sábado, 27 de julho de 2013

Filme Chico Xavier cita escritos de Ellen White

No filme espírita, o personagem interpretado pelo ator Cassio Gabus Mendes, usa a mesma expressão de Ellen White na revista Signs of Times de 26 de Agosto de 1889: O ESPÍRITISMO É A OBRA MESTRA DO ENGANO. A mesma expressão é citada às páginas 560 e 561 do livro O Grande Conflito. A citação é acompanhada de forte sensacionalismo e colocada cirurgicamente num contexto negativo diante da narrativa mostrada na obra.

Citação completa de Ellen White:

“Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. … Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua OBRA MESTRA DE ENGANO: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não conseguiu realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. … Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano.” O Grande Conflito, págs. 561 e 562.
O ESPIRITISMO É A OBRA MESTRA DE ENGANO. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus”. Signs of the Times, 26 de agosto de 1889.

“Por meio do espiritismo Satanás aparece como benfeitor da humanidade, curando as doenças do povo e pretendendo apresentar um novo e mais elevado sistema de fé religiosa; ao mesmo tempo, porém, ele opera como destruidor…” O Grande Conflito; pág 589.

” O poder operador de milagres manifesto pelo espiritismo, exercerá sua influência contra os que preferem obedecer a Deus a obedecer aos homens.”
Idem; pág 591

“Mediante a agência do espiritismo, operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e se efetuarão muitas e inegáveis maravilhas. E, como os espíritos professarão fé na Escritura Sagrada, e demonstrarão respeito pelas instituições da igreja, sua obra será aceita como manifestação do poder divino.” Idem; pág 588

” Muitos se esforçam por explicar as manifestações espíritas, atribuindo-as inteiramente a fraudes e prestidigitação por parte do médium. Mas, conquanto seja verdade que os resultados da trapaça tenham muitas vezes sido apresentados como manifestações genuínas, tem havido também assinaladas exibições de poder sobrenatural. As pancadas misteriosas com que o espiritismo moderno se iniciou, não foram resultado de trapaça ou artifício humano, mas obra direta dos anjos maus, que assim introduziam um engano dos mais eficazes para a destruição das almas. Muitos serão enrredados pela crença de que o espiritismo seja meramente impostura humana; quando postos em face de manifestações que não podem senão considerar como sobrenaturais, serão enganados e levados a aceitá-las como o grande poder de Deus.” Idem; pág 553

Copiado de: Sétimo Dia
Fonte: Adventismo em Foco

sábado, 20 de julho de 2013

O que é o sábado para um adventista do sétimo dia?

O memorial de toda a criação...

Batendo um papinho com anti-adventistas

- Quando eu era adventista, acreditava que a salvação vinha também com a guarda do sábado!
- Quando eu era adventista, acreditava que os escritos de Ellen White era uma segunda bíblia!
- Quando eu era adventista, acreditava que os membros de outras denominações estavam todos fadados ao inferno!
- Quando eu era adventista, acreditava que eu seria salvo porque guardava todos os mandamentos!

- Então tive contato com a Bíblia e percebi que todas estas coisas estavam erradas. Só não sabia que eu jamais havia me tornado um adventista. Porque nenhum adventista acredita nestas coisas!

Este tipo de relato é algo incomum, raro, porém é possível de ocorrer e hoje, começo a não ter dúvidas de que tais fatos ocorram. De pessoas que passam 20 anos dentro do adventismo sem conhecer nada de bíblia, nem de adventismo, se guiando à partir de seu próprio ego e orgulho.

Se o adventismo realmente acreditasse que somente os adventistas seriam privilegidos e que todos os demais cristãos estariam condenados, não veríamos hoje esta quantidade de anti-adventistas insatisfeitos, pois estes mesmos estariam ainda hoje fazendo parte do adventismo.

Acontece que em um belo dia, estes orgulhosos, que antes se animavam em suas pregações um dia se deparam com a verdade e descobriram que o adventismo não dá poder aos seus membros para espizinhar irmãos de outras denominações, nem de se exaltar acima de qualquer outra pessoa, não importando a sua crença.

Logo vem as disciplinas, a fim de ensinar a estes a humildade e por fim o castigo.

Pois boa parte destes que hoje se colocam contra o adventismo são os mesmos que relatam que quando eram adventistas, faziam todas aquelas coisas.

Havia um irmão chamado Walter Rea, que dava uma importância extra aos livros de Ellen White, este irmão procurou extrapolar, fazendo compilações à partir das quais procuraria pregar suas "verdades pessoais" semelhantes às citadas no início deste artigo.

Porém, estes exaltadinhos logo recebem uma boa disciplina e no caso de Walter Rea a coisa foi bem mais séria. Por causa de sua "admiração" pelos escritos de Ellen White colocou-se contra a própria igreja. Porém em verdade, esta admiração extraordinária pelos escritos de Ellen White nem era verdadeira, pois ao ser frustrado em seu intento, logo tratou de fazer o inverso, procurando atacar os mesmos escritos que pretendia exaltar.

Assim, alguns passam anos dentro da igreja, confiando que estão no caminho certo pois pensam: Tenho em uma mão os livros de Ellen White e na outra tudo que preciso para defender minha crença pessoal. Entretanto buscam estas coisas não para corrigir a si mesmo, mas para apontar os erros alheios.

Este tipo de fé pode demorar, mais um dia cai diante da primeira dose generosa de verdade provinda das escrituras. Descobrem então que estas coisas jamais poderiam lhes dar razão, mas sim um profundo relacionamento com Cristo.

Então é como se ouvissem:

- Ei, professo adventista, onde foram parar seus dízimos, o preencimento diário da lição da escola sabatina? O seu jejum? As suas orações? E as tuas obras dentro da igreja? Se estas coisas não serviram a si mesmo, como servirá ao próximo?

Quando enfim percebem que outros estão recebendo as oportunidades que julgam serem mais merecedores, logo tratam de chutar o balde e então passam a combater justamente as coisas as quais acreditava que lhe daria um lugar privilegiado entre os membros da igreja.

Assim, alguns daqueles que atacam o adventismo e que dizem terem feito parte da igreja por anos e anos, em verdade pertenceram a esta categoria e quando atacam o adventismo, portanto, falam daquilo que lhes era próprio.

Em geral, os adventistas são humildes e mansos de coração e a igreja repudia qualquer tipo de intolerância e arrogância. Assim, pessoa com raza fé, que não ultrapassam o tornozelo jamais podem ser chamados para os serviços e os altos cargos da igreja, mesmo que tenham atitudes impecáveis.

Já ouviram anti-adventistas relatarem sobre adventistas fanáticos? Coloquem um espelho na frente dos rostos destes e verão que foi que desperdiçou 10, 20 e até 30 anos, mergulhando em seus próprios propósitos e não buscando o batismo pelo Espírito Santo..

Frustrados, acabaram deixando o adventismo, por vontade própria, quando não por disciplina, passando então a atacar o adventismo, pregando contra os antigos irmãos, atribundo a estes, aquelas que eram suas próprias atitudes, e porfim, atribuindo à toda a igreja crenças que eram exclusivamente deles próprios, provindas de seu próprio orgulho.

Este tipo de anti-adventista é algo raro e representa uma extrema minoria que se pode contar nos dedos. São geralmente vingativos e extremamente obstinados e talvez a classe de ex-adventista mais difícil de se alcançar a fim de que retornem à igreja, seriam os fanáticos apostatados.

São pessoas que sofrem, sofrem muito e em suas cabeças realmente acreditam que o orgulho que tinham e que  manifestavam enquanto eram adventistas seriam frutos do doutrinariamento que receberam. Ocorre porém que cada um fez seu próprio "doutrinariamento particular", não permitindo a atuação direta do Espírito Santo e se há algo perigoso nos dias de hoje, este algo seria um adventista que passou 20 anos assimiliando profundo conhecimento das escrituras, sem nunca ter permitido ser tocado pelo Espírito Santo.

Acostumados a pegar um trecho aqui e outro ali do doutrinariamento adventista que mais lhe interessava e assim construindo seu doutrinariamento fanático pessoal, carregam este mal hábito por toda a vida, manifestando-os principalmente quando, então, se colocam contra a igreja que por muito tempo os acolhera.

Há adventistas dentro da igreja que aceitaram a Jesus e se batizaram mesmo não tendo ainda se convertido. Mas há também os que se dizem serem adventistas mesmo sem terem firmado qualquer tipo de compromisso com Cristo. Alguns são chamados para ministérios especiais, mas nestes ministérios não há lugar para aqueles que nunca aceitaram de fato a Cristo ou que sequer firmaram um compromisso com Deus através do batismo.

Basta se perguntar então a qualquer anti-adventista o nome da igreja onde se batizaram, para perceber se foram realmente adventistas ou não.

Eu mesmo passei 20 anos como um professo adventista sem ter realmente aceito a Jesus, nem me batizado. Sei o que é me afastar da igreja e ter que enfrentar os resultados de minha ignorância, portanto falo daquilo que bem conheço, de forma triste mas conheço.

Portanto posso dizer que quando um anti-adventista fala mal sobre o adventismo, está na verdade falando daquilo que lhe era próprio, de seu próprio orgulho e de sua própria visão EGOísta sobre o adventismo.

Muitos destes, passam um bom tempo frquentando, porém à parte da igreja e jamais se misturam ou se envolvem nas questões oficiais da igreja. Tímidos, geralmente ficam a mercê de outros professos adventistas que também nunca se convertam (um caso clássico), então vem o sofrimento e a decepão.

A boa notícia é que estes representam uma extrema minoria, de pessoa inteligentes e de intelecto muito superior ao da média, mas que infelizmente carregam dentro de si, empecílios que impede-os de mergulhar totalmente na palavra e no conhecimento do amor de Deus e se enturmar com aqueles que de fato mostram o milagre da conversão em suas vidas e em suas atitudes. Conflitos internos, dificuldades em domar o próprio orgulho e dificuldade em assumir sua semelhança aos demais e enxergar suas próprias limitações, são as causas de muitos professos adventistas passarem anos, estando mergulhado na verdade, mas usando um escafandro que os impedem de serem molhados.

Canright foi um exemplo de adventista que jamais conseguiu se firmar na verdade, entrava e saía pelas portas da igreja como quem trocava de carro. Ia e voltava, aceitava e logo em seguida recuava, batalhando até o fim dos seus dias contra suas próprias limitações e suas próprias descrenças e o resultado final, somente no céu saberemos.

Mas o fato de Canright por vezes se arrepender nos mostra uma luz, de que embora seja extremamente difícil, é possível a um anti-adventista se arrepender e buscar novamente a verdade, mesmo que lutando contra o escafandro colocado sobre si mesmo.

Um professo adventista que jamais se permitiu ser molhado pela verdade pura e cristalina precisa apenas sair de seu escafandro, mas infeliz daquele que um dia conheceu a verdade, mas se apostatou. Para estes o Dr. Luigi tem uma última mensagem:

Fantástico - Longevidade Adventista

Reportagem exibida no fantástico da rede globo

Calculando a probabilidade dos ateístas estarem certos

Ateísmo = crença de que Deus não existe.
Agnosticismo = descrença de que Deus exista.
Teísmo = crença de que Deus existe.

O agnosticismo assume a possibilidade de estar errado enquanto que o ateísmo nega a possibilidade de estar errado, mesmo sem ter como provar cientificamente de que está totalmente certo. O mesmo ocorre com o teísmo que nega a possibilidade de estar errado, mesmo sem ter como provar cientificamente que está totalmente certo.

Mas há um detalhe, o teísmo aceita tanto a ciência como a espiritualidade, enquanto que o ateísmo aceita somente a ciência. Portanto o teísta consegue provar a si mesmo que está certo, enquanto é impossibilitado de provar isto a um ateísta.

O teísta se convence da existência de Deus pela ocorrência de fenômenos espirituais em sua vida. O ateísta se convence da NÃO existência de Deus pela falta de ocorrência de fenômenos espirituais em sua vida.

Então temos dois mundos:

1) Material
2) Espiritual

Ateísmo = aceita o mundo material e nega o mundo espiritual;
Teísmo = aceita tanto o mundo material quanto o espiritual;
Pró-teísmo = aceita o mundo espiritual e nega o mundo material (se existissem, estariam contidos no mundo espiritual);

Os Pró-teístas então aceitariam apenas provas espirituais, pois sua ciência é espiritual . Os ateus aceitariam apenas provas mateirais pois sua ciência é física e material. Porém os teístas aceitam tanto provas científicas quanto espirituais pois sua ciência é física mas também espiritual.

Acontece que nosso mundo NÃO é puramente físico e material, pois nele também ocorrem fenômenos a-físicos e espirituais que a ciência não pode explicar.

Portanto, não que os ateus não possam ter a comprovação de que Deus existe, pois podem comprovar através de experiências espirituais, mas rejeitam esta possibilidade, muitas vezes por medo do desconhecido, pois sabem que algo sobrenatural ocorre neste mundo, tão forte a ponto de transformar até um ateísta em um teísta, como ocorreram tantas vezes em toda a história.

Assim preferem se guardar atrás das ciência física e acreditar que teísmo seja alguma espécie de loucura, ou debilidade intelectual, apenas para encobrir o medo que cada um tem de adotar que, talvez, possam estar profundamente enganados.


Como encontrar a Deus:

Se existe uma ligação direta possível entre o homem e Deus ela que se resume nisto:

Joelhos dobrados com uma oração sincera, dizendo:

- Deus! Mostre-me que o senhor existe!

Simples assim! Não existem probabilidade nem hipóteses, esta é uma das poucas orações que Deus SEMPRE atende. Deus dará exatamente aquilo que você precisa para crer Nele, pois ele conhece o seu coração a sua alma, bem como a altura, largura e profundidade de sua mente.

Cada ateu faça de si mesmo um laboratório espiritual, a fim de testar os designios de Deus, para que no fim de sua vida, possa então estar 100% seguro da existência ou 100% seguros da inexistência de Deus.

O problema é que os ateus geralmente não se propõem a dobrar os joelhos ou admitir a possibilidade de estarem errados, assim, se blindam contra Deus impedindo-o de se fazer presente em suas vidas, porque Deus respeita o direito de cada ateísta em desacreditar.

Mas basta um dobrar de joelhos e um curvar da cabeça, para que toda criatura, crente ou descrente receba todas as provas de que precisa de que Deus realmente existe, tão real quanto é a nossa própria existência material.

Portanto não tenha medo, nem preconceito, nem orgulho, prostre-se disposto a receber as evidências de Deus e Ele não o decepcionará, pelo contrário, mudará a sua vida.

domingo, 14 de julho de 2013

Nova Aliança - Explicação de forma didática e bem direta

Muitos tem praticado a telogia da Nova Aliança em substituição à antiga aliança, mas o que a Bíblia diz?

Peço aos amigos leitores que verifiquem aquilo que vou lhes demonstrar de forma bastante simples e didática.

A aliança iniciada com Abraão e firmada entre o Povo de Israel e renovada por Jesus são na verdade a mesma aliança. Chamamos de antiga aliança, porque foi dada na antiguidade, ENTRE o povo de Israel (não somente ao povo de Israel).

http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=estrangeiro

 A aliança consistia em uma fase de encontro pela primeira vez, um namoro, (iniciada com Abraão), seguida então de uma promessa de noivado (seria como colocar a aliança na mão direita do povo de Deus, segundo o costume que temos hoje) e ampliada com a promessa de casamento (seria como colocar a aliança na mão esquerda do povo de Deus).

A promessa de noivado feita ao povo de israel (e não com o povo de Israel) foi cumprida com a entrega do Messias em sacrifício, mas felizmente Jesus deu continuidade ao seu relacionamento com SEU povo e fez-lhe uma aliança de casamento.

As bodas se cumprirá no futuro quando Jesus vier nos buscar:

http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=bodas+do+cordeiro

O povo de Israel e a Igreja de Cristo, sempre foram vistas por Deus como a figura de uma mulher. Deus amou esta mulher e a si mesmo se entregou por ela.

"Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus." (Ezequiel 16:8-14)

"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja." (Efésios 5:25-27,32)

Assim percebemos que na verdade, israelitas e cristãos são uma coisa só. Não existem dois povos de Deus.

Aquele que diz portanto que Israel não é mais parte do povo de Deus está completamente equivocado (Israel deixou apenas de ser o único, e também, de ser o povo fiel). Bem como aqueles que dizem que o antigo testamento não é mais válido mas tão somente o novo testamento. Os mesmos que dizem que a antiga aliança foi substituída pela nova aliança. A Bíblia jamais pregou tais coisas.

A Bíblia é uma coisa só, as alianças são um compromisso só, Israelitas e Cristãos são um povo só, regidos pela mesma Lei e salvos pela mesma Graça.

Uma só Bíblia, uma só Lei, um só Povo, um só Batismo, um só Caminho, uma só Verdade, um só Plano de Salvação, um só Compromisso com um só Senhor. Uma só Noiva, um só Noivo, um só Casamento. Uma só forma de Fidelidade, uma só forma de Obediência.

Como desculpas muitos destes pastores, totalmente envolvidos pelo engano procuram se justificar dizendo que a lei de Jesus era diferente da Lei de Deus, ma quando vamos à Bíblia, vemos que:


Amar a Deus e ao próximo é apenas um resumo dos 10 mandamentos:

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Romanos 13:9)

São os 4 primeiros mandamentos resumidos em uma só frase e uma só idéia:
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E os 6 últimos mandamentos resumidos em uma só frase e uma só idéia:
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Só se demonstra o amor a Deus de uma única forma, guardando SEUS mandamentos e mantendo a fé em Jesus Cristo. E o estrangeiro só reconhece o povo de Deus de uma única forma, quando este povo manifesta as obras da lei.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Romanos 13:10)

Amor é o significado que Cristo deu à Lei que antes era vista apenas como sinal de obediência. Antes obedecíamos a Lei tentando ganhar o amor de Deus, mas hoje, Deus derrama seu amor sobre a humanidade e assim guardamoss sua Lei, porque o amamos e assim fazemos a SUA vontade. Porque ELE amou ao mundo de tal maneira que deu SEU único filho, para que todo aquele que NELE crê não pereça mas tenha a vida eterna. Este amor jamais poderá ser pago, mas podemos retribuir em obediência e fidelidade, por amor à Deus e isto não é pedido mas EXIGIDO. Não para sermos salvos, mas para que uma vez salvos, não sejamos deixados para trás, quando Cristo vier diante dos nossos olhos e de toda criatura. Porque Cristo não levará para o céu, aqueles que de fato não o amam.

Então lhe pergunto: - Você o ama?

Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

Foi para ensinar esta lição que Cristo pregou na Terra.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)

E quando vier nos buscar dirá:

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse 14:12)

E Jesus tem uma mensagem para estes pastores que se encontram completamente equivocados:

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (João 15:10)

E lhes pergunto: - Como se pode amar a Deus descumprindo qualquer um de SEUS mandamentos?

sábado, 13 de julho de 2013

Bíblia Fácil - 4ª Temporada - Como posso ser salvo?

Postado especialmente para o Cristão Livre, na esperança de que Fiiiiiiinalmente, consiga entender o porquê da diferença de tratamento do Israel antigo com o da época de Jesus, especialmente quanto ao sábado.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Blog exadventistas - A serviço do Anjo de Luz que opera milagres Final

Dentre as inúmeras denominações em todo o mundo, você encontrará uma que é peculiar, que pratica coisas que as demais não pratica e que deixa de praticar coisas que a maioria pratica.

Uma igreja que prefere confiar na palavra de Deus contida na Bíblia e exaltar as leis e recomendações contidas no Antigo Testamento a dar ouvido para teologias modernas. Se a novidade do Novo Testamento é jogar a lei de Deus para debaixo do tapete e adotar em seu lugar crenças espiritualistas, preferimos ficar com a boa, velha mas segura palavra de Deus, que se renova em nós através dos tempos, através da fidelidade e obediência, valores que estão à muito perdidas neste mar de religiões.

Não apenas por guardar todos os mandamentos, mas também por não se contaminar com crenças pagãs e espíritas engedradas no Cristianismo. Nisto a Igreja Adventista do Sétimo Dia se destaca de forma peculiar.

Os críticos enchem as bocas para contradizer o Sábado, porém se mantém quietos a manifestar a peculiaridade desta igreja quanto a rejeitar toda e qualquer doutrina extra-bíblica relacionada com a imortalidade da alma.

Porque muitos perguntariam: - Ué, mas porque estes adventistas não crêem em vida após a morte, e coisas do tipo.

Então os pastores teriam que responder: - Porque preferem guardar a lei e as recomendações de Deus contidas no Antigo Testamento.

Poque os questionadores encontrariam a igreja verdadeira que é aquela que guarda os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

E descobririam a falsa igreja:

Aquela que guarda mandamentos que NÃO são de Deus, ou que nega que Cristo veio em carne.

"Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;" (1 João 4:2)

"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:12)

Hoje as igrejas etão se posicionando de um ou de outro lado, quando enfim o domingo for colocado em questão, haverá a última e definitiva separação.

Aos que decidirem guardar o verdadeiro dia do Senhor, haverá apenas uma última recomendação:

"E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;" (Mateus 24:20)

Os santos de Deus, cristãos das mais diversas denominações unidos em uma verdade serão perseguidos. E os que nos perseguirem correrão sombre nós para tomar nossas vidas mas eis que Deus os interromperá dizendo:

"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:14)

Blog exadventistas - A serviço do Anjo de Luz que opera milagres Parte3

Em verdade pessoas como Editor e Décio, são pessoas enganadas e enganadoras, que um dia deixaram de lado tudo que está contido nas Antigas Escrituras, o Antigo Testamento e assim como muitos cristãos religiosos e não religiosos passaram a complementar o Novo Testamento com crenças espiritualistas.

O Antigo Testamento e estas crenças espiritualistas, são como água e óleo, não apenas porque a Bíblia se isenta de dar qualquer respaldo para estas práticas, mas também porque CONDENA com veemência cada uma destas práticas.

E o resultado é certo:

"Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! " (Mateus 7:22-23)

Assim, sempre que alguém se aproxima de um verdadeiro cristão, conhecedor da lei de Deus, este recebe a seguinte resposta.

"Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus." (Salmos 119:115)

As maiores batalhas deste tempo ocorrem na mente de cada pessoa, que precisam examinar cada coisa e escolher um posicionamento.


Quanto à salvação, Jesus é bem claro:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

Muitas vezes não recebemos um milagre porque não obedecemos a Deus, porque não fazemos Dele o nosso Senhor! Fazemos então a vontade de outro senhor que também se mostra bom a princípio, de nos dar muitas das coisas que queremos, mas NUNCA aquilo que precisamos para alcançar a salvação e a vida eterna.

Este outro senhor pode nos dar de fato riquezas, poder e até nos conceder um milagre, mas o preço que pagamos nunca vale a pena. Sempre nos tornamos escravos dele de alguma forma, isto quando não encontramos a morte.

Somente Jesus Cristo é o Senhor que nos liberta e o único capaz de nos conceder o verdadeiro milagre, aquele que transforma, nos traz dignidade, paz e confiança nas promessas de Deus, de que um dia estaremos reunidos em um reino eterno onde impera a paz e a justiça e onde não haverá mais dor nem sofrimento.

Blog exadventistas - A serviço do Anjo de Luz que opera milagres Parte2

Ocorre porém que Editor e Décio, recentemente utilizou um caso ocorrido dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de uma "devolução" de milagre recebido fora da igreja. Com isto, falsamente acusaram o adventismo de condenar todo e qualquer milagre ocorrido fora de suas portas, bem como qualquer tipo de entrega ou demonstração de fé por parte de pessoas de outras religiões que passaram ao adventismo.

Temos pastores, como Luíz Gonçalves que prega também através da TV Novo Tempo, bem como do Prof. Rodrigo Silva, onde ambos foram católicos e imediatamente desmentem as linhas contidas no artigo construído pela dupla Editor e Décio.

Eis alguns trechos de suas falácias (verdades distorcidas):


Também perguntamos: O que satanás ganha com tudo isso? Nada! Absolutamente nada! O homem e sua família se tornaram exemplos vivos da Fé em Jesus e em Deus; passando a viver dando seu testemunho de Cristo; não de satanás!









Será mesmo?

Como um critão pode afirmar que uma pessoa cristã, que deixa sua igreja para receber um milagre em um terreiro espiritualista, onde as pessoas caem se contorcem e em seguida se levantam falando com vozes de demônios, está dando um testemunho de Cristo?

Claro que saem dando testemunhos, porque mesmo sendo uma bênção recebida de uma forma digamos duvidosa, fez diferença em sua vida e a pessoa acredita realmente que o milagre proveio de Deus através dos espíritos.

Mas pergunte-se se à partir de então passaram a abrir a Bíblia e seguir tudo aquilo que ali está escrito, ou se apenas voltaram a frequentar tais terreiros em busca de novos sinais, prodígios e milagres.

Portanto amigos Editor e Décio, deveriam voltar a rás e perceber vosso erro em tentar defender a forma maligna de atuação de satanás na vida de pessoas sinceras porém desesperadas por uma cura de alguma enfermidade. Elas buscam a verdade mas encontram todo um mundo fantástico e sobrenatural que parecem ser suficientes para resolver seu problema imediato.

Porém e quanto a vida eterna destas pessoas? E sua comunhão com a Palavra de Deus? E quanto à salvação que é unicamente por meio de Cristo e não através de milagres?

Ao contrário de muito irmãos de várias igrejas e até do adventismo que pensam se tratar tudo de charlatanismo, bem sei que muitos são milagres de fato, rais e palpáveis. Mas também sei que tais milagres não provêm de Deus.

Porque não há uma transformação de vida, pelo contrário, a pessoa passa a depender exclusivamente DAQUELE meio e de suas crenças e não da Palavra de Deus. Passam a se preocupar mais com os problemas de hoje do que própriamente com sua salvação e de sua família.

No fundo, pessoas que recebem milagres deste tipo não têm plena certeza de que tal milagre tenha vindo de Deus, apenas desejam acreditar que tenha vindo.

Assim como Jesus utilizou do barro passado nos olhos de uma pessoa para recuperar-lhe a visão. Os adeptos de práticas espiritualistas procuram fazer certas coisa para fixar a crença na pessoa, porém vão mais além, fazendo coisas mais impactantes, porém perigosas, como é passar lâminas enferrujadas debaixo das pálpegras, perfurar a língua de alguém com uma enorme agulha enferrujada, ou ainda permitir que se faça incisão em alguma parte de seu corpo.

Mas assim diz o Senhor:

"Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:28)


Em muitas seitas porém, ao invés de receberem golpes na carne, os fiéis se dispõem a receber alguma tatuagem qualquer ou mesmo tatuar o nome ou a imagem do líder espiritualista de sua seita herética que lhe concedeu alguma bênção ou milagre.

Blog exadventistas - A serviço do Anjo de Luz que opera milagres Parte1

Finalmente os produtores de artigos Editor e Décio do blog http://exadventistas.blogspot.com.br, chegaram a um dos pontos da questão.

O que realmente difere o adventismo de muitas religiões nos tempos atuais?

Uma destas coisas é a abominação à praticas espíritas. O motivo é bem claro:

Uma terça parte dos anjos juntamente com Satanás foram expulsos e hoje se encontram aqui na terra. Imortalidade da alma, consciência após a morte, consulta aos mortos e curas através de espíritos, são coisas que além de não praticadas são fortemente combatidas dentro da IASD.

A Bíblia nos diz que estes anjos caídos atuam levando a humanidade ao equívoco, enquanto que Satanás se disfarça de anjo de luz e opera inclusive milagres e grandes sinais e prodígios.

Comumente vemos, em muitas das religiões cristãs atuais, práticas às quais não encontramos respaldo bíblico, como pessoas sendo possessas, caindo no espírito, murmurando e falando línguas estranhas além conversa e entrevista com os próprios demônios.

Vemos também teologias da prosperidade e teologia de curas e milagres instantâneos que possuem a capacidade de arrebanhar um grande número de pessoas, enquanto que, em tais cultos, a Palavra de Deus, a Bíblia, sequer é aberta.

Quando vamos mais à fundo nestas práticas, percebemos que as mesmas práticas ocorrem em religiões ditas não cristãs. De forma menos moderada, todas estas coisas ocorrem em terreiros de ubanda, centros espíritas e ambientes de maçonaria.

Mas o pior de tudo é quando percebemos que seitas satânicas estudam a bíblia muito mais que algumas religiões que se dizem estritamente cristãs.

Um caso que ocorreu em uma das igrejas que frequentei, foi a de um senhor que havia deixado o adventismo e procurou a chamada cura espiritual. Depois de receber um milagre, retornou à igreja compartilhando com os irmãos a experiência. Este tipo de coisa realmente impressiona e sabemos que pessoas na mesma situação podem se sentir tentadas a buscar o mesmo tipo de cura.

A pergunta que se faz então é: Se uma pessoa consegue receber tais curas em um terreiro, por que então não pode receber também dentro da igreja?

Ocorreu que um pregador, já acostumado com estes casos imediatamente convidou os irmãos a orarem e pediu que todos ajoelhassem. Então o pregador disse em tom bem sério:

- Irmão! Se esta cura é de Deus, após a oração o irmão irá se levantar.

Ocorreu que após a oração o irmão tentou se levantar mas não conseguiu, voltou ao estado de antes do milagre e teve que sair da igreja em uma cadeira de rodas.

Temos visto testemunhos maravilhosos em várias igrejas e até fora das igrejas de pessoas que recebem milagres, TODAS estas denotam, além do recebimento do milagre uma grande mudança em sua vida, sobretudo quanto à fé em Deus. Estes são os verdadeiros milagres de Deus.

Alguns porém dizem, consultem os espíritos, façam uma cirurgia espiritual, visitem templos escondidos onde ocorrem coisas sobrenaturais. Eu porém digo, que consultem a Deus! Porque assim diz o senhor:

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?"
(Isaías 8:19)

E quanto aos pastores, os pregadores e os líderes religiosos e espirituais, o que diz a Palavra de Deus?

Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. (Isaías 8:20)


Veja o que Deus diz sobre a Bíblia:

"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices." (Salmos 19:7)

Não creio que pessoas que acreditam nesta forma de evangelismo estejam recebendo a sabedoria que necessitam para distinguir entra as obras de Deus e as obras de Satanás.

Portanto são sinceros filhos de Deus que estão sendo engandos, achando que estão se aproximando de Deus porque estão recebendo bênçãos, curas e milagres, quando na verdade estão sendo mantidas na mais completa escuridão, quanto à Palavra de Deus.

Pessoas desesperadas à procura de milagres, que não conhecem a Deus, geralmente se mostram dispostas a receber QUALQUER tipo de milagre, mesmo que seja um milagre provindo de uma cerimônia onde o cirurgião espiritual raspa-lhe as pálpegras por dentro com uma tesoura enferrujada, ou faça-lhe um corte no abdômen expondo um pedaço de suas víceras.

Mas quando vamos à Bíblia percebemos que os milagres de Deus são totalmente diferentes e sempre vêm acompanhado de uma profunda transformação ou uma conversão.

domingo, 7 de julho de 2013

Cadê a Priscilla do programa Bom dia e Companhia?

Está aqui, no meio cristão, esperando a volta de Jesus Cristo.

Testemunho Doraci Torres

Um testemunho de dar CALAFRIOS!!



Mas que graças à Deus acabou bem.

Entre a Fé e a Razão (Abraão & Isaac)

Imagino as palavras de Abraão sendo as palavras ditas por Deus e as palavras de Isaac sendo as palavras de Jesus, enquanto Deus nos apresenta, através deste exemplo, o plano da salvação.



Antes de nos exigir fé, Deus demonstrou Fé de que Jesus poderia vencer o pecado, a morte e tomar de volta para ELE a humanidade.

Jesus nos salva, nos limpa e nos prepara, para estarmos novamente junto com o Pai. Tira a pedra de nosso coração e nos dá um coração de carne. Nos ensina a fazer o bem e a ter fé em Deus e amá-lo, como ele um dia depositou fé na humanidade e nos amou dando seu único filho e companheiro de eternidade para tentar a única e possível forma de resgate da humanidade.

Jesus teve que enfrentar algo desconhecido, pelo qual Deus nunca passou, sentir em carne o que é o pecado, e enfrentar as penumbras desconhecidas da morte.

Somente vencendo o pecado e subjulgando-o em seu próprio terreno, Deus poderia ser declarado vencedor. Qualquer tentativa de se anular o pecado de outra forma seria visto como fuga ou impotência diante do mal. Algo que tomou proporções universais e que trouxe dúvidas sobre a oniciência, e onipotência de Deus.

Ser capaz de vencer o pecado e a morte, algo tão desconhecido e que parecia disputar lugar na existência com Deus, era primordial para retabelecer a confiança de suas criaturas em Deus.

Cristo provou que Deus está acima do pecado e até mesmo da morte, aos quais ELE mesmo as colocou debaixo dos descabelos de seus pés e esmagou-lhes a cabeça.

A vontade de Deus reinará pelos séculos dos séculos, porque Deus venceu a tudo e a todos.

E dirão por toda a eternidade que Deus conseguiu destruir o pecado, sem levar consigo toda a humanidade. Sendo esta, um direito e uma criação divina justificada de todo o mal.

Fomos tornados inocentes graças ao precioso sangue de Cristo e o verdadeiro culpado será revelado, castigado e destruído para toda a eternidade, junto com aqueles que decidiram permanecer ao seu lado.

Mas graças a Deus que prevalecerão os justos, que aceitaram o precioso sacrifício de Cristo, que permitiram serem transformados em novas criaturas e que rejeitaram o pecado, carregarando cada um a sua cruz e seguindo os passos de Jesus. E praticarão apenas o bem e rejeitarão todo o mal, em um mundo onde a confiança na humanidade haverá sido restabelecida pela confiança que depositam em Cristo.

E entre nós andará um homem, 100% humano e 100% divino, nosso companheiro diário e Rei, também salvador da humanidade e disfrutaremos de SUA companhia para todo o sempre.


sábado, 6 de julho de 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

Está Escrito Sábado 24h de Descanso

Está na hora de conhecerem as reais verdades pregadas pelos adventistas do sétimo dia.

Pessoas como Editor, Décio e companhia, já tiveram contato com esta mensagem à muito tempo. Mas preferem continuar construindo mentiras sobre o adventismo, repetindo contra nós aquilo que nós mesmos pregamos à respeito da salvação pela graça.

Tiram nossos textos do contextos, arruma pretextos, ou simplesmente atribuem a nós justamente o contrário daquilo que pregamos, se aproveitando únciamente da inocência das pessoas que de fato não conhecem o adventismo e que por azar caem em seus blogs.

Blogs estes que são verdadeiras armadilhas de satanás, para espalhar mentiras sobre as religiões enquanto tentam angariar para si, alguma popularidade. Tais pessoas vivem em um fanatismo anti-religião de dar medo, isto mesmo, medo. O anonimato entre eles não servem apenas em caso de represária de uma ou outra religião indignada ou insatisfeita, mas também de pessoas do próprio meio em que atuam.

Entre figuras horrendas e textos que visam únicamente causar a indignação, propagam a intolerância religiosa e a falsa sensação de que o leitor esteja no caminho certo seguindo o evangelho da forma como Jesus ensinou.

Em verdade pregam uma Anátema, uma maldição, enquanto amaldiçoam as religiões, por motivos torpes e egoístas.

Somente satisfazem os anseios daqueles indignados e que querem odiar ainda mais as religiões e usam como exemplo mor, a Igreja Adventista do Sétimo Dia que é uma das que tem pregado com vigor e de forma mais correta, a salvação pela graça, o papel importante das obras e a verdade inegável dos 10 mandamentos.

Fazem um apanhado de tudo aquilo que é ruim e presente nas mais diversas religiões e de forma irresponsável atribuem ao adventismo, procurando depois pedaços de textos aqui, outros ali do próprio adventismo misturados com opiniões de terceiros e construindo textos da mais baixa qualidade compostos essencialmente de mentiras camufladas.

Dizem pois: - Temos a capacidade de distorcer textos bíblicos a nosso favor e não apenas isto, mas também de distorcer a própria literatura deles. Confundamos as religiões sérias e principalmente o adventismo, para que as pessoas identifiquem neles tudo aquilo de ruim que possamos encontrar em falsas religiões.

Pretendem assim, com o uso de falsidades, tentar convencer um certo número de pessoas de que o adventismo pregue falsidades e no "andar da carroça" acabam incluindo também todo e qualquer tipo de religião que haja sobre a terra.

Mas a verdade está disponível para quem quiser buscar e quem a busca, encontra. A maior verdade deturpada pelos anti-adventistas está logo aí abaixo. Este vídeo demonstra que apenas tentam repetir, de forma desastrosa, aquilo que o próprio adventismo prega, procurando transmitir as mesmas mensagens, porém, de forma deturpada e muito diferente da forma como o adventismo prega.

Assistam ao vídeo, encontrem a verdade.