terça-feira, 30 de abril de 2013

O adventismo e seus 150 anos


A verdade sobre o desapontamento

Veja a imagem que o restante do mundo tem sobre este evento e os Adventistas do Sétimo Dia, diferente da opinião da apologética vergonhosa que se instalou no Brasil e somente no Brasil que não conhecem nada sobre o que aconteceu na época e manipulam do pouquíssimo que sabem para seus objetivos torpes e egoístas a fim de tentar disseminar, aqui no Brasil, onde há uma das maiores vertentes religiosas de todo o mundo, uma discriminação aos adventistas.


http://www.espiritualismo.info/adventistas.html

O desapontamento e o que esta experiência trouxe




Muito se tem falado sobre o desapontamento adventista, porém, todos os críticos tem procurado fazer isto com cuidado, de forma a não deixar trasparecer certos fatos que procuram colocar para debaixo do tapete.


Quem eram os milleritas?

Ora os milleritas eram pessoas das mais diversas denominações da época como Presbiterianos, Batistas, Metodistas, Católicos e várias outras.


Quem eram os adventistas?

Ora os adventistas, movimento que surgiu do desapontamento, eram compostos pelas mesmas pessoas que compunham o movimento milerita e que passaram pelo desapontamento! Neste ponto, muitos retornaram para suas antigas denominações, outros se apostataram, mas outros, deram continuidade aos estudos da bíblia e restauração das verdades ignoradas.


O que aconteceu para que dos milleritas surgissem os adventistas?

Um Batista Millerita chamado Guilherme Miller, cometeu um equívoco ao interpretar uma parte final de uma profecia! Presbiterianos, Metodistas, Católicos, bem como outros, se equivocaram em aceitar uma marcação de datas para a volta de Cristo. Acertaram porém em se unirem como irmãos, deixando as crenças pessoais de lado e vivendo por um bom tempo contentes e alegres experimentando algo que talvez nunca mais na história se experimentou! Uma confraternização verdadeira entre irmãos de mesma fé, que não julgavam seu semelhante por placa de igreja, mas pela esperança na volta de Cristo.


Por que ocorreu o desapontamento?

Para filtrar os corações sinceros, daqueles que haviam sido levados apenas pelo embalo dos acontecimentos.


Por que Deus permitiu o desapontamento?

Para haver um despertar da comunidade cristã, para que se lembrassem da antiga reforma, iniciada por heróis da fé como Wicliffe e Martinho Lutero e que ficou inacabada. Para demostrar que foi um erro, o cristianismo se dividir em várias religiões e se separarem por diferenças doutrinárias.


O que aconteceu após o desapontamento?

Pesssoas das mais diversas religiões decidiram se unir para encontrar uma verdade única, que se resume, naquilo e somente naquilo que diz a Palavra de Deus.

Utilizando as mesmas ferramentas que Martinho Lutero, recomeçaram à partir do zero, estudando exaustivamente a Bíblia, extraindo Dela e somente Dela as doutrinas verdadeiras.


Qual o papel de Ellen White no contexto do desapontamento?

Ellen White foi escolhida por Deus, para guiar aquele povo, segundo a forma como os profetas tem feito em toda a história.


Quando iniciou-se a construção das obras de Ellen White.

As obras de Ellen White foram construídas após a criação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, seu papel era o de aprimorar este povo, para que obtivessem um estilo de vida semelhante aos demais povos debaixo da mão de Deus na história. Suas obras provêm orientações, disciplinas, instrução e conforto nas mais diversas áreas do conhecimento humano, tudo, segundo o plano que Deus para a humanidade.


Que provas temos sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia ser uma igreja profética?

As credenciais da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão alicerçadas em doutrinas puramente bíblicas, contendo cada uma vários versículos de base contidos na Palavra de Deus. Bem como na verdade do mandamento do sábado e no reconhecimento das obras do Espírito de Profecia para nosso tempo, manifestado no ministério de Ellen G. White.


A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma seita?

NÃO! Porém também não é uma igreja comum. Devido a condensar, em seu corpo doutrinário, as verdades bíblicas e a repudiar doutrinas provindas da tradição, a exemplo do domingo como dia de guarda e a adoração à imagens. Por consequência destas características o adventismo pode até ser visto como uma seita, por ser diferente das demais, mas não por causa de suas doutrinas fundamentais que são as mesmas praticadas pelas religiões ditas puramente Cristãs atuais.


A Igreja Adventista se baseia em algum tipo de ministério?

Embora a Igreja dê ênfase ao ministério profético, de estudo e ensino da Palavra de Deus e a pregar um estilo de vida saudável, a igreja não se prende específicamente nestes aspectos. O que se diferente de muitas religiões onde há um enfoque em especial em apenas um tipo de ministéiro, como o de curas, o de milagres, o de exorcismo, o dom de linguas, dentre outros.


A igreja pratica todos estes outros ministérios?

Sim, mas de forma responsável. A Igreja Adventista do Sétimo Dia não simpatiza com a teologia da prosperidade, nem com com a teologia de linguas estranhas, nem com teologias como a do cair no espírito, ou ministéiros de cirurgias espirituais por possessão.


Quais doutrinas comuns das religiões da época que não foram incorporadas pela Igreja?

Doutrinas de origem pagãs, como a guarda do domingo, adoração de imagens, purgatório, céu e inferno presentes, tormento eterno, imortalidade da alma. Todos estes podem ser devidamente observados na obra da mitologia intitulada A divina comédia e o Inferno de Dante.


Qual a posição da Igreja em relação à prática do espiritismo?

A igreja condena toda e qualquer prática de consulta aos mortos, curas através dos mortos e vidência. A forma clássica de espiritismo moderno que temos hoje proveio pouco depois do surgimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Este tipo de crença encontrou terreno amplo em igrejas que aceitaram as doutrinas relacionadas com a imortalidade da alma mas é fortemente barrada no seio adventista.


Espírito de Profecia ou Espiritismo?

Sem dúvida, o Espírito de Profecia Bíblico! Segundo nossas crenças, Deus não utilizaria neste tempo do fim outros meios para comunicar suas verdades à verdadeira Igreja, senão o dom profético que fez parte da carteira dos mensageiros de Deus, também chamados profetas.


Lei ou graça?

Lei e graça! Não há como se separar a lei da graça. A pegunta que se deve fazer é: Quem é resultado de quem? Ora acreditamos que a Lei é resultado da graça.


Ressurreição ou reencarnação?

Ressurreição! Pois acreditamos que assim como Cristo, permaneceremos em sono inconsciente até o dia da ressurreição, onde receberemos corpos incorruptíveis. Nunca fomos nem jamais seremos como espíritos desencarnados.


Dízimo? Ofertas? Ou ofertas voluntárias?

Todos e deve ser dado segundo o propósito de cada um, como manifestação de sua gratidão, segundo o que diz a Bíblia. Sendo sagrado entre cada cristão e Deus, não cabendo a igreja exigir ou interferir neste sentido. Oferta voluntária é um compromisso assumido para com Deus e sua obra. São os obreiros, que oferecem-se a si mesmo como sacrifícios vivos à Deus, ou parte do que recebe, deixando de fazer a própria vontade, para fazer a vontade de Deus e se propõem a viver mais da graça que Deus lhes concedem.


Sacrifício?

O sacrifício deve ser diário e nele devemos entregar tudo que temos, bem como nosso corpos em sacrifícios vivos a Deus, nos abstendo de tudo que é mal, também usando com moderação tudo aquilo que é bom e incentivando os irmãos a fazerem o mesmo. Nisto está incluindo parte de nosso tempo que deve ser entregue à Deus, para o estudo diário de Sua palavra, da oração e da meditação ao qual chamamos de estudo devocional.


Prazer?

Ser fiel à vontade de Deus e perceber a cada dia nossa mudança de gostos e hábitos, na companhia aconchegante de Jesus, nosso professor.


Lazer?

Ao ar livre, em contato com a natureza, com a família e os irmãos a quem amamos, compartilhando do alimento e dos sentimentos cristãos que temos uns para com os outros.


Alimentação?

A mais natural possível, que evite doenças e nos traga mais longevidade e uma melhor qualidade de vida.


Concertos, Teatros, Cinema?

Todas as coisas nos são lícitas, porém algumas não convém a Cristo! A Igreja aconselha com vêemencia o abandono destas práticas ou uma seleção rigorosa baseada no estilo de vida Cristão que é operado na vida de cada um. O mundo não dá muitos espaços para as coisas cristãs, portanto, raramente encontraremos no mundo, algo que atenda às necessidades de um cristão. A igreja propõe, por si mesma, a dar esta forma de entretenimento aos jovens, quando possível.


Uso de jóias?

Jóias funcionais são permitidas, porém, mesmo estas, devem estar livres da ostentação de luxo e riquezas. O conforto é primordial e também a harmonia e beleza, não indicando necessáriamente o exagero.


Roupas?

Devem possuir o tom que revela quem a pessoa é interiormente. Deve transparecer o caráter de um cristão obediente e agradável aos olhos de Deus, que não cause escândalo nem aos demais irmãos nem à sociedade onde vive.


O que se pode fazer?

Tudo! Mas que seja para a honra e glória de Deus! Tudo que possa desonrar a Deus ou a imagem que Cristo colocou sobre o cristão como SEU representante aqui na terra, deve ser abandonado, evitado e se possível jamais fazer parte da vida do cristão.


O adventista é feliz?

Muito feliz! Pois passamos a nos agradar de tudo aquilo que faz bem à nossa mente ao nosso corpo e à nossa alma! Deus também fica feliz com isto e nos abençoa sobremaneira. Amamos a Jesus e por fazer as coisas que agradam a Jesus, amamos o que fazemos.


O que falta para um adventista ser completo?

A volta de Jesus! Um cristão que vive se preparando dia-a-dia para a volta de Jesus só estará completo quando a missão de cada um houver sido cumprida. Entrar com Cristo e os irmãos na Cidade Santa e continuar a praticar as boas coisas que aqui começaram, de forma plena.

Padre repete profecias de Ellen White que já estão se cumprindo

O vídeo apresenta a opinião católica;

As legentas representam a opinião do submundo apologético (ignorem se possível);

As opiniões adventistas estão contidas no livro "O Grande Conflito" de Ellen  G. White;

Pouco mais de um século e meio depois, as opiniões se convergem para aquilo que já foi escrito de forma explícita nos livros do Espírito de Profecia:

1) Haverá uma Nova Ordem Mundial e um governo mundial;
2) As leis de Deus serão jogadas por terra;
3) Surgirá um poder tão amplo quanto o Papado da época medieval da Santa Inquisição;
4) Os EUA encabeçará este poder.

O que não sabem é que:

a) O papado irá dispor seu poder aos EUA como forma de influenciar as nações religiosas de tradição católica;
b) Adotarão medidas para angariar seus irmãos protestantes;
c) Darão certo poder e voz aos cristãos e homenagem através do domingo;
d) O papado será novamente o representante da voz ativa religiosa da sociedade de forma que até os protestantes se maravilharão;
e) Haverá um breve período de paz e conformidade;




Sobre a segunda parte do vídeo:

A Palavra de Deus nos diz que o sexo deve haver dentro de um casamento entre Homem e Mulher, com o objetivo de gerar filhos. Prazer, é apenas um agrado que Deus criou para que o tanto homem como a mulher tivessem prazer em um ato necessário para a continuação da vida. Também como um exercício constante da relação íntima entre marido e mulher com o intuito de fortalecer os laços entre o casal.

O mundo hoje vive uma política de prazeres irrestritos, principalmente quanto ao sexo. As pessoas querem mais sexo, mas têm como um dos principais "efeitos indesejáveis", a gravidez. Por isto de um lado, temos heterosexuais que querem uma política de aborto irrestrito. Do outro lado temos homosexuais que querem uma política que os incluam como um casal familiar devidamente qualificado para comporem uma família como diz a constituição (mesmo que com filhos de outrem) aos quais possam educar de forma a permitir que escolham sua sexualidade e possam perpetuar a homosexualidade e não tão somente serem educados na heterosexualidade confome o que diz a biologia de cada indivíduo, menino e menina.

Mas de outro lado temos os próprios cristãos que também querem ter um maior reconhecimento na sociedade e que também querem receber seu pedaço de reconhecimento na constituição. Um domingo inteiro para que a igreja possa educar seus filhos, fortalecer os laços de família alicerçados na intituição do amor entre homem e mulher e no casamento, no sagado "Dia da família", será o poder que a igreja necessita para manter os laços de fé e tradição em torno da perpetuidade da vida. O sábado pertence a qualquer cristão, de qualquer nação e faz parte da Lei de Deus, mas o domingo pertence ao Papado, como demonstração de poderio e força que ficou registrado na história e que deu origem à uma nova igreja, fundamentada também na tradição.

Todos terão seu lugar ao sol e abocanharão um pedaço da constituição.

MAS AS LEIS DE DEUS SERÃO JOGADAS POR TERRA!

Este imenso poder invisível ainda, que está mudando toda a sociedade e contra o qual nada podemos fazer é o prenuncio do surgimento do poder a que se chamará de SEGUNDA BESTA! Que novamente jogará a humanidade em um mundo de trevas morais, mas que ao contrário de outras épocas, fará com que quase todos se sintam satisfeitos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estilo de Vida e Conduta Cristã - Crianças e Adolecentes - Igreja Adventista do Sétimo Dia

Uma mensagem para as crianças e adolescentes!

Estilo de Vida e Conduta Cristã - Igreja Adventista do Sétimo dia

Este vídeo representa uma machadada nas mentiras que se tem espalhado sobre o adventismo. Nele estão contidas as reais crenças adventistas, sobre suas doutrinas e seu estilo de vida cristão. Convém dar uma olhada!


Crítica - Os dois tipos de Notícias na sociedade de Hoje

Em um canal de TV podemos ouvir dois tipos de notícias. O primeiro é aquele que nos alerta de que uma tempestade se aproxima e nos previne das catástrofes que podem acontecer. O segundo é aquele que só manda a notícia quando a tragédia já aconteceu e passa a mostrar os cadáveres que estão soterrados.

O primeiro também é aquele que avisa de que drogas e traficantes estão se infiltrando em uma cidade, o segundo é aquele que aparece apenas para mostrar os resultados da tragédia!

Infelizmente os meios de comunicação atual tem atuado basicamente no segundo tipo, pois é o que tem dado maior audiência e explorado, não a notícia, mas principalmente o sofrimento as barbaridades, bem como tudo aquilo que possa mexer com a emoção, as sensações dos que assitem. Por isto costuma-se chamar este tipo de notícia de sensacionalismo, pois não se focam em informar mas passar sensações sobre coisas ocorridas.

Narrações frenéticas com sons de fundo que causam uma tensão enquanto se mostra algo bárbaro que tenha ocorrido, se diferem muito de uma notícia feita de cara limpa, e que realmente iforma o ouvinte.

Do que adianta se informar que mais pessoas morreram e mais barbaridades ocorreram se isto ocorrem todos os dias? A verdade é que muitas coisas horríveis ocorrem no dia-a-dia, mas as informações realmente úteis não são tratadas.

Você desempregado ouviu falar no noticiário ontem sobre o concurso público que ocorreu? Pode não ter ficado, mas ficou sabendo que uma família em algum lugar do Brasil foi morta barbaramente e bem sabe que dois dias depois nem se lembrará da notícia e esta não lhe servirá de coisa alguma senão aumentar o seu medo quanto aos perigos existentes na sociedade.

Tais notícias bárbaras sequer tem serventia de diminuir a ocorrência de barbaridades, servem apenas para relatar mais um caso ocorrido.

O mundo está cheio de notícias ruins de ocorridos aos quais não há como remediar, mas há também muitas informações úteis e necessárias para a sociedade. Mas o interesse do ouvinte está onde? E da imprensa? E da mídia em geral?

Então temos notícias boas, que procuram edificar ou evitar algum mal e as notícias ruins, que nada edificam e apeanas se "aproveitam" de um mal que já ocorreu. Embora aproveitar não seja o objetivo, é o resultado.

Relatar este tipo de mal é importante mas não o essencial! E deve ser feita de forma responsável e não explorando ao máximo a tragédia.

O importante e essencial é informar as pessoas para que justamente as tragédias não aconteçam! Este era o papel inicial da mídia, alertar! Mas hoje parece que os fins justificam os meios e as atenções se voltaram para as tragédias que é papel de toda a sociedade, da justiça, da força policial e também da mídia evitarem.

"Explorar a notícia ou fazer algo de útil!? Dúvida cruel entre jornalistas!" (Sr. Adventista)

De tudo percebemos que infelizmente, quando um membro de uma família é morta de forma selvagem, a vítima sofreu, a família sofre, a sociedade sofre e sente o impacto, a empresa onde a pessoa trabalhada sofre, mas a mídia LUCRA!

Não há pessoa no Brasil tão miserável que não possa ter uma televisão! A economia poderia até vir a cair e a quebrar! Mas a mídia continuaria lucrando e poderia lucrar ainda mais, noticiando cada detalhe dos efeitos da crise, aumentando de forma astronônima seu ibope.

As notícias bárbaras devem ser mostradas, mas não devem ocupar todo o espaço da mídia! A informação realmente útil e que faz a diferença na sociedade deve ter papel primordial!

"Deixemos aos mortos enterrarem seus mortos" e evitemos que hajam mais mortos para se noticiar no dia seguinte! Este é o papel de cada um na sociedade!

(Sr. Adventista)


Testemunho Cíntia Alves - CD Rio de Glória

Mais um testemunho sobre pessoas que deixaram o mundo de fama para seguirem a Cristo.



ISTO é a verdade, em testemunho, e não aquelas barbaridades que lemos em blogs com o de nossos vizinhos que bem conhecemos.

Veja o resultado REAL da transformação que Cristo faz na vida do cristão:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aprofundando na doutrina do Tormento Eterno

Imagem de satanás (mítico), supostamente triunfante
em um reino de dor e sofrimento eterno, tendo
a maior parte da humanidade sob
o descabelo de seus pés.

Comentário crítico:

Apocalipse 21:4 - (Após o castigo e a destruição dos ímpios):

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Ué o texto diz que não haverá mais pessoas pranteando e rangendo os dentes! O que será que aconteceu? Será que resta ainda alguma coisa dos ímpios? Deveras que não! Já receberam seu castigo e por fim a sua destruição eterna (segunda morte).

A dificuldade em se aceitar a segunda morte, se deve ao fato de precisarem harmonizar a Bíblia com a doutrina anti-bíblica da imortalidade da alma. Dizem pois, se a alma é imortal, como pode ser destruída na segunda morte?

Daí surge a idéia de se pensar que Deus seja alguma espécie de psicopata que precisa observar o sofrimento humano por toda enternidade como meio de pagarem pelos seus pecados. E que os seres humanos procederão da mesma forma, observando seus parentes sofrerem e se colocando em obediência e não mais pecando contra Deus através do MEDO.

O mesmo medo que tem levado muitos cristãos a se angustiarem, diante da doutrina do tormento eterno (procurem uma relgião, senão vão para o inferno hein!?).

Esta é uma doutrina bárbara que fere o caráter amoroso de Deus. Deus não se agrada com o sofrimento de suas criaturas. Deus sofre quando suas criaturas, inclusive pecadores sofrem. Não creio que Deus seja masoquista em chegar ao ponto se auto-impor um sofrimento eterno através do castigo eterno de suas criaturas.

Como disse Alessandro Farias, a vida eterna é para o salvos e não para os perdidos.

Outro ponto é que para apoiar a dotrina da imortalidade da alma, desprezam as passagens que nos contam sobre o fruto da árvore da vida, meio pelo qual perpetuaremos nossas vidas por toda a eternidade.

Pregam que a imortalidade seja algo inerente ao homem. Contradizendo os textos que dizem que o homem ao pecar, perdeu a imortalidade, estando fadados à morte.

Deturpam também o sentido da morte dizendo que é uma continuação da vida! Morte é vida? Então a morte nunca existiu? Do que então Deus prometeu livrar o universo? Da continuação da vida? Ou da morte propriamente dita?

Seguindo a doutrina do tormento eterno, isto nos leva a crer de que toda a humanidade, até os maus, herdarão a promessa de vida eterna, de habitar na terra reformada, porém em uma parte haverão os salvos bons usufruindo dos prazeres e do outro os "salvos" maus usufruindo da dor. Contradizendoa bíblia onde diz que somente os Justos herdarão a terra.

E mais um detalhe, Satanás por sua vez terá seu prazer eterno em ver o sofrimento da maior parte da humanidade, triunfante, terá conseguido obter êxito nos seus planos ao custo apenas rer de também compartilhar do tormento (novidade, pois sua vida de pecados sempre trouxe-lhe tormento e nunca paz).

Deus terá seus salvos, mas satanás em seu lado terá Bilhões de pessoas, zombando de Deus por toda a eternidade e será o Deus daqueles que estão no tormento, ali será SEU reino que nem o próprio Deus poderá destruir e subsistirá para todo o sempre. Sendo que a bíblia diz que o reino de Jesus será único e o único que subsistirá por toda a eternidade.

Percebe como a doutrina do tormento eterno é satânica? Satanás vence implantando seu mal definitivamente e perpetuando o reino que ele preparou para a humanidade por toda a eternidade?

Não percebe que esta doutrina torna eterno o inferno da mitologia de hades, porém colocando a Deus como o atormentador e conferidno a Satanás sua parte no reino sobre a MAIORIA das pessoas, aquelas que estão no lago de fogo? Fica exatemante igual ao que vemos na mitologia grega, satanás ali queimando juntamente com os ímpios em tormento que nunca acaba.

Satanás se incomodaria de sentar-se em seu trono no inferno dado por Deus, tendo a maior parte da humanidade do seu lado, contemplando o sofrimento que este causou ao mundo, vangloriando-se por ter no final conseguido o amor e simpatia da maior parte da humandiade?

Que vitória seria esta de Deus? Está mais parecendo uma vitória de satanás!

Satanás é quem deseja tormento eterno para a humanidade, mesmo que isto inclua a ele mesmo, ELE sempre soube que seria castigado, mas não se importou. Um inferno onde Deus demonstre uma face maligna que se agrada no sofrimento de suas criaturas seria a vitória de Satanás. Finalmente provaria que as criaturas não tem liberdade e que seguem a Deus por medo e que Deus não atrai as suas criaturas pelo amor, mas pelo medo.

Então satanás consegue implantar seu trono em um inferno de tormento e sofrimento, sob o custo de ter que se acostumar com a dor e o tormento (ao qual já está acostumado) e tudo bem? Ao invés de Deus destruir o reino de satanás, coloca a maior parte da humanidade junto com ele, em um mundo paralelo onde impera o mal, o sofrimento, o tormento e a angústia, o pecado em seu mais amplo desenvolvimento, trazendo para a realidade uma mitologia que mostra que o mal sempre existirá em concorrência com o mal e que sempre dominará a maior parte da humanidade e que o próprio Deus nunca poderá destruir este reino?

CLARO QUE NÃO! Deus castigará sim os ímpios e também a satanás, cada um sofrerá proporcinalmente ao mal que cada um praticou, mas ao fim de seus castigos, também os destruirá para todo o sempre!

O TORMENTO não é ETERNO! A consequência do CASTIGO é que é ETERNO do qual não haverá volta, que é a destruição total e definitiva tanto de satanás e seus anjos como dos homens ímpios.

O que o "blog exadventistas" não quer que você saiba - A religião salva?

Traiçoeiros e mentirosos são aqueles que acusam o adventismo de pregar que a religião salva, mesmo que esta religião seja o próprio adventismo.



Palavras da escritora cristã Ellen White.



DVD - A Ùltima Esperança

Saiu o DVD que mostra as cidades por onde Jesus e os apóstolos passaram. Paisagens lindas e toda a história daquela época narrada pelo pastor Luiz Gonçalves. Conheça a Iha de Pátimos, o deserto da tentação e muitos outros lugares.





Parte 1 – O Livro da Esperança


Parte 2 - Símbolos Proféticos quer produzem esperança


Parte 3- A Maior Esperança


Parte 4- Uma Esperança Real


Parte 5 – Onde está a Esperança?


Parte 6- A Esperança não Morre


Parte 7 – A Vitória da Esperança


Parte 8- Esperança Viva


Parte 9- O maior Inimigo da Esperança


Parte 10- Todavia Existe Esperança


Parte 11- Uma Nova Esperança


Parte 12- O Segredo da Esperança


Parte 13- Esperança para Viver


Especial: Fortalecendo a Esperança – As Bençãos de Deus para a América do Sul


Especial: Amigos da Esperança 2013 - Semana Santa



Fonte: http://adventismoemfoco.wordpress.com/

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Corra (ao encontro)! Porque a esperança vem aí!

Comentário - Doutrina do Tormento Eterno

Suposto tormento eterno, coisa horrivel com a qual
conviveremos por toda eternidade?


Comentário crítico:

Poxa! Que inferno será então a nova terra hein? Bilhões de pessoas sofrendo e amaldiçoando a Deus por toda eternidade! E os salvos tendo que conviver com os "vizinhos" ali do lado blasfemando contra Deus de dia e de noite.

E olha que Deus havia prometido que não haveria, mais pranto nem dor. Imagine só uma criança inocente que por pouco não se salvou, tendo que queimar por toda a eternidade chamando pela mãezinha dele.

Deus diz que uns receberão poucos açoites e outros muitos açoites, mas parece que aquela mesma criança será castigada pelo mesmo tempo que o próprio satanás.

E haverá Paz na nova terra não é isto? Que paz hein!? Saber que a adorada esposa está queimando com seu filho e sua mãe ali ao lado no lago de fogo. E a bíblia diz que nem nos lembraremos das antigas coisas! Então chegaremos ao ponto de nos tornarmos psicopatas e não mais nos importarmos com o sofrimento dos outros, daqueles que antes eram a nossa família.

Sem contar que os torturados ocuparão uma boa fatia do espaço na nova terra. Mas com certeza, se for assim, nenhum ser humano nem anjo, nem qualquer outra criatura se atreveria a cometer o mínimo pecado novamente, porque todos teriam MEDO de Deus.

E imagine o resto do universo todo bonito, perfeito, com pessoas alegres, sem o mínimo traço de mal, nem dor nem sofrimento, só coisas maravilhosas de se ver e lá na terra, um verdadeiro circo dos horrores.

Não é na mitologia grega em que uma pessoa morre e vai para o hades e fica sendo atormentada e castigada sem o privilégio da morte? Parece então que a coisa se inverteu!

Que barbaridade!

E antes o salário do pecado era a morte, mas parece que mudou! Agora é o sofrimento eterno!

Nota - Editor torna a comparar cristão com animal e a ofender comentarista do blog


"Gilmar, nós poderíamos te chamar de animal quadrúpede, de energúmeno cegueta, de acéfalo e um monte de coisas mais...

E porque não fazemos?"


A resposta é: Já o fez!

http://exadventistas.blogspot.com/2013/04/a-ditadura-religiosa.html?showComment=1366803557096#c7400200423515055594

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mensagem aos Anti-Adventistas

Em resposta aos comentários:
http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/03/breve-mensagem-ao-pr-nilton-cezar.html?showComment=1366640140444#c7498904220935434376

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/03/breve-mensagem-ao-pr-nilton-cezar.html?showComment=1366643312285#c7422536910053660403

Ora amigo Joel, se são escritos "milionários" como o amigo diz, então devo entender os motivos de o amigo se mostrar tão assustado! O amigo então crê que as obras de Ellen White tenham uma vendagem assustadora, bem como haja um extremo número de pessoas adquirindo e apreciando suas obras.

Acredita mesmo que alguém em sã consciência vai acreditar nestas sandices, sobre condicionamento mental, lobotomia, lavagem cerebral que o amigo tem alegado? Em verdade o amigo não conhece sequer a "cartilha" da escolinha sabatina dos pequeninos. Nunca foi uma adventista de verdade e jamais fez um estudo bíblico adventista que é regra em todas as igrejas.

Em matéria de adventismo, o amigo é um analfabeto e dizer que os profetas antigos jamais falaram do céu, comprova que o amigo ignora as escrituras, tirando dela, para si, apenas aquilo que lhe convém.

E agora o amigo tenta ME convencer de que eu tenha dito algo que eu realmente não disse! Sim o amigo demonstra ter sérios traumas adquiridos por algum evento, mas garanto que não foi dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Não sei por que lugares o amigo esteve andando, com quem esteve dialogando e de onde tem tirado vossas crenças, mas dá para ver que tais crenças, são usadas apenas como uma vacina pra manter a si mesmo longe do cristianismo.

O amigo foi adventista por 20 anos? Mentiroso!
O amigo teve sua mente condicionada dentro da Igreja? Mentiroso!
A bíblia fala que o homem não subirá ao céu?! Bem então é melhor o amigo subir lá e avisar para Elias, Enoque, Moisés e Jesus descerem.

E se o amigo acredita que segundo sua visão os "idólatras de Jesus" que deliberadamente transgridem os mandamentos e que se prostram ao poder do Papado poderão se salvar, isto demonstra o quanto o amigo não sabe do que está dizendo, pois outrora os estavam atacando justamente nestes quesitos!

Suas pregações se contradizem, ao mesmo tempo que condena os cristãos, diz que estes podem se salvar. Ao mesmo tempo que se exclui dos que não são de fato israelitas, se inclui entre eles.

É como se o amigo dissesse! Os cristãos são hereges e adoram a Jesus como se fosse Deus, guardam o domingo ao invés do sábado e seguem ainda a autoridade da Igreja Romana Papal, mas não se preocupem estes podem se salvar.

Ao mesmo tempo que diz: Mas os adventistas hereges que adoram a Jesus, mesmo guardando todos os mandamentos, ESTES não vão se salvar, porque fizeram uma lobotomia em mim e me transformou na criatura que sou hoje.

Amigo Joel, apenas tenho a dizer que esta criatura que o amigo vê no espelho foi o próprio amigo quem criou. O amigo culpa a igreja pelos efeitos da SUA escolha pessoal.

Veja o pastor Ivan Saraiva por exemplo, a igreja é culpada pela vida que ele leva? De amor e cuidado para com a família? De amor e zelo pela palavra de Deus? Por trabalhar incansavelmente a fim de pregar o evangelho em todo o mundo?

NESTE caso o amigo diz que não, bem como no caso do Tito, do Leandro Quadros, do pastor Luiz Gonçalves. Estes que demonstram a alegria de viver enquanto pregam, o amigo não diz que são frutos da igreja.

Mas pega toda a rapa do tacho, composta de anti-adventistas, de pessoas que caíram em decadência, e isto inclui o amigo, e dizem que são produtos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Ora os produtos da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão lá, na igreja. Você amigo Joel é uma maçã podre jogada para fora do cesto. Daí o motivo de vossas indignações, de culpar a Igreja pelas conseqüências de suas escolhas e por ter preferido adotar crenças do submundo e tornar-se um anti-cristão, um anti-cristo e um anti-adventista.

A bíblia fala sobre estes anti-cristos, bem reforçado por Ellen White, este é o motivo de o amigo bem como alguns outros que alegam serem ex-adventistas terem tanta aversão às obras de Ellen White, pois estas obra colocam uma luz sobre vocês e mostram exatamente o que estão fazendo.

Dizem-se ex-adventistas para agregar algum ar de confiabilidade. Mas são tão confiáveis quanto a atitude de se esconderem, com receio de revelarem quem realmente são.

Vossas teorias, deduções e opiniões não são bem aceitas no mundo real, pessoas em sã consciêcia, não dão bola pra o que os caros amigos acham, ou deixam de achar. Pegue vossas teorias e as entreguem para qualquer estudioso especialista de cada assunto que os amigos se propõem a tratar e tais obras não terão outro destino senão a lata do lixo.

Sim amigo, Joel, este seu mundo de fantasia uma hora cansa aos próprios que inicialmente lhe dão crédito. Pensam, talvez esteja na hora de voltar para o mundo real, no lugar onde o sol bate, onde há pessoas de verdade com opiniões de verdade, materiais de estudiosos e especialista, ao invés de uma "rumba" de pessoas que acreditam cada um que descobriu a verdade e que por isto têm que atacar o adventismo. Porque as obras de Ellen White claramente mostram quem são e o que fazem, e lhes atribuem um papel apocalíptico nada agradável que os amigos bem conhecem.

Vós tendes por pai o Diabo e faz tudo o que lhe apraz, desde o início ele não se firmou na verdade, por isto é mentiroso e pai da mentira.

O amigo jamais poderia ter se firmado no adventismo, pois desde o início o amigo é incapaz de se firmar na verdade. De tudo quanto tem saído de sua boca, prospera a obra da mentira. Cristo é a Verdade, o próprio fato de batalhar contra o Filho de Deus, mostra de que lado o amigo está.

A bíblia nos alerta que a primeira face de todo anti-cristo é que este nega que o Filho de Deus veio em carne.

Portanto eis aí a razão para a existência de anti-adventistas e anti-cristãos e anti-religiosos. Inconformados justamente com as pregações e revelações acerca deste grupo de pessoas que no tempo do fim tratariam de combater os verdadeiros cristãos em suas denominações e a imagem do próprio Cristo.

Dizem pois: - O adventismo está a nos delatar, principalmente pelas obras daquela profetiza. Eis que estão dificultando que misturemos a mentira com a verdade e nos vinguemos destes povo religioso que tanto nos tem desprezados. Portanto escondemo-nos e os ataquemos nas sombras com toda sorte de boatos que tivermos.

Porém digo que cada cristão fique em sua religião e não saiam a seguir estes que se apostataram da fé. Que ninguém arrede seu pé um passo sequer em abandonao a Cristo. Estas pessoas não falam por si próprias mas fazem o trabalho daquele que sempre atuou de forma camuflada, corrompendo a humanidade, tentando convencer as pessoas de que todo mal é fruto de Deus, do Cristianismo, da religião cristã, ou dos próprios cristãos.

Sigamos a Bíblia e somente a Bíblia, se estes não falarem conforme TUDO o que está escrito, então saberemos que na palavra destes não há luz, mas trevas.

(sim amigo Joel, usei "aquele" tom do qual o amigo tanto se incomoda")

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A LEI E O AMOR E A CONDENAÇÃO

Quando crianças, recebemos regras e orientações de nossos pais, que querem o nosso bem. Percebemos nestas leis e regras um carinho e cuidado todo especial de nossos pais para conosco.

Crescemos e na adolescência começamos a conhecer as leis de nosso país, que também visam o bem estar das pessoas de bem, e até das pessoas não tão de bem. Percebemos uma preocupação de nosso país e nossos dirigentes para com cada família e cada pessoa na sociedade.

Mas os apologetas arco de barril dizem que com a LEI de DEUS é diferente, que tais leis representam castigos e fardos que visam o nosso mal.

A lei que manifesta todo o AMOR e CUIDADO de Deus para com suas criaturas é enxovalhada e humilhada na boca daqueles que tentam abolir as regras que Deus criou para nossa própria proteção.

Não matar, não furtar, não adulterar, dedicar um dia inteiro para Deus e a família, adorar somente a Deus, se desviar de falsos deuses e de falsas armadilhas, não prejudicar seus semelhantes através de mentiras, não espancar nem ignorar mas honrar pai e mãe mesmo na sua velhice. Não acariciar uma conduta de desrespeito para com o sagrado nome de Deus, para que ELE não tenha que te punir.

Todas as leis de Deus, não somente os mandamentos, demonstram um cuidado especial de Deus nos mínimos detalhes para com a humanidade, visando PRINCIPALMENTE a salvação.

Sofra MEU FILHO e se preciso até morra, mas morra em Cristo, para que possa viver comigo por toda a eternidade, este mundo de pecados não vale a pena. Fosse só isto poderiam dizer que a lei de Deus não é amor, mas o próprio Deus promete aliviar nosso sofrimento, nos proteger das ciladas da morte, e fazer tudo quanto for preciso por nós nesta terra se tão somente aceitarmos a Cristo e quardarmos todos os seus mandamentos.

As leis de Deus nos advertem, nos instruem e nos capacitam a escaparmos de todos os perigos oferecidos por este mundo, visando sobretudo a salvação de nossa alma para a eternidade. Sem leis, estamos à mercê do mundo e de nossas próprias malignidades. Sem a lei é como se abrir todas as cadeias da terra em um mundo novo sem leis nem regras nem regulamentos.

Se não houvesse uma lei constitucional e a única lei vigente fossem os mandamentos, ninguém em sã consciência jamais diria que a lei de Deus havia sido abolida. Muitos dizem que a lei de Deus foi abolida, mas contando com a lei civil que também diz para não matar.

Se não houvessem leis civis, todos apoiaram o mandamento de não matar, porque ninguém deseja morrer. Todos apoiariam a lei de não furtar, porque ninguém deseja ser furtado. Todos apoiariam a lei de um descanso semanal no sábado, porque ninguém iria querer trabalhar a semana inteira. Isto é, a menos que sejam justamente aqueles que desejam matar, futar, adulterar, aproveitar-se de seus funcionários a semana inteira e todo o resto mais.

Mas justamente porque há uma lei que pune o assassinato, o furto e a calúnia, parece bem à algumas pessoas abolirem a lei de Deus como se não precisassem mais dela.

E se a lei civil de uma comunidade considerasse normal o canibalismo, ou matar uma virgem todo o ano, ou se matar depois de uma certa idade, ou pular de cabeça de um lugar alto na passagem pela puberdade? Há tribos indígenas que ainda hoje perpetuam nestas práticas, e são a lei deles!

E se a lei civil ordenasse que sua mulher adulterasse com um outro homem e ter um filho dele caso seu marido não conseguisse dar-lhe um filho nos primeiros anos de casamento? Há lugares que persistem nesta prática e constituem lei que pune o marido caso este "atrapalhe"!

Mas e se a lei civil ordenasse que todos transgredissem a lei moral do sábado? Aí tudo bem?

Transgredir o sábado, tomar o nome de Deus em vão, adorar outros deuses, todos estes constituem ofenças graves contra Deus. Não são "frescuras" nem "bobagens", Deus faz questão que o homem O respeite como SENHOR nestas coisas.

Quando transgredimos os mandamentos, Deus se enfurece conosco, então está tudo bem transgredir os mandamentos? Está tudo bem fazer as coisas que Deus odeia enquanto espalhamos para todos o mundo que somos a imagem e semelhança de Deus? Pregar um Deus conivente com práticas repugnantes como o adultério?

Realmente estes que pregam a abolição dos mandamentos JAMAIS conheceram a Deus.

Deus não é um deus qualquer que se agrada na prática da iniquidade! E iniguidade é justamente isto que pregam os abolidores de mandamento, que não haja lei, e que não se ande conforme a vontade de Deus manifesta em SUAS leis e SEUS profetas.

Quando abolimos os mandamentos de nossas vidas, caímos na iniquidade e há alguns insensatos que realmente acreditam que estão salvos, mesmo praticando a iniquidade e não somente isto, mas ensinando a outros, a cada um, abolirem as leis de Deus de suas vidas.

Daí encontram a liberdade que tanto desejaram, poder fazer tudo que sempre quiseram com uma falsa certeza da salvação. Sem culpa, sem remorso, sem ter do que se arrepender, aguardar a volta de Cristo festejando com o mundo e se corrompendo com o mundo.

Ai! Ai! E de novo Ai! Ai destes que se dizem cristãos e praticam a iniquidade cujas vidas constituem em ofensa para com a lei de Deus e tudo quanto ELE nos alertou, desprezando tudo quanto ELE nos recomendou. Em si estes já estão condenados, cabendo apenas se arrependerem enquanto é tempo, a fim de escaparem da morte que já é posta sobre eles e da condenação que deveras será pesada para estes que levaram consigo a muitos pequeninos.


domingo, 14 de abril de 2013

Bíblia Fácil Verão - Sábado

Vida nova nas montanhas

Não! Não estamos fugindo ainda para as montanhas, trata-se apenas de mais um testemunho, muito bonito.

Documentário - Onde foi parar o Marquinhos Maraial?

Está aqui conosco, ao lado de Jesus! É uma satisfação ter mais um filho de Deus nesta imensa família de cristãos.

Resposta rápida - O sábado não está no NT? Cumprir em Mateus 5:17 significa abolir?

Os mandamentos de Jesus da Nova Aliança são um resumo dos 10 mandamentos (Romanos 13:9).


Citação do Sábado no NT: Lucas 13:10; Mateus 12:8; Mateus 24:20

Observação do sábado no NT: Atos 13:44; Marcos 16:1; Lucas 23:54; Atos 13:14, Atos 13:42, Lucas 4:31; Marcos 1:21; Marcos 15:42;

Principalmente este: Lucas 23:56

Mais: João 19:31; Mateus 28:1; Lucas 4:16; Lucas 6:6; Marcos 6:2; Atos 16:13; Atos 15:21; Atos 18:4; Atos 17:2;

Sobre o significado da palavra cumprir, encontramos em Josué 1:8;

Nova versão internacional: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você CUMPRA fielmente tudo o que nele está escrito..."

Almeida corrigida: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de FAZER CONFORME A TUDO QUANTO NELE ESTÁ ESCRITO;"

A bíblia é clara, cumprir significa GUARDAR e não ABOLIR.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Resposta rápida - Por que devemos guardar a lei?

Cristão que não guarda a lei é mentiroso (1 João 2:4), não entra na vida (Mateus 19:17-20), Jesus ordenou a guardar a lei (Romanos 13:9) conforme (Gálatas 5:14), a menos que céus e terras tenham passado, a lei permanece (Mateus 5:18) porque a vinda de Jesus não foi para revogar a lei (Mateus 5:17) e a palavra hebraica 'plerô' traduzida por 'cumprir' refere-se a 'tornar-se pleno' e não 'abolir'. Jesus não tolerará quem pratica a iniquidade (Mateus 7:23). 'Iniquidade' traduz-se 'ausência de lei'.

Este trecho acima é suficiente para qualquer cristão sincero refutar os questionamentos da apologética vergonhosa que tem pregado a abolição dos mandamentos.

Para os cristãos sinceros, basta apresentar estes dois versículos: (Jeremias 31:33) e (Hebreus 8:10) explicados por (Salmos 1:2).

Para os apologetas arco de barril mais obstinados, apresente o singificado da palavra 'cumprir' de (Mateus 5:17) através do verso de (Josué 1:8).

Se contudo insistirem em rejeitar a lei juntamente com a graça, tenha em mente (Tito 3:8-11) e não desista de buscar a outros (Lucas 10:11-12), pois Jesus tem uma promessa para você (Mateus 5:19).

Vão meus irmãos, e preguemos à toda gente, nossa missão é servir de instrumento para buscar e salvar o perdido, legado do nosso SENHOR Jesus (Lucas 19:10).

 Deus os abençôe!

Resposta a um pregador da abolição da lei

Comentário:

"Viver pela lei além de anular a obra de Cristo, vc jamais será justificado (Rm 3-20), (Gal.3-10 e 11)."


Resposta:

E você vive pela lei, a menos que adore a outros deuses, tenha imagens de santos, tome o nome de Deus em vão, bata em pai e mãe, mate, furte, diga falso testemunho, cobice, adultere!

O amigo faz alguma destas coisas? Se não faz então vive pela lei!

Opa! mas espere não estamos nos esquecendo de alguma coisa? Ah sim do sábado! Então devemos transgredir o sábado como sinal de fidelidade à graça?


Conclusão:

Satanás procura convencer os incautos a jogar a graça contra a lei e a lei contra a graça. Levando as pessoas a rejeitar a um ou a outro.

O inimigo ordena!
Se quer guardar a lei? Então rejeite a Jesus!
Mas se quer aceitar a Jesus, então rejeite a lei!

Então pergunto:

Por que é que não podemos aceitar a graça e guardar a lei? Aceitar a Jesus implica em sair por aí transgredindo todos os mandamentos? Ou será que aceitar a Jesus implica em não praticar coisa alguma condenada pelos mandamentos?

Faça esta perguta à qualquer pessoa que você encontrar na rua:

Um cristão deve ter outros deuses? Não!
Um cristão deve adorar imagens de esculturas? Não!
Um cristão deve tomar o nome de Deus em vão? Não!
Um cristão deve trangredir o sábado? Sim!

Ora sim? Porque somente no mandamento do sábado acontece isto? Continuemos:

Um cristão deve matar? Não!
Um cristão deve furtar? Não!
Um cristão deve dizer falso testemunho? Não!
Um cristão deve adulterar? Não!
Um cristão deve cobiçar? Não!

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10)

Por isto tratam de tentar abolir a lei, pois, ao transgredirem um mandamento, o sábado, sabem que estão sendo culpados de todos, por isto precisam abolir TODA a lei.

Judeus da nova aliança caçoam das teorias de Editor, Décio e companhia

A Torah na Nova Aliança

(versão reduzida devido ao vídeo anterior não estar disponível)

É! Reamente não está fácil para ninguém! Ter que ouvir as barbaridades desta apologética vergonhosa que se instalou aqui no brasil e somente aqui no brasil. Neste vídeo os rabinos descem a "mutamba"!

Mas enfim, um vídeo bem humorado e muito proveitoso.

E agora Sr. Editor? Vai chamar também o povo Judeu de herege? Vejam que estes chegaram às mesmas conclusões dos adventistas em diversos assuntos tratados neste vídeo. Por que será hein?!

Na mira da verdade - TODOS NA MIRA 2

Segunda edição do especial TODOS NA MIRA. Segue abaixo o programa completo, as perguntas e as respostas foram simplesmente fantásticas!





No domingo será reapresentada uma versão compacta.

http://novotempo.com/namiradaverdade/

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cheguei à inequívoca conclusão de que o conteúdo dos livros de Ellen White não proveio dela mesma

Sr Adventista, em primeiro lugar, sempre quando leio os escritos de Ellen White tenho dúvidas: é ela que escreveu aqui? ou copiou?

Foi mudado pelas revisões? (assunto sobre a trindade, por exemplo)...

Bem Sr Adventista, não tenho nenhuma necessidade de olhar para outro livro (Mórmon, WMB, EGW, Sentila, etc) assim como olho para a Bíblia.



Respondendo:


Foi ela mesma quem escreveu! É difícil acreditar que uma mãe de família com problemas de aprendizagem, um dia tenha iniciado a construção de obras como aquelas. Mas são dela mesma aquelas palavras.

Tenho em mente que seria impossível, e repito IMPOSSÍVEL a Ellen White por si mesma ter escrito livos naquela quantidade, naquela riqueza de detalhes e naquela profundidade, de áreas do conhecimento humano que jamais poderiam caber em seu currículo.

As citações utilizadas por Ellen White estão devidamente catalogadas no trabalho de Veltman, bem como a origem de tais trechos. Em todo o resto (mais de 98% se incluirmos todas as obras), não se encontrou livros da época que poderiam ter sido a fonte de origem de seus escritos.

Quando lemos um de seus livros, como o Caminho a Cristo dá a entender de que uma escritora e professora acadêmica, exímia romancista e apaixonada pela bíblia teria escrito tal livro. Podem dizer que foi uma secretária, mas Ellen White não tinha secretária.

Quando lemos outros livros que já falam sobre alimentação, psicologia e finanças aí as desconfianças aumentam. Dá a entender de que um verdadeiro batalhão de profissionais de cada área se uniram para fabricar tal obra.

Porém todos os escritos possuem um estilo único que demonstra que foi a pessoa de Ellen White quem teria escrito. Portanto a teoria mais plausível seria a de que um conjunto de profissionais que a apoiavam teriam ditado o que ela deveria escrever no seu jeito, fazendo assim as obras que lemos hoje.

Porém, contatos assim, não seria possível de se esconder e fatalmente as pessoas descobririam que haveriam profissionais ditando os trabalhos de Ellen White.

Por isto esta possibilidade foi descartada.

O que sobrou então de possibilidade, seria de que Ellen White teria reunido vários livros de várias áreas do conhecimento humano e copiado as idéias ali contidas em seus livros.

Esta teoria apresenta um grande problema principal, porque Ellen White teria que descobrir, em tais livros, quais afirmações estavam corretas e quais estariam incorretas.

Segundo Veltman, se fosse este mesmo o caso, isto deporia à favor de Ellen White e seu dom de profecia, porque, a capacidade de selecionar entre várias obras aquilo que é verdadeiro daquilo que é falso, fatalmente comprovaria seu dom em separar o que é certo do que errado! Ellen White portanto teria que saber previamente quais seriam as afirmações corretas e quais seriam as incorretas, o que é impossível para uma pessoa que não é onisciente, portanto, Deus teria que ter "soprado" para Ellen White, quais afirmações pegar e quais afirmações rejeitar.

Deste modo Veltman afirmou categoricamente que mesmo que Ellen White houvesse construído 100% de seus livros através de cópias, seu dom não se revogaria. Ela apenas, ao invés de criar, teria, segundo seu dom, selecionado as obras que conteriam as verdades sobre cada assunto.

Porém a maior dificuldade de se manter a teoria de que seus livros se tratassem de cópias é o fato de não ter se encontrado as obras que teriam sido a fonte de seus escritos. Exceto algumas citações isoladas, porém não há trechos inteiros de outros livros, como uma sentença por exemplo, quanto mais um livro inteiro que contenha as afirmações escrita nos livros de Ellen White.

As coisas simplesmente não batem!

a) Não haveria a possibilidade de profissionais estarem apoiando Ellen White na produção de seus livros;
b) Mesmo cópias de trechos de outros livros não revogariam seu papel profético, uma vez que haveria selecionado verdades já existente, cumprindo então seu papel como profeta de guiar a igreja através da verdade, comprovando seu dom pela capacidade de, entre variados textos, separar o que está correto do que está incorreto.
c) Nunca se encontrou as obras integrais de onde Ellen White haveria copiado o conteúdo dos 100 livros que se encontra atualmente. O Grande Conflito possui cerca de 400 páginas.

O que se sabe com certeza é que o conteúdo que Ellen White escreveu não seria possível de ter sido produzido de sua própria mente! Isto eu digo ao amigo que é verdade.

Então de onde proveio seus livros? Excetos aqueles trechos de citações 2% do total de obras, onde estariam o resto? Que autores, anteriores, possuíam aqueles conhecimento contido nos livros de Ellen White?

Portanto não existe uma outra explicação plausível, ou os livros de Ellen White proveio de inspiração espiritual, sendo esta à partir do Espírito Santo que conhece todas as áreas do conhecimento humano e que consegue separar o que é verdadeiro do que é falso. Ou então esta inspiração espiritual teria que ser do próprio Diabo, pois não há outro ser em todo o mundo que seja possível de ser o detentor de todos aqueles conhecimentos novos e desconhecidos para aquela época.

Os livros de Ellen White contam muitos detalhes sobre o céu e as coisas que ocorreram nos bastidores da bíblia, portanto aquele conhecimento só poderiam ter provindo de uma das duas mensagens derivadas de personagens antagônicos: Do testemunho de Jesus ou do espírito de trevas.

Portanto o questionamento em torno dos escritos de Ellen White, para nós que aceitamos o conhecimento que a bíblia nos passa, não se dá em uma esfera puramente científica, mas espiritual.

Portanto a questão não é definir de que fonte Ellen White teria copiado suas obras, isto já foi refutado por Veltman e Ramik. Mas sim definir qual teria sido a fonte de inspiração de tais obras, o mensageiro de Deus, ou um mensageiro de satanás?

Nisto entra o ponto que mata toda a questão:

"Pelos seus frutos o conhecereis"

Compare como eram os adventistas ANTES de terem contato com Ellen White e HOJE depois de terem este contato.

Examine o estilo de vida pregado pelas suas obras: Bebedeira, uso de fumo, promiscuidade, descuido para o casamento e a família? Maus hábitos alimentares? Estímulo a frequantar lugares impróprios como bares?

Ellen White pregava a abolição dos mandamentos ou sua observância? Suas obras faziam as pessoas deixarem o cristianismo para seguir religiões a esmo, ou trazia pessoas de religiões à esmo para dentro do cristianismo religioso na forma de igreja?

Uma pessoa quando lê seus livros passam a amar mais a Jesus ou a desprezá-lo? A pesssoa é convencida a se converter ao cristianismo ou a se afastar dele?

Portanto, a menos que satanás esteja criando falsos profetas para cometer suicídio à sua própria causa, a única explicação que se consegue encontrar é a de que Ellen White foi uma verdadeira profetiza.

O primeiro impacto que suas obras produzem é este! Percebemos que não foi uma obra capaz de ter sido provinda de uma única pessoa.

O segundo impacto é que percebemos que suas obras não seriam possíveis de serem produzidas com o conhecimento humano da época. Então percebemos que se tratava de uma obra espiritual.

O terceiro impacto é o de que a mensagem é toda em um tom cristão, sempre referenciando a Bíblia e dando muita ênfase na pessoa de Jesus.

Então notamos duas diferenças primordiais entre os livros de Ellen White e outras obras ditas proféticas como as que o amigo citou.

A primeira é que Ellen White prega tanto as coisas contidas no Antigo Testamento quanto do Novo Testamento, a lei de Deus e a figura de Jesus, não revogando nenhum dos testamentos (testemunhos), mas confirmando-os.

A segunda coisa é que seus livros trazem as pessoas para a religião congregacional cristã clássica (igreja).

Uma curiosidade que poucos críticos se atentam é pelo fato de que Ellen White nunca propôs uma troca obrigatória de denominação. Pelo contrário, sempre disse que haviam pessoas cristãs sinceras em muitas religiões, elogiando-as e dizendo até que algumas eram até mais fiéis à Deus que muitos dos professos adventistas da época.

A proposta de Ellen White primordialmente é a guarda dos mandamentos, todos os 10. Se as pessoas conseguirem guardar estes mandamentos em suas religiões, não haveria porquê deixarem-nas. O tocante controverso disto é a questão do sábado, que não é seguido pela maioria das religiões atuais.

A proposta secundária de Ellen White é a observância das regras alimentares segundo a época de Levíticos, mas apontando como alvo, as regras da época do Gênesis, quando não se  consumia carne e a alimentação era rica em frutas, verduras e outros vegetais.

A terceira proposta já não são de lei, nas quais vemos como Conselhos, nisto entram os livros sobre saúde, educação do lar, psicologia, finanças.

Quanto aos 10 mandamentos, as religiões cristãs de hoje concordam que devem ser observados, com uma ressalva na questão do sábado, por acreditarem que o correto dia de guarda é o domingo. Isto é sobre a lei.

Quanto ao consumo de carne de porco e outras proibições contidas na lei, a controvérsia aumenta, pois o adventisno observa tais coisas, assim como os judeus. Portanto neste quesito, o adventismo foge bastante da crença comum, onde não é dado o devido valor à estas regras.

A questão sobre higiene e cuidado com contágio e proliferação de doenças é adaptada aos dias de hoje, na forma de lavar bem os alimentos, manter os locais limpos, arejados e combater o sedentarismo.

Quanto aos conselhos, entramos mais na área de conhecimento humano, ocupada por médicos, nutricionistas, psicólogos, conselheiros financeiros e educadores. Nisto entra a abstenção de produtos que fazem mal à saúde, atividades e hábitos que façam mal à mente, costumes que afetam a vida harmoniosa em família ou com os irmãos. Abstenção de práticas que fazem mal à saúde financeira do lar.

Nisto Ellen White prega que seremos julgados pela Bíblia, principalmente pelos 10 mandamentos.

Seus livros vêm como as orientações de um profeta, que sempre houveram em todos os tempos, mas que não tinham o sentido de acrescentar algo à bíblia, mas orientar de forma ampla, cada povo, segundo cada costume em cada época.

Mas o papel especial nas obras de Ellen White, na questão da lei, a Bíblia como um todo, com certeza está em dar um respaldo à todos os cristãos de nossa época.

Quem nunca desejou que Deus enviasse um profeta como fizera tantas vezes antigamente, para dizer, entre tantas doutrinas e religiões, onde estão as verdades?

Ellen White aponta para a bíblia e extrai dela TODAS as verdades e diz quais doutrinas estão em acordo e quais estão em desacordo com este livro sagrado.

Por bem, a maioria das doutrinas verdadeiras ainda eram observadas, mas não em uma mesma religião. As verdades sempre se mostravam embaralhadas com algumas mentiras, de forma que em TODAS as religiões haviam contaminações de falsas doutrinas.

As únicas doutrinas que não haviam sido ainda encontradas eram a do santuário, que coloca uma sentença de morte para as crenças sobre imortalidade da alma e inferno e céu imediatos e presentes. Também a doutrina do juízo investigativo que coloca um fim na crença do "uma vez salvo para sempre salvo".

Portanto o papel dos escritos e da própria Ellen White são muito claros, no sentido de que foi apenas e não mais nem menos que uma atuação profética que atuou em praticamente TODAS as religiões da época. Tanto naqueles que fizeram parte da espera do advento de 1844, quanto daqueles que adquiriram seus livros na época, quando tais livros fizeram muito sucesso entre pessoas das mais variadas denominações cristãs.

Fora do Brasil, pouquíssimos são aqueles que colocam em cheque o fato de as obras de Ellen White serem inspiradas. Porém nas outras religiões (que não a Adventista do Sétimo Dia), as pessoas que apreciam seus livros apenas acreditam que determinados trechos foram inspirados e outros não. A inspiração das obras de Ellen White é inegável, por aqueles que a apreciam. Um bom exemplo é o dos Padres Jesuítas, que possuem quase como obrigação se inteirar das obras de Ellen White e acredite, há muitos Padres que acreditam em suas tradições, mas acreditam que Ellen White foi uma verdadeira profetiza, principalmente por revelar de forma tão inequívoca os bastidores da Igreja Romana e por revelar os verdadeiros motivos por trás do domingo.

Estes padres acreditam que tais verdades serviam apenas para os "protestantes" que professam fazer da bíblia sua única regra de fé, excluindo a autoridade da Igreja (católica é claro). Para os tais, os protestantes deveriam voltar à casa (igreja católica), guardando o domingo e aceitando a autoridade do Papa, ou fazerem de fato da bíblia sua única regra de fé e guardar o sábado (se quiser posso lhe mostrar VÁRIOS escritos e livros onde afirmam tal coisa categoricamente).

Mórmons lêem Ellen White, maçons lêem Ellen White, Batistas, Presbiterianos e Católicos também lêem Ellen White. A diferença é que nem todos aceitam as verdades ali reveladas integralmente. Dos milhões, talvez bilhões de livros já distribuídos, gratuitamente ou vendidos, os interessados eram principalmente cristãos de várias denominações.

A maioria destes fazem como Velteman e Ramik, têm suas vidas transformadas ao se comoverem com as obras de Ellen White mas não necessariamente se vêem obrigados a mudarem para a religião adventista.

O adventismo é uma religião para aqueles que querem ter a LIBERDADE de guardar TUDO que está escrito na bíblia. O propósito dos escritos de Ellen White não é que todos venham para o adventismo, embora nada nos faça mais felizes, mas que as pessoas aceitem as verdades seja onde estiverem, ou quais religiões frequentem.

Conheço amigo próximo que é católico, mas guarda o sábado e protestantes que seguem à risca as leis de levíticos, outros que seguem os conselhos de Ellen White em várias áreas educacionais e profissionais. Guardam tais conhecimentos como algo precioso, pois ainda não têm liberdade de falar abertamente sobre as verdades que conheceram no meio social em que vivem. Mas possuem as verdades e acreditam no dom profético, senão onde haveriam de estar as obras que, por sua quantidade, tornaram a profetiza Ellen White a autora mais traduzida de toda a história?

(Sr. Adventista)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Desafio aos EX-ADVENTISTAS

Não! Não é uma pergunta dirigida ao "blog exadventistas" mas aos EX-ADVENTISTAS de verdade (que frequentam tal blog ou não). Estes filhos de Deus que ainda não encontraram uma religião que lhe satisfaça. Eis as perguntas:

Você é feliz? Encontrou a paz fora da religião? Havia encontrado a paz dentro da religião?

O que falta para que você se sinta em paz e completamente realizado(a)?

Se a paz e a felicidade não está nem dentro nem fora de uma religião, então onde está?

Você tem dedicado tempo para encontrar esta paz? E se já a encontrou, tem dedicado tempo à ela?

Se Jesus voltasse amanhã, crê que estaria preparado(a)?

O que falta corrigir ainda em sua vida? Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje PARA você?

Que milagre você gostaria que Deus fizesse hoje EM você?


Se você conseguiu responder à todas estas perguntas, independente da resposta, diga amém!
Mas se ficou indeciso(a) ou não soube responder à qualquer uma destas perguntas, diga misericórdia!

Esta noite quando for dormir, feche-se no seu quarto e sozinho(a), comece uma oração, diga para Deus tudo que você respondeu em sua mente aqui. Mas quando for terminar a oração, se você não tiver nenhuma dúvida sobre o que respondeu, diaga AMÉM, mas se você não houver tido certeza, diga MISERICÓRDIA.

Mas antes de terminar a oração com um AMÉM ou uma MISERICÓRDIA, diga o seguinte, e isto é muito importante:

- Entretanto meu SENHOR, não seja feita a minha vontade, mas a TUA vontade.

Termine sua oração, se despeça de Deus e durma como um anjinho.

No dia seguinte, a primeira coisa que você fará deverá ser, abrir a bíblia e estudar a palavra de Deus, não apenas lê-la mas conversar com Deus em sua mente. Ah! E não se esqueça de orar antes hein!? Pedindo ao Espírito Santo que clareie a sua mente, para que você possa entender a Palavra de Deus.

Faça isto, todos os dias, tanto a leitura da Bíblia pela manhã como a oração especial à noite! Quando enfim você encontrar a paz e a felicidade que tanto procura, você vem aqui e me conta! A mim e aos demais que visitam o blog. Faremos um encontro, que poderá ser virtual, onde testemunharemos a experiência pessoal de cada um.

Se você fizer isto e não receber uma mínima resposta de Deus, pode vir aqui e me chamar de MENTIROSO e enganador! Mas eu te garanto que você terá uma bela e magnífica experiência de um Encontro Real com Deus.

Está lançado o desafio aos EX-ADVENTISTAS, que serve também para os EX de qualquer outra denominação! Nos vemos aqui, daqui alguns dias, ou meses, quem sabe?

Depois que houverem cumprido este desafio, então trataremos dos que JÁ estão dentro de uma religião e que ainda não encontraram a paz e a felicidade que sempre buscaram.

(Sr. Adventista)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jovens Adventistas do 7º Dia de Pernambuco na Rede Globo

Felipe Valente - Talvez

O que se passa na cabeça de alguém que começa a conhecer a DEUS?

Esta música é para você que está indeciso, que não sabe se Deus existe ou não, se está te ouvindo ou se importa contigo.

Ex-modelo chamado para um papel no seriado 'Lost' dá um testemunho

Rapaz chamado para atuar no seriado 'Lost', se cansa da conversa de pastores e  manda um recado para todo mundo"! Veja o que aconteceu:



Um belo de um afago na queixada dura dos críticos.

Testemunho é isto! Evangelho é isto! BOAS NOVAS!

Cadê as boas novas do "blog exadventistas"? Tudo que vemos é choro, dor, sofrimento, rancor e desespero.

Chicotadinha - Continuem com o bom trabalho

Aos críticos do "blog exadventistas":


Estão fazendo um bom trabalho, continuem atacando o adventismo e criando AQUELA curiosidade nas pessoas! Por causa disto, muitas pessoas se indagam:

- Por que será que estes aí atacam o adventismo com tanto desespero? O que será que está acontecendo?

Não se esqueçam de também nos chamar de Seita, afinal, quem nunca teve curiosidade de conhecer uma seita? Porque assim as pessoas vão lá para matar a curiosidade, e acabam percebendo que é uma igreja como as outras, nisto aproveitam para se sentar e ouvir um pouco da pregação e do louvor.

Obrigado, amigos críticos! Bem ou mal, continuem fazendo o papel de propagar o nome da IASD.

Todos na Mira - Dia 09 de abril às 9:00 h

Serão 3 horas intensas de programa, com a participação de vários apresentadores da TV Novo Tempo, TODOS respondidos sob a luz da verdade da Palavra de Deus. Que melhor hora para mandar aquela sua pergunta?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que mais nos atrai nas histórias da bíblia?



Sem dúvida, muitos haverão de dizer que é o amor! Mas amor manifestado por quem em específico?  Logo responderão: Jesus, o Cristo!

Nossa! Só de ouvir isto já nos dá arrepios não é mesmo?!

Pois esta é uma verdade inegável, a de que Jesus Cristo, realmente deu a maior demonstração de amor e caridade que se têm notícia em TODA a história.

Não é a toa que este Homem, também Divino é o foco principal de TODAS as Escrituras Sagradas. Ele dividiu a história da humanidade em antes e depois dele. Deixou um legado que nenhum outro personagem de qualquer história que se tem notícia possa ter deixado.

Amar aqueles que nos odeiam, entregar a outra face àqueles que nos castigam, perdoar incondicionalmente e ser fiel à princípios valiosos, mesmo estando diante da morte.

Existem muitos livros facinantes nas bibliotecas de todo o mundo, com histórias magníficas, mas nenhuma delas conta a história de alguém que tenha se entregado de livre e espontânea vontade, para ser castigado, ferido, humilhado e morrer da pior forma de morte que um bandido poderia sofrer, a morte de cruz.

E olhando a história deste homem Divino, claramente precebemos qual foi o seu crime:

Amar ao próximo como ninguém nunca, jamais amou!

O Senhor dos aflitos, o Senhor dos desesperados, o Senhor dos endemoniados, o Senhor dos doentes, os senhor dos desesperançosos, o Senhor dos necessitados. Um homem cujo olhar transmitia amor e que depois de esbofeteado continuava a transmitir amor, depois de rejeitado transmitia misericórdia e depois de castigado e morto transmitia perdão.

Quanta bondade é possível de se extrair do Senhor Jesus?

Jamais saberemos, pois sequer conseguimos entender, porquê ele tanto nos amou!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Está Escrito Adoração - A Lei de Deus

Evidências - A vida diária nos dias de Cristo




Batendo um papinho com o Editor

Do Sr. Adventista


Percebo que minhas mensagens surtiram efeito!

Mais comentários, mais "testemunhos".

Mas o Editor parece que ainda "não entendeu".

O amigo poderá postar dezenas destes falsos testemunhos, quem foi que lhe disse que o problema era a falta de nomes nos artigos?

Também não é meu objetivo que este blog deixe de receber a visita de muitos ex-adventistas diáriamente, pelo contrário. Sempre disse que vosso blog tinha uma boa capacidade de reunir ex-adventistas.

Há duas maneiras de se favorecer uma religião:

A primeira é falar bem dela;
A segunda é espalhar falsidades sobre ela;

A segunda opção só é perigosa e funciona, quando a pessoa, ou não tem um mínimo conhecimento sobre a religião, ou não tenha capacidade de entrar em contato e conferir com seus próprios olhos.

Por exemplo: Sabe como um Ateu acaba com seus próprios argumentos contra o Criacionismo?

A resposta é: Contando mentiras.

Sabe como um anti-adventistas acaba com seus próprios agrumentos contra o adventismo?

A resposta é: Também contando mentiras.

Como já havia lhe dito há muito tempo: A mentira passa por três estágios:

No primeiro é mentira;
No segundo também é mentira;
No terceiro continua sendo mentira;

O que o amigo acha que se passa na cabeça de uma pessoa que confia fielmente no que o amigo diz, mas quando visita uma igreja adventista, ou participa de um de seus encontros ou simplesmente assiste o canal da Novo Tempo através da TV do rádio ou da internet e descobre que não é "bem" aquilo que o amigo tem escrito?

E o que o amigo acha que se passa na cabeça de uma pessoa que conhece boa parte do adventismo e começa a ler o que o amigo têm escrito?

O amigo tem levado as pessoas a questionarem o adventismo, bem ou mal, o adventismo tem sido o assunto central de suas pregações e da própria vida dos amigos.

E o que as pessoas fazem? Algumas não ligam, pois não mudará suas decisões, um ex-adventista não se torna "mais ex-adventista" por ler vossos artigos. Algumas ligam, e usam seus artigos como forma de reforçar sua aversão ao adventismo (uma meia dúzia). Porém a grande maioria há de investigar para saber se o que o amigo diz constitui na mais pura verdade ou não.

Por sorte, uma pessoa não precisa necessáriamente entrar em contato com um material adventista pois, QUALQUER material teológico sério, ou material comum de qualquer religião, prontamente contradiz seus argumentos. Ou o amigo não percebeu que seus argumentos estão em contradição com basicamente todas as religiões cristãs que se encontram atualmente?

O amigo pretende, com seus artigos, culparem o adventismo e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. Mas deixe-me lebrar ao amigo o que ocorreu no passado com sectaristas, que conquistavam a confiança do povo e no fim não atendeu às suas expectativas.

O amigo não pode dar aos seus leitores as promessas deste blog. O amigo, não pode, neste momento, dar coisa alguma.

Onde está o alívio prometido ao coração dos ex-adventistas?
Onde está a prestação de conta que o vosso blog encabeçaria?
Quando é que levará suas reclamações e reivindicações à Igreja através da imprensa como prometeu?

Cada minuto que passa, é um minuto que não retorna aos seus leitores. O quanto os artigos de vosso blog tem edificado?

Os participantes puderam extravazar seus sentimentos com liberdade? Sem medo de dizer exatamente o que pensam?

O adventismo não quer que as pessoas se calem, mas que digam abertamente quais os problemas da igreja. As reclamações justas só servirão para o aprimoramento do sistema religioso. As reclamações injustas, servirão de testemunho de o porque haverem insatisfeitos.

Se o amigo fosse bom de pesquisa perceberia que quanto mais se perseguia cristãos antigamente acusando-os de sectarismo, heresias e coisas do tipo, mais estes cresciam em número.

Da mesma forma hoje, quanto mais se ataca uma religião e a coloca como centro das discussões, mais esta se populariza e no fim os que antes eram contra acabam se simpatizando, pois todas as pessoas são atraídas por novidades e "dramas" e "acontecimentos".

Nisto, amigo Editor, só tenho a agradecer! Graças ao amigo, tenho podido levar a mensagem que me foi confiada à uma quantidade diária de pessoas que jamais conseguiria sozinho por mim mesmo.

E pode ter certeza de que tudo que o amigo posta aqui, centenas diárias de pessoas vão conferir em meu blog, que já entreguei aos ex-adventistas que nele particiapam.

Hoje a Igreja Adventista do Sétimo dia está literalmente aberta à TODOS. Não há um livro, nem uma doutrina, nem um regulamento sequer que não esteja acessível à um simples visitante.

Não existe acampamento, ou culto, ou festividade que não possa ser apreciado por pessoas não adventistas.

Portanto se o amigo disser uma mentira, eles irão conferir hein!? Não pense que os demais são como a meia dúzia, que tem preguiça de checar as informações na fonte.

E o amigo não pode controlar as conclusões a que chegam a mente das pessoas. Em sua mente o amigo acredita que a maioria está a concordar com tudo que o amigo diz, mas em verdade, cada pessoa filtra no que acreditar.

A maioria dos seguidores do blog são religiosos! Portanto acha que tais pessoas concordam com tudo o que você diz? Acha que os usuários utilizam o seu blog ou o meu blog como fonte de verdades?

Olhe para você e para mim, duas pessoas que aos olhos dos leitores parecem dois adolescentes com problemas de reafirmação, brincando de impor a verdade. Com tempo livre para bater papinhos e trocar farpas o dia inteiro.

Como dois imaturos tentando ensinar pais de família com reais experiências de vida a como se portarem como verdadeiros cristãos, enquanto nós nos portamos como rebeldes sem causa, patinando em uma poça dágua, sem sair do lugar.

Muitos ex-adventistas alegam que passaram 20, 40 anos no adventismo e saíram!

Quanta perda de tempo hein!? Eu também, se abandonasse minha fé depois de tantos anos, também estaria frustrado!

Porém ficaria ainda mais frustrados se fizesse do resto que sobrou da vida um laço de prisão com a IASD. Antes era amando, mas agora é odiando. De uma forma ou de outra ainda estão ligadas à IASD por sentimentos fortes e profundos, mesmo que sejam sentimentos ruins.

Os amigos pregam uma liberdade longe da IASD? Mas que liberdade? Os amigos estão mais em contato com o assunto IASD do que boa parte dos membros da IASD que se dizem frequentes.

Sei que estes pensamentos que passo ao amigo estão lhe entrando como um punhal, cuja ponta entra pela frente e toca-lhe a espinha.

O que tenho dito não tem sido algo confortavel, mas o amigo sabe que é a mais pura verdade. Posso não ter 100 anos de experiência de vida, mas sei o que é estar longe de Deus e o que é se prender a sentimentos de rancor e ressentimentos à algo, à alguém, ou à um grupo.

Enquanto os amigos não mostrarem a vida feliz, de paz plena e tranquilidade ao lado de Cristo que tanto pregam, ninguém confiará no que os amigos tem dito sobre o quão bom têm sido suas vidas longe da IASD.

E olhe lá no canal adventista, pessoas cantando, sorrindo, se emocionando, dizendo o quanto estão felizes de terem encontrado a Jesus.

Tudo que tenho visto aqui através dos artigos e dos testemunhos é DOR e SOFRIMENTO. Que religião é esta! Ou melhor: Que Irreligião é esta?

Espero que encontre paz, porque paz significa deixar a prisão que tem sido para vocês este blog e serem livres na pregação do evangelho, por todo o mundo, fazendo TUDO aquilo que Jesus nos ordenou.

Bolas foras do Editor - Furando a orelha



 
EDITOR 1 de abril de 2013 05:48


Irmã Priscila; com relação a "furar a orelha" -

A Bíblia não condena tal prática, muito pelo contrário; era colocada até como sinal de fidelidade, dedicação e amor :

Deuteronômio 15:12-16

"Quando teu irmão hebreu ou irmã hebréia se vender a ti, seis anos te servirá, mas no sétimo ano o deixarás ir livre.

E, quando o deixares ir livre, não o despedirás vazio.

Liberalmente o fornecerás do teu rebanho, e da tua eira, e do teu lagar; daquilo com que o SENHOR teu Deus te tiver abençoado lhe darás.

E lembrar-te-ás de que foste servo na terra do Egito, e de que o SENHOR teu Deus te resgatou; portanto hoje te ordeno isso.

Porém se ele te disser: Não sairei de ti; porquanto te amo a ti, e a tua casa, por estar bem contigo;

Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha à porta, e teu servo será para sempre; e também assim farás à tua serva."

Um grande e forte abraço

O Editor



Perguntas que devem ser feitas:

E furará a orelha com uma sovelha em sinal de fidelidade à qual senhor mesmo?

Explique nos melhor o contexto deste versículo! Será que está nos ensinando a furar a orelha para pendurar ali jóias?

Resposta:

Claro que não, aquela passagem apenas mostra um ritual de fidelidade do servo ao seu senhor. Portanto a menos que os empregados ou empregadas de hoje em dia queiram furar a orelha e se tornarem servos eternos de seu patrão, não há motivos bíblicos para se furar a orelha.

É possível ao homem seguir TODA a bíblia?

Principios contidos nos ensinamentos culturais

A resposa é: DEVE-SE!

Percebemos que na bíblia existem muitas recomendações de cunho cultural, que nos levam a indagar se é possível seguir toda a bíblia. Isto se deve ao fato de que tais recomendações, em seu OBJETIVO, serviam apenas para adequar os cristãos à uma cultura da época.

Um bom exemplo disto é a questão do véu, de onde, ainda hoje, é possível de se extrair a seguinte pergunta:

Biblicamente é obrigatório o uso do véu?

Uma pessoa com pouco contato com a Bíblia, diria APENAS que não é preciso mais usar o véu nos dias de hoje, apoiando-se no fato de que o uso do véu era algo da cultura local. Entretanto, se não explicarmos bem esta questão, parecerá que existem ensinamentos redundantes na bíblia, ou ainda pior, encontraremos desculpas para se deixar de seguir algumas recomendações julgando serem apenas uma questão de cultura.

Neste ponto entra o TESTEMUNHO, atavés do qual aprendemos que TODA a bíblia é inspirada e útil para o ensino e que toda recomendação que nela está escrito se constitui lei.

Mas como funciona isto? Expliquemos de uma forma bem simples!

Embora a questão do véu seja irrelevante nos dias de hoje o PRINCÍPIO por trás de tal passagem DEVE ser observado. O ensinamento contido na passagem que fala sobre o uso do véu, nos ensina que devemos RESPEITAR a cultura local. Naquela época, uma mulher que andava sem o véu, trazia vergonha para si e para seu marido, pois era vista como uma mulher indecorosa e poderia até ser confundida com uma prostituta.

Quando nos propomos a seguir TODA a bíblia, devemos extrair os princípios de cada ensinamento que a bíblia nos apresenta, portanto, mesmo que haja alguma recomendação que pareça não fazer sentido nos dias de hoje, os princípios nobres por trás de cada ensinamento, deve ser guardado, pois foi JUSTAMENTE por isto que Deus preservou tais testemunhos em SEU Livro Sagrado.

Devido às pessoas não se ligarem ao testemunho e por vezes se prenderem somente à letra da lei, ocorrem equívocos, como o que encontramos na passagem do rico e Lázaro. Muitas pessoas sinceras, especialmente alguns espíritas, acreditam que esta passagem constitua em um ensinamento sobre imortalidade da alma, por observarem a história mas ignorarem o princípio pregado por trás de tal história.

Na referida passagem, Jesus, através de parábolas, nos ensina o PRINCÍPIO de que não há diferença entre ricos e pobres na questão da salvação e que ambos estão aptos a herdarem o reino dos céus. Muitos porém ignoram o princípio e acabam transformando a parábola em algo literal e fazem da parábola uma doutrina. O que devemos fazer, porém, é formar doutrinas à partir de princípios, pois estes são universais e servem à todas as épocas.

Não somente à partir de recomendações contidas em histórias, parábolas, ou narrativas de acontecimentos, mas podemos também e PRINCIPALMENTE extrair princípios através de exemplos, atavés de TESTEMUNHOS.

Quando Deus guardou o sábado em Gênesis, seu exemplo foi mais que uma pregação ou uma ordem, ou uma lei direta sobre o princípio moral do sábado. Quando Deus ou uma das pessoas da Trindade dá um exemplo, este exemplo se torna um princípio, tão poderoso e importante quanto qualquer palavra dita por Deus ou qualquer pessoa da Trindade.

A Bíblia TODA é um testemunho. Quando Jacó se arrependeu e pediu as bênçãos de Deus, isto se tornou um princípio, quando Sansão deu sua própria vida pela causa de Deus, isto também se tornou um princípio. Quando Moisés tirou as sandálias para andar em solo sagrado, isto se tornou um princípio.

Quando Jesus, personificado no Arcanjo Miguel, não proferiu palavras ofensivas contra quem o acusava injustamente, isto também se tornou um princípio.

Seguir a bíblia, é mais do que seguir as leis explícitas ou as recomendaçoes dos profetas, é também seguir os ensinamentos passados através dos exemplos. Sendo assim não há em toda a bíblia, sequer, um único versículo inaproveitável. Pelo contrário, quando buscamos a Bíblia com fome e sede, conseguimos extrair dela muito mais gordura e muito mais nutrientes do que poderíamos supor.

São faxos de luz que antes nossos olhos não viam, mas que graças à atuação do Espírito Santo, abrindo nosso entendimento, conseguimos enxergar claramente, como se estivessem iluminadas pela luz do próprio Deus, pois na verdade, está!

Em Jesus vemos todos estes princípios condensados, em sua maneira de ser, de agir, de tratar as pessoas e de pregar a Palavra.

Em relação ao Novo Testamento, muitas vezes procuramos fazer doutrinas à partir das palavras de Jesus, ou dos apóstolos, mas ignoramos aquilo que é mais importante, seus exemplos. Não há falsa doutrina que possa subsistir, quando a comparamos com o proceder das pessoas que andaram debaixo da sombra de Deus.

Se uma doutrina não estiver em conformidade com os testemunhos apresentado na bíblia, é mentirosa, mas toda doutrina, que é pregada À LEI e AO TESTEMUNHO, esta provém de Deus.

Na bíblia encontramos excelentes exemplos provindos de profetas como Abraão, Isac, Jacó, Moisés, Elias, Eliseu, Jeremias, Salomão, Davi, Noé e muitos outros, separados, escolhidos pelo Santo dedo de Deus, que nos servem de exemplo, sobre o que é bom e o que é ruim. Examinai TUDO, retende o BEM, esta é a forma correta de se estudar as escrituras.

Devemos reter tudo aquilo de bom que Deus quis nos mostrar. Nenhuma atitude deve passar desapercebida aos olhos do Cristão que lê atento, devemos ler cada palavra preciosa e cada ensinamento e cada princípio testemunhado, por este livro que FALA conosco e dialoga com a nossa mente.

Assim seguimos TODA a Bíblia, quando extraímos os princípios, de tudo que nos é testemunhado.

Que Deus abençôe a cada um, dando o entendimento necessário, para compreender a cada dia, mais das escrituras.


(Sr. Adventista)