellen White.

Alguns submetidos às sete últimas pragas - Situação dos ímpios vivos que passarão pelas sete últimas pragas de apocalipse, antes da volta de Jesus

Alguns estarão vivos e permanecerão sobre a Terra - Situação dos salvos que permanecerão vivos e não passarão pela morte, mas que verão Cristo chegar.

O anjo estava falando, ou, lembrando das condições possíveis da humanidade diante da volta de Jesus e não específicamente daquela assembléia.

Trata-se portanto de uma profecia Apocalíptica e como bem sabemos, SEMPRE se cumprem no futuro, perto da volta de Cristo e que poderia muito bem se cumprir naquele tempo! Portanto, não apenas aquela assembléia, mas toda a humanidade ainda está sujeita àquela profecia que há de se cumprir algum dia.

Portanto os eventos em torno do caso demonstram que o anjo deu a entender de que a assembleia estava SUJEITA àquelas palavras que saíram da boca do anjo e não que as palavras do anjo estariam sujeitas àquele grupo restrito da assembléia!

"Alguns, alimento para os vermes, alguns submetidos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão sobre a Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus."

Sabemos que esta profecia não tem como falhar! Porque é bíblica! Portanto não se trata de revelação nova.

Tanto que aquele grupo estava sujeito à profecia, que hoje se encontram enquadrados na parte que fala acerca do alimento para os vermes! Então como é que a profecia falhou!?

A profecia não foi distributiva! Nem dá a entender tal coisa! Mas sim inclusiva!

Ou seja, incluiu o grupo na profecia, mas não distribui os acontecimentos entre os elementos do grupo, que é o ponto pregado por nossos críticos! Algo que não consta nos escritos, nem em qualquer explicação de Ellen White.

Portanto dizer que " Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo." trata-se de uma MENTIRA E DA GROSSA! Pois Ellen White jamais disse tal coisa, acerca de sua própria visão, nem deu qualquer tipo de interpretação àquela visão que recebeu. Ellen White apenas contou a visão, não dando detalhes nem prosseguimento ao assunto! Deste modo não podemos colocar palavras NÃO DITAS na boca de Ellen White. Nem atribuir conclusões nossas, pessoais, como se fossem conclusões da própria Ellen White, diante do silêncio da própria escritora, isto é desonestidade intelectual.



Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).





Ellen White NÃO afirmou que Cristo retornaria em poucos meses, tudo que os textos mostram é que Ellen White CRIA que Cristo retornaria em pouco tempo. 

"Agora é o tempo de acumular tesouro no Céu e pôr o coração em ordem, pronto para o tempo de angústia. Somente os que têm mãos limpas e coração puro resistirão no tempo da prova. Agora é o tempo para a lei de Deus estar em nossa mente, em nossa fronte e escrita em nosso coração. " (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=58)

O texto nem está falando sobre a volta de Cristo naquele tempo, mas sim acerca da necessidade de se preparar para esta vinda! Que no pensamento de Ellen White era algo urgente!

Daí nossos críticos inventam que tal urgência seria porque Ellen White supostamente cria que Cristo voltaria em alguns meses! Grande infâmia!

As páginas 64 e 67 a do livro Primeiros Escritos, sequer toca neste assunto, tais páginas estão contidas ali, na afirmação dos críticos, apenas para encher linguiça! Não há qualquer afirmação que sugira que Cristo voltaria em alguns MESES! Nem mesmo a esperançosa Ellen White, chegaria a ser tão otimista a tal ponto. E tal afirmação de fato não há, olhem as páginas aí:


Portanto esta alegação de que Ellen White teria dito que Cristo voltaria em poucos meses é uma MENTIRA CABELUDA!



Ellen G. White afirmou que a Guerra Civil Americana era um sinal de que Cristo iria logo retornar. (Testimonies For The Church, T.1:260). A Guerra Civil americana terminou em 1865.




Pergunto, e daí que a Guerra Civil terminou? Acaso os nossos críticos teriam entendido de que Cristo voltaria antes do término desta guerra?

O que diz a tal página:

"God"s people must take warning and discern the signs of the times. The signs of Christ"s coming are too plain to be doubted, and in view of these things everyone who professes the truth should be a living preacher." (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=139&p=260)

Tradução:

"O povo de Deus precisa se acautelar e discernir os sinais dos tempos. Os sinais da volta de Cristo são claros demais para serem duvidados, e em face destas coisas, todos que professam a verdade devem ser um pregador ativo!"

Me desculpe, mas diante disto tenho que perguntar se tais críticos possuem algum tipo de retardamento mental! Porque de algo tão simples e fácil de entender, tirar uma afirmação daquelas só pode ser questão de retardamento mental, ou profunda falta de honestidade!

Portanto mais uma MENTIRA e uma mentira daquelas sem base nem fundamento. Os vários sinais indicam a aproximação e não a volta de Cristo propriamente dita.



Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).





Opa! Uma repetição da mentira anterior, mudando apenas o livro e a página? Averiguemos:


Só porque Ellen White citou a palavra escravo (Apocalipse 13:16) no dia da volta de Cristo, os críticos aproveitaram a ocasião para dizer de que tal vinda se daria antes do fim da escravidão!? Pois me parece que é este o pretexto!

Falando do momento em que Cristo aparece nas nuvens, por ocasião da SUA vinda, no futuro:

Vi o piedoso escravo levantar-se em triunfo e vitória e sacudir as cadeias que o prendiam, enquanto o seu ímpio senhor estava em confusão e não sabia o que fazer; pois os ímpios não compreendiam as palavras proferidas pela voz de Deus. Logo apareceu a grande nuvem branca. Pareceu-me mais adorável que nunca antes. Nela estava assentado o Filho do homem. A princípio não vimos a Jesus na nuvem, mas ao aproximar-se esta da Terra pudemos contemplar Sua amorável pessoa. Esta nuvem, quando no princípio apareceu, era o sinal do Filho do homem no céu. A voz do Filho de Deus chamou os santos que dormiam, saindo estes revestidos de gloriosa imortalidade. Os santos vivos foram mudados num momento e com eles arrebatados no carro de nuvem.

Podemos substituir escravo por: Servo, trabalhador, assalariado (ou qualquer terminologia que venha a ser usado no tempo da volta de Cristo) que se referirá aos trabalhadores que ficarão retidos, cativos, nas cadeias das cidades por se recusarem a trabalhar no sábado por exemplo.

ÓBVIO! Porque senão teríamos que assumir que a profecia bíblica de Apocalipse 13:16 que fala acerca destes escravos, também teria falhado por não se cumprir antes do fim da escravidão!

"Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,"  Apocalipse 13:16 

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas," Apocalipse 13:16

Então críticos... A Bíblia também profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida?

Portanto mais uma MENTIRA pois Ellen White nunca afirmou de que "Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida".


UMA PAUSA AQUI!

Estes nossos críticos professam entender muito bem das escrituras, de contexto cultural e também acerca das profecias, mas veja o que demonstram em sua "sinceridade" quando se trata de adventismo:


Ellen White predisse que os senhores dos escravos dos seus dias experimentariam as sete últimas pragas descritas no livro do Apocalipse. (Early Writings, p. 276). Todos os senhores dos escravos de seu tempo já estão mortos.



É a mesma afirmação das acusações anteriores, mudando apenas o personagem e mantendo o enredo! Algo que prossegue com as demais "profecias" alegadas! Sempre afirmando de que Ellen White disse algo, que de fato não disse e atribuindo, à profecia, a interpretação que bem lhes couberam criar, para servir à seus propósitos escusos.

Senhores de escravos, amigos Críticos? DE SEUS DIAS? Onde está escrita esta afirmação? Estas palavras vieram mesmo da boca de Ellen White?

Ellen White, sempre recebeu visões, apresentando elementos dos seus dias! Nada de aviões, automóveis importados ou edifícios, mesmo em se tratando de visões acerca do futuro. Mas isto significaria que a profecia só poderia ocorrer naqueles dias?

Negativo!

Senhores e servos sempre houveram e haverão até mesmo quando a profecia vier de fato a se cumprir.

Parece que nossos críticos possuem um conceito errado acerca de revelações, sonhos e visões! Imaginando que visões sejam imagens vindas do futuro! Quando na verdade são explicações acerca do futuro, demonstradas através de elementos do dia-a-dia dos profetas.